Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por JeferJ
    Ok, e o itamar tem coletores altos, certo?

    Pergunto por que os coletores do 1300 álcool (meu caso) são bem pouco mais altos que os coletores modelo baixo do 1600!! Por isso eu penso que o acionador e varetas para coletor baixo (1600) dariam certo no meu caso!!!
    Eu tenho um par desses coletores do 1300 a alcool, são do mesmo tamanho do Itamar, as varetas precisam ser do modelo Itamar, depois só tem os coletores longos do gasolina antigo que usam varetas mais compridas...hehe

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por FUKETEIRO
      Eu tenho um par desses coletores do 1300 a alcool, são do mesmo tamanho do Itamar, as varetas precisam ser do modelo Itamar, depois só tem os coletores longos do gasolina antigo que usam varetas mais compridas...hehe
      Então quer dizer que o coletor do fusca itamar é um pouco mais baixo que os coletores modelo "alto" antigo, e também mais altos que os coletores modelo "baixo"??
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        É verdade, eu nao sabia de que carro que eram cada um, mas eu tenho dois tamanhos de coletores altos em casa e sao de ferro fundido, mas é só um de cada lado. Qdo comprei o motor estava assim, errado. Qdo fui comprar nao achei de ferro, só de aluminio e de zamac. A diferença entre os dois é de uns 3-4cm se me nao me engano.
        GTMassa
        Tatui

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por gabrielmassa
          É verdade, eu nao sabia de que carro que eram cada um, mas eu tenho dois tamanhos de coletores altos em casa e sao de ferro fundido, mas é só um de cada lado. Qdo comprei o motor estava assim, errado. Qdo fui comprar nao achei de ferro, só de aluminio e de zamac. A diferença entre os dois é de uns 3-4cm se me nao me engano.
          Hum, não sabia dessa...

          então existem 3 tipos de colotores deupla entrada: baixo, "médio", e alto...
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            Hum, não sabia dessa...

            então existem 3 tipos de colotores deupla entrada: baixo, "médio", e alto...
            Existem os baixos(variant, tl, gol bx gasolina com suplemento de alumínio pro servo freio, Kombi alcool e gasolina moderna), médios (Fusca 84> alcool e Fusca Itamar) Altos (Fusca Bizorrão, Brasília, Kombi gasolina até 84), entrada simples médios com pé de encaixe e pé plano (tenho esses 2 modelos em meu estoque...rsrs) e ainda os de BX com aquecimento entrada simples, que eu lembre são esses...hehe
            Ps.: Lembrei que foram fabricados os médios de alumínio pra categoria gaiola e speed dupla entrada, mas por uma empresa renomada de São Paulo (tenho um par no meu estoque).
            Last edited by FUKETEIRO; 01-04-2011, 06:32 PM.

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por FUKETEIRO
              Existem os baixos(variant, tl, gol bx gasolina com suplemento de alumínio pro servo freio...
              ...mas por uma empresa renomada de São Paulo (tenho um par no meu estoque).
              tá entendido!!

              Vou atrás das varetas corretas!

              Ps.: já viz uma penca de coisas na tampa do bixo, usei o óleo King, coloquei pra ferver na água+vinagre, fico tentando afrouxar o pino, usando um prego que afinei no esmeril, mas neeeem sinal... Na correria, ainda não comprei o Wd40, mas será feito amanhã!
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Preciso de uma informação: Esse pino infeliz que não consigo soltar (comprei Wd40 e tá de "molho"), ele é bem redondo assim 'O', ou é meio oval assim '0' ?

                Não consegui identificar isso, e preciso saber para tentar fazer uma 'manobra'
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Como disse anteriormente, nunca retirei esse pino, foi apenas uma sugestão de um amigo. Não encontrei em meus alfarrapos nada sobre esse pino. Como voce está com o carburador na mão verifique se existe a hipótese do pino sair pelo lado oposto como mostrado na fig (suposto canal).



                  Pode ser (suposição) que esse pino tenha uma discreta mola.

                  No meu carburador, quando o canal ("tubulação obstruida" na fig.) foi desentupido na base de injeção com seringa de oleo King sob pressão, o pino ficou conforme mostrado no zoom 3. Lembrar que meu carburador é um Solex H-35 e não um H-32.

                  Caso eu consiga alguma informação adicional, postarei aqui.
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Ricardo, não tem como tirar pelo outro lado, pois é fechado ali. Não existe o canal pontilhado...

                    Na tampa do outro carburador, que esta desobstruída, realmente esse pino fica mais pra fora como você falou. O que limita ele é o "tampão retirado" (figura).

                    E tá feia a coisa, não solta de jeito nenhum. E vá óleo King, Wd40, fervi a tampa na água com vinagre (como fiz com o corpo) e nada. Tava pensando em fazer uma 'fenda' na prte do "tampão retirado" e com uma chave de fenda de precisão, tentar girar o infeliz. Mas devido a falta de espaço, isso é meio inviável...

                    Qualquer informação adicional, será muito útil!

                    abraço
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por JeferJ
                      Ricardo, não tem como tirar pelo outro lado, pois é fechado ali. Não existe o canal pontilhado...

                      Na tampa do outro carburador, que esta desobstruída, realmente esse pino fica mais pra fora como você falou. O que limita ele é o "tampão retirado" (figura).

                      E tá feia a coisa, não solta de jeito nenhum. E vá óleo King, Wd40, fervi a tampa na água com vinagre (como fiz com o corpo) e nada. Tava pensando em fazer uma 'fenda' na prte do "tampão retirado" e com uma chave de fenda de precisão, tentar girar o infeliz. Mas devido a falta de espaço, isso é meio inviável...

