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reforço do calço da caixa

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  • reforço do calço da caixa

    blz pessoal
    eu estava com um probleminha que tava me chateando.Em quarta minha alavanca ficava vibrando.Calços novos verifiquei aperto e pus umas arruelas grandes no calço da caixa e chamei no aperto.Melhorou mas não resolveu.Consultei meu amigo das antigas ele falou pra trocar mas perturbando ele mais um pouco ele falou que pra uns fuscas mais fortinhos que el fez ele reforçou o calço.Perguntei pra ele e ele disse que colocou parafusos no calço.Como o calço são duas placas com recheio de borracha vi tinha sentido,só que ele disse que preparava fora depois instalava no carro.Levantei o carro no macaco dei uma olhada e vi que dava pra fazer o furo com a caixa no lugar.Na base do calço vi que tinha espaço pra por 3 parafusos de 8mm.Meti a broca pra furar só o calço e pus o parafuso e apertei e pensei se ficar fraco faço mais um .meti uma espátula pra ver se a caixa continuava balançando e pra minha surpresa a caixa ficou durinha.Vou testar dei uma voltinha e já não senti a trepidação na alavanca(dava pra ver ela vibrando até de segunda).Bom ,está a dica pro pessoal.Se ceder ou algo do tipo ponho mais um parafuso.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

  • #2
    Re: reforço do calço da caixa

    Postado originalmente por Antonio carlos
    blz pessoal
    eu estava com um probleminha que tava me chateando.Em quarta minha alavanca ficava vibrando.Calços novos verifiquei aperto e pus umas arruelas grandes no calço da caixa e chamei no aperto.Melhorou mas não resolveu.Consultei meu amigo das antigas ele falou pra trocar mas perturbando ele mais um pouco ele falou que pra uns fuscas mais fortinhos que el fez ele reforçou o calço.Perguntei pra ele e ele disse que colocou parafusos no calço.Como o calço são duas placas com recheio de borracha vi tinha sentido,só que ele disse que preparava fora depois instalava no carro.Levantei o carro no macaco dei uma olhada e vi que dava pra fazer o furo com a caixa no lugar.Na base do calço vi que tinha espaço pra por 3 parafusos de 8mm.Meti a broca pra furar só o calço e pus o parafuso e apertei e pensei se ficar fraco faço mais um .meti uma espátula pra ver se a caixa continuava balançando e pra minha surpresa a caixa ficou durinha.Vou testar dei uma voltinha e já não senti a trepidação na alavanca(dava pra ver ela vibrando até de segunda).Bom ,está a dica pro pessoal.Se ceder ou algo do tipo ponho mais um parafuso.Abraços
    Tem como colocar alguma foto do processo?...
    Abraço,
    Carlão

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    • #3
      Re: reforço do calço da caixa

      Postado originalmente por Antonio carlos
      blz pessoal
      eu estava com um probleminha que tava me chateando.Em quarta minha alavanca ficava vibrando.Calços novos verifiquei aperto e pus umas arruelas grandes no calço da caixa e chamei no aperto.Melhorou mas não resolveu.Consultei meu amigo das antigas ele falou pra trocar mas perturbando ele mais um pouco ele falou que pra uns fuscas mais fortinhos que el fez ele reforçou o calço.Perguntei pra ele e ele disse que colocou parafusos no calço.Como o calço são duas placas com recheio de borracha vi tinha sentido,só que ele disse que preparava fora depois instalava no carro.Levantei o carro no macaco dei uma olhada e vi que dava pra fazer o furo com a caixa no lugar.Na base do calço vi que tinha espaço pra por 3 parafusos de 8mm.Meti a broca pra furar só o calço e pus o parafuso e apertei e pensei se ficar fraco faço mais um .meti uma espátula pra ver se a caixa continuava balançando e pra minha surpresa a caixa ficou durinha.Vou testar dei uma voltinha e já não senti a trepidação na alavanca(dava pra ver ela vibrando até de segunda).Bom ,está a dica pro pessoal.Se ceder ou algo do tipo ponho mais um parafuso.Abraços
      Antonio,

      Eu tinha o mesmo problema com a minha caixa de cambio anterior que era de um 1200, mas desculpa a ignorancia minha nesta parte.

      Vc poderia explicar melhor? Pois, se eu entender vou colocar devolta a caixa de cambio com este reforço que vc fez.

      Parabéns...
      Ricardo Zampolli
      Fusca - Ano 1965
      Motor 1300
      Pertronix Ignitor I
      São Paulo - SP

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      • #4
        Re: reforço do calço da caixa

        Postado originalmente por Zampollir
        Antonio,

        Eu tinha o mesmo problema com a minha caixa de cambio anterior que era de um 1200, mas desculpa a ignorancia minha nesta parte.

