Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Brigadão pessoal!!

    Mais uma dúvida: deve-se contar a altura da junta também nessa medição não?
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por JeferJ
      Brigadão pessoal!!

      Mais uma dúvida: deve-se contar a altura da junta também nessa medição não?
      acredito que essa medição e feita do nível de combustível dentro da cuba, ou seja a altura do fundo da cuba ate a superfície do combustível dentro da cuba, mas não tenho certeza poço estar falando besteira, melhor esperar os experts com mais experiência se manifestarem.

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por rodrigorinox
        acredito que essa medição e feita do nível de combustível dentro da cuba, ou seja a altura do fundo da cuba ate a superfície do combustível dentro da cuba, mas não tenho certeza poço estar falando besteira, melhor esperar os experts com mais experiência se manifestarem.
        Até onde sei, essa medida se refere a distância do nível mais alto do combustível na cuba, até a borda superior do corpo (todos os carburadores Solex são assim), e com a bóia dentro. Só não me lembro se inclui a altura da junta, mas tenho quase certeza que sim!

        Edit: Encontrei em um manual. é sem a junta mesmo e a medição é feita realmente como falei acima!
        Last edited by JeferJ; 30-04-2011, 10:11 AM.
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          segue.
          Dei a partida no carro hoje cedo. Péssima partida, com os 130 no giclê de ar, que coloquei pra teste. (estava fantástica com os 110). Saí pra rua. Simplesmente dei uma volta na quadra e voltei pra garagem. Péssimo, não subia giro, falhando...

          Abri as tampas coloquei os 110 no ar novamente e aproveitei pra regular o nível das cubas. As duas ficaram em 16 mm. liguei, partida no estalo novamente, aceleração melhor, como antes mas longe do ideal...

          O negócio mesmo é baixar os de ar, acho que é por aê...
          Last edited by JeferJ; 30-04-2011, 03:00 PM.
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            As vezes o problema todo pode ser são nos carburadores mesmo, falo isto pois já levei muita coça de carburadores antigos e muito fuçados..
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por lubisomem01
              As vezes o problema todo pode ser são nos carburadores mesmo, falo isto pois já levei muita coça de carburadores antigos e muito fuçados..

              Pois é, concordo mesmo. Mas ainda tô botando fé que seja questão de regulagem mesmo...

              Apesar do que tive que fazer nestes buras, acho que eles tem tudo pra dar conta por uns tempos. Tudo aplainado, roscas dos giclês perfeitas (não se trata de um carburador muito antigo), praticamente sem folga no eixo... Um pouco de corrosão numa bomba de aceleração, mas nada que atrapalhe. Não sai como estão as galerias por dentro, mas usando desingripante, nota-se que tudo está desobstruído pelo menos...
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por JeferJ
                Até onde sei, essa medida se refere a distância do nível mais alto do combustível na cuba, até a borda superior do corpo (todos os carburadores Solex são assim), e com a bóia dentro. Só não me lembro se inclui a altura da junta, mas tenho quase certeza que sim!

                Edit: Encontrei em um manual. é sem a junta mesmo e a medição é feita realmente como falei acima!
                valeu jefer por me corrigir, na verdade nunca fiz esse tipo de regulagem; a propósito diz ai como é feita , imagino que se coloque o carburador em uma posição plana enche-se a cuba ate que a válvula feche a entrada de combustível retira-se a tampa e faz a medida, e caso necessário coloca-se arruelas na válvula para chegar na altura correta?

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por JeferJ
                  Até onde sei, essa medida se refere a distância do nível mais alto do combustível na cuba, até a borda superior do corpo (todos os carburadores Solex são assim), e com a bóia dentro. Só não me lembro se inclui a altura da junta, mas tenho quase certeza que sim!

