Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Grande Pedro!!
    Os coletores vão dar certo, mas nem que seja na marra, hehe
    Esta semana ainda, quero ver se aplaino as bases/apoios, e coloco os prisioneiros novos (tirei os que estavam para poder aplainar). Devagarinho eu chego lá...

    O acionador eu vou dar um trato e guardar. qualquer hora surge um forista que necessite, daí eu faço uma doação

    abração e obrigado!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #17
      Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Seguindo...

      Hoje fui em dois desmanches fortes que tem aqui, e não encontrei o acionador+varetas, nada, mas vou dar mais uma procurada

      Comprei giclês. 55 de marcha lenta, e 140 no principal (os que estão nos carburas são 57.5 e eu estava pensando que eram 52.5). Depois eles só tinham o 50 para marcha lenta. Se der pau nos 55, compro os 50
      Vou deixar as flautas 115, e os injetores 45



      Comprei os prisioneiros novos para os coletores.



      Pergunta: Foi uma loucura o esforço que fiz p/ retirar os prisioneiros velhos (apenas um coletor os tinha). Esses novos não entram com facilidade (tipo, não consigo rosquear com a mão) é assim mesmo? é o certo eles entrarem justos, ou me deram coisa errada? Eles mediram a rosca do prisioneiro velho que levei...
      Se notar, o último prisioneiro da foto acima, está com a rosca judiada da tentativa que fiz de colocar ele pra testar...

      O prisioneiro velho saiu com a rosca bem judiada, e sem marcas de trava-rosca. Por isso penso que possa ser assim mesmo, mas acho que tem coisa mal aí...
      Last edited by JeferJ; 11-02-2011, 07:25 PM.
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • #18
        Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por JeferJ

        Pergunta: Foi uma loucura o esforço que fiz p/ retirar os prisioneiros velhos (apenas um coletor os tinha). Esses novos não entram com facilidade (tipo, não consigo rosquear com a mão) é assim mesmo? é o certo eles entrarem justos, ou me deram coisa errada? Eles mediram a rosca do prisioneiro velho que levei...
        Se notar, o último prisioneiro da foto acima, está com a rosca judiada da tentativa que fiz de colocar ele pra testar...

        O prisioneiro velho saiu com a rosca bem judiada, e sem marcas de trava-rosca. Por isso penso que possa ser assim mesmo, mas acho que tem coisa mal aí...
        Jeferj,
        Não seria o caso de comprar uns parafusos com mesma rosca do prisioneiro, usar muito desingripante e ir tentando limpar a rosca(rosqueando o parafuso) indo e voltando, com calma, antes de instalar os prisioneiros? Pois, se estavam sem os prisioneiros, deve ter ferrugem e sugeira nas roscas do coletor.

        Claro, que tem que ir com muito cuidado para não estragar as roscas dos coletores. Mas pode ser que funcione. E na dúvida, não usaria mais esse prisioneiro com rosca machucada para ele não estragar a rosca dos coletores.

        Abraço e boa sorte aí!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #19
          Re: Instalando dupla Solex no 1300

          acho que seria melhor mandar a um torneiro, para ele limpar ou corrigir a rosca com ferramenta certa, vai sair mais barato

          Comment


          • #20
            Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Jeferj,
            Não seria o caso de comprar uns parafusos com mesma rosca do prisioneiro, usar muito desingripante e ir tentando limpar a rosca(rosqueando o parafuso) indo e voltando, com calma, antes de instalar os prisioneiros? Pois, se estavam sem os prisioneiros, deve ter ferrugem e sugeira nas roscas do coletor.

            Claro, que tem que ir com muito cuidado para não estragar as roscas dos coletores. Mas pode ser que funcione. E na dúvida, não usaria mais esse prisioneiro com rosca machucada para ele não estragar a rosca dos coletores.

            Abraço e boa sorte aí!
            Pois então, no coletor em que estava sem os prisioneiros, concordo com a técnica! Mas o coletor em que tirei os prisioneiros, está com a rosca 100% limpa, e nada do bicho rosquar...


            Postado originalmente por flatsuda
            acho que seria melhor mandar a um torneiro, para ele limpar ou corrigir a rosca com ferramenta certa, vai sair mais barato
            Pois hoje fui em uma ferragem de um amigo meu com um coletor em mãos, e foi a dica que ele me deu... Ele tinha uma caixa de parafusos rosca fina. medimos a rosca no coletor, e achamos um parafuso compatível. Mas é a mesma coisa, ele não rosqueia. É como se a rosca do coletor não tivesse profundidade, entende?
            Tenho medo de levar a um torneiro e ele me entortar o coletor(apesar de ser ferro fundido) os caras tão muito relaxados por aqui. Mas acho que vou ter que arriscar!!
            vlw!
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • #21
              Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por JeferJ
              Tenho medo de levar a um torneiro e ele me entortar o coletor(apesar de ser ferro fundido) os caras tão muito relaxados por aqui. Mas acho que vou ter que arriscar!!
              vlw!
              jeferj,
              Acredito que o flatsuda tenha sugerido limpar a rosca com um macho de abrir rosca mesmo. Tenta conversar com os torneadores daí.

              Não vejo como os caras entortem esse coletor, mas de todo jeito, fica esperto e de olho no serviço.

