Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Bueno chegou o que faltava: o acionador + varetas...
    Comprei do forista bob_8! Ele coloca o sistema de parafusos com porcas travantes, para que as varetas nao escapem!




    Os colotores estao pintados, ficaram luxo. depois posto foto...
    Só falta terminar o carburador direito e instalar!! Acho que nao está faltando nada!

    pretendo iniciar o parte mais divertida (instalar) amanha ainda!!
    vlw
    (desculpem a falta de acentos, estou com um probleminha aqui...)
    Arquivos Anexos
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Foto dos coletores pintados:


      Questão dos prisioneiros, que eu estava com problemas para colocá-los no início do tópico: Entraram na marra! Conversando com gente "das antigas" fiquei sabendo que estes prisioneiros entram forçados mesmo, já que o frabicnate não usa trava rosca. Frente a isso, fui apertando e soltando, apertando e soltando os prisioneiros, com bastante óleo, fazendo com que as roscas se encaixassem. Fiz isso com um par de prisioneiros, e o outro par usei os antigos, que vieram em apenas um coletor e estavam em bom estado!!

      Kit completo





      Já comecei a desmontagem. tirei a tampa e a capela, pra poder trabalhar melhor, averiguar outras coisinhas e tirar o pó do bloco!
      péssima foto, mas só pra constar (meu celular não se dá bem com a noite)



      Bom feriado a todos
      Arquivos Anexos
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por JeferJ
        Foto dos coletores pintados:


        Questão dos prisioneiros, que eu estava com problemas para colocá-los no início do tópico: Entraram na marra! Conversando com gente "das antigas" fiquei sabendo que estes prisioneiros entram forçados mesmo, já que o frabicnate não usa trava rosca. Frente a isso, fui apertando e soltando, apertando e soltando os prisioneiros, com bastante óleo, fazendo com que as roscas se encaixassem. Fiz isso com um par de prisioneiros, e o outro par usei os antigos, que vieram em apenas um coletor e estavam em bom estado!!

        Kit completo





        Já comecei a desmontagem. tirei a tampa e a capela, pra poder trabalhar melhor, averiguar outras coisinhas e tirar o pó do bloco!
        péssima foto, mas só pra constar (meu celular não se dá bem com a noite)



        Bom feriado a todos
        q massa jefer !!!! tenho certesa q todos aqui estao torcendo e muito pra ver a fuketa com duplas solex, depois quero saber as tuas impressoes ok!!! Sorte ai
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
          q massa jefer !!!! tenho certesa q todos aqui estao torcendo e muito pra ver a fuketa com duplas solex, depois quero saber as tuas impressoes ok!!! Sorte ai
          "q massa" digo eu! Todos aê me dando uma força e me ajudando a montar a dupla
          Creio que amanhã fique pronto, e sábado já vai roncar
          vlws
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            "q massa" digo eu! Todos aê me dando uma força e me ajudando a montar a dupla
            Creio que amanhã fique pronto, e sábado já vai roncar
            vlws
            Aê Jefer!
            Boa sorte na montagem e no acerto desses buras cara!

            Abraço!
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Aê Jefer!
              Boa sorte na montagem e no acerto desses buras cara!

              Abraço!
              Por enquanto a torcida de vcs tá dando certo... A pior parte já ultrapasei, que é a troca dos prisioneiros dos cabeçotes



              desmontando as latas:


              tirando o coletor simples:




              No cabeçote direito um dos prisioneiros era um parafuso, já saiu direto:

              notem que na foto acima ainda está ali a arruela de vedação velha. foi meio chatinho de tirar, mas saiu:




              colocando o novo prisioneiro (certamente usando a técnica da porca e contra-porca):


              Prisioneiro novo na frente e o velho no fundo:


              Porca e contra-porca no prisioneiro velho para fazer a remoção:


              Feito ! prisioneiros do lado direito no lugar:
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Prisioneiros do lado esquerdo foram trocados da mesma maneira!!

                Coletores no lugar, só pra teste:




                Como eu disse, creio que a pior parte já foi... O resto eu monto de olhos fechados

                Depois eu sigo postando...
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  parabéns pela empreitada que está chegando ao fim , estou acompanhando à algum tempo e tenho um 1300 tbm e estou com vontade de fazer o mesmo.
                  boa sorte e estou torcendo pra esse motor roncar ainda hoje !!!!

