A caixinha de igniçao antiga tem 6 pinos mas so se usa 5 (o 3 nao eh ativo), inclusive o plug femea que encaixa no modulo eh vago.
Primeira coisa a fazer e com uma chave de fenda fininha ou um arame espetar o conector no pino 6 e tirar o fio com o plug; depois este fio que voce tirou do 6 voce encaixa no espaço vago que era do pino 3 e ficara assim:
![](http://i3.photobucket.com/albums/y91/WagnerSCCP/caixinhaigniao005.jpg)
Esqueci de tirar a foto do antes mas eh facil, este terminal que esta a direita inferior eh o lugar onde era o pino 3 vago e logicamente o pino 6 eh o imediato superior a direita... apenas inverter de cima para baixo NESTA POSIÇAO.
O modulo tem 4 rebites que sao tirados na furadeira...
![](http://i3.photobucket.com/albums/y91/WagnerSCCP/caixinhaigniao003.jpg)
Veja que na caixinha tem 6 terminais, com um ferro de solda solte os dois ultimos terminais da esquerda (6 e 3), o pino que era original 6 voce deixara solto, isole ele de alguma forma (peguei uma capa de fio e encapei ele), agora vem o pulo do gato, o pino 3 que originalmente era "bobo" (ja que voce soltou ele tb) vc solda no pino que antigamente ficava o 6.
Pronto, agora voce pode fechar a caixinha, basta com uma broca fininha vc fazer a guia para 4 parafusos para fechar a caixa ou arrebitar com rebites comuns... eu para desencargo passei antes de fechar silicone nas bordas...
![](http://i3.photobucket.com/albums/y91/WagnerSCCP/caixinhaigniao004.jpg)
Voce deve estar perguntando PRA QUE SERVE TUDO ISTO ????
Simples, apesar de nunca ser bom deixar o carro na rua... se isto for necessario, vc com vai no motor tira seu modulo e leva embora... se algum malaco tentar levar... primeiro nao vai pegar porque nao tem modulo... se ele arrumar um as pressas e plugar no chicote... tcham tcham... nao vai ligar![Very Happy](http://www.fusca4ever.com.br/core/images/smilies/icon_biggrin.gif)
Bandido nao eh tecnico eh pratico !!!
Nao sou muito bom em didatica mas se tiverem duvidas eh so falar...
Primeira coisa a fazer e com uma chave de fenda fininha ou um arame espetar o conector no pino 6 e tirar o fio com o plug; depois este fio que voce tirou do 6 voce encaixa no espaço vago que era do pino 3 e ficara assim:
![](http://i3.photobucket.com/albums/y91/WagnerSCCP/caixinhaigniao005.jpg)
Esqueci de tirar a foto do antes mas eh facil, este terminal que esta a direita inferior eh o lugar onde era o pino 3 vago e logicamente o pino 6 eh o imediato superior a direita... apenas inverter de cima para baixo NESTA POSIÇAO.
O modulo tem 4 rebites que sao tirados na furadeira...
![](http://i3.photobucket.com/albums/y91/WagnerSCCP/caixinhaigniao003.jpg)
Veja que na caixinha tem 6 terminais, com um ferro de solda solte os dois ultimos terminais da esquerda (6 e 3), o pino que era original 6 voce deixara solto, isole ele de alguma forma (peguei uma capa de fio e encapei ele), agora vem o pulo do gato, o pino 3 que originalmente era "bobo" (ja que voce soltou ele tb) vc solda no pino que antigamente ficava o 6.
Pronto, agora voce pode fechar a caixinha, basta com uma broca fininha vc fazer a guia para 4 parafusos para fechar a caixa ou arrebitar com rebites comuns... eu para desencargo passei antes de fechar silicone nas bordas...
![](http://i3.photobucket.com/albums/y91/WagnerSCCP/caixinhaigniao004.jpg)
Voce deve estar perguntando PRA QUE SERVE TUDO ISTO ????
Simples, apesar de nunca ser bom deixar o carro na rua... se isto for necessario, vc com vai no motor tira seu modulo e leva embora... se algum malaco tentar levar... primeiro nao vai pegar porque nao tem modulo... se ele arrumar um as pressas e plugar no chicote... tcham tcham... nao vai ligar
![Very Happy](http://www.fusca4ever.com.br/core/images/smilies/icon_biggrin.gif)
Bandido nao eh tecnico eh pratico !!!
Nao sou muito bom em didatica mas se tiverem duvidas eh so falar...
![Very Happy](http://www.fusca4ever.com.br/core/images/smilies/icon_biggrin.gif)
Comment