Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por JeferJ
    Pior que ainda seguem os problemas... fui medir a quantidade de gasolina injetada, fazendo a medição direto no injetor. A quantidade por golpe está em 0.25 ml, enquanto deveria ser de no mínimo 0.50! Retirei novamente os tampões, passei a broca novamente, pensando que tivesse algo entupido. O injetor é novo, está livre.

    Medindo isso ali na saída do corpo do carburador, chega a dar quase 1 ml/golpe!
    agora já não sei

    Tá complicado!
    Olá, a medição é feita no corpo do carburador, eu deixo com 0,6ml cada golpe e um abraço pro gaiteiro....rsrsrs, vc não pode medir na saida do injetor que não vai ser a mesma coisa, tem restrição na ponta do injetor...rsrs

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por FUKETEIRO
      Olá, a medição é feita no corpo do carburador, eu deixo com 0,6ml cada golpe e um abraço pro gaiteiro....rsrsrs, vc não pode medir na saida do injetor que não vai ser a mesma coisa, tem restrição na ponta do injetor...rsrs
      Hum!! Que boa notícia!

      Então está normal assim é?? O injetor tem bastante precisão, e o jato é bem contínuo... Só achei estranho mesmo é o fato de ele estar injetando a metade do necessário (por ser 1300, vou regular com 0.5 ml), medindo direto no injetor. Pensava que essa medida seria mais correta quando feita ali!!

      Vou confiar em ti então
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por JeferJ
        Hum!! Que boa notícia!

        Então está normal assim é?? O injetor tem bastante precisão, e o jato é bem contínuo... Só achei estranho mesmo é o fato de ele estar injetando a metade do necessário (por ser 1300, vou regular com 0.5 ml), medindo direto no injetor. Pensava que essa medida seria mais correta quando feita ali!!

        Vou confiar em ti então
        É normal assim mesmo...hehe

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por FUKETEIRO
          É normal assim mesmo...hehe
          ótimo!!!

          Faz diferença se eu fizer essa medição com água?? Pode dar diferença no volume injetado com gasolina depois??

          Brigadão pelas informações !!
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Beleza, fiz a regulagem usando gasolina, pra ficar preciso. Deixei em 0.55 ml/golpe.

            Esquema da regulagem:


            Montagem:


            Pronto:


            agora é fazer o outro

            Terei que mexer nas esferas também (pensei que não fosse necessário). Resumindo: Terei que fazer tudo que fiz nesse também
            Arquivos Anexos
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por JeferJ
              Beleza, fiz a regulagem usando gasolina, pra ficar preciso. Deixei em 0.55 ml/golpe.

              Esquema da regulagem:


              Montagem:


              Pronto:


              agora é fazer o outro

              Terei que mexer nas esferas também (pensei que não fosse necessário). Resumindo: Terei que fazer tudo que fiz nesse também
              Olá, vai ficar chique o negócio...hehe, pode ser com áqua sim, não da diferença...hehe
              Abraço

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por FUKETEIRO
                Olá, vai ficar chique o negócio...hehe, pode ser com áqua sim, não da diferença...hehe
                Abraço
                Espero que além de chique, fique funcionando direito

                Proxima vez que eu pegar um carburador nesse estado, pode até ser um Weber italiano raríssimo, ter custado 3000,00, não quero nem saber, vai pro lixo
                Por que pelo amor de Deus, ninguém merece

                Espero que até quarta feira eu reuna todas as peças que faltam (já estou agilizando), termine o outro carburador, e monto tudo em algum dia do próximo feriadão
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Jeferj,

                  que bom que deu certo a regulagem dos injetores. agora, para fazer o mesmo no outro carburador será mais tranquilo. afinal você já pegou as manhas!

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    fala jeferj, que bom que a dupla ta saindo. Agora o meu segundo carbura que ta agarrado vou voltar no topico pra pegar as suas receitas pra concertar o coitado. Abracos to acompanhando.

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      jeferJ, surgiu uma dúvida, na foto aquele coletor de admissão é do 1600, seu motor não é 1300?

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Jeferj,

                        que bom que deu certo a regulagem dos injetores. agora, para fazer o mesmo no outro carburador será mais tranquilo. afinal você já pegou as manhas!

                        Abraço!
                        É isso aê, rumo à vitória
                        Já limpei as esferas do outro, já está injetando normal! Só tirar o pino da tampa e pronts!!

                        Postado originalmente por henrique.and
                        fala jeferj, que bom que a dupla ta saindo. Agora o meu segundo carbura que ta agarrado vou voltar no topico pra pegar as suas receitas pra concertar o coitado. Abracos to acompanhando.
                        Isso aê Henrique. Qualquer coisa pode contar comigo! abração

                        Postado originalmente por flatsuda
                        jeferJ, surgiu uma dúvida, na foto aquele coletor de admissão é do 1600, seu motor não é 1300?
                        Exatamente! Estão aí os coletores de 1300 álcool. Agora eles já estão com prisioneiros. Vou pintá-los (acho que hoje ainda) e depois tiro uma foto!




                        Uso estes coletores de 1600 apenas para apoio. Não gosto de ver carburador atirado hehe

                        abraço
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          JeferJ rapaz vc esta de parabens pela tua perseverança com essa dupla estou torcendo pelo sucesso da empreitada......
                          Abrços
                          Luby
                          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                          Rio de Janeiro - RJ

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            JeferJ rapaz vc esta de parabens pela tua perseverança com essa dupla estou torcendo pelo sucesso da empreitada......
                            Abrços
                            Luby
                            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                            Rio de Janeiro - RJ

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por lubisomem01
                              JeferJ rapaz vc esta de parabens pela tua perseverança com essa dupla estou torcendo pelo sucesso da empreitada......
                              Valeu Luby! Obrigado por acompanhar e por torcer!

                              abraços
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                No fim, fiquei meio na correria, e não consegui ainda fazer certas coisas, mas acho que amanhã eu acabo tudo e termino de reunir as peças para a montagem!
                                comprei algumas pecinhas mais hoje


                                Não encontrei exatamente os prisioneiros 6x8 que eu desejava (estes substituirão os 6x6 que estão no cabeçote, para o correto alinhamento dos coletores), mas creio que estes servirão

                                Arquivos Anexos
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                                Comment

                                Working...
                                X