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Montagem do motor. Algumas fotos...

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  • #16
    Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

    retificador..

    qual a média de preço pra abrir o bloco pra colocar o retentor da polia ?

    o meu ta jogando oleo pelo espiral da polia .

    o motor é relativamente novo e por isso descartei a ideia de pressão dentro da carcaça e tambem respiro entupido , etc ..

    o mecanico que mexe pra mim, disse que tem uma chapa na peneirinha que se tiver faltando joga oleo pela polia.. procede ?

    no aguardo..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #17
      Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

      muito obrigrado retificador bom acabei de desmontar ele esta com bronzina de mancal 0.25inter e externo 1.5 comando std biela 0.50 para fazer um bom serviço qual seria pois estou achando as medidas das biela meio alta me parece que a carcaça não ta ruim mas no vira do mancal trasseiro está bem ranhado

      Comment


      • #18
        Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

        Postado originalmente por marcos22
        retificador..

        qual a média de preço pra abrir o bloco pra colocar o retentor da polia ?

        o meu ta jogando oleo pelo espiral da polia .

        o motor é relativamente novo e por isso descartei a ideia de pressão dentro da carcaça e tambem respiro entupido , etc ..

        o mecanico que mexe pra mim, disse que tem uma chapa na peneirinha que se tiver faltando joga oleo pela polia.. procede ?

        no aguardo..
        Custa em média 80 reais, reabrir e tornear a polia, tem como fazer sem precisar abrir o motor, apenas retirando o motor do carro.
        Seu mecânico deve tá se referindo a arruela defletora de óleo, que vai na ponta do vira, na foto ai mostra ela. Acho meio difícil de tá sem ela.

        Comment


        • #19
          Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

          Postado originalmente por frank messias
          muito obrigrado retificador bom acabei de desmontar ele esta com bronzina de mancal 0.25inter e externo 1.5 comando std biela 0.50 para fazer um bom serviço qual seria pois estou achando as medidas das biela meio alta me parece que a carcaça não ta ruim mas no vira do mancal trasseiro está bem ranhado
          As medidas do virabrequim estão boas, tenho montado aqui até com 1mm sem problemas. Recomendo mandrilhar a carcaça para 2mm e retificar o virabrequim. Tem alguns detalhes a ser visto, como ajustar a flange da bronzina, a folga axial ( ajustar aquelas 3 arruelas ). É por ai, sem ver assim é meio complicado, veja se os tuchos estão justos também, se tiverem folgados, já reabre pra sobremedida. Lave bem a carcaça, etc...

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          • #20
            Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
            Custa em média 80 reais, reabrir e tornear a polia, tem como fazer sem precisar abrir o motor, apenas retirando o motor do carro.
            Seu mecânico deve tá se referindo a arruela defletora de óleo, que vai na ponta do vira, na foto ai mostra ela. Acho meio difícil de tá sem ela.
            mandrilhar a carcaça montada ? não entra limalha ?

            bom saber o valor pra comparar .. acho que vou fazer esse serviço, pois não aguento ver oleo sujando a tampa mais.. hehe

            vou aproveitar que o motor ta no chão pra tirar uns vazamentos e olhar essa arruela defletora..

            valeu e abração.

            Do it yourself !

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


            VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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            • #21
              Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

              Olá Saulo, fechei ontem o motor, falta de tempo rsrsrsrs. Ficou perfeito, vira
              e comando girando livres, pegou engrenagem -2. Muito bom esse seu serviço de enjaquetamento. Em breve te mandarei outra.
              Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

              Comment


              • #22
                Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                Postado originalmente por marcos22
                mandrilhar a carcaça montada ? não entra limalha ?

                bom saber o valor pra comparar .. acho que vou fazer esse serviço, pois não aguento ver oleo sujando a tampa mais.. hehe

                vou aproveitar que o motor ta no chão pra tirar uns vazamentos e olhar essa arruela defletora..

                valeu e abração.
                É só protejer com estopa e graxa que não cai nada pra dentro do motor.
                Direto to fazendo esse serviço aqui e ninguém mais reclama de vazamento...rs

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                • #23
                  Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                  Postado originalmente por Celso Soares
                  Olá Saulo, fechei ontem o motor, falta de tempo rsrsrsrs. Ficou perfeito, vira
                  e comando girando livres, pegou engrenagem -2. Muito bom esse seu serviço de enjaquetamento. Em breve te mandarei outra.
                  Que bom Celso que o ajuste ficou bom! precisando tamo aee!!

                  Abs!

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                  • #24
                    Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                    Boa tarde Retificador!!! sou novato nessa parte de montagem de motores... dae tô com uma duvida sobre esse ajuste da engrenagem do comando!!! será q vc poderia me ajudar?

                    é o seguinte, a engrenagem do comando, está boa, pelo menos o desgaste nos dentes é uniforme... dae, vou transferir ela para o comando w110 q comprei, dae, meu vira, foi retificado está com 0.50mm, e a sua engrenagem é de outro motor, ou seja, não é o par da minha engrenagem do comando! observei, q o desgaste dela, não é uniforme como a do comando, então tô achando que vou precisar trocar!

