Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breather kit caseiro

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Breather kit caseiro

Postado originalmente por Museu
    Nao custa lembrar, eh pra furar na parte DE CIMA da tampa... ja vi colega furando embaixo

Olha o furo tampado com estopa

Com foto fica muito melhor. Valeu mesmo. Pena minhas tampas não serem assim, andam sonhando com elas.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por Delriobr
      Estou comprando um kit da empi mas me veio uma dúvida: de modo geral, os gases que chegam à caixa/tubo não deveriam ser ligados aos carburadores para serem queimados, funcionando inclusive como "exaustor/aspirador" de gases das tampas de válvulas?

Não vejo sentido em levar os gases das tampas e do carter para a caixa/tubo e de lá os gases não saírem pra lado nenhum..

Se fizer uma saída nessa caixa/tubo coletora de gases e levar os gases para serem queimados, não seria mais eficiente? A sucção dos gases pelos carburadores acabaria diminuindo um pouco mais a temperatura geral do motor pois os gases em alta velocidade não acabam resfriando? Tipo o coletor da solex30, que logo abaixo do carburador fica gelado.. claro, vem gasolina fria, mas com o gas não teria um efeito parecido?

Alguém entendeu? Ou estou viajando demais?! hehe

Abraços!
      Ainda mais por emissão de poluentes, mas no turbo fica meio difícil e sem sentido.

Abraços.
      1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por Zérba/SP
        Marco !!!

Parabéns !!!

Ficou realmente muito bom e muito bem feito !!

Eu pessoalmente sou muito contrário a fazer coisas "caseiras", embora como em um motor turbo, quase tudo é adaptado, essa quase sempre é a solução. Digo que sou meio contrário, pq dificilmente gosto do acabamento, etc... e digo isso das coisas que eu mesmo já tentei fazer e realmente funcionou, mas estéticamente ficou ruim...

Agora falando de respiro... no meu, uso quatro respiros... os dois exatamente iguais ao seu e mais dois (um cada tampa de vávulas).

Mas seu trabalho ficou realmente muito bom !!

Abs !
        Valeu Zérba. Eu também tenho medo de fazer e não ficar bom, mas eu tento, na tentativa e erro. Na maioria das vezes é coisa que não preciso me preocupar com o visual, tipo o pedal roller que eu postei um tempo atrás. E se ficasse uma m*, eu tirava, .

E já aconteceu, eu assumo.

Mas tem coisa que é simples, até demais. E vale a pena tentar antes de gastar um dinheirão só pelo emblema e polimento.

Se eu pudesse eu comprava tudo do bom e do melhor, e claro que quando posso compro, mas...

Obrigado novamente, Zérba. E meus parabéns pelo seu fusca, quando o meu motor tiver os cavalos do teu, vou tá tranquilo.

Abração.
        1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por Delriobr
          Estou comprando um kit da empi mas me veio uma dúvida: de modo geral, os gases que chegam à caixa/tubo não deveriam ser ligados aos carburadores para serem queimados, funcionando inclusive como "exaustor/aspirador" de gases das tampas de válvulas?

Não vejo sentido em levar os gases das tampas e do carter para a caixa/tubo e de lá os gases não saírem pra lado nenhum..

Se fizer uma saída nessa caixa/tubo coletora de gases e levar os gases para serem queimados, não seria mais eficiente? A sucção dos gases pelos carburadores acabaria diminuindo um pouco mais a temperatura geral do motor pois os gases em alta velocidade não acabam resfriando? Tipo o coletor da solex30, que logo abaixo do carburador fica gelado.. claro, vem gasolina fria, mas com o gas não teria um efeito parecido?

Alguém entendeu? Ou estou viajando demais?! hehe

Abraços!
          No turbo não pode. A pressão do ar entraria pela tampa e ao invés de um respirador voce teria um pressurizador de carter.

Compromete a lubrificação !!

Abraço,
          Atibaia - SP

Comment

Bem lembrado hehehe! Valeu!

Comment

Postado originalmente por aputada
              No turbo não pode. A pressão do ar entraria pela tampa e ao invés de um respirador voce teria um pressurizador de carter.

Compromete a lubrificação !!

Abraço,
              Isso se ele montar depois da turbina, mas se ele colocar antes na boca da turbina funcionaria...
              O problema seria o vácuo muito forte que ela produz.
              Talvez puxaria o óleo para dentro do Breather kit...
              O melhor mesmo é do jeito que ele montou, com o filtro em cima.

