Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Valeu o apoio galera!!

    Terminei o serviço o suficiente para fazer o animal funcionar hoje

    Colocando a linha de combustível improvisada, com mangueiras de silicone:



    Coloquei presilhas plásticas mesmo... depois vou conseguir um "T" de metal e colocar as mangueiras deborrachas



    Molinhas dos buras: fiz um pequeno suporte para ir num parafuso ali das latas





    Mas tenho que esticar menos a mola.... O acelerador está muito duro...

    Hora da partida:

    Na primeira tentativa, ele ameaçou pegar mas não foi, e nisso o acelerador travou. Parei tudo, fiz um ajuste em umas das varetas que estava trancando e blz!

    Aqui está o péssimo vídeo da segunda tentativa, onde obtive sucesso. Pegou no estalo! (ergam todo o volume se quiserem ouvir alguuuuma coisinha. Mais pro final eu aproximo do motor, daí fica melhorzinho)

    http://www.youtube.com/watch?v=PuF41B-IBA4

    Depois vou tentar uma pré regulagem e acertar algumas coisinhas!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Jeferj,

      Muito legal o vídeo da partida! Pegou bem fácil mesmo!

      Agora é a hora do seu talento na equalização desses buras. Já viu o esquema de equalizá-los usando uma mangueira transparente, formando um U, com um pouco de água dentro? Me refiro à esse esquema: http://pumaslubisomem.blogspot.com/2...arburacao.html que ví no blog do nosso amigo Lubisomem01. acho que pode ser muito útil.

      Achei muito legal foi a chapinha para segurar a mola. Com certeza é o tipo de coisa que um mecânico qualquer não "perderia"(na visão dele, claro) tempo fazendo. É o tipo de carinho que só o dono faz e que o carro agradece, e muito! parabéns!

      Abraço e boa sorte!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Jeferj,

        Muito legal o vídeo da partida! Pegou bem fácil mesmo!

        Agora é a hora do seu talento na equalização desses buras. Já viu o esquema de equalizá-los usando uma mangueira transparente, formando um U, com um pouco de água dentro? Me refiro à esse esquema: http://pumaslubisomem.blogspot.com/2...arburacao.html que ví no blog do nosso amigo Lubisomem01. acho que pode ser muito útil.

        Achei muito legal foi a chapinha para segurar a mola. Com certeza é o tipo de coisa que um mecânico qualquer não "perderia"(na visão dele, claro) tempo fazendo. É o tipo de carinho que só o dono faz e que o carro agradece, e muito! parabéns!

        Abraço e boa sorte!

        Pois é... Até me assustei quando dei está segunda partida Digo "putz! mas já pegou?"

        Eu retirei a bomba de gasolina e dei umas acionadas para encher o filtro novo e as mangueiras! ajudou muito!

        Eu conheço este sistema de equalização... O galho é que meus filtros não são de óleo, são secos, de papel daí fica complicado! Não tem a "boca" de entradade ar para colocar a fita crepe

        Por enquanto vou tentar regular "na orelha", mas depois para um ajuste mais fino, tenho que fazer um sistema como esse!!

        vlw pelos elogios!
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Jeferj,
          parabéns pelo projeto, só um detalhe, no video se não estou enganado a luz do óleo não acende, ele está com a lubrificação correta?

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por flatsuda
            Jeferj,
            parabéns pelo projeto, só um detalhe, no video se não estou enganado a luz do óleo não acende, ele está com a lubrificação correta?
            Vlw flatsuda!! É que estou com o meu nível de óleo um pouquinho acima do normal, daí a pressão demora um pouco pra cair e assim acender a luz. Mas já vou dar jeito nisso!!

            aqui tem outro vídeo (aqui ela acende).
            A marcha lenta melhorzinha e o motor menos "aspero", após uma grosseira regulagem!

            http://www.youtube.com/watch?v=6WHxrQBgG6w
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              muito bom a empreitada, também aprendi a fazer a regulagem da dupla carburação sozinho e agora não uso o cano de equalização e o meu é na caçaça.
              cuidado com o óleo muito acima do nível, contribui para vazamentos.
              quando poder coloque um filtro de óleo e um radiador deslocado, estas modificações ajudam muito e principalmente um bom OLEO