                    Minha duvida é: Como proceder para realizar o ajuste, e identificar se a engrenagem é std, +1, +2 etc ? as bronzinas de comando são std, e o vira é 0.50 e a carcaça é 2mm !!!

                    Se puder me ajudar eu agradeceria muito!!! vlw!

                    Comment


                    • #25
                      Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                      Postado originalmente por Gustavo Trepin
                      Boa tarde Retificador!!! sou novato nessa parte de montagem de motores... dae tô com uma duvida sobre esse ajuste da engrenagem do comando!!! será q vc poderia me ajudar?

                      é o seguinte, a engrenagem do comando, está boa, pelo menos o desgaste nos dentes é uniforme... dae, vou transferir ela para o comando w110 q comprei, dae, meu vira, foi retificado está com 0.50mm, e a sua engrenagem é de outro motor, ou seja, não é o par da minha engrenagem do comando! observei, q o desgaste dela, não é uniforme como a do comando, então tô achando que vou precisar trocar!

                      Minha duvida é: Como proceder para realizar o ajuste, e identificar se a engrenagem é std, +1, +2 etc ? as bronzinas de comando são std, e o vira é 0.50 e a carcaça é 2mm !!!

                      Se puder me ajudar eu agradeceria muito!!! vlw!
                      Em quase 100% dos casos a engrenagem que vai no virabrequim é STD, muito raro alguém colocar sobremedida, pelo trabalho que dá, e é muito difícil encontrar também. Então essa engrenagem que vc trocou deva ser igual a que estava montada antes no vira. O maior problema de ajuste é quando se troca de carcaça, que não é o seu caso. Esperimenta montar, é o único jeito de ver se vai ficar presa ou com muita folga.
                      As engrenagens do comando vem gravadas a sua medida, procura nas bordas ou na frente. Se não achar nada é pq deve ser STD.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                        Qual a diferença em medidas, digamos em que se difere uma engrenagem std da +1, +2, -1... e assim por diantes? é diferença em diametro??? e qual essa diferença? .1mm .25mm?
                        Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                        Rua não é disputa, é convivencia

                        Comment


                        • #27
                          Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                          Tipo, eu peguei um vira com essa engrenagem, de outra carcaça, pra montar na minha!!! mais vou testar o ajuste com ela mesmo... se ficar muito preso, ou muito livre ( a ponto de ter folga neh?) eu substituo ela!!!

                          outra duvida, eu mandei as bielas para fazer o embuchamento do pino, e o cara já me entregou elas montadas no vira!!! dae percebi um jogo lateral entre elas e o vira, isso é normal?, tb percebi q as buchas do pino, tem 3 furos na biela, mas somente um, o cara deixou ele passante, os outros dois ficaram fexados, é isso mesmo? eu não lembro como q tava qnd levei a biela para retifica....

                          Comment


                          • #28
                            Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                            Postado originalmente por Gustavo Trepin
                            Tipo, eu peguei um vira com essa engrenagem, de outra carcaça, pra montar na minha!!! mais vou testar o ajuste com ela mesmo... se ficar muito preso, ou muito livre ( a ponto de ter folga neh?) eu substituo ela!!!

                            outra duvida, eu mandei as bielas para fazer o embuchamento do pino, e o cara já me entregou elas montadas no vira!!! dae percebi um jogo lateral entre elas e o vira, isso é normal?, tb percebi q as buchas do pino, tem 3 furos na biela, mas somente um, o cara deixou ele passante, os outros dois ficaram fexados, é isso mesmo? eu não lembro como q tava qnd levei a biela para retifica....
                            Como eu falei, as engrenagens do vira é muito raro ter uma diferente da outra, são todas iguais. Vc vai ter que ajustar pela engrenagem do comando que fica mais fácil. Imagina o trabalho pra ficar trocando a engrenagem do virabrequim, prensa-la, depois esquentar pra por a outra, ai não fica bom, tem que tirar de novo...etc
                            Eu também envio as bielas já montadas e torqueadas pra facilitar a vida do montador e tirar a dúvida da possibilidade de prender alguma. Essa folga lateral se chama "folga axial" e é normal.
                            As bielas mais antigas vinham com três furos de lubrificação, mas depois que começaram a vir de fábrica com apenas um furo ( o que fica no topo ), o pessoal da retífica não viram nescessidade de fazer três, já que a própria VW eliminou dois. Pode deixar assim sem problemas.

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                            • #29
                              Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                              Postado originalmente por LuisAntonio82
                              Qual a diferença em medidas, digamos em que se difere uma engrenagem std da +1, +2, -1... e assim por diantes? é diferença em diametro??? e qual essa diferença? .1mm .25mm?
                              Isso mesmo, + ajusta, e -, folga. Ficando na casa de 0.10, 0.20...etc

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                              • #30
                                Re: Montagem do motor. Algumas fotos...

                                não é muito torque nas bielas 6 kg? eu sempre uso 4,5kg , sendo que o recomendado é de 4 a 5 kg.

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