Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[antifurto] Caixinha de igniçao

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • [antifurto] Caixinha de igniçao

    A caixinha de igniçao antiga tem 6 pinos mas so se usa 5 (o 3 nao eh ativo), inclusive o plug femea que encaixa no modulo eh vago.

    Primeira coisa a fazer e com uma chave de fenda fininha ou um arame espetar o conector no pino 6 e tirar o fio com o plug; depois este fio que voce tirou do 6 voce encaixa no espaço vago que era do pino 3 e ficara assim:



    Esqueci de tirar a foto do antes mas eh facil, este terminal que esta a direita inferior eh o lugar onde era o pino 3 vago e logicamente o pino 6 eh o imediato superior a direita... apenas inverter de cima para baixo NESTA POSIÇAO.

    O modulo tem 4 rebites que sao tirados na furadeira...



    Veja que na caixinha tem 6 terminais, com um ferro de solda solte os dois ultimos terminais da esquerda (6 e 3), o pino que era original 6 voce deixara solto, isole ele de alguma forma (peguei uma capa de fio e encapei ele), agora vem o pulo do gato, o pino 3 que originalmente era "bobo" (ja que voce soltou ele tb) vc solda no pino que antigamente ficava o 6.

    Pronto, agora voce pode fechar a caixinha, basta com uma broca fininha vc fazer a guia para 4 parafusos para fechar a caixa ou arrebitar com rebites comuns... eu para desencargo passei antes de fechar silicone nas bordas...



    Voce deve estar perguntando PRA QUE SERVE TUDO ISTO ????

    Simples, apesar de nunca ser bom deixar o carro na rua... se isto for necessario, vc com vai no motor tira seu modulo e leva embora... se algum malaco tentar levar... primeiro nao vai pegar porque nao tem modulo... se ele arrumar um as pressas e plugar no chicote... tcham tcham... nao vai ligar

    Bandido nao eh tecnico eh pratico !!!

    Nao sou muito bom em didatica mas se tiverem duvidas eh so falar...


  • #2
    Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

    Postado originalmente por Museu
    A caixinha de igniçao antiga tem 6 pinos mas so se usa 5 (o 3 nao eh ativo), inclusive o plug femea que encaixa no modulo eh vago.

    Primeira coisa a fazer e com uma chave de fenda fininha ou um arame espetar o conector no pino 6 e tirar o fio com o plug; depois este fio que voce tirou do 6 voce encaixa no espaço vago que era do pino 3 e ficara assim:



    Esqueci de tirar a foto do antes mas eh facil, este terminal que esta a direita inferior eh o lugar onde era o pino 3 vago e logicamente o pino 6 eh o imediato superior a direita... apenas inverter de cima para baixo NESTA POSIÇAO.

    O modulo tem 4 rebites que sao tirados na furadeira...



    Veja que na caixinha tem 6 terminais, com um ferro de solda solte os dois ultimos terminais da esquerda (6 e 3), o pino que era original 6 voce deixara solto, isole ele de alguma forma (peguei uma capa de fio e encapei ele), agora vem o pulo do gato, o pino 3 que originalmente era "bobo" (ja que voce soltou ele tb) vc solda no pino que antigamente ficava o 6.

    Pronto, agora voce pode fechar a caixinha, basta com uma broca fininha vc fazer a guia para 4 parafusos para fechar a caixa ou arrebitar com rebites comuns... eu para desencargo passei antes de fechar silicone nas bordas...



    Voce deve estar perguntando PRA QUE SERVE TUDO ISTO ????

    Simples, apesar de nunca ser bom deixar o carro na rua... se isto for necessario, vc com vai no motor tira seu modulo e leva embora... se algum malaco tentar levar... primeiro nao vai pegar porque nao tem modulo... se ele arrumar um as pressas e plugar no chicote... tcham tcham... nao vai ligar

    Bandido nao eh tecnico eh pratico !!!

