Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por gabrielmassa
    Vc foi a fundo no carbura heim! Parabéns pela coragem e pelo trabalho.
    Valeu, espero essa cirurgia profunda cicatrize logo no bichinho hehe


    Postado originalmente por FUKETEIRO
    Olá, é que eu vi que vc tava mexendo no lugar errado...hehe, nos meus 27 anos de VW nunca precisei mexer nessa esféra que vc sofreu...rsrs, depois pra regular essa dupla eu dou umas dicas....rsrs, Valeu Guri, abraço.
    PS. Eu nasci em Santa Rosa...pertinho daí...rsrs
    brigadão pela força aê! Haha e o home é gaúcho também, hehe!
    Pior que eu tirei o tampão de cima com toda a calma, e coloquei sem dar uma aplainada na aprte de cima do corpo Vou tirar de novo e aplainar, pra ficar bem feita a bagaça...

    abraço

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Jeferj,

    Depois de toda essa empreitada, você vai terminar ela com título de Mestre em Solex 32!

    Fico feliz de ter achado o problema! E pense pelo lado positivo, seu carburador está mais zero agora, pois limpou aquela borra branca da esfera de baixo, fez um acentamento legal e tudo mais. Sugiro fazer essa limpeza no outro carbura também!

    Quero muito ver essa dupla já no seu carro!

    Abraço.
    hehe, Mestre... Também não precisamos forçar muito

    Com certeza isso será feito no outro carburador, já que esta com o jato ruim também, deve estar com os exatos problemas que esse...
    esse fds quero ver se deixo esse bicho montadinho, e já parto pro outro (novamente)

    Eu também quero muito ver essa dupla no meu carro

    valeu Rafael

    abraços
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Agora mais uma bomba. Arrumei o corpo,e agora me aparece problema na tampa
      Aquele duto que leva a gasol para o injetor, tá ultra entupido, e como é cheio de 'cotovelos' e curvas, fica complicado!!

      Precisava tirar esse tampão:



      E pra tirar, tenho que inutilizá-lo, metendo a broca (é muito fino pra tentar inserir um parafuso bem no meio, e puxar). Com o que daria pra fechar novamente o orifício???
      Pensei em encontrar um fio elétrico que tem o cobre maciço, com a mesma (ou parecida) espessura do tampão... Mas o que é mesmo que acontece com o cobre, quando em contato com a gasolina??

      no aguardo
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por JeferJ
        Agora mais uma bomba. Arrumei o corpo,e agora me aparece problema na tampa
        Aquele duto que leva a gasol para o injetor, tá ultra entupido, e como é cheio de 'cotovelos' e curvas, fica complicado!!

        Precisava tirar esse tampão:



        E pra tirar, tenho que inutilizá-lo, metendo a broca (é muito fino pra tentar inserir um parafuso bem no meio, e puxar). Com o que daria pra fechar novamente o orifício???
        Pensei em encontrar um fio elétrico que tem o cobre maciço, com a mesma (ou parecida) espessura do tampão... Mas o que é mesmo que acontece com o cobre, quando em contato com a gasolina??

        no aguardo
        Olá, coloca ela pra ferver na panela que solta (água e vinagre) eu consegui soltar só com spray da STP, bico injetor desentope assim...hehe

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por FUKETEIRO
          Olá, coloca ela pra ferver na panela que solta (água e vinagre) eu consegui soltar só com spray da STP, bico injetor desentope assim...hehe
          É que nas esferas,a água+vinagre+fogo não surtiu efeito nenhum, e olha que era pouca coisa, imagina essa parte, que deve estar entupido de ponta a ponta, toda aquela tubulação ali ??? não vai nem fazer cosca...
          Pior que esse spray da STP não encontrei por aqui, só se acha car 80, car 80, car 80...
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            É que nas esferas,a água+vinagre+fogo não surtiu efeito nenhum, e olha que era pouca coisa, imagina essa parte, que deve estar entupido de ponta a ponta, toda aquela tubulação ali ??? não vai nem fazer cosca...
            Pior que esse spray da STP não encontrei por aqui, só se acha car 80, car 80, car 80...
            Olá, nem WD40?

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              WD40 tem, mas ainda não tentei com ele... Ele é tããããão mais poderoso que car 80?? Por que não querendo forçar, mas o car 80 não faz nem cósega naquela porcaria braca!
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por JeferJ
                WD40 tem, mas ainda não tentei com ele... Ele é tããããão mais poderoso que car 80?? Por que não querendo forçar, mas o car 80 não faz nem cósega naquela porcaria braca!
                Olá, esse CAR80 parece que entope mais ainda, só me lasquei com ele, carca WD40...hehe

