Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Jeferj,

    Acredito que o ideal seria um cilindro de acrílico ou vidro(esse tem o risco de quebrar, o que já é uma desvantagem)... Isso talvez, alguns equipamentos de laboratório tenham algo que possa ser usado...

    Tente colocar dois gicleurs, de mesmo tamanho, em cada ponta da mangueira transparente, só pra ver se a mangueira murcha menos. É apenas um palpite.

    Abraço!

    Boa a idéia! Acho que o lugar mais apropriado pra eles seria nas pontas, próximo a entrada dos coletores. Fiz assim quando usei a técnica da mangueira com fluído de direção hidráulica...
    vou testar depois!
    vlw

    abraço
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Coloquei um giclê principal 155 em cada ponta. Não funcionou, a mangueira segue "murchando", mas funcionou para a esfera ficar mais calma hehe, sem se debater muito.

      creio que com isso, apenas diminua a velocidade com que o ar passa pelo duto, mas não diminui a intensidade do vácuo!

      vou ver se encontro outra mangueira mais 'compatível' com o esquema. Se não achar, já tenho outra idéia...
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por JeferJ
        Coloquei um giclê principal 155 em cada ponta. Não funcionou, a mangueira segue "murchando", mas funcionou para a esfera ficar mais calma hehe, sem se debater muito.

        creio que com isso, apenas diminua a velocidade com que o ar passa pelo duto, mas não diminui a intensidade do vácuo!

        vou ver se encontro outra mangueira mais 'compatível' com o esquema. Se não achar, já tenho outra idéia...
        Jefer só pra dar uma idéia , já pensou em uma pré forma de garrafa pet, elas são bem rígidas e tem vários diâmetros e geralmente você encontra em supermercados como embalagem de temperos.
        Arquivos Anexos
        Last edited by rodrigorinox; 29-05-2011, 07:53 PM. Razão: corigir nome do usuario

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por rodrigorinox
          Jefer só pra dar uma idéia , já pensou em uma pré forma de garrafa pet, elas são bem rígidas e tem vários diâmetros e geralmente você encontra em supermercados como embalagem de temperos.
          Não conhecia esta parada aê, nunca vi por sinal... Mas vou anotar aqui, deve ter em mercados maiores, que não costumo frequentar...
          caso não dê certo com uma outra mangueira, vou ver se acho algo desse gênero!
          vlw a dica!!
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Uma vez agente fez um esquema desse mas usamos a manqueira chrystal de combustivel mesmo e uma esfera de aço. Ficou bom e sem nenhum problema. Nas pontas agente colocou um tubinho menor pra nao deixar a esfera sair, mas a ideia do gicle é mto boa e mais precisa.
            Mas acredito que a mangueira tenha que ficar em U para que a bolinha fique bem no meio com a ajuda da gravidade.
            flw
            GTMassa
            Tatui

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por gabrielmassa
              Uma vez agente fez um esquema desse mas usamos a manqueira chrystal de combustivel mesmo e uma esfera de aço. Ficou bom e sem nenhum problema. Nas pontas agente colocou um tubinho menor pra nao deixar a esfera sair, mas a ideia do gicle é mto boa e mais precisa.
              Mas acredito que a mangueira tenha que ficar em U para que a bolinha fique bem no meio com a ajuda da gravidade.
              flw
              Sim, ela fica minimamente em `U`, mas pouco mesmo... Na realidade não faz muita diferença que a esfera fique no meio, o importante é que ela fique parada em qualquer posição da mangueira... Se ficar em 'u' muito acentuado, pode interferir no ajuste

              Já comprei uma outra mangueira, dessas que tem uma "rede" no corpo (feia pacas ), mas só pra fazer teste. Depois eu minimizo mais este sistema, deixando escondido e usando componentes menores
              vlw
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Também não deu certo com a mangueira trançada... ela murcha igual, menos mas murcha. A moral é usar uma mangueira cristal como falou o Gabriel acima, pois por ser de diâmetro menor, e ter uma parede mais "parruda", não ocorre esse problema.
                Tenho que conseguir outra esfera menor...
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Bom, coloquei uma mangueira cristal mais fina, com uma esfera de rolamento, e funcionou
                  Tentei deixar sem os giclês nas pontas, mas não da certo, a esfera pula desesperadamente de um lado pra outro kkk, faz um barulho forte dela se batendo...