    Nao sou muito bom em didatica mas se tiverem duvidas eh so falar...

    Museu,
    Muito bem volado! Só tem que pensar num jeito de fixar a caixinha de maneira firme e rápida de ser tirada/colocada.

    Parabéns pela idéia.

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Museu,
      Muito bem volado! Só tem que pensar num jeito de fixar a caixinha de maneira firme e rápida de ser tirada/colocada.

      Parabéns pela idéia.

      Abraço.
      Ai vai da imaginaçao de cada um...

      Seria interessante uma especie de gaveta...

      Comment


      • #4
        Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

        inverter os polos foi boa,agora tirar a caixa fica meio estranho.Alarmes e afins tem de ser práticos,pq no reembarque é que somos abordados.No meu caso a distancia já aciono o alarme ,destravo as portas e entro no carro e saio batido.Imagina tá num lugar sinistro e ter de instalar a caixa,ou compo já é das antigas tirar o rotor e o cabo da bobina.Não precis ser um positron ou um car sistem.Uso um alarme topo que é bem baratinho com travas shing ling,uma potente sirene e já me dá a segurança básica,além de acima de tudo Deus.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

          Nao por acaso o chamei de antifurto

          Comment


          • #6
            Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

            Postado originalmente por Museu
            Nao por acaso o chamei de antifurto
            Caraca,cara! Tô querendo falar com vc mesmo um tempinho!!!! he he he...Vc está lá também no forum da MS não é ,meu amigo????
            Bom tuto este aqui sobre anti-furto!!!
            Toda idéia criativa pra frustrar as tentativas dos larápios de plantão ...é bem vinda!!!
            É sobre a Ms ....vou te passar uma MP...Valeu cara!!!!
            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

