Anúncio

Collapse
No announcement yet.

reforço do calço da caixa

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: reforço do calço da caixa

    Postado originalmente por Antonio carlos
    hoje analisando vi que ainda dava pra dar mais um aperto(foi o que fiz ).Vou testar e postar depois.Abraços
    Olá meu amigo! Aqui estou eu pra te encher de perguntas!!!! rsrsrsrsrrsrsrs
    O Speed está justamente com esta "treta".......por estar mais dimensionado
    o conjunto em sí por um todo!!!! Posta aí a fotinha da peça que vc fez a brilhante "moditec" !!!! Porque senão...vai que eu faça a mesma trapalhada como fiz com as válvulas(MAs com final super feliz-graças a DEUS) !!!! hehehehehe
    Forte abraço!
    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

    Comment


    • #17
      Re: reforço do calço da caixa

      Postado originalmente por Antonio carlos
      Ricardo é o calço dianteiro e não as canoinhas.Não pode fazer isso com as canoinhas senão o motor fica arreado.Ideal seria fazer de poliuretano as canoinhas até pra durarem mais.Eu pus as originais ,vamos ver no que dá.Abraços
      Seria este então???

      Arquivos Anexos
      Last edited by Zampollir; 08-09-2010, 09:55 PM.
      Ricardo Zampolli
      Fusca - Ano 1965
      Motor 1300
      Pertronix Ignitor I
      São Paulo - SP

      Comment


      • #18
        Re: reforço do calço da caixa

        Postado originalmente por Zampollir
        Seria este então???

        [ATTACH]15494[/ATTACH]
        isso ae o parafuso eu coloquei em baixo onde encaixa a arruela 16(bem na base).Testei agora sim tá filé,o aperto deu certo as marchas estão escalonadas,certinhas cambio bem justinho e sem tremedeira.Mas continuo analisando.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #19
          Re: reforço do calço da caixa

          Postado originalmente por Antonio carlos
          ....Como o calço são duas placas com recheio de borracha vi tinha sentido,só que ele disse que preparava fora depois instalava no carro....

          Meti a broca pra furar só o calço e pus o parafuso e apertei e pensei se ficar fraco faço mais um.....
          Já ví as "placas" deslizarem, o "recheio de borracha" esticar e não partir, como num sanduiche de queijo quente, onde as fatias de pão deslizam e o queijo derretido estica mas não parte.

          Pergunto:

          Voce furou só o calço e não usou porca, onde o parafuso se atarraxa? Ele abre rosca na própria borracha do calço?



          Obs: fig. postada em outro tópico, link: http://www.fusca4ever.com.br/attachm...7&d=1222313231
          Last edited by ricardo groetaers; 16-09-2010, 05:15 PM.

          Comment


          • #20
            Re: reforço do calço da caixa

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Já ví as "placas" deslizarem o "recheio de borracha" esticar e não partir, como num sanduiche de queijo quente, onde as fatias de pão deslizam e o queijo derretido estica mas não parte.

            Pergunto:

            Voce furou só o calço e não usou porca, onde o parafuso se atarraxa? Ele abre rosca na própria borracha do calço?



            Obs: fig. postada em outro tópico, link: http://www.fusca4ever.com.br/attachm...7&d=1222313231
            na peça 42 ricardo,furei ela e atravessei um parafuso e atras do calço tem uma arruela grossa e uma porca de 8mm.Na frente a cabeça do parafuso já vem com porca.Trocinho de nada que eu fiz,mas que ficou uma beleza.Serviço legaL pro seu triciculo que deve saculjar com esse potente motor ap.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #21
              Re: reforço do calço da caixa

              Agora acho que entendi, vc colocou um parafuso com porca que enrijeceu o coxim todo, mas manteve a elasticidade da borracha um pouco. Ele segura as partes de metal da junta e nao deixa fazer esse tipo de escoamento tipo misto quente acontecer, mas só temos que ver a durabilidade do parafuso. já que agora ele vai segurar o movimento do conjunto.
              legal
              GTMassa
              Tatui

              Comment


              • #22
                Re: reforço do calço da caixa

                Postado originalmente por gabrielmassa
                Agora acho que entendi, vc colocou um parafuso com porca que enrijeceu o coxim todo, mas manteve a elasticidade da borracha um pouco. Ele segura as partes de metal da junta e nao deixa fazer esse tipo de escoamento tipo misto quente acontecer, mas só temos que ver a durabilidade do parafuso. já que agora ele vai segurar o movimento do conjunto.
                legal
                isso mesmo,mas o parafuso tá dividindo a carga com a borracha.Até agora to satisfeito o cambio tá joia parece que é novo,justíssimo.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #23
                  Re: reforço do calço da caixa

                  Hummmmmmmmm...entendí!!!!
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #24
                    Re: reforço do calço da caixa

                    Quando mandei trocar os calços fiz logo uma "completa", troquei tudo,o dianteiro, os canoinhas e os do motor. Mas não observei como a caixa se encaixa (se dependura) no calço dianteiro.

