Anúncio

Collapse
No announcement yet.

modificações no escape do puma,agora tá 10

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• modificações no escape do puma,agora tá 10

pessoal muito tempo estou com meu escape de puma e desde o inicio ele em se falando de performace deixou a desejar.Já o ronco pra mim é o mais bonito no vw a ar ,mais até que o 4x1 rabo de tatu.Primeiro modifiquei o silencioso,pus um sicape de 2``.Melhorou bastante mas ainda deixava a desejar.Segunda foi vendo um tutorial aqui do amigo,ele limpou com micrioretífica as flanges do escape.Aquilo me deu uma luz e como o motor tava no chão pois tinha espanado um helicoide,fiz o trabalhinho pra ele respirar melhor.Deu mais um grauzinho.Agora resolvi fazer mais uma doidera.Mandei fazer a tromba do escape toda de 2`` e tirei a flange da junção dos 4 canos,onde tinha miseros 1,5``com falnges e juntas era um freio no fluxo do escape.Abri a bocona ali e soldamos a tromba.A junção do silencioso fica antes da curva final do escape,o que deixou o acabamento perfeito,como se fosse todo unissono(O escapeiro queria deixar todo inteiro,mas como ia regular as valvulas depois e pra remontar o escape ia ser complicado).Ao ligar o carro já o senti mais aliviado,cutuquei o acelerador e o girou foi a 7200rpm .Na estrada e retomadas ficou muito show ,muito legal agora.Quanto ao ronco ficou mais grave,baixo na lenta e um pouco maior quando atola o pé.Andando normal ficou como antes.Fotos o felipe(projeto 74 ,mas que é 72 rsrsrsr) tirou e assim que ele postar eu coloco aqui.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Re: modificações no escape do puma,agora tá 10

Fala ae AC , vamos esperar as fotos,

Eu uso no coletor turbo 2,5 polegadas na junção da turbina, 1,5 nas saidas de escape... uso uma t2 acho e muito pequena... o ronco pra alguns e o barulho pra outros é muito alto não tem como não percerber se acelerar...

A restrição do gases deve diminuir bastante com essa nova configuração de escape o ronco aumentar e ter um som mais agressivo nem precisa falar coloca no youtube umas aceleradas pra gente ouvir... ta com que carburação ?

FAlowww

Comment

fazer uns videos tipo do maurício pra galera ver o legacy apavorando .Ele tá com dupla solex 34 com venturis de 26 canetas by vader e venturis suplementares e sistema de C.A.I(cold air intake) by acarlos e acionamentos by a.carlos.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

AC tbem to no aguardo das fotos pois assunto de escapamento muito me interessa.

abraço

Comment

Postado originalmente por fernando ferro
          AC tbem to no aguardo das fotos pois assunto de escapamento muito me interessa.

abraço
          to esperando o felipe me mandar pra postar.Nem vou pintar a tromba de preto alta temperatura como fazia sempre com a outra ,vou mante-la limpa e galvanizada,deu um destaque legal na saia traseira.Abraços

Comment

to esperando essas fotos tb, meu escape de puma ta parado esperando uma melhoria desse tipo, ja tinha pensando em algo parecido, agora com a ajuda de quem ja fez vai ficar facil, tb acho muito bacana o som desse escape, abraços
            Anderson A.M. da Silva

Comment

fotos
              Arquivos Anexos

Comment

Legal e criativo AC !!!!!!!!!!
                SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Da pra ver mais ou menos tenta tirar uma quando tiver com o carro levantado para ver o escape inteiro abraço e parabens !!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
                    Legal e criativo AC !!!!!!!!!!
                    já tem até gente no transito perguntando desse escape que o engenheiro aqui projetou.Devem surgir mais algumas cópias no bairro e aqui no f4ever que eu postei pra isso mesmo.Se bem que o vader já tinha postado algo sobre as melhorias dese escape.Abraços

Comment

Postado originalmente por bifox
                      Da pra ver mais ou menos tenta tirar uma quando tiver com o carro levantado para ver o escape inteiro abraço e parabens !!!
                      a maquina não ajuda ,meu amigo felipe tb não é lá essas coisas e olha que até deitei no chão pra fazer as fotos.Mas o escape é só elogios mesmo,ficou bbb ,bom ,bonito e +- barato(150 o silencioso ,160 a trombeta de 2´´ e 150 a aranha no ml e 25 as bengalas).Nada como fazer um original funcionar .Abraços

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                        a maquina não ajuda ,meu amigo felipe tb não é lá essas coisas e olha que até deitei no chão pra fazer as fotos.Mas o escape é só elogios mesmo,ficou bbb ,bom ,bonito e +- barato(150 o silencioso ,160 a trombeta de 2´´ e 150 a aranha no ml e 25 as bengalas).Nada como fazer um original funcionar .Abraços
                        Ué AC...tudo saiu então a R$ 485,00 ?????
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

Comment

Postado originalmente por juliocezar.lee
                          Ué AC...tudo saiu então a R$ 485,00 ?????
                          Sim,se pusesse mais 200 contos pegava um 4x1 rabo de tatu,nem ligo legal da coisa é fazer um original funcionar.Tu acha que eu não fico feliz de ver minhas humildes solex dando conta de alimentar a usina.Feliz foi o dia que dei um chocolate num corolla e o coroa perguntou:filho é motor ap?Respondi pra ele e o filho dele:é 1600 a ar.Respondeu:parabéns ale´m de lindo ,seu carro anda muito,foi muito difícil te acompanhar filho.Agradeci e segui pela estrada dos bandeirantes.Abraços

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
                            Sim,se pusesse mais 200 contos pegava um 4x1 rabo de tatu,nem ligo legal da coisa é fazer um original funcionar.Tu acha que eu não fico feliz de ver minhas humildes solex dando conta de alimentar a usina.Feliz foi o dia que dei um chocolate num corolla e o coroa perguntou:filho é motor ap?Respondi pra ele e o filho dele:é 1600 a ar.Respondeu:parabéns ale´m de lindo ,seu carro anda muito,foi muito difícil te acompanhar filho.Agradeci e segui pela estrada dos bandeirantes.Abraços
                            Camarada,não estou questionando o valor!!!!!!!!!!!!!!!! Todo mundo sabe que trabalho artesanal não preço estipulado!!! Na verdade as vezes nem compensa se for ver só o lado financeiro....mas não tem preço que pague....que valha a sensação de ter sido vc mesmo que fez...não é? A minha pergunta foi só a nível de curiosidade...pois da mesma forma que vc...conseguí fazer com que o "patinho feio" dos buras(H 30-PICS)alimente de maneira incrivelmente satisfatória um 1600 taxado com a luz do motor diminuída ao extremo!!!!!!!!! E quando for trocar o meu escapamento..pretendo mergulhar também num projeto meu!!! Forte abraço aí amigão!!!
                            P.s. Dá uma passadinha lá no meu "tópico/diário de bordo" e me dê uma ajuda sobre a troca do Dínamo(o meu não aguentou um motor meio que bem girador rsrrsrsrssr)

Comment

up....

Comment

Working...
                              X