              Postado originalmente por Museu
              Nao por acaso o chamei de antifurto
              eu citei alarmes e afins,isso quer dizer que ele se enquadra no universo de afins dos antifurtos.Tutorial tá sujeito a comentários,e os meus não são nada pessoais ,são sempre técnicos.Pela sua citação se vc não gostou me desculpe,mas é minha opinião.
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                Postado originalmente por Antonio carlos
                eu citei alarmes e afins,isso quer dizer que ele se enquadra no universo de afins dos antifurtos.Tutorial tá sujeito a comentários,e os meus não são nada pessoais ,são sempre técnicos.Pela sua citação se vc não gostou me desculpe,mas é minha opinião.
                Fala meu amigo AC.blz pura? Como foi o fds?
                É o meio termo dos 2 amigos aí:de UM LADO-um belo "tuto" sobre maneira simples e muito eficaz(mais até do que muitos alarmes por aí)de se frustrar a tentativa de levar o carro- em contrapartida do OUTRO LADO,tem-se que pensar na abordagens dos larápios exatamente por ocasião do embarque na "viatura" !!!! Estatísticas provam que o ladrão de carro está mudando o seu modo de agir....estão se habituando a ficar na espreita do dono do carro,justamente pra não terem o trabalho de ter que esquentar a "mufa" pra tentar desabilitá-lo sem armar!!! E,pelo fato singelo,mas não menos importante dos segredinhos que se colocam nos veículos pra apagarem logo nos 1ºs km depois do furto!!!! Sei que o que o amigo MUSEU quis relatar é quanto ao fato de muitos terem que deixar o carro na rua por não possuírem garagens....ou visitar um parente qualquer e descobrir ao chegar lá que o karango vai é ficar mesmo no sereno...já aconteceu comigo e morrí de medo....fui dormir dentro do carro(só eu mesmo pra fazer uma burrada dessa rsrrsrsr mas a Gertrude<Pt 380> estava do meu ladinho...pelo amor de DEUS jamais façam isso...foi logo assim que comprei ele....muito ciúme mesmo.....!!!! )não tinha nenhum alarme e o carro ía ficar meio que distante do apartamento!!!
                Em minha humilde e sincera opinião as 2 idéias são objetivas....uma fusão das 2 seria a glória pra quem tem este tipo de problema!!!!!!!!!
                Uma vez tive uma namorada que tinha um fuscão 72 verde folha e não tinha som....e ela não queria furar o painel pra colocar um moderno...isso foi em deixa..... pra lá..rsrsrrsrrs.....daí o cara instalou perfeitamente o som em modo de bandeja na frente da alavanca....ficou muito showwwww...eu achava que ía vibrar ....mas isso nunca aconteceu!!! Então cavalheiros....que tam colocarmos a "muringa" pra funcionar e acordarmos o tico-e-teco????? Não daria pra fazermos uma espécie de bandeja super plug & play....super rápida...pra na hora que sairmos...soltá-la rapidamente.....e na hora de embarcarmos....seria a mesma coisa de colocarmos a frente de muitos sons que se tiram por causa de roubos???? Seria só chegar e plugá-la,dar a partida e sumirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr por aí a fora!!!!!!!!!!!!!
                Espero ter, de alguma forma,contribuido com o título deste tópico e o seu real destino!!!
                Forte abraço aos amigos/irmãos!
                Só pra dar mais ilustração ao tópico::::::se me permitem é claro!!!!::::::
                Ps...****Roubo-Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.....
                ****Furto- Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel...
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                  claro que dá julio,basta fixar na carcaça do modulo os trilhos e a bandeja fixar no assoalho em baixo do banco.No itamar o modulo fica ali tb pra poder ser preservado.O inconviniente vai ser alongar o chicote,mas se vcs querem fazer isso ,façam dessa maneira que vai ficar show.Mas mesmo assim ainda prefiro um alarme,que por sinal é charmoso.Certa vez parei o carro perto de uma gata linda e quando saltei do meu fusca,e acionei o alarme ela falou:noossa que chique esse fusca,lindo iqual ao dono.aaaaaaahhhhhhhhhhhhh kkkkkkkk.Depois dessa chega.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    claro que dá julio,basta fixar na carcaça do modulo os trilhos e a bandeja fixar no assoalho em baixo do banco.No itamar o modulo fica ali tb pra poder ser preservado.O inconviniente vai ser alongar o chicote,mas se vcs querem fazer isso ,façam dessa maneira que vai ficar show.Mas mesmo assim ainda prefiro um alarme,que por sinal é charmoso.Certa vez parei o carro perto de uma gata linda e quando saltei do meu fusca,e acionei o alarme ela falou:noossa que chique esse fusca,lindo iqual ao dono.aaaaaaahhhhhhhhhhhhh kkkkkkkk.Depois dessa chega.Abraços
                    Opinião da Dª Maria não vale não é AC?????? Fala sério!!!!
                    rsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
                    Mas falando a real:claro que um alarme esporrento com uma sirene/corneta vai bemmmmmmmmm!!!! O que se está se propondo é a junção dos dois projetos,meu caro amigo/irmão!!! Por ex.....vou colocar um top de linha por afastamento,pânico,e etc....fica show assim que vc se afastar da karanga ele trava geral...e vc não corre risco de esquecer de acioná-lo....e acima de uma determinada km/h ele trava as portas....hoje em dia é comum este tipo de alarme....vc programa a distância que é pra ele armar tanto se afastando como se aproximando!!!!! Isso que é chique....vc com a Bella Donna de sua vida se aproximando da karanga e sem vc tocar em nada,pois estará com as mãos ocupadas segurando as sacolas de compra do shopping kkkkkkkkkkkkkkk ....o carro fazer o barulhinho típico dos alames top!!!!
                    Ihhhhhhh.....sonhei!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!
                    Forte abraço!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                      O x da questao eh sair do lugar comum, todo alarme por mais sofisticado que seja o principio de funcionamento e corte eh sempre o mesmo.