        Vc poderia explicar melhor? Pois, se eu entender vou colocar devolta a caixa de cambio com este reforço que vc fez.

        Parabéns...
        não tem mistério.Levantem o carro e entrem em baixo e olhem o calço da caixa.São 4 porcas nesse calço.Em baixo das porcas do centro tem um espaço pra poder por o parafuso.Coloque a furadeira de lado que dá pra furar.Fura até transpassar.Poe um parafuso da espessura dele.Idela é pra vcs entenderem direitinho é ver uma caixa do fusca fora do carro em uma oficina ou desmanche ou então ir na auto peças e olhar um coxim.Coloquei só um por enquanto.Pra testar é só encaixar uma espatula entre o chifre e a caixa e balançar pra ver se ficou justa(antes de por o reforço balançava um pouco).Amanha já posto uns resultados .Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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        • #5
          Re: reforço do calço da caixa

          Já experimentou usar o calço da kombi? é bem mais duro que o do fusca...
          Localização: Rio de Janeiro - RJ
          Reforma do Fuscão: http://www.flickr.com/photos/3255866...88230798/show/

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          • #6
            Re: reforço do calço da caixa

            Esse calço q vc ta falando, é o coxim? Vc fura a borracha e poe o parafuso nela ou fura o metal e coloca um parafuso com uma porca? Se fizer isso, vc não acaba por anular a fução do coxim? ai fica como uma junta rigida?
            Valeu
            GTMassa
            Tatui

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            • #7
              Re: reforço do calço da caixa

              Postado originalmente por gabrielmassa
              Esse calço q vc ta falando, é o coxim? Vc fura a borracha e poe o parafuso nela ou fura o metal e coloca um parafuso com uma porca? Se fizer isso, vc não acaba por anular a fução do coxim? ai fica como uma junta rigida?
              Valeu
              é pra enrijecer um pouco mais .o calço é feito pra caixa com motor original e no meu caso como tá subdimensionado tava me causando esse incomodo.Endurecer tudop não pode ,pq algo vai ceder no lugar do calço com certeza.Abraços
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              • #8
                Re: reforço do calço da caixa

                Pessoal o carro ficou muito bom,o ajuste da alavanca ficou legal tb.o problema apareceu a 140km/h ultrapassando um fusca na avenida Brasil.Observarei mais um pouco pra ver se ponho ou não mais um parafuso.Darei mais um aperto pra ver no que dá.Abraços
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                • #9
                  Re: reforço do calço da caixa

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  é pra enrijecer um pouco mais .o calço é feito pra caixa com motor original e no meu caso como tá subdimensionado tava me causando esse incomodo.Endurecer tudop não pode ,pq algo vai ceder no lugar do calço com certeza.Abraços
                  Legal Antônio,

                  Uma pergunta, eu preciso trocar o meu coxim, posso fazer isso com ele fora do local e depois instalar?
                  Ricardo Zampolli
                  Fusca - Ano 1965
                  Motor 1300
                  Pertronix Ignitor I
                  São Paulo - SP

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                  • #10
                    Re: reforço do calço da caixa

                    Postado originalmente por Zampollir
                    Legal Antônio,

                    Uma pergunta, eu preciso trocar o meu coxim, posso fazer isso com ele fora do local e depois instalar?
                    Pode sim ,fora pode até deixar mais reforçado.Abraços
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                    • #11
                      Re: reforço do calço da caixa

                      Antonio,

                      Só para clarear o entendimento, voce está se referindo aos calços "canoinhas" e não ao calço dianteiro, certo?

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                      • #12
                        Re: reforço do calço da caixa

                        Antônio,

                        Por um acaso seria esta peça?
                        Arquivos Anexos
                        Ricardo Zampolli
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                        São Paulo - SP

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                        • #13
                          Re: reforço do calço da caixa

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Antonio,

                          Só para clarear o entendimento, voce está se referindo aos calços "canoinhas" e não ao calço dianteiro, certo?
                          Ricardo é o calço dianteiro e não as canoinhas.Não pode fazer isso com as canoinhas senão o motor fica arreado.Ideal seria fazer de poliuretano as canoinhas até pra durarem mais.Eu pus as originais ,vamos ver no que dá.Abraços
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                          • #14
                            Re: reforço do calço da caixa

                            Postado originalmente por Zampollir
                            Antônio,

                            Por um acaso seria esta peça?
                            essa é a canoinha,o que dá pra fazer é procurar pela original pq é mais resistente.O trampo foi na da caixa.Isso é coxim do motor.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                            • #15
                              Re: reforço do calço da caixa

                              hoje analisando vi que ainda dava pra dar mais um aperto(foi o que fiz ).Vou testar e postar depois.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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