Abraço.
              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

Comment

eu poderia montar um desses com aqueles extintor antigo e mandar soldar uns niples nele para fazer a ligação das tampas respiro e depois voltar pro carburador esse esquema da liga fica bom msm em relação a diminuir pressão/calor do motor eu pergunto isso porque eu nunca vi um de perto,obrigado.

Comment

Se não viu? Então veja....rsrsrsrs

http://www.youtube.com/watch?v=oCCCFKJrTV8

http://www.youtube.com/watch?v=_mFiwMXj6Jo

Modelos de breather box:

http://www.piersideparts.net/mm5/merchant.mvc?
                  Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

Comment

então e mais facil de fazer do que eu imaginava vou fazer com um caixinha de eletroduto que e de ferro nesse msm formato da do video mas esse sistema da uma aliviada na temperatura msm?

Comment

Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
                      então e mais facil de fazer do que eu imaginava vou fazer com um caixinha de eletroduto que e de ferro nesse msm formato da do video mas esse sistema da uma aliviada na temperatura msm?
                      Temperatura creio que não, ele ajuda a aliviar a pressão nas tampas de válvulas, uma das coisas que acostuma acontecer é a junta da tampa ser puxada pra dentro e ai o óleo jorra sem dó!
                      Só não pode esquecer de levar uma mangueira para o/ou um dos filtros de ar, por causa do Controlar, se não será reprovado já na vistoria visual.
                      Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                      Mecânico Entusiasta
                      Analista em Informática
                      gutocesa@hotmail.com
                      gutocesa@terra.com.br

Comment

valeu gutocesa meu fuca esta com placa de ipaussu la ñ faz controlar ainda so 13000 habitantes eo resto mato se fizer la ai sim vai ser um roubo na caruda mas sera que daria para fazer com a caixinha de eletroduto

Comment

Tens que tomar cuidado, pois a prefeitura de SP está cruzando dados placa do veículo, proprietário, se o carro está com placas de fora e o dono tem residência fixa em SP e o endereço do carro não está em seu nome, podes receber uma multa se passares por um dos radares inteligentes que estão espalhados em SP e suponho nas saídas das rodovias.
                          Quanto ao breather box, você viu os detalhes! É só seguir e ver o resultado. Ele só não pode ser todo vedado, se não perde a função de alívio da pressão nas tampas de válvulas.
                          Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                          Mecânico Entusiasta
                          Analista em Informática
                          gutocesa@hotmail.com
                          gutocesa@terra.com.br

Comment

ele esta no endereço da minha avó e temos msm sobrenome e estou fazendo em cima da cs do coroa sera q da zica, mas também tem uma istoria de 120 vezes no ano os carros de fora poderão rodar mais do q isso vai ser obrigado a passar na inspeção, o breather box do video do itamar saiu uma geleia de oleo e agua coisa estranha,valeu pelas respostas

Comment

Não sei se vai valer pra este ano, mas parece que já tem a devolução do valor pago para a inspeção, dependendo pode ser colocado placa preta, o povo coloca em rebaixado, cm quase nada original, então nos nossos projetos tbm deve rolar uma dessa !!!
                              Anor Mecânico

Reparação Automotiva
                              Instalação de Acessórios
                              Personalização de Motores
                              Adaptação de Equipamentos
                              Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

As placas pretas é um esquema que o pessoal está utilizando sem vínculo a nenhum clube. O custo gira entre 2 a 3 mil reais, porém corre o risco de numa blitz ser solicitado o laudo de inspeção dos clubes, a sorte é que são poucos policiais que sabem deste laudo.
                                Com o crescente desta PP falsas, pode de uma hora ou outra se tornar obrigatório a apresentação do laudo vinculado aos clubes.

Quanto a "geleia" formada por óleo e água é o vapor dos dois que param no breather box. Se você tiver curiosidade de olhar a mangueira de respiro que vai para o filtro de ar, encontrará esta geleia.

Mesmo utilizando o endereço de sua avó, eles cruzam seus dados para ver se há algum vinculo.
                                Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                                Mecânico Entusiasta
                                Analista em Informática
                                gutocesa@hotmail.com
                                gutocesa@terra.com.br

Comment

Working...
                                X