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Instalando dupla Solex no 1300

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  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por JeferJ
    é isso aê mesmo. 1300, venturi 22.
    Já pensei nessa possibilidade do injetor também... Só que como eu disse eles estão injetando muito bem, mas já que mesmo assim eles podem estar injetando pouco, pode ser por aê também...

    Vou tentar baixar o de ar pra 100 ou 90 e ver o que acontece. se não der certo, vou aumentar a injeção daí...

    vlw
    Cara, pode ser o contrario, ou seja, excesso na injeção...
    Como vc ja tirou os pinos internos do circuito, tente diminuir o curso do braço de acionamento da bomba de injeção rapida.
    vc tem que levar em consideração, que o seu motor é 1300, e acredito que a alimentação deva ser menor que o 1600.
    Enfim tente isso...
    Abraço,

    Carlão

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    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por Carlos Roberto
      Cara, pode ser o contrario, ou seja, excesso na injeção...
      Como vc ja tirou os pinos internos do circuito, tente diminuir o curso do braço de acionamento da bomba de injeção rapida.
      vc tem que levar em consideração, que o seu motor é 1300, e acredito que a alimentação deva ser menor que o 1600.
      Enfim tente isso...
      Abraço,

      Carlão
      Pois eu tive que diminuir o curso dos braços para regular o injetor. Mas na prática o injetor está injetando menos que a tabela manda! Eu regulei com aproximadamente 0.50 ml/golpe (a tabela manda 0.60) mas fiz essa regulagem na saída do copo como na última foto, e medindo direto no injetor, o volume que sai é bem menor, tipo uns 0.30 ml/golpe. Então creio que eu tenhaque fazer essa regulagem direto no injetor!

      A falhada na aceleração é bem pior quando frio, justo o momento em que se precisa de mais gasolina, por isso acredito que seja falta!
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        A primeira vez que trabalhei com dupla tb tive o mesmo problema, vc enfia o pe e o carro morre, era um 1800 q tava pior que o 1500...rss. Entao que acertei os injetores e parecia magica!!! que tranco heheh
        flw
        GTMassa
        Tatui

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        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          blz Gabriel, é bem esse o sintoma. Mas ainda tenho que fazer um ajuste no giclê de ar também, pois ele fica fraco mesmo depois da que o efeito do injetor já tenha passado... Aos poucos vamo ajustando!
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Bom, baixei os giclês de ar pra 90 que foi o que eu achei aqui! Ficou fantástico se acordou o motor (que já estava bom)! Sumiu as falhadinhas que dava e média rotação. Consegue-se manter 50 km/h apenas com o peso do pé, pisando na casquinha mesmo! estando sozinho, sobra motor na 3ª nas subidas fortes, no embalo. Com o 30 pic eu também subia em 3ª, mas não sobrava motor, era no limite. Partida perfeita, mesmo quando frio!!

            Mas continua aquela cortada quando se acelera rápido, andando normal não acontece... Tô com medo de aumentar a vazão dos injetores e o carro começar a beber mais, pois já estou vendo que está mais econômico

            PS.: Ainda não fiz uma equalização que preste, e estou com o ponto um pouco atrasado do que usava habitualmente... E o meu escape é um verdadeiro lixo, como já postei por aqui. Creio que se colocasse pelo menos um de Puma já ía ficar mais luxo! Não adainta facilitar a entrada do ar, e não facilitar a saída dos gases... Vou dar um jeito nisso, espero que em seguida!

            Estou muito satisfeito com os progressos
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Amigo, pode aumentar os injetores sem medo, pois uma vez eu tirei o carburador cheio de gasolina do jeito que estava no motor e tentei esvaziá-lo apenas bombando e só esvaziou depois de umas 15 ou mais bombadas até o final... depois disso passei a pensar que o consumo não se dá exatamente pelas bombadas no acelerador. Claro que se ficar bombando até o final em cada esquina...
              Mas ficamos felizes que esteja conseguindo maiores e melhores resultados... vamos acompanhando.