                    Acredito que o ideal seria colocar 2 parafusos nos orificios X e Y (mostrados em azul na fig.) a serem feitos no calço.



                    Isso iria reforçar a oposição do calço aos deslocamentos indesejados (e exagerados) da caixa no sentido vertical e horizontal como tambem ao seu giro (da carcaça da caixa) quando das acelerações fortes. Digo reforçar a oposição do calço ao movimento da caixa, não impedir completamente esses movimentos.

                    Pergunto:

                    A parte do parafuso (cabeça ou ponta com a porca) que apontar para a caixa não iria nela bater? Ou seja, a carcaça da caixa em vez de se apoiar na borracha se apoiaria na cabeça (ou na ponta) dos parafusos adicionais?

                    Desculpe a pergunta mas como disse acima, não me lembro como a caixa se encaixa no calço .....
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by ricardo groetaers; 16-09-2010, 07:03 PM.

                    Comment


                    • #25
                      Re: reforço do calço da caixa

                      Postado originalmente por ricardo groetaers
                      Quando mandei trocar os calços fiz logo uma "completa", troquei tudo,o dianteiro, os canoinhas e os do motor. Mas não observei como a caixa se encaixa (se dependura) no calço dianteiro.

                      Acredito que o ideal seria colocar 2 parafusos nos orificios X e Y (mostrados em azul na fig.) a serem feitos no calço.



                      Isso iria reforçar a oposição do calço aos deslocamentos indesejados (e exagerados) da caixa no sentido vertical e horizontal como tambem ao seu giro (da carcaça da caixa) quando das acelerações fortes. Digo reforçar a oposição do calço ao movimento da caixa, não impedir completamente esses movimentos.

                      Pergunto:

                      A parte do parafuso (cabeça ou ponta com a porca) que apontar para a caixa não iria nela bater? Ou seja, a carcaça da caixa em vez de se apoiar na borracha se apoiaria na cabeça (ou na ponta) dos parafusos adicionais?

                      Desculpe a pergunta mas como disse acima, não me lembro como a caixa se encaixa no calço .....
                      não dá pra furar no x vai pegar no suporte da caixa e vai fragilizar.Furo foi em y e tá muito bom,suficiente.Pensei em de repente por mais uma canoinha ,vou ver se dá tenho umas caixas desmontadas .Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #26
                        Re: reforço do calço da caixa

                        Postado originalmente por Antonio carlos
                        não dá pra furar no x vai pegar no suporte da caixa e vai fragilizar.Furo foi em y e tá muito bom,suficiente.Pensei em de repente por mais uma canoinha ,vou ver se dá tenho umas caixas desmontadas .Abraços
                        Antonio,

                        Dá uma olhadinha nesta peça que eu achei.

                        O que vc acha?


                        Ricardo Zampolli
                        Fusca - Ano 1965
                        Motor 1300
                        Pertronix Ignitor I
                        São Paulo - SP

                        Comment


                        • #27
                          Re: reforço do calço da caixa

                          Postado originalmente por Zampollir
                          Antonio,

                          Dá uma olhadinha nesta peça que eu achei.

                          O que vc acha?


                          Issso é um calço em poliuretano,material reforçado pra motores mais fortes.Isso é o ideal,o que eu fiz foi uma solução caseira ,no caso juntando mais as moléculas da borracha a fim de enrijecer o conjunto.Fazer em casa sai bem amis em conta.É o que eu digo,nada como fazer algo original funcionar com performace.Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #28
                            Re: reforço do calço da caixa

                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            Issso é um calço em poliuretano,material reforçado pra motores mais fortes.Isso é o ideal,o que eu fiz foi uma solução caseira ,no caso juntando mais as moléculas da borracha a fim de enrijecer o conjunto.Fazer em casa sai bem amis em conta.É o que eu digo,nada como fazer algo original funcionar com performace.Abraços
                            Concordo a sacada que vc teve, foi muito legal. Eu estava dando uma olhadinha no site da VWParts e achei esta peça, considerando a sua ideia, acho que realmente vale mais a pena o que vc fez, sai mais em conta e tem a mesma eficiencia.

                            Legal mesmo.
                            Ricardo Zampolli
                            Fusca - Ano 1965
                            Motor 1300
                            Pertronix Ignitor I
                            São Paulo - SP

                            Comment


                            • #29
                              Re: reforço do calço da caixa

                              Postado originalmente por Zampollir
                              Concordo a sacada que vc teve, foi muito legal. Eu estava dando uma olhadinha no site da VWParts e achei esta peça, considerando a sua ideia, acho que realmente vale mais a pena o que vc fez, sai mais em conta e tem a mesma eficiencia.

                              Legal mesmo.
                              Olá, era só colocar um coxim do câmbio da Kombi...rsrs

                              Comment


                              • #30
                                Re: reforço do calço da caixa

                                Postado originalmente por FUKETEIRO
                                Olá, era só colocar um coxim do câmbio da Kombi...rsrs
                                assino em baixo, comprei um original da kombi e..............e muito bom mesmo hehehehe
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X