Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por JeferJ
    O tópico é pra isso. mesmo, tratar sobre carburadores!!! não tem tumulto nenhum cara!!

    Tá feio esse baquelite, troca pra ontem!! pode muito bem entrar ar por ali, por incrível que pareça...

    Não deu uma aplainada na base dos coletores? teria sido interessante

    Quer trocar os venturis pq tá achando o carro ruim em baixa? ou por causa do problema? Se for por causa do galho, não vai resolver heim... Se tem algo mal,o venturi de 22 não vai mascarar como se sabe...

    quando se baixa o venturi, se baixa os giclês principais, e talvez os giclês de ar, nem sempre é necessário, depende do caso.
    até tem um cálculo que se faz pra ver aproximadamente que giclê colocar... Vou ver se acho por aqui e depois posto!

    abrção!
    blz Jefer???a base q tu diz é a parte em contado com cabeçote né??? acho q vou ter q fazer isso tambem pois se tapo o bura da direita o carro apaga e se tapo o da esquerda ele continua funcionando, só cai um pouco a lenta " q quase nao tem ". os meus buras eu tirei os afogadores automaticos sabe??? pois é, so q ontem eu vendo a base os pés vi q tem um canal direto com esta parte, tenho q tampar tambem????
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por JeferJ
      ...até tem um cálculo que se faz pra ver aproximadamente que giclê colocar... Vou ver se acho por aqui e depois posto!
      Só achei pro caso de ser gasolina. Esse cálculo fornece um valor grosseiro mínimo que se consegue rodar com um giclê principal (tanto para 1300/5/6)

      5.5 x valor do venture
      Meu exemplo: 5.5 x 22 = 121

      Estou usando um 135 no principal, mas o forista bob_8 usa um 120 no 1300 dele, com dupla.
      Last edited by JeferJ; 04-06-2011, 07:45 PM. Razão: adição de citação
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
        blz Jefer???a base q tu diz é a parte em contado com cabeçote né??? acho q vou ter q fazer isso tambem pois se tapo o bura da direita o carro apaga e se tapo o da esquerda ele continua funcionando, só cai um pouco a lenta " q quase nao tem ". os meus buras eu tirei os afogadores automaticos sabe??? pois é, so q ontem eu vendo a base os pés vi q tem um canal direto com esta parte, tenho q tampar tambem????
        pelo sintoma do teste é entrada falsa mesmo Samuel!!!

        Não entendi muito bem esta parte do canal. O que não pode é ficar puchando ar de fora. se for um canal interno que tenha alguma ligação com o afogador, não precisa tapar, é só desativar o afogador...

        Tirou as borboletas do afogador também? se sim, tapou os buracos que ficam na tampa???
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por JeferJ
          pelo sintoma do teste é entrada falsa mesmo Samuel!!!

          Não entendi muito bem esta parte do canal. O que não pode é ficar puchando ar de fora. se for um canal interno que tenha alguma ligação com o afogador, não precisa tapar, é só desativar o afogador...

          Tirou as borboletas do afogador também? se sim, tapou os buracos que ficam na tampa???
          Jefer. A intenção de trocar o venturi seria só pra fazer ele funcionar melhor no frio. Quando frio, abaixo de 2000 rpm, fica ruim. Um tempo atrás eu rodava com os coletores altos e era pior ainda. Quanto a aplainar o coletor, eu coloquei ele, da outra vez, em cima do vidro molhado, e ele encostou por completo (foi assim que conferi, não sei se é um método bom), mas fiz isso na base e corpo, aonde achei necessário. O baquelite vou trocar, tenho outros aqui. Se trocar o venturi vou tentar do jeito que tá, se não der vou baixando os gicles, tenho uma coleção aqui comigo também, hehehe.

          To ansioso por esse domingo, a coisa promete. E tenho quase certeza que vou precisar te ligar, kkkkkk.

          Abração.

          Samuel. Aquele canal que vem do afogador elétrico tem que tampar, pois ele entra embaixo da borboleta. Eu tirei o afogador e fechei. Pode fechar lá embaixo mesmo, ou lá em cima, tanto faz. De alguma forma ele manda vácuo pro sistema do afogador quando ele está instalado, aí quando tira tem que fechar, porque se você ligar o motor com ele aberto, dá pra ouvir que suga ar por esse furinho.