                      Qualquer informação adicional, será muito útil!

                      abraço
                      Vou te dar algumas dicas, que utilizo, produto de experiencia adquirida ao longo do tempo, e fruto de conclusões tiradas em papo com um amigo que trabalha com carburadores:
                      Já utilizei thiner, gasolina, querozene, óleo Diesel, creolina, Veja, uma mistura de vinagre, limão, água que aplicava quente, e outros, porém o melhor é este abaixo:
                      Utilize um produto de limpeza de louças e ceramica (banheiro e cozinha) chamado Azulim, aqui em BHte encontramos em supermercado.
                      Diluído em partes iguais, e não pode ficar mais que 4/5 minutos, pois começa a oxidar o aço dos eixo, e articulações.
                      É cheiroso, mas é muito forte, vc ve quando começa à ferver.
                      Sopre com um compressor forte, no sentido do injetor para a bomba de injeção, ou seja contrario ao fluxo.
                      Sobre os pinos, tive o mesmo problema que vc tem, e consegui removê-los, não os repuz, e meus carburadores funcionam como relogios, tenho 4 duplas assim, (possuo duas Pumas).
                      Os tubos injetores, possuem curvas para baixo, como se fossem uma barriga e ficam com os bicos acima da linha da base das tampas, porem direciono-os para a janela que abre entre a borboleta e a parede da garganta.
                      Utilizo os de medida 40.
                      A calibragem restante é original, e o motor 1600, lisinho, lisinho sem falhas...
                      Boa sorte...

                      Abraço,
                      Carlão
                      GT-72 e Gts-80
                      Last edited by Carlos Roberto; 07-04-2011, 01:38 AM.

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por Carlos Roberto
                        Vou te dar algumas dicas, que utilizo, produto de experiencia adquirida ao longo do tempo, e fruto de conclusões tiradas em papo com um amigo que trabalha com carburadores:
                        Já utilizei thiner, gasolina, querozene, óleo Diesel, creolina, Veja, uma mistura de vinagre, limão, água que aplicava quente, e outros, porém o melhor é este abaixo:
                        Utilize um produto de limpeza de louças e ceramica (banheiro e cozinha) chamado Azulim, aqui em BHte encontramos em supermercado.
                        Diluído em partes iguais, e não pode ficar mais que 4/5 minutos, pois começa a oxidar o aço dos eixo, e articulações.
                        É cheiroso, mas é muito forte, vc ve quando começa à ferver.
                        Sopre com um compressor forte, no sentido do injetor para a bomba de injeção, ou seja contrario ao fluxo.
                        Sobre os pinos, tive o mesmo problema que vc tem, e consegui removê-los, não os repuz, e meus carburadores funcionam como relogios, tenho 4 duplas assim, (possuo duas Pumas).
                        Os tubos injetores, possuem curvas para baixo, como se fossem uma barriga e ficam com os bicos acima da linha da base das tampas, porem direciono-os para a janela que abre entre a borboleta e a parede da garganta.
                        Utilizo os de medida 40.
                        A calibragem restante é original, e o motor 1600, lisinho, lisinho sem falhas...
                        Boa sorte...

                        Abraço,
                        Carlão
                        GT-72 e Gts-80
                        Valeu a dica Carlos... Já ando a fim de usar algo mais forte mesmo, por que não tem jeito de soltar, mas pretendo deixar esses pinos, pelo menos por enquanto! No próximo fds, vou ver se acho esse produto por aqui, ou algo similar!

                        abração
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por Carlos Roberto
                          ....Sobre os pinos, tive o mesmo problema que vc tem, e consegui removê-los, não os repuz, e meus carburadores funcionam como relogios, tenho 4 duplas assim, (possuo duas Pumas).
                          ....... e o motor 1600, lisinho, lisinho sem falhas...
                          Voce reparou alguma diferença no consumo entre o antes (com os pinos) e o depois (sem os pinos)?

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por ricardo groetaers
                            Voce reparou alguma diferença no consumo entre o antes (com os pinos) e o depois (sem os pinos)?
                            Não, o consumo ta normal, e as puxadas sem buraco, o motor ta lisinho.
                            Quando conversei com esse amigo, ele comentou que achava que os solex 32 antigos vinham sem o embolo.
                            Tenho tambem uma dupla solex 40, o injetor é inclusive maior, aliás bem maior e tambem não possuem embolo.
                            Com certeza, não alimentam em rotação constante, e nem ficam vazias para a reaceleração, não notei nenhuma alteração no funcionamento, e no consumo.
                            Quando retirei um deles, que não queria sair de jeito nenhum, eu tive que utilizar uma broca bem fina, não me lembro a medida, mas tive que come-lo na broca, furando com a broca alinhada, devagar e com pressão constante, levei um bom tempo, mas ela soltou-se derrepente.
                            Ficou muito bom, não me arrependi.
                            Em tempo: meus injetores, mijam na fresta entre a borboleta e a parede, regulo assim todos os carburadores que tive, até à alcool.
                            Boa sorte,
                            Carlão

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por Carlos Roberto
                              ...Quando conversei com esse amigo, ele comentou que achava que os solex 32 antigos vinham sem o embolo.
                              Tenho tambem uma dupla solex 40......e tambem não possuem embolo.
                              Com certeza, não alimentam em rotação constante, e nem ficam vazias para a reaceleração, não notei nenhuma alteração no funcionamento, e no consumo.
                              Quando retirei ........Ficou muito bom, não me arrependi.
                              Já é a 2ª pessoa que recomenda a retirada desse pino.
                              Anexo um trecho do catálogo da Giba Carburadores, o pino em questão se parece com alguma das peças grifadas em vermelho?
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by ricardo groetaers; 08-04-2011, 01:06 AM.

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Estou acompanhando aqui....só esperando coseguir negociar uma duplinha para o meu 1.300!

                                Comment

                                Working...
                                X