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Estou comprando um kit da empi mas me veio uma dúvida: de modo geral, os gases que chegam à caixa/tubo não deveriam ser ligados aos carburadores para serem queimados, funcionando inclusive como "exaustor/aspirador" de gases das tampas de válvulas?
Não vejo sentido em levar os gases das tampas e do carter para a caixa/tubo e de lá os gases não saírem pra lado nenhum..
Se fizer uma saída nessa caixa/tubo coletora de gases e levar os gases para serem queimados, não seria mais eficiente? A sucção dos gases pelos carburadores acabaria diminuindo um pouco mais a temperatura geral do motor pois os gases em alta velocidade não acabam resfriando? Tipo o coletor da solex30, que logo abaixo do carburador fica gelado.. claro, vem gasolina fria, mas com o gas não teria um efeito parecido?
Alguém entendeu? Ou estou viajando demais?! hehe
Abraços!
Ainda mais por emissão de poluentes, mas no turbo fica meio difícil e sem sentido.
Eu pessoalmente sou muito contrário a fazer coisas "caseiras", embora como em um motor turbo, quase tudo é adaptado, essa quase sempre é a solução. Digo que sou meio contrário, pq dificilmente gosto do acabamento, etc... e digo isso das coisas que eu mesmo já tentei fazer e realmente funcionou, mas estéticamente ficou ruim...
Agora falando de respiro... no meu, uso quatro respiros... os dois exatamente iguais ao seu e mais dois (um cada tampa de vávulas).
Mas seu trabalho ficou realmente muito bom !!
Abs !
Valeu Zérba. Eu também tenho medo de fazer e não ficar bom, mas eu tento, na tentativa e erro. Na maioria das vezes é coisa que não preciso me preocupar com o visual, tipo o pedal roller que eu postei um tempo atrás. E se ficasse uma m*, eu tirava, .
E já aconteceu, eu assumo.
Mas tem coisa que é simples, até demais. E vale a pena tentar antes de gastar um dinheirão só pelo emblema e polimento.
Se eu pudesse eu comprava tudo do bom e do melhor, e claro que quando posso compro, mas...
Obrigado novamente, Zérba. E meus parabéns pelo seu fusca, quando o meu motor tiver os cavalos do teu, vou tá tranquilo.
Estou comprando um kit da empi mas me veio uma dúvida: de modo geral, os gases que chegam à caixa/tubo não deveriam ser ligados aos carburadores para serem queimados, funcionando inclusive como "exaustor/aspirador" de gases das tampas de válvulas?
Não vejo sentido em levar os gases das tampas e do carter para a caixa/tubo e de lá os gases não saírem pra lado nenhum..
Se fizer uma saída nessa caixa/tubo coletora de gases e levar os gases para serem queimados, não seria mais eficiente? A sucção dos gases pelos carburadores acabaria diminuindo um pouco mais a temperatura geral do motor pois os gases em alta velocidade não acabam resfriando? Tipo o coletor da solex30, que logo abaixo do carburador fica gelado.. claro, vem gasolina fria, mas com o gas não teria um efeito parecido?
Alguém entendeu? Ou estou viajando demais?! hehe
Abraços!
No turbo não pode. A pressão do ar entraria pela tampa e ao invés de um respirador voce teria um pressurizador de carter.
No turbo não pode. A pressão do ar entraria pela tampa e ao invés de um respirador voce teria um pressurizador de carter.
Compromete a lubrificação !!
Abraço,
Isso se ele montar depois da turbina, mas se ele colocar antes na boca da turbina funcionaria...
O problema seria o vácuo muito forte que ela produz.
Talvez puxaria o óleo para dentro do Breather kit...
O melhor mesmo é do jeito que ele montou, com o filtro em cima.
Abraço.
Amigos do Fusca Jacareí - SP/Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil
eu poderia montar um desses com aqueles extintor antigo e mandar soldar uns niples nele para fazer a ligação das tampas respiro e depois voltar pro carburador esse esquema da liga fica bom msm em relação a diminuir pressão/calor do motor eu pergunto isso porque eu nunca vi um de perto,obrigado.
então e mais facil de fazer do que eu imaginava vou fazer com um caixinha de eletroduto que e de ferro nesse msm formato da do video mas esse sistema da uma aliviada na temperatura msm?
então e mais facil de fazer do que eu imaginava vou fazer com um caixinha de eletroduto que e de ferro nesse msm formato da do video mas esse sistema da uma aliviada na temperatura msm?
Temperatura creio que não, ele ajuda a aliviar a pressão nas tampas de válvulas, uma das coisas que acostuma acontecer é a junta da tampa ser puxada pra dentro e ai o óleo jorra sem dó!
Só não pode esquecer de levar uma mangueira para o/ou um dos filtros de ar, por causa do Controlar, se não será reprovado já na vistoria visual.
valeu gutocesa meu fuca esta com placa de ipaussu la ñ faz controlar ainda so 13000 habitantes eo resto mato se fizer la ai sim vai ser um roubo na caruda mas sera que daria para fazer com a caixinha de eletroduto
Tens que tomar cuidado, pois a prefeitura de SP está cruzando dados placa do veículo, proprietário, se o carro está com placas de fora e o dono tem residência fixa em SP e o endereço do carro não está em seu nome, podes receber uma multa se passares por um dos radares inteligentes que estão espalhados em SP e suponho nas saídas das rodovias.
Quanto ao breather box, você viu os detalhes! É só seguir e ver o resultado. Ele só não pode ser todo vedado, se não perde a função de alívio da pressão nas tampas de válvulas.
ele esta no endereço da minha avó e temos msm sobrenome e estou fazendo em cima da cs do coroa sera q da zica, mas também tem uma istoria de 120 vezes no ano os carros de fora poderão rodar mais do q isso vai ser obrigado a passar na inspeção, o breather box do video do itamar saiu uma geleia de oleo e agua coisa estranha,valeu pelas respostas
Não sei se vai valer pra este ano, mas parece que já tem a devolução do valor pago para a inspeção, dependendo pode ser colocado placa preta, o povo coloca em rebaixado, cm quase nada original, então nos nossos projetos tbm deve rolar uma dessa !!!
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
As placas pretas é um esquema que o pessoal está utilizando sem vínculo a nenhum clube. O custo gira entre 2 a 3 mil reais, porém corre o risco de numa blitz ser solicitado o laudo de inspeção dos clubes, a sorte é que são poucos policiais que sabem deste laudo.
Com o crescente desta PP falsas, pode de uma hora ou outra se tornar obrigatório a apresentação do laudo vinculado aos clubes.
Quanto a "geleia" formada por óleo e água é o vapor dos dois que param no breather box. Se você tiver curiosidade de olhar a mangueira de respiro que vai para o filtro de ar, encontrará esta geleia.
Mesmo utilizando o endereço de sua avó, eles cruzam seus dados para ver se há algum vinculo.
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