          Feito. Outro abraço.
          Last edited by Marco.Grings; 04-06-2011, 07:59 PM.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
          1976 1600 Turbo

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por Marco.Grings
            Jefer. A intenção de trocar o venturi seria só pra fazer ele funcionar melhor no frio. Quando frio, abaixo de 2000 rpm, fica ruim. Um tempo atrás eu rodava com os coletores altos e era pior ainda. Quanto a aplainar o coletor, eu coloquei ....
            Acho que é a melhor coisa a fazer mesmo, ir baixando devagar os giclês!

            O Bom pra ver se está empenado, é dar uma lixadinha mesmo, dái nota-se se a lixa pegou em toda a base. se apenas alguns pontos ficaram lixados, tem empeno... A olho é difícil notar, pode parecer mas não é...
            A grosso modo é difícil estes coletores empenarem devido a alta resistência. (mas os meus tinha um leve empeno)

            Amanhã vou dar um pulo até Arroio Grande. Mas tô com o celular de plantão. Mas tu sabe mais do que eu loko,
            Tenho dupla a um mês só!

            abraço e boa sorte!
            amanhã no fim do dia vai tá luxo esse 1600!
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Duas cabeças pensam melhor que uma.

              Mas se não der desmonto de novo, não tem problema, como diria o Almir.

              Pelo que vi na junta, tem sinal de um lado não ter apertado ela direito, mas daí vi que tinha um resquício de uma junta anterior na volta do prisioneiro, que me fugiu dos olhos quando montei da última vez. Era bem pouco mesmo, mas tirei.

              Meu voto vai pro problema nessa junta.

              Aproveita e vai de fusca, vai chamar atenção, hein.

              Abraço.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
              1976 1600 Turbo

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por Marco.Grings
                Duas cabeças pensam melhor que uma.

                Mas se não der desmonto de novo, não tem problema, como diria o Almir.

                Pelo que vi na junta, tem sinal de um lado não ter apertado ela direito, mas daí vi que tinha um resquício de uma junta anterior na volta do prisioneiro, que me fugiu dos olhos quando montei da última vez. Era bem pouco mesmo, mas tirei.

                Meu voto vai pro problema nessa junta.

                Aproveita e vai de fusca, vai chamar atenção, hein.

                Abraço.
                blz Marco. Acho que a coisa é por aê mesmo!! Dá mais uma reforçada numa limpeza com um spray desingripante só pra conferir. Se tudo os dutos estiverem desentupidos, as juntas ok, e sem entrada falsa, não tem pq não funcionar direito!!!!!!!!!!!!!!!!!

                Não vou de fusca pq tem estrada de chão

                flw!
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                  ...... os meus buras eu tirei os afogadores automaticos sabe??? pois é, so q ontem eu vendo a base os pés vi q tem um canal direto com esta parte, tenho q tampar tambem????
                  Não gosto desse procedimento de mutilar carburadores. Para isolar o sistema de afogador automático dos carburadores Solex H32PDSI(T) solicito ver: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...7&postcount=14 e http://www.fusca4ever.com.br/showpos...6&postcount=19

                  Desconheço qualquer dispositivo de acionamento a vácuo do afogador automático nesses carburadores, seu sistema é elétrico.

                  Pode ser que o citado canal seja um orifício de progressividade que permite uma transição suave da marcha lenta para baixa ou uma tomada de vácuo para o avanço do distribuidor ou uma tomada de compensação que se liga externamente com uma mangueira os 2 carburadores ou ainda uma terminação do corretor de ar da marcha lenta.

                  Recomendo rever onde realmente começa, se ramifica e termina esse canal para evitar complicar mais a coisa que já está complicada. Para essa finalidade, nada melhor que injeção de gasolina com seringa.

                  Tambem não gosto de "baquelites" entre o coletor e o carburador. Por se tratar de um componente um tanto espesso, deformável e sujeito a rupturas pode propiciar empenamento da base do carburador.