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              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Provavelmente qdo vc reduziu o gicle de ar, o principal entrou em ação mais rapido e por isso o buraco diminuiu. Mas ainda da falta em rapida aceleração. O contra disso é que a flauta seca em rotação menos alta do que deveria, caso que talvez nao seja problema se vc nao ficar subindo mto o giro do motor.
                flw
                GTMassa
                Tatui

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                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por JeferJ
                  Bom, baixei os giclês de ar pra 90 que foi o que eu achei aqui! Ficou fantástico se acordou o motor (que já estava bom)! Sumiu as falhadinhas que dava e média rotação. Consegue-se manter 50 km/h apenas com o peso do pé, pisando na casquinha mesmo! estando sozinho, sobra motor na 3ª nas subidas fortes, no embalo. Com o 30 pic eu também subia em 3ª, mas não sobrava motor, era no limite. Partida perfeita, mesmo quando frio!!

                  Mas continua aquela cortada quando se acelera rápido, andando normal não acontece... Tô com medo de aumentar a vazão dos injetores e o carro começar a beber mais, pois já estou vendo que está mais econômico

                  PS.: Ainda não fiz uma equalização que preste, e estou com o ponto um pouco atrasado do que usava habitualmente... E o meu escape é um verdadeiro lixo, como já postei por aqui. Creio que se colocasse pelo menos um de Puma já ía ficar mais luxo! Não adainta facilitar a entrada do ar, e não facilitar a saída dos gases... Vou dar um jeito nisso, espero que em seguida!

                  Estou muito satisfeito com os progressos
                  Olá, pelo que vc descreve precisa aumentar a injeção e dar uma adiantadinha no ponto, vc pode só retirar as tampas e fazer no local, eu sempre medi no corpo, contrariando a literatura VW e sempre deu certo...hehe

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                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    valeu pessoal! Inicialmente vou fazer uma dica que o Marcelo Tonella me deu por e-mail: Mirar o jato dos injetores para os eixos das borboletas! Pode estar entrando gasolina crua pra dentro das câmeras, causando esse problema, e como aquela região tem mais turbulência, faz com que a gasolina se misture melhor! se não adiantar daí eu aumento o volume injetado, e no último caso aumento os injetores.

                    Já tô com um esquema de um equalizador caseiro aqui, que usa as entradas dos coletores!! creio que dará certo
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Mirei o jato dos injetores para os eixos das borboletas. Ficou praticamente 100%, ele só se corta se o cara acelerar tudo, e o motor estiver bem frio!! Ao dirigir não tem incomodo nenhum, mas qualquer hora ainda vou aumentar um pouquinho a vazão pra testar...

                      Aqui tá o esquema do equalizador... Funciona bem, mas deu um pouco de trabalho... Acho que o motor engoliu um meio litro de fluído de direção hidráulica hehe

                      Material:

                      . Fluído para direção hidráulica, ou fluído de freio
                      . Dois giclês de ar de qualquer valor (usei 130, mas acho que se fossem menores seria melhor)
                      . 2 metros de mangueira siliconada



                      Coloque um dos giclês de ar em uma das pontas da mangueira, com a ajuda de uma chave de fenda, de modo que entre uns 2 ou 3 cm para dentro






                      Coloque um pouco de flúido pela outra ponta da mangueira (que está sem o giclê), de modo a encher todo o "U" na mangueira




                      Coloque o outro giclê na outra ponta da mangueira.
                      as duas pontas:



                      Engate as pontas das mangueiras nas entradas de vácuo dos coletores (fiz num coletor que estafa fora do carro, só pra exemplificar)



                      Deixe a mangueira nesta posição





                      Procedimento:

                      Solte a vareta regulável, e fique observando o motor enquanto outra pessoa dá a a partida sem acelerar. O carburador que puxar o liquido está com a borboleta mais fechada que o outro,então abra um pouco esta borboleta (se desejar aumentar a rotação da marcha lenta) ou feche a do outro carburador (se desejar abaixar).
                      Provavelmente um dos carburadores irá puxar o líquido com violência, então desligue o motor, faça um ajuste necessário e ligue novamente. Repita isso até que consiga estabilizar o líquido na mangueira, de modo que nenhum carburador o "engula".