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por flatsuda
                muito bom a empreitada, também aprendi a fazer a regulagem da dupla carburação sozinho e agora não uso o cano de equalização e o meu é na caçaça.
                cuidado com o óleo muito acima do nível, contribui para vazamentos.
                quando poder coloque um filtro de óleo e um radiador deslocado, estas modificações ajudam muito e principalmente um bom OLEO
                Futuramente eu queria colocar uma capela 1200 com radiador deslocado. Estou com uma comum que ganhei aqui, porém está muito ruim, ainda tenho que ver se vale a pena restaurar e colocar o deslocamento para o radiador...
                Você usa algum equalizador, ou é no ouvido mesmo?
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  é no ouvido mesmo, depois de andar algum tempo com ele e o motor estar com a tempertura normal abria a tampa e começava a regular, até comprei um equalizador a vácuo mas no ouvido é mais prático e rápido, questão de gosto.
                  no fuscanet tem a capela deslocada do 1200, o formato dela é mais bonita, mas atualmente uso da kombi.

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por flatsuda
                    é no ouvido mesmo, depois de andar algum tempo com ele e o motor estar com a tempertura normal abria a tampa e começava a regular, até comprei um equalizador a vácuo mas no ouvido é mais prático e rápido, questão de gosto.
                    no fuscanet tem a capela deslocada do 1200, o formato dela é mais bonita, mas atualmente uso da kombi.
                    Talvez mais adiante eu invista numa capela dessas do fuscanet mesmo...
                    vlws!
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Bueno, hoje fui p/ o primeiro teste na rua! Mesmo estando desregulado, deu pra ver que o negócio tem fundamento! Melhor aceleração e mais sustentabilidade nas marchas. O torque em baixa melhora consideravelmente, é consegue-se arrancar com mais facilidade (apesar de eu estar com o acelerador muito rígido ainda)

                      Tive grandes dificuldades de fazer ele funcionar. Com os parafusos do ar "escancarados" como estavam ontem, a partida era de primeira. Mas depois que funcionou, já segurou a lenta e já deu pra andar, sem estouros ou coisas do gênero. Depois que esquentou um pouco, começou a apagar nas esquinas, mas já pegava no estalo... resumindo: desregulagem intensa

                      Mais umas fotos do treco "pronto":





                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Jeferj,

                        Legal o seu "diário de bordo". Não botei dupla Solex no meu carro por medo de não conseguir regular(daí pulei essa etapa e fui do solex h30pic pra injeção). Tenho o kit guardado. Ainda monto um projeto Old-School e monto eles!

                        Um equalizador que acho que seria mais interesante seria usando dois vacuômetros. um ligado em cada coletor. Assim, dária pra tirar a medida de ambos logo de cara, e facilitaria bastante. O problema é o preço desses dois vacuômetros....

                        Parabéns pelo capricho no cofre do motor também!

                        Para usar aquela equalizaão da mangueira em U, daria para tentar tampar parte da area do filtro com uma sacola plástica, ou algo do gênero, deixando passar só um pouco de ar. Talvez funcione.

                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Guarda bem essa dupla solex aê hein home! Eu tembém tinha (ainda tenho) medo de não conseguir regular, mas resolvi encarar. Eu penso: "o máximo que vai acontecer é ter que voltar pro solex 30, só..." mas acho que não será necessário

                          Os vacuômetros saem mais caros que o kit completo da dupla haha...

                          Quanto o equalizador caseiro, já estou pensando como vou fazer... Tenho um pedaço de cano de pvc aqui, do mesmo diâmetro da boca dos buras, e... Bom, depois eu posto aqui
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Perguntinha: existe algum possibilidade de o compartimento da bomba de aceleração de um carbura secar? levando em consideração que a tampa está bem vedada junto ao diafragma, ou seja não seria um vazamento, seria um escorrimento do combustível de volta pra cuba... Eu acredito que não, mas estou perguntando...

                            Tá certo que não fiz regulagem, mas estou com grandes dificuldades na primeira partida, estando o motor frio...
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Seus venturis são 22mm?

                              Digo isso, por que agora vc tem mais dificuldade em nebulizar a mistura.
                              Ominus Kaiser

                              "I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por Ominus Kaiser
                                Seus venturis são 22mm?

                                Digo isso, por que agora vc tem mais dificuldade em nebulizar a mistura.
                                Isso mesmo! optei pelos de 22mm até por uma questão de lógica...

                                Motor 1600 usa:
                                venturi 22mm no álcool
                                venturi 24mm na gasolina

                                Motor 1300 usa:
                                venturi 20mm no álcool (original de fábrica)
                                E seguindo o raciocínio do 1600, "deve" usar venturi de 22mm na gasolina (meu caso)
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                                Comment

                                Working...
                                X