Manta asfáltica no Fusca
Material necessário:
- Rolo de manta asfáltica
- Prime (liquido preto viscoso, parece pixe)
- Pincel para aplicar o prime
- Estilete (é a melhor forma de cortar a manta)
- Luvas (resistente ao calor e preferencialmente flexível)
- Botijão de gás e massarico
Passo a passo
Com o estilete, recorte a manta em vários tamanhos (10x10, 15x15 e 30x30).
Não utilize pedaços muito grandes, pois dificultam o manuseio e formam bolhas.
Você terá a sensação de estar montando um quebra-cabeça.
Com o pincel, espalhe o prime onde a manta será aplicada.
Utilize o maçarico para aquecer a manta.
O tempo de exposição ao fogo é fundamental para a correta aplicação. Se expor por muito tempo a manta praticamente irá derreter e não terá como você manusear. Esquente até que o plástico que recobre a manta derreta.
Com a manta aquecida e flexível coloque-a sobre o local da aplicação.
Caso a superfície não seja plana, utilize algum instrumento para ajudar a moldar.
Aqui o verdadeiro quebra-cabeça.
Por fim, com a manta no local aplique uma camada de prime.
Resultado
No cofre do motor, para diminuir o ruído.
Nas laterais e portas, para deixar a lata mais forte.
No teto...
Na altura do para-lama dianteiro...
Atrás do painel, acima dos pés do motorista...
Este foi o resultado de um dia de trabalho, com a ajuda do meu irmão Henrique e do latoeiro Valdinei.
Ainda está faltando o assoalho e as portas.
Postagem original: http://bad1963.blogspot.com/2010/10/...-no-fusca.html
Material necessário:
- Rolo de manta asfáltica
- Prime (liquido preto viscoso, parece pixe)
- Pincel para aplicar o prime
- Estilete (é a melhor forma de cortar a manta)
- Luvas (resistente ao calor e preferencialmente flexível)
- Botijão de gás e massarico
Passo a passo
Com o estilete, recorte a manta em vários tamanhos (10x10, 15x15 e 30x30).
Não utilize pedaços muito grandes, pois dificultam o manuseio e formam bolhas.
Você terá a sensação de estar montando um quebra-cabeça.
Com o pincel, espalhe o prime onde a manta será aplicada.
Utilize o maçarico para aquecer a manta.
O tempo de exposição ao fogo é fundamental para a correta aplicação. Se expor por muito tempo a manta praticamente irá derreter e não terá como você manusear. Esquente até que o plástico que recobre a manta derreta.
Com a manta aquecida e flexível coloque-a sobre o local da aplicação.
Caso a superfície não seja plana, utilize algum instrumento para ajudar a moldar.
Aqui o verdadeiro quebra-cabeça.
Por fim, com a manta no local aplique uma camada de prime.
Resultado
No cofre do motor, para diminuir o ruído.
Nas laterais e portas, para deixar a lata mais forte.
No teto...
Na altura do para-lama dianteiro...
Atrás do painel, acima dos pés do motorista...
Este foi o resultado de um dia de trabalho, com a ajuda do meu irmão Henrique e do latoeiro Valdinei.
Ainda está faltando o assoalho e as portas.
Postagem original: http://bad1963.blogspot.com/2010/10/...-no-fusca.html
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