                      Voltando... bandido eh pratico e nao tecnico.

                      Tenho um carro qeu nao compensa ter seguro... tenho um circuito de corte que o camarada so leva o carro no guincho... mesmo se eu levar em um "instalador" de alarmes (nao sao tecnicos sao praticos) ele nao conseguira ligar o carro.

                      Este meu sistema ja foi testado na "pratica" em dois carros que deixava na rua em SP... quebraram tudo mas nao levaram..

                      Agora o sistema de igniçao da maioria de nossos boxers sao burros... nao tem muito o que se fazer, pode por o ULTIMATE NINJA PLENO PLUS VIOLATOR VAN DAME CHUCK NORRIS BEST FULL ALARM, que o ladrao pratico VAI LEVAR, nao tem jeito.

                      Quando o nossos carros ja dispoe pelo menos da caixinha de igniçao ai ja começa a ficar legal a brincadeira.

                      O intuito do post eh "pense" crie algo que ninguem imaginou, saia do lugar comum.

                      Em tempo, nao sou ladrao, mas ligo o seu carro com qquer tipo de alarme...

                      ...imaginem o que fiz na Ju...

                      Comment


                      • #12
                        Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                        Postado originalmente por Museu
                        O x da questao eh sair do lugar comum, todo alarme por mais sofisticado que seja o principio de funcionamento e corte eh sempre o mesmo.

                        Voltando... bandido eh pratico e nao tecnico.

                        Tenho um carro qeu nao compensa ter seguro... tenho um circuito de corte que o camarada so leva o carro no guincho... mesmo se eu levar em um "instalador" de alarmes (nao sao tecnicos sao praticos) ele nao conseguira ligar o carro.

                        Este meu sistema ja foi testado na "pratica" em dois carros que deixava na rua em SP... quebraram tudo mas nao levaram..

                        Agora o sistema de igniçao da maioria de nossos boxers sao burros... nao tem muito o que se fazer, pode por o ULTIMATE NINJA PLENO PLUS VIOLATOR VAN DAME CHUCK NORRIS BEST FULL ALARM, que o ladrao pratico VAI LEVAR, nao tem jeito.

                        Quando o nossos carros ja dispoe pelo menos da caixinha de igniçao ai ja começa a ficar legal a brincadeira.

                        O intuito do post eh "pense" crie algo que ninguem imaginou, saia do lugar comum.

                        Em tempo, nao sou ladrao, mas ligo o seu carro com qquer tipo de alarme...

