A caixinha de igniçao antiga tem 6 pinos mas so se usa 5 (o 3 nao eh ativo), inclusive o plug femea que encaixa no modulo eh vago.
Primeira coisa a fazer e com uma chave de fenda fininha ou um arame espetar o conector no pino 6 e tirar o fio com o plug; depois este fio que voce tirou do 6 voce encaixa no espaço vago que era do pino 3 e ficara assim:
Esqueci de tirar a foto do antes mas eh facil, este terminal que esta a direita inferior eh o lugar onde era o pino 3 vago e logicamente o pino 6 eh o imediato superior a direita... apenas inverter de cima para baixo NESTA POSIÇAO.
O modulo tem 4 rebites que sao tirados na furadeira...
Veja que na caixinha tem 6 terminais, com um ferro de solda solte os dois ultimos terminais da esquerda (6 e 3), o pino que era original 6 voce deixara solto, isole ele de alguma forma (peguei uma capa de fio e encapei ele), agora vem o pulo do gato, o pino 3 que originalmente era "bobo" (ja que voce soltou ele tb) vc solda no pino que antigamente ficava o 6.
Pronto, agora voce pode fechar a caixinha, basta com uma broca fininha vc fazer a guia para 4 parafusos para fechar a caixa ou arrebitar com rebites comuns... eu para desencargo passei antes de fechar silicone nas bordas...
Voce deve estar perguntando PRA QUE SERVE TUDO ISTO ????
Simples, apesar de nunca ser bom deixar o carro na rua... se isto for necessario, vc com vai no motor tira seu modulo e leva embora... se algum malaco tentar levar... primeiro nao vai pegar porque nao tem modulo... se ele arrumar um as pressas e plugar no chicote... tcham tcham... nao vai ligar
Bandido nao eh tecnico eh pratico !!!
Nao sou muito bom em didatica mas se tiverem duvidas eh so falar...
Primeira coisa a fazer e com uma chave de fenda fininha ou um arame espetar o conector no pino 6 e tirar o fio com o plug; depois este fio que voce tirou do 6 voce encaixa no espaço vago que era do pino 3 e ficara assim:
Esqueci de tirar a foto do antes mas eh facil, este terminal que esta a direita inferior eh o lugar onde era o pino 3 vago e logicamente o pino 6 eh o imediato superior a direita... apenas inverter de cima para baixo NESTA POSIÇAO.
O modulo tem 4 rebites que sao tirados na furadeira...
Veja que na caixinha tem 6 terminais, com um ferro de solda solte os dois ultimos terminais da esquerda (6 e 3), o pino que era original 6 voce deixara solto, isole ele de alguma forma (peguei uma capa de fio e encapei ele), agora vem o pulo do gato, o pino 3 que originalmente era "bobo" (ja que voce soltou ele tb) vc solda no pino que antigamente ficava o 6.
Pronto, agora voce pode fechar a caixinha, basta com uma broca fininha vc fazer a guia para 4 parafusos para fechar a caixa ou arrebitar com rebites comuns... eu para desencargo passei antes de fechar silicone nas bordas...
Voce deve estar perguntando PRA QUE SERVE TUDO ISTO ????
Simples, apesar de nunca ser bom deixar o carro na rua... se isto for necessario, vc com vai no motor tira seu modulo e leva embora... se algum malaco tentar levar... primeiro nao vai pegar porque nao tem modulo... se ele arrumar um as pressas e plugar no chicote... tcham tcham... nao vai ligar
Bandido nao eh tecnico eh pratico !!!
Nao sou muito bom em didatica mas se tiverem duvidas eh so falar...
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