Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por Fusca 1976
    imagina 1300 fazendo de 0 a 100 em 23.8 seg imagina o fusca com o ponto e 15º uma bosch KW platinado em 0.15 abertura valvula em 0.05mm e filtro esportivo e um escape kapetinha dicas do master vader sera q anda tenho q fazer isso esses dias quase comprei um carbura solex 40 do opala mais o guri ja tinha vendido vo correr atras de uma dupla solex 32 qual q é média q ele faz na cidade e no asfalto e quanto q ele fazia com simples h30pic só uma curiiosidade é q tenho q trocar o carburado do meu q é h30 pic e to querendo comprar um usado bem baratinho.
    Fazia 6.8 na cidade, usando o 30 pic com giclês bem gordos... não sei quanto esta fazendo agora, ainda não fiz média...
    Se for usar carburadpr simples, use o 30 pic mesmo! Colocar estes carburadores monstruosos trabalhando sozinho não melhora muita coisa. O problema continua: O caminho que a mistura ar/gasolina tem que seguir pra chegar às câmaras continua muito grande, e é esse o grande problema da carburação simples...

    ________

    Ainda estou com um probleminha. Estava com o motor sem funcionar a 6 dias, e sofri um pouco pra dar partida... é a nítida impressão que as cubas estavam secas... Por enquanto é o único galho que está me atrapalhando...
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      sera q o carburador do gol chaleirinha 1600 da cérto no fusca tem um mecanico q tem um par de carburado do gol chaleira dai ser dér certo q q tem q mudar nele só os coletores ou outra coisa
      Azulzinho 76 1300 "o viagra"
      Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
      visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
      Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        olha q q eu achei num site ensinando fazer esse equalizador q tu ensina ai
        Arquivos Anexos
        Azulzinho 76 1300 "o viagra"
        Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
        visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
        Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por Fusca 1976
          sera q o carburador do gol chaleirinha 1600 da cérto no fusca tem um mecanico q tem um par de carburado do gol chaleira dai ser dér certo q q tem q mudar nele só os coletores ou outra coisa
          Se estes carburadores são do modelo que trabalham 'em dupla', dá certo sim. Só modificar a giclagem e colocar os coletores do fusca 1300 álcool (que originalmente era com dupla). São raros estes coletores...

          Mas tem um forista aqui que fabrica, o bob_8
          foto do produto dele:



          O esquema que fiz é um pouquinho diferente deste. eu engatei as mangueiras nas entradas dos coletores, e não nos filtros, pois os meus filtros são do modelo "seco", então não dá pra fazer como nesse esquema...
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            viu esse carbura do gol chaleira é solex 32 ou é outro modelo e o coletor do 1600 é duas bocas e do 1300 é uma boca por isso q tem q arrumar um coletor do 1300 a alcool
            Azulzinho 76 1300 "o viagra"
            Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
            visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
            Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por JeferJ
              Show a tabela!!! Não sabe a medida dos ventures que estes carburadores usavam?
              O motor melhorou em baixa e média, mas em alta segue a mesma coisa...
              Mais adiante vou experimentar colocar os ventures de 24mm


              Rapaz já faz muito tempo e eu não lembro não sei que neste tempo eram usado os carburadores do gordine. mas creio que os 24 seriam um teste valido e pelo que vc falou vc tem portanto mãos a obra...
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por JeferJ
                ......O motor melhorou em baixa e média, mas em alta segue a mesma coisa...
                Mais adiante vou experimentar colocar os ventures de 24mm
                Venturi menor (dentro do bom senso, é claro) proporciona esta característica, melhora em baixa e média. Em alta não permite um enchimento tão bom dos cilindros quanto um venturi maior (tambem dentro do bom senso).

                A principio o venturi de 24mm proporcionaria uma melhora em alta com um certo sacrifício do desempenho em baixa e media. Outros fatores devem ser considerados pois formam um conjunto, como por exemplo o deslocamento volumétrico (cilindrada) que cada carburador vai alimentar, o tipo de carburador, o comando, etc. Ver o tópico "Comando e carburação" para um texto mais profundo. http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4433

                Para quem tem paciência, perseverança, curiosidade e gosta de pesquisar e experimentar é um prato cheio. Mas lembre que trabalhar em apenas um item pode significar andar em círculo.

                Bom trabalho.

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  quanto q tu gastou pra montar um dupla solex no teu fuca??
                  Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                  Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                  visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                  Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por ricardo groetaers
                    Venturi menor (dentro do bom senso, é claro) proporciona esta característica, melhora em baixa e média. Em alta não permite um enchimento tão bom dos cilindros quanto um venturi maior (tambem dentro do bom senso).

                    A principio o venturi de 24mm proporcionaria uma melhora em alta com um certo sacrifício do desempenho em baixa e media. Outros fatores devem ser considerados pois formam um conjunto, como por exemplo o deslocamento volumétrico (cilindrada) que cada carburador vai alimentar, o tipo de carburador, o comando, etc. Ver o tópico "Comando e carburação" para um texto mais profundo. http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4433

                    Para quem tem paciência, perseverança, curiosidade e gosta de pesquisar e experimentar é um prato cheio. Mas lembre que trabalhar em apenas um item pode significar andar em círculo.

                    Bom trabalho.