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Aqui de restinga seca, torcendo para o sucesso, pois meu 1300 ta pedindo UP!!!!!!
                    Talles Gomes.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    80 std 1600 álcool.

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por rodrigorinox
                      parabéns pela empreitada que está chegando ao fim , estou acompanhando à algum tempo e tenho um 1300 tbm e estou com vontade de fazer o mesmo.
                      boa sorte e estou torcendo pra esse motor roncar ainda hoje !!!!
                      Postado originalmente por tgomes
                      Aqui de restinga seca, torcendo para o sucesso, pois meu 1300 ta pedindo UP!!!!!!

                      Muuuito obrigado rodrigo e tgomes!! Sou meio lento pra trabalhar nestas coisas, e pior que não consegui terminar... Falta a linha de combustível ali do cofre e outros detalhes mínimos ali que vão ficar pra manhã... Mas ficou lindo o negócio
                      Vou tomar um banho que não guento a canseira, e hoje ainda posto mais fotos e procedimentos

                      abraços
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Fotos com o progresso da tarde de hoje
                        Caiu maior aguaceiro por aqui, o que atrapalhou um pouquinho mais na qualidade das fotos, mas dá pra ver algo ainda...

                        Próximo passo depois do serviço da manhã: acentamento e fixação dos coletores.

                        Coloquei um pouquinho de silicone de alta temperatura na borda externa dos anéis de vedação, de modo com que o silicone não escorra para dentro do duto do cabeçote:


                        anel no lugar:


                        Mesma coisa na borda do coletor, sempre na borda externa:


                        Coleotor fixo no lugar. Essa parte exige paciência: aperto gradativo das porcas. Meia volta numa, depois meia volta na outra... Sem apertos excessivos no final


                        Já coloquei a linha equalizadora (que liga um coletor ao outro).
                        Pra quem não sabe: essa linha equalizadora (usei uma manqueira de silicone comum mesmo) ajuda a compensar alguma provável desregulagem em algum dos carburadores. Ela facilita a equalização do conjunto. Sem ela, a equalização é mais complicada, porém fica melhor!!! pretendo retirar essa linha mais adiante, mas por enquanto coloquei, já que não tenho prática com dupla carburação

                        ...
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          ...

                          Acionador no lugar:


                          Questão do fechamento das saídas do tubo de aquecimento do coleotor simples, situados no escape:

                          silicone na saída:


                          Pedaço de lata fina, recortada:


                          A junta velha parafusada por cima:


                          Não ficou um serviço Top, mas ficou digamos, aceitável... Melhor do que colocar durepox como vejo gente fazendo por aí.

                          Montagem

                          Capela+dínamo pro lugar:




                          Crianças acomodadas:


                          Last edited by JeferJ; 22-04-2011, 09:34 PM.
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Falta pouco:
                            -linha de combustível
                            -fechar as entradas de ar dos coletores
                            -colocar a lata que cobre o escapamento
                            -tampa do cofre
                            -equalizar


                            Tenho que comprar a manqueira do avanço ainda...

                            Já fiz a troca do cabo de acelerador também (o da dupla é mais curto uns 4 ou 5 cm eu acho)

                            Os prisioneiros que comprei que quase me deixaram na mão... A parte da rosca de 8mm é meia curta. Tive que dividir bem, metade para apoiar o coletor e metade para a rosca. Pra quem ir se aventurar a fazer o mesmo que eu no 1300/1500, compre o prisioneiro 8x6 com a menor "área morta" possível (a área que separa uma rosca da outra, que é lisa, sem rosca) e com uma parte maior no prisioneiro de 8mm.

                            Aqui nesta, dá pra ver a "área morta" no prisioneiro novo (esquerda)
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Jeferj,

                              Legal cara! estou de olho nessa evolução! Esse feriado promete!

                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                gostei da solução da chapa fina por baixo da junta do aquecedor!se optar por tirar a dupla não dá trabalho nessa parte.
                                boa sorte no acerto cara!!!!
                                abraços!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X