                  Edit: Encontrei em um manual. é sem a junta mesmo e a medição é feita realmente como falei acima!
                  valeu jefer por me corrigir, na verdade nunca fiz esse tipo de regulagem; a propósito diz ai como é feita , imagino que se coloque o carburador em uma posição plana enche-se a cuba ate que a válvula feche a entrada de combustível retira-se a tampa e faz a medida, e caso necessário coloca-se arruelas na válvula para chegar na altura correta?
                  Last edited by rodrigorinox; 30-04-2011, 07:08 PM.

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por rodrigorinox
                    valeu jefer por me corrigir, na verdade nunca fiz esse tipo de regulagem; a propósito diz ai como é feita , imagino que se coloque o carburador em uma posição plana enche-se a cuba ate que a válvula feche a entrada de combustível retira-se a tampa e faz a medida, e caso necessário coloca-se arruelas na válvula para chegar na altura correta?
                    Isso mesmo Rodrigo. Eu costumo fazer essa medição com o carburador no lugar mesmo. Liga-se o motor por alguns instantes para que as cubas fiquem em nível máximo. Retira-se a tampa e a junta (a bóia fica no lugar).
                    Para fazer a medição em si, eu faço a marcação da altura que eu desejo, 16 mm no caso (esse valor varia conforme o modelo do carburador) em um palito de dentes . A ponta do palito seria o 0 mm.

                    Uso o palito, pois no momento em que a ponta dele encosta na gasolina, ela dá um "up" ali em volta da ponta. Deu o "up", pára de baixar o palito, aí verifica se é necessário baixar o nível (adicionar arruelas, ou colocar uma mais espessa), ou baixar (o contrário).


                    Com certeza, isso é uma aferição meia grosseira, mas dá pro gasto. O Certo seria colocar o carburador numa superfície mais plana como falou, injetar gasolina com uma bomba, usando um manometro até que ele marque a pressão especificada na tabela, daí pára-se de acionar a bomba e faz-se as medições do nível usando um paquímetro, ou alguma ferramenta mais específica...

                    Mas como não tenho esse recurso, vou improvisando Creio que eu consiga uma boa aproximação com este meu método...
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      antes de abrir a tampa é necessário aliviar a pressão da linha de combustível senão haverá diferença

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por flatsuda
                        antes de abrir a tampa é necessário aliviar a pressão da linha de combustível senão haverá diferença
                        Isto mesmo! Me esqueci de citar isso!!!
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Deixa eu recapitular seu motor:
                          1300
                          gasolina
                          dupla 32
                          venturi de 22
                          é isso mesmo?
                          Se ele ta falhando ma aceleração rápida, deve ser falta no injetor. (mesmo q ele pareça estar injetando muito)
                          Meu motor é 1500 e tem o seguinte
                          venturi 22
                          princ 130-140 nao me lembro mas está nessa faixa e sei que funcinoa nos dois casos
                          injetor 45
                          lenta 52,5
                          ar 125
                          funciona perfeito

                          o alvo do jato deve ser no começo da abertura da borborleta.
                          Vc pode testar melhor se for isso, mudando a posição de regulagem do inetor, se injentado mais e ele da uma melhoradinha, esse é o problema.
                          flw
                          GTMassa
                          Tatui

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            é isso aê mesmo. 1300, venturi 22.
                            Já pensei nessa possibilidade do injetor também... Só que como eu disse eles estão injetando muito bem, mas já que mesmo assim eles podem estar injetando pouco, pode ser por aê também...

                            Vou tentar baixar o de ar pra 100 ou 90 e ver o que acontece. se não der certo, vou aumentar a injeção daí...

                            vlw
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Uma excelente referencia no caso é o do gabriel ...
                              Abrços
                              Luby
                              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                              Rio de Janeiro - RJ

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                pois é, vendo uma figura num destes manuais de carburadores, a parte referente a regulagem do nível de injeção das solex. A medição do nível é feita direta no injetor, e não com eu fiz, desta forma



                                amanhã ou terça vou dar um jeito nisso
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                                Comment

                                Working...
                                X