                    Pois é, meu motor já está um pouco cansado e não estou a fim de sacrificar muito ele colocando um venturi de 24mm... e as rotações que mais se usa são baixa e média!
                    Mas vou fazer o teste qq hora, e regular as válvulas para priorizar torque em baixa, talvez fique legal!


                    Postado originalmente por Fusca 1976
                    quanto q tu gastou pra montar um dupla solex no teu fuca??
                    carburadores: 150,00
                    coletores: 120,00
                    acionador + varetas: 95,00
                    filtros 45,00
                    parafusos, porcas, etc: +- 25,00
                    WD40+kar80+desingripante comum+thinner: +-40,00
                    Sei lá quantas horasde trabalho: Não tem preço...
                    Total: 475,00 e mais alguma coisinha que não me lembro...

                    Se fosse colocado por mecânico, teria no mínimo + uns 100 pilas de MO só pra instalar, fora limpeza de carburadores...
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      talves vou comprar a dupla carburação do gol chaleira sera q é solex 32 a mesma do 1600 e do 1300 a alcool ou é outro modelo e sera q poderia usar coletores do gol 1.300 a ar pq se ñ me engano é dupla também e ccabeçote de um boca só???
                      Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                      Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                      visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                      Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por Fusca 1976
                        talves vou comprar a dupla carburação do gol chaleira sera q é solex 32 a mesma do 1600 e do 1300 a alcool ou é outro modelo e sera q poderia usar coletores do gol 1.300 a ar pq se ñ me engano é dupla também e ccabeçote de um boca só???
                        Não tenho certeza, mas acho que é a a mesma carburação sim (se alguem puder confirmar...). Pode ter alguma diferença na estrutura, como por exemplo, o giclê de ar da marcha lenta, ele é fixo no corpo. Os meus são 200 (carburadores de Brasília), acho que em carburadores a álcool, é 220, e existe ainda 180. Isso só interfere minimamente no tamanho do giclê de marcha lenta, nada de mais

                        Carburadores a álcool são sempre niquelados (aparência de cromo) para que não ocorram corrosões, e podem ser usados em motores a gasolina, contatanto que a giclagem seja ajustada. Mas carburadores para gasolina (ñ niquelados) não podem ser usados no álcool... Corrosões fortes ocorrerão, e o carburador vai pro lixo... só um aviso
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          os coletores do gol a ar é mais fácil de encontar e mais barato ele é todo de alumínio e tem aquecimento e vácuo para o freio, os carburadores são os mesmos

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            bom saber dessas informações mais vou comprar daki uns dias pq to sem dinheiro fiz umas aquisições e é dificel pessoas procurarem por dupla de fusca pq acham q gasta muito e tal então só nóis q samo loko memo hehehe em resumo aqueles carburas não vão ser vendidos tão cedo....viu mais q q tu teve q adaptar no teu fusca pra colocar dupla só os coletores ou ñ??
                            Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                            Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                            visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                            Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por Fusca 1976
                              bom saber dessas informações mais vou comprar daki uns dias pq to sem dinheiro fiz umas aquisições e é dificel pessoas procurarem por dupla de fusca pq acham q gasta muito e tal então só nóis q samo loko memo hehehe em resumo aqueles carburas não vão ser vendidos tão cedo....viu mais q q tu teve q adaptar no teu fusca pra colocar dupla só os coletores ou ñ??
                              O problema do coletor do gol bx é que ele não se 'casa' certinho com a entrada de adimissão do fusca 1300. A entrada nos cabeçotes do Bx são diferentes dos cabeçotes do 1300... Dá pra usar, mas tem que usar silicone e o escambau, e é bem mais fácil de ficar entrada falsa de ar... Sem falar que eles são bem 'gordos' por conta da entrada de aquecimento que eles possuem, não é apenas um "cano" como os do 1300 álcool... Pena que não encontrei foto...

                              A adaptação mesmo que tive que fazer foi a troca dos prisioneiros dos cabeçotes, trocando os 6x6 originais por 6x8

                              Nessa foto está na frente o 6x8 já trocado e ao fundo o 6x6 ainda não trocado:


                              diferença entre eles:


                              Essa troca é brigatória para que os coletores fiquem bem centralizados




                              Têm mais fotos em posts anteriores

                              ,
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por JeferJ
                                O problema do coletor do gol bx é que ele não se 'casa' certinho com a entrada de adimissão do fusca 1300. A entrada nos cabeçotes do Bx são diferentes dos cabeçotes do 1300... Dá pra usar, mas tem que usar silicone e o escambau, e é bem mais fácil de ficar entrada falsa de ar... Sem falar que eles são bem 'gordos' por conta da entrada de aquecimento que eles possuem, não é apenas um "cano" como os do 1300 álcool... Pena que não encontrei foto...

                                A adaptação mesmo que tive que fazer foi a troca dos prisioneiros dos cabeçotes, trocando os 6x6 originais por 6x8

                                Nessa foto está na frente o 6x8 já trocado e ao fundo o 6x6 ainda não trocado:


                                diferença entre eles:


                                Essa troca é brigatória para que os coletores fiquem bem centralizados




                                Têm mais fotos em posts anteriores

                                ,
                                iai Jefer blz? agora q vc ja andou um pouco com dupla e acredito tenha achado o acerto, quais as suas impressoes e diferenças no carro? e qual a configuração usada??? Abração
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X