                  O sistema é bem sensível em termos de nivelamento (já previa isso), qualquer mexida no duto da esfera já altera a sua posição. A grosso modo, acho que isso não chega a interferir na regulagem da marcha lenta, pois se estiver desalinhado, a esfera vai apenas ficar parada (isso que é importante) em posição diferente do centro do tubo (ela apenas não deve ficar batendo nas pontas que a limita). Mas para regular as varetas, não pode haver desalinho!

                  Amanhã vou alinhar direito, e regular. Depois vou colocar novamente o tubo com o fluído de direção hidráulica (este eu considero infalível), e ver o comportamento
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por JeferJ
                    Bom, coloquei uma mangueira cristal mais fina, com uma esfera de rolamento, e funcionou
                    Tentei deixar sem os giclês nas pontas, mas não da certo, a esfera pula desesperadamente de um lado pra outro kkk, faz um barulho forte dela se batendo...

                    O sistema é bem sensível em termos de nivelamento (já previa isso), qualquer mexida no duto da esfera já altera a sua posição. A grosso modo, acho que isso não chega a interferir na regulagem da marcha lenta, pois se estiver desalinhado, a esfera vai apenas ficar parada (isso que é importante) em posição diferente do centro do tubo (ela apenas não deve ficar batendo nas pontas que a limita). Mas para regular as varetas, não pode haver desalinho!

                    Amanhã vou alinhar direito, e regular. Depois vou colocar novamente o tubo com o fluído de direção hidráulica (este eu considero infalível), e ver o comportamento
                    Jeferj,

                    Legal cara! faz os testes e nos dê seu feedback, e se possível, fotos do sistema.

                    Se funcionar como a mangueira com fluido, seria muito prático.

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Jeferj,

                      Legal cara! faz os testes e nos dê seu feedback, e se possível, fotos do sistema.

                      Se funcionar como a mangueira com fluido, seria muito prático.

                      Abraço.
                      Amanhã eu tiro umas fotos e faço um vídeo quebra-galho.

                      Depois eu vou fazendo melhoramentos, como colocar um nívelador agregado a mangeira, e uns imãs de Hd para segurar o esquema na posição, na hora de equalizar...

                      abrass
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        No que fiz usamos um pedaço da manqueira (ou uma manqueira menor) colocada dentro da principal, ai a esfera pode bater nesse limitador sem fazer barulho. O negocio de deixar em U a mangueira é pra ajudar a bolinha ficar centrada em baixo do U. Qdo estive um pouco desregulado a bolinha ficava mais pra um lado do que pro outro. Se ficasse mto desregulado ela ficava no limitador de um lado. se ficar só um pouco em U fica bem mais dificil mesmo.
                        flw
                        GTMassa
                        Tatui

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Blz, vou fazer uns testes e ver qual é o melhor jeito...
                          vlw
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por JeferJ
                            Blz, vou fazer uns testes e ver qual é o melhor jeito...
                            vlw
                            Tá evoluindo o projeto, hein. Até que o visual ficou legal. Parabéns. Andei perguntando por aí se existe algum tubo transparente mais rígido, pensando nessa idéia sua, mas não tive sucesso.

                            Ainda não mexi nos meus carburadores, tá loco. Mas fica de plantão que assim que der te ligo, heheheh.

                            Abração.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                            1976 1600 Turbo

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por Marco.Grings
                              Tá evoluindo o projeto, hein. Até que o visual ficou legal. Parabéns. Andei perguntando por aí se existe algum tubo transparente mais rígido, pensando nessa idéia sua, mas não tive sucesso.

                              Ainda não mexi nos meus carburadores, tá loco. Mas fica de plantão que assim que der te ligo, heheheh.

                              Abração.

                              Ok, eu até que gostei do visual também
                              Talvez eu deixe esse treco aê por enquanto. Consegui me virar bem com uma dessas mangueiras cristal, mais fina, e com a parede mais encorpada. Daí não houve o problema.

                              Pergunta pra ti (ou alguém que tenha experiência com equalização): Com o teu equalizador, tu consegue deixar perfeita a equalização, sem variar nada para lado nenhum, em nenhuma faixa de aceleração??