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    não uso o baquelite no carburador assenta direto no coletor

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por ricardo groetaers
                      Não gosto desse procedimento de mutilar carburadores. Para isolar o sistema de afogador automático dos carburadores Solex H32PDSI(T) solicito ver: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...7&postcount=14 e http://www.fusca4ever.com.br/showpos...6&postcount=19

                      Desconheço qualquer dispositivo de acionamento a vácuo do afogador automático nesses carburadores, seu sistema é elétrico.

                      Pode ser que o citado canal seja um orifício de progressividade que permite uma transição suave da marcha lenta para baixa ou uma tomada de vácuo para o avanço do distribuidor ou uma tomada de compensação que se liga externamente com uma mangueira os 2 carburadores ou ainda uma terminação do corretor de ar da marcha lenta.

                      Recomendo rever onde realmente começa, se ramifica e termina esse canal para evitar complicar mais a coisa que já está complicada. Para essa finalidade, nada melhor que injeção de gasolina com seringa.

                      Tambem não gosto de "baquelites" entre o coletor e o carburador. Por se tratar de um componente um tanto espesso, deformável e sujeito a rupturas pode propiciar empenamento da base do carburador.
                      Obrigado pela dica, Ricardo. Vou olhar esses links.

                      Me arrependi de ter tirado os afogadores, foi a muito tempo atrás, se fosse hoje não tiraria. Quantos aos furos que comentei, quando tirei eles, e liguei o motor, deu até pra ouvir ar sendo sugado por um pequeno orifício que fica logo abaixo do eixo do afogador, daí fechei.

                      Postado originalmente por flatsuda
                      não uso o baquelite no carburador assenta direto no coletor
                      Pois é. O Ricardo também falou isso. Vou deixar sem então. O único problema é que os prisioneiros não tem rosca em todo ele, aí vou ter de calçar com alguma coisa.

                      Obrigado pela ajuda. Daqui a pouco vou lá montar, depois posto os resultados.

                      Vlw. Abração.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                      1976 1600 Turbo

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Até onde sei, o baquelite serve para isolar um pouco o carburador do calor do coletor. Esse calor pode dilatar o combustível e causar gotejamento, apesar de estes modelos de carburador possuírem o sistema de sifão que evita isso.

                        Mas se não afoga sem o baquelite, não tem galho...
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Buenas.

                          Usei a dica do pessoal e montei sem o baquelite, mas tive que calçar umas arruelas acima do prisioneiro de improviso, porque ele não tem rosca em todo ele. Mas na primeira impressão ficou bom. E montei a junta entre coletor e carburador com um pouco de cola. Deve ajudar. Só testei na garagem, não deu pra sair porque to meio pestiado. Mas acho que ficou bom. Se não for isso, amanhã testo com as borboletas novas. Nem te liguei porque nem tenho voz pra falar, .

                          Torço que tenha se encerrado essa novela.

                          Valeu a todos pela ajuda.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                          1976 1600 Turbo

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Blz índio velho! testa e posta pra nós o resulta! Que cola tu tá usando? Aquelas própras pra juntas? ou super bonder?

                            é meio soda de usar isso pq depois tem que ficar limpando as faces( carbura e coletor) numa próxima vez que for trocar...

                            abrass
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por JeferJ
                              Blz índio velho! testa e posta pra nós o resulta! Que cola tu tá usando? Aquelas própras pra juntas? ou super bonder?

                              é meio soda de usar isso pq depois tem que ficar limpando as faces( carbura e coletor) numa próxima vez que for trocar...

                              abrass
                              Tem um amigo que trabalha na Renault e me consegue umas colas boas pra esse fim. O apelido dele é Kid colinha, sabe-se lá por que. O nome da cola é Megacinza silicone, marca Gelsul. Na embalagem diz: formador de juntas alta temperatura. Eu já usei outras vezes na junta do coletor com o cabeçote.

                              Feitooo.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                              1976 1600 Turbo

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Pessoal, da uma olhada nesses coletores p/ Solex 32 nesse miliduke.
                                Arquivos Anexos

                                Comment

                                Working...
                                X