              Como ultimo recurso, dá para abrir o furo e embuxar. Caso as roscas se estraguem.

              abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #22
                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Rafael,
                é este o nome da ferramenta, qualquer loja de ferragem tem e é barato,... voce mesmo pode fazer

                Comment


                • #23
                  Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Acho que não é muito barato não:

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-medidas-_JM

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...apido-novo-_JM

                  Ainda mais por aqui, tudo é muito caro. Por exemplo, eu pago 5 reais em um giclê principal. Ouvi falar que no Rio custa R$ 1

                  Hoje um amigo me indicou uma tornearia, onde o dono tem uns 80 e pocos anos e ainda trabalha. Segunda ou terça vou dar um pulo lá...
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • #24
                    Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por JeferJ
                    Acho que não é muito barato não:

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...as-medidas-_JM

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...apido-novo-_JM

                    Ainda mais por aqui, tudo é muito caro. Por exemplo, eu pago 5 reais em um giclê principal. Ouvi falar que no Rio custa R$ 1

                    Hoje um amigo me indicou uma tornearia, onde o dono tem uns 80 e pocos anos e ainda trabalha. Segunda ou terça vou dar um pulo lá...
                    Jeferj,
                    Faça isso mesmo, e se possível acompnahe o serviço.

                    Machos de Rosca dependem muito da marca. Dá pra achar uns de qualidade decente e preço aceitável. Lembrando que você não vai usar ele várias veses, só pra quebrar esse galho, então não precisaria ser necessariamente o top.

                    abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #25
                      Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Jeferj,
                      verifique se tem a medida que necessita
                      http://www.bracomel.com.br/ecommerce...o-com-20-Pecas

                      Comment


                      • #26
                        Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        fala galera, bom to acompanhando o topico o melhor e vc repassar as roscas com um macho mesmo porem tem que saber exatamente qual e a rosca do prisioneiro, onde vc comprou o prisioneiro eles devem saber qual e a rosca lembre-se que existe varios tipos como NPT, UNC, UNF e outras os prisioneiros parecem ser UNC que e a universal comum, precisa saber se é mesmo UNC e a espessura e passo de rosca(tipo M8 x 1,00 UNC), pra repassar procura um jogo de macho da marca vonder nao e dos bons mas pra repassar esta de bom tamanho e sao baratos o ideal e comprar os machos que tem 3 machos no kit sendo que primeiro passa o que tem uma marca, depois o que tem duas, e depois o que nao tem marca.essa marca e um risco entorno do macho, espero ter ajudado. abraços

                        Comment


                        • #27
                          Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Jeferj,
                          Faça isso mesmo, e se possível acompnahe o serviço.

                          Machos de Rosca dependem muito da marca. Dá pra achar uns de qualidade decente e preço aceitável. Lembrando que você não vai usar ele várias veses, só pra quebrar esse galho, então não precisaria ser necessariamente o top.

                          abraço!
                          Certo Rafael, vou dar uma passada na ferragem antes de ir ao troneiro! Se compensar, compro o macho (Sai pra lá!).

                          Postado originalmente por flatsuda
                          Jeferj,
                          verifique se tem a medida que necessita
                          http://www.bracomel.com.br/ecommerce...o-com-20-Pecas
                          até que esse tá barato, pela quantiade de peças. Como disse acima vou dar uma olhada no preço por aqui...

                          Postado originalmente por henrique.and
                          fala galera, bom to acompanhando o topico o melhor e vc repassar as roscas com um macho mesmo porem tem que saber exatamente qual e a rosca do prisioneiro, onde vc comprou o prisioneiro eles devem saber qual e a rosca lembre-se que existe varios tipos como NPT, UNC, UNF e outras os prisioneiros parecem ser UNC que e a universal comum, precisa saber se é mesmo UNC e a espessura e passo de rosca(tipo M8 x 1,00 UNC), pra repassar procura um jogo de macho da marca vonder nao e dos bons mas pra repassar esta de bom tamanho e sao baratos o ideal e comprar os machos que tem 3 machos no kit sendo que primeiro passa o que tem uma marca, depois o que tem duas, e depois o que nao tem marca.essa marca e um risco entorno do macho, espero ter ajudado. abraços
                          Ajudou sim henrique. Vou Ver se encontro apenas o macho a ser passado por último, já que não estou fazendo a rosca, apenas limpando/abrindo mais. A rosca dos prisioneiros que comprei é exatamente a mesma dos prisioneiros velhos, que saíram machucados não sei porquê. Abraço
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • #28
                            Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            ok jeferj, mas mesmo vc so repassando o ideal e vc repassar todos os machos do kit( vem com 3 ou 2 depende da marca) para nao forcar os machos e para nao estragar a rosca do cabecote, mais 1 coisa nao faca muita forca ao girar o macho pois podera quebra-lo ai tera um problema maior ainda. Abracos

                            Comment


                            • #29
                              Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Seguindo... Hoje fui em outros desmanches e nada do acionador e varetas (os caras ficam olhando com uma cara como se não soubessem do que se trata...)

                              Passei por outra loja de parafusos, onde os caras são muito parceiros... Eles tb acharam estranho o prisioneiro novo não entrar, sendo que a rosca é a mesma do prisioneiro que saiu (8mm)... O kit de macho de rosca com duas peças da Vonder, tá custando 28,00.

                              Um amigo ficou de me conseguir o macho de 8mm essa semama. Se ele falhar, vou comprar e já eras...

                              abraços
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • #30
                                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                e ai jeferj a quantas anda a instalacao da dupla? Meus coletores chegaram ontem e espero que ate o fim de marco estejam em seus devidos lugares, trabalhando. Mais uma coisa vai usar qual giglagem na dupla?

                                Comment

                                Working...
                                X