                              Agora de tarde eu brinquei um pouco com o esquema, ajeitei melhor a vareta da regulagem. Ela tinha que ficar um pouquinho curvada, e por isso eu não conseguia girar o 'corpo' dela, apenas as pontas, daí não conseguia regular certinho, mas agora tá resolvido!

                              o que acontece: No início da aceleração, a esfera tende a correr para a esquerda, e conforme vai se acelerando mais ela começa a correr para a direita... Tipo, dá pra deixar ela sem se mexer em alta, mas daí em rotação menor (bem no início mesmo, que é a parte mais importante), ela fica escorregando demais pra esquerda. daí eu deixei num meio termo...

                              A marcha lenta consegue-se regular com perfeição...

                              Se não conseguirmos resolver o teu galho olhando as juntas, me manda uma lista com tudo que já fez pra tentar resolver o problema, que eu vou fazer umas análises haha. Mas tô na fé que o problema realmente seja esse da junta errada

                              dá um bizu neste tópico do amigo guga. Ele colocou a dupla, e por não conseguir acertar, tirou. Depois descobriu que o problema era na junta da base...

                              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5325
                              Last edited by JeferJ; 02-06-2011, 08:40 PM. Razão: correção
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por JeferJ
                                Ok, eu até que gostei do visual também
                                Talvez eu deixe esse treco aê por enquanto. Consegui me virar bem com uma dessas mangueiras cristal, mais fina, e com a parede mais encorpada. Daí não houve o problema.

                                Pergunta pra ti (ou alguém que tenha experiência com equalização): Com o teu equalizador, tu consegue deixar perfeita a equalização, sem variar nada para lado nenhum, em nenhuma faixa de aceleração??

                                Agora de tarde eu brinquei um pouco com o esquema, ajeitei melhor a vareta da regulagem. Ela tinha que ficar um pouquinho curvada, e por isso eu não conseguia girar o 'corpo' dela, apenas as pontas, daí não conseguia regular certinho, mas agora tá resolvido!

                                o que acontece: No início da aceleração, a esfera tende a correr para a esquerda, e conforme vai se acelerando mais ela começa a correr para a direita... Tipo, dá pra deixar ela sem se mexer em alta, mas daí em rotação menor (bem no início mesmo, que é a parte mais importante), ela fica escorregando demais pra esquerda. daí eu deixei num meio termo...

                                A marcha lenta consegue-se regular com perfeição...

                                Se não conseguirmos resolver o teu galho olhando as juntas, me manda uma lista com tudo que já fez pra tentar resolver o problema, que eu vou fazer umas análises haha. Mas tô na fé que o problema realmente seja esse da junta errada

                                dá um bizu neste tópico do amigo guga. Ele colocou a dupla, e por não conseguir acertar, tirou. Depois descobriu que o problema era na junta da base...

                                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5325
                                Dei uma lida ligeira no tópico do Guga, e vi que recomendaram baixar o venturi para 22 mm. Será que no meu caso ajudaria? Por ser álcool, faz sentido. Mas daí vem o caso de apresentar o problema só agora, e antes já era 24. Quanto a junta que ele usou, na verdade era a que vai embaixo do carburador, entre ele e o baquelite. A que vai na borboleta tem uns vazados para as devidos dutos de circulação.

                                Seguinte, ontem peguei uma pistola de ponto emprestada, e conferi. Tava marcando 27 graus. Até me assustei, não me lembrava de ter deixado assim. Baixei pra 21, ficou melhor, mas ainda a lenta tá subindo. Já conferi as juntas, até da borboleta, não vi nada que possa estar errado. Amanhã vou pegar com o mesmo dono da pistola, um jogo de borboletas novas que ele tem, para testar. Vai que meu teste de entrada de ar falsa não foi objetiva. E pro final de semana pretendo desmontar tudo que for necessário até achar o problema. Vou tirar os coletores, senão, troco as borboletas, enfim.

                                Agora, a sua pergunta. Eu uso manovacuômetro, na lenta ela dá uma mexidinha de leve, mas quando esquenta, o vácuo aumenta e estabiliza. Dessa forma sei que está acertado. Se a gente se encontrar por aí, te mostro.

                                Isso aí. À medida que for fazendo te conto os detalhes. Valeu.
                                Last edited by Marco.Grings; 02-06-2011, 10:30 PM. Razão: Inclusão de texto
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                                1976 1600 Turbo

                                Comment

                                Working...
                                X