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por FUKETEIRO
                  Olá, esse CAR80 parece que entope mais ainda, só me lasquei com ele, carca WD40...hehe
                  Vou tentar com WD 40, mas to achando que se não for por métodos mecânicos, não tem jeito não, aquilo não solta!!
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Nao lembro se postei nesse topico, mas tem um negocio pra deixar os carburas super limpos e nao estraga (nao deixe mto tempo). É limpa bau ou limpa aluminio NAO É O MESMO Q SOLUPAN! Mta gente acha que é o mesmo mas nao ~e. o solupan acaba com o carbura. O limpa bau é um liquido rosa, vc tem que diluir ele em agua se nao me engano na proporcao de 5/1 ou10/1 tem q procurar na net o valor correto. Eu deixei umas 2 horas ele de mergulho e saiu como novo (passa uma escova de dente pra limprar tudo, mas nao use a escova depois pra limpar os dentes ou pega a do seu cunhado..hehehe). Talvez se vc colocar nos dutos e passar um araminho com cuidado ele retire tudo oq ue faltou.
                    flw
                    GTMassa
                    Tatui

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por gabrielmassa
                      Nao lembro se postei nesse topico, mas tem um negocio pra deixar os carburas super limpos e nao estraga (nao deixe mto tempo). É limpa bau ou limpa aluminio NAO É O MESMO Q SOLUPAN! Mta gente acha que é o mesmo mas nao ~e. o solupan acaba com o carbura. O limpa bau é um liquido rosa, vc tem que diluir ele em agua se nao me engano na proporcao de 5/1 ou10/1 tem q procurar na net o valor correto. Eu deixei umas 2 horas ele de mergulho e saiu como novo (passa uma escova de dente pra limprar tudo, mas nao use a escova depois pra limpar os dentes ou pega a do seu cunhado..hehehe). Talvez se vc colocar nos dutos e passar um araminho com cuidado ele retire tudo oq ue faltou.
                      flw
                      Já falou sim Gabriel, até nem dei muita importância pelo fato de que os carburadores estão muito limpos por fora (dá pra dizer que são novos). Depois que estiverem montados, vou tentar tirar umas fotos mais detalhadas...

                      já tô chegando a conclusão de que vou mesmo ter que remover aquele tampão, não vai ter jeito!


                      PS.: Estou com uma capela 1200 pra restaurar. Vai facitar um pouco o acesso aos carburadores!
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Já falou sim Gabriel, até nem dei muita importância pelo fato de que os carburadores estão muito limpos por fora (dá pra dizer que são novos). Depois que estiverem montados, vou tentar tirar umas fotos mais detalhadas...

                        já tô chegando a conclusão de que vou mesmo ter que remover aquele tampão, não vai ter jeito!


                        PS.: Estou com uma capela 1200 pra restaurar. Vai facitar um pouco o acesso aos carburadores!

                        Jeferj,
                        Caso tire os tampões, tente ver com um torneiro mecânico de confiança, para ver se ele não consegue fazer os tampões em latão ou bronze.

                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Jeferj,
                          Caso tire os tampões, tente ver com um torneiro mecânico de confiança, para ver se ele não consegue fazer os tampões em latão ou bronze.

                          Abraço!
                          É mais fácil de achar ouro na sarjeta do que achar um torneiro que me faça isso por aqui...
                          Vou comprar uma broca ultra fina e tentar tirar o tampão, de modo a reaproveitar, mas acho difícil, é muito fino...
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Algumas dicas que as vezes funcionam:

                            1- Quando for comprar WD40, ou qualquer lubrificante fino em lata de aerosol, não custa nada procurar na prateleira do supermercado pelo oleo doméstico KING (vide fig.). Muitas vezes ele funciona melhor que produtos famosos.

                            2- Para limpar canais internos de carburadores nada melhor que injeção de gasolina (comum) com seringa. Use seringa de êmbolo sem borracha (muito dificil de achar mas nomalmente vem na embalagem de algum remédio). Se uma dessas der bobeira na sua fente, cate-a.

                            3- Thiner (de qualquer espécie) só queima a pele da mão, irrita as vias respiratórias, resseca plásticos e borrachas do carburador e não limpa nada. Algumas sujeiras parecem que ressecam e grudam mais forte no carburador quando se usa thiner.
                            Arquivos Anexos

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por ricardo groetaers
                              ... não custa nada procurar na prateleira do supermercado pelo oleo doméstico KING (vide fig.). Muitas vezes ele funciona melhor que produtos famosos.
                              Pela imagem isso me pareceu óleo de máquinas de costura Singer. Lembro até hoje do cheiro daquilo!

                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por ricardo groetaers
                                Algumas dicas que as vezes funcionam:

                                1- Quando for comprar WD40...

                                2- Para limpar canais...

                                3- Thiner (de qualquer espécie) só queima....

                                tenho aqui esse óleo singer, mas será mesmo que funfa?? parece tão inofensivo!

                                Gasolina eu tenho usado ela em um borrifador comum. Ajuda bastante também, e realmente thinner é uma porcaria...

                                Postado originalmente por Rafael_MO
                                Pela imagem isso me pareceu óleo de máquinas de costura Singer. Lembro até hoje do cheiro daquilo!

                                Abraço.
                                Com certeza, e depois que pega nas mãos, credo...
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                                Comment

                                Working...
                                X