pessoal muito tempo estou com meu escape de puma e desde o inicio ele em se falando de performace deixou a desejar.Já o ronco pra mim é o mais bonito no vw a ar ,mais até que o 4x1 rabo de tatu.Primeiro modifiquei o silencioso,pus um sicape de 2``.Melhorou bastante mas ainda deixava a desejar.Segunda foi vendo um tutorial aqui do amigo,ele limpou com micrioretífica as flanges do escape.Aquilo me deu uma luz e como o motor tava no chão pois tinha espanado um helicoide,fiz o trabalhinho pra ele respirar melhor.Deu mais um grauzinho.Agora resolvi fazer mais uma doidera.Mandei fazer a tromba do escape toda de 2`` e tirei a flange da junção dos 4 canos,onde tinha miseros 1,5``com falnges e juntas era um freio no fluxo do escape.Abri a bocona ali e soldamos a tromba.A junção do silencioso fica antes da curva final do escape,o que deixou o acabamento perfeito,como se fosse todo unissono(O escapeiro queria deixar todo inteiro,mas como ia regular as valvulas depois e pra remontar o escape ia ser complicado).Ao ligar o carro já o senti mais aliviado,cutuquei o acelerador e o girou foi a 7200rpm
.Na estrada e retomadas ficou muito show ,muito legal agora.Quanto ao ronco ficou mais grave,baixo na lenta e um pouco maior quando atola o pé.Andando normal ficou como antes.Fotos o felipe(projeto 74 ,mas que é 72 rsrsrsr) tirou e assim que ele postar eu coloco aqui.Abraços

Comment