                        ...imaginem o que fiz na Ju...
                        Sem contar que a maioria dos mulekes(não todos pois alguns são sérios) que instalam os alarmes,dão o serviço pra própia bandidagem.....eles informam o "calcanhar de Aquiles" de cada modelo e sistema de funcionamento!!! Isso é fato!!! Em Macaé pegaram uma quadrilha fazendo isso e um deles deu o serviço completo de quem os ajudara! O delegado amigo meu,que é casado com uma também delegada amiga de infância minha(mexe com essa família rsrrsrsrr)disse-me que eles abriam e roubavam os veículos "SUV"
                        Top de linha na boa....!!! Realmente me lembrei do meu pai.....nos anos 70/80 era muito comum os donos dos bólidos instalarem todo tipo de segredo e faziam apostas entre sí,sem compromisso claro,pra ver quem era mais safo de fazer o motor do carro do outro pegar....era muito divertido ...eu tinha uns 9 pra 10 anos!!! Eles estabeleciam algumas regras.....estas baseadas quase sempre no perfil do "larápio"....tipo----davam um determinado tempo pro adversário abrir e dar a partida no carro....se não fosse feliz com a empreitada....o dono do carro ganhava a aposta....!!!! Mas deixo muito bem claro.....eram grupos de engº,tec em mecânica,donos renomados de oficinas(tanto elétricas quanto mecânicas),e etc....só gente de 1ª.....mas claro.....sempre tiravam lições super importantes dali e as colocavam em prática pra dificultar as artimanhas dos ladrões...alguns até levavam o projeto vencedor pra suas oficinas.....era muito legal.....lembro bem que tinha um banco do carona de 1 fusquinha 66 1200 que a regulagem do trilho do banco do carona era na verdade para fechar a massa da bateria e do distriba.....lembro também que aquele botão que abre o ar quente era algum tipo de segredo e tinha que colocar na posição correta igual aos cofres...senão não dava partida no carro!!!
                        É caro amigo Museu....é bem por aí!!!!!!!!!!!
                        Forte abraço!!!
                        P.s....Também confio mais em sistemas desenvolvidos e discutidos por mim e/ou por algum colega/amigo/irmão do que acreditar 100% em projetos que já estão no mercado a muito tempo e por conseguinte os larápios já pegaram a manha de anular a sua eficâcia!!! Mas como também expliquei acima....um bom alarme sempre afasta os "novatos" no ramo da LARÁPIA ! Por isso seria bom a fusão dos 2 projetos!!!! E vou mamis além...um segredo se perdeu com a morte de um grande amigo de meu também falecido pai.....o cara tinha um dispositivo que fazia o alternador ficar completamente LOUCO....se de tudo de tudo fizessem com que o MPLaffer dele pegasse....o alternador iria fazer o tabalho sujo de pifar tudo..causando uma p....de um CURTO....mas como disse...o cara era uma velho cientista maluco e o segredo se perdeu.....pelo menos à época!!!!!!!!!!
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                          Postado originalmente por juliocezar.lee
                          Opinião da Dª Maria não vale não é AC?????? Fala sério!!!!
                          rsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
                          Mas falando a real:claro que um alarme esporrento com uma sirene/corneta vai bemmmmmmmmm!!!! O que se está se propondo é a junção dos dois projetos,meu caro amigo/irmão!!! Por ex.....vou colocar um top de linha por afastamento,pânico,e etc....fica show assim que vc se afastar da karanga ele trava geral...e vc não corre risco de esquecer de acioná-lo....e acima de uma determinada km/h ele trava as portas....hoje em dia é comum este tipo de alarme....vc programa a distância que é pra ele armar tanto se afastando como se aproximando!!!!! Isso que é chique....vc com a Bella Donna de sua vida se aproximando da karanga e sem vc tocar em nada,pois estará com as mãos ocupadas segurando as sacolas de compra do shopping kkkkkkkkkkkkkkk ....o carro fazer o barulhinho típico dos alames top!!!!
                          Ihhhhhhh.....sonhei!!!!!!!!!!! Fui!!!!!!!!!!
                          Forte abraço!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
                          não foi dona maria não,To solteiro ,só no soco com as boyzinhas.Naval tb é fanchoni rsrsrsr e de mulher(significa que é das mulheres).Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #14
                            Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            não foi dona maria não,To solteiro ,só no soco com as boyzinhas.Naval tb é fanchoni rsrsrsr e de mulher(significa que é das mulheres).Abraços
                            Ihhhhhhhhh...Jacarepaguá que se cuide então-o Predador tá solto!!!!!!!!! rsrsrrsrsrsrrs MAs fala aí ...que tal a idéia de unir os 2 projetos????????
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: [antifurto] Caixinha de igniçao

                              Postado originalmente por juliocezar.lee
                              Ihhhhhhhhh...Jacarepaguá que se cuide então-o Predador tá solto!!!!!!!!! rsrsrrsrsrsrrs MAs fala aí ...que tal a idéia de unir os 2 projetos????????
                              claro que vale,nessa onda já vi volante que se destaca e a alavanca do cambio destacável,além do cadeado no freio de mão e correntes nas rodas rsrsrsrrsrs e de lambuja levo a tampa do distribuidor com os cabos e o rotor e meto um torneirinha na linha de combustível kkkkkkkk
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X