                      Após deve-se regular os parafusos do ar, até que o líquido permaneça o mais quieto possível na mangueira, e preferencialmente no mesmo nível, em ambos os lados.

                      desligue o motor e monte as varetas de novo. Solte as 2 contra porcas da vareta regulável, e ligue o motor (seu ajudante). Você, ali atras, va acelerando bem devagar; a ideia é ver o motor subir de rotação e o oleo ficar o mais quieto possivel dentro da mangueira. O único ajuste aqui deve ser na vareta da esquerda (a regulável). Vá testando 1000, 1500, 2000, RPM etc; Quanto menor arotação, mais importante é que o oleo não se mexa; quando achar a posição, desligue o motor e trave as porcas. monte o tubo equalizador e veja O QUE É UM MOTOR REGULADO.


                      É um bom esquema este, pena que eu estava sozinho, daí sofri um pouco...

                      Pensava que os carburadores estavam regulados, mas foi um absurdo o que tive que mexer nos parafusos, e não preciso nem dizer que o motor deu mais uma put@ melhorada!! Está muito bem de dirigir, bem solto

                      estou loco pra colocar um escape que preste!! Acho que daí sim vai ficar 110%

                      PS.: Créditos do esquema ao Marcelo Tenella
                      Last edited by JeferJ; 07-05-2011, 05:58 PM.
                      Jéferson S.
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                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Jeferj,

                        "deixei passar" seu post. só ví agora. Show de bola, hein meu amigo? Fiquei muito curioso quanto ao desempenho do 1300 com dupla carburação. Deve ter ficado bem esperto!

                        abraço e parabéns mais uma vez pela empreitada!
                        Aos que não atualizaram ...

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                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

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                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          É isso aê Rafael, tá show de bola

                          Quero terminar de fazer alguns ajustes mínimos, e ver se faço um videozinho do velocímetro qualquer hora...

                          abraço
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Deve estar andando junto com um 1500 a tempos atraz eu tinha um fuscão e um amigo um 1300 com a dupla da kadron e andavamos juntos nesta tabela da puma da para se ter uma ideia.
                            http://3.bp.blogspot.com/-pBxPlgqy8-...gina+1+001.jpg
                            Last edited by lubisomem01; 13-05-2011, 04:39 PM.
                            Abrços
                            Luby
                            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                            Rio de Janeiro - RJ

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                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              imagina 1300 fazendo de 0 a 100 em 23.8 seg imagina o fusca com o ponto e 15º uma bosch KW platinado em 0.15 abertura valvula em 0.05mm e filtro esportivo e um escape kapetinha dicas do master vader sera q anda tenho q fazer isso esses dias quase comprei um carbura solex 40 do opala mais o guri ja tinha vendido vo correr atras de uma dupla solex 32 qual q é média q ele faz na cidade e no asfalto e quanto q ele fazia com simples h30pic só uma curiiosidade é q tenho q trocar o carburado do meu q é h30 pic e to querendo comprar um usado bem baratinho.
                              Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                              Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                              visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                              Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por lubisomem01
                                Deve estar andando junto com um 1500 a tempos atraz eu tinha um fuscão e um amigo um 1300 com a dupla da kadron e andavamos juntos nesta tabela da puma da para se ter uma ideia.
                                http://3.bp.blogspot.com/-pBxPlgqy8-...gina+1+001.jpg
                                Show a tabela!!! Não sabe a medida dos ventures que estes carburadores usavam?
                                O motor melhorou em baixa e média, mas em alta segue a mesma coisa...
                                Mais adiante vou experimentar colocar os ventures de 24mm
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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