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Instalando dupla Solex no 1300

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  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por gabrielmassa
    SE nao estou errado (posso nao lembrar de cabeça) mas parece que esse com o furo é na verdade a tomada de vacuo para o avanço do distribuidor. Está faltando o tubinho.
    É, esse furo é o vácuo do distribuidor, por isso só tem em um deles.

    Jefer. Será que o problema de pegar mal depois de um tempo não tenha a ver com pobreza na mistura, devido ao aquecimento do sistema ele pega normal mas depois que esfria a mistura não se acontece adequadamente e o sintoma seria esse. Não sei, posso estar redondamente enganado, mas...

    Abração. Me avisa se esse final de semana sair churrasco lá no véio.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

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    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por henrique.and
      fala galera os meus carburadores tem uma diferença o de vcs tambem tem
      Só uma dica henrique, este tubinho que está faltando, acho que é o mesmo do solex 30 (carburador simples) e este é mais fácil de encontrar um sucateado, atirado em algum canto de alguma oficina/desmanche, e que tenha o tubinho!

      Que bom que já está comprou teus buras


      Postado originalmente por Marco.Grings

      Jefer. Será que o problema de pegar mal depois de um tempo não tenha a ver com pobreza na mistura, devido ao aquecimento do sistema ele pega normal mas depois que esfria a mistura não se acontece adequadamente e o sintoma seria esse. Não sei, posso estar redondamente enganado, mas...

      Abração. Me avisa se esse final de semana sair churrasco lá no véio.
      Acho que o problema não é esse cara, pois a cor das velas está muito boa, e o motor já começa a pegar mal tipo, uns 10 minutos depois que eu desligo... esse tempo é insuficiente pra causar algum resfriamento significativo.

      Acho que nas férias vou ver se cloco pra funcionar os outros buras a álcool que tenho aqui pra testar...

      depois te dou um toque sobre o churras...
      abração
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Jefer,
        Seu problema deve estar na altura da boia. Pegeui mtos com esse problema. Acontece que a altura deve estar alta, com o motor ligado e a gasolina circulando no carbura ele fica de boa (fria). Mas qdo vc para o calor do motor aquece a gasolina na cuba, dilata e começa a transbordar no carbura afogando o motor. Pra vc confirmar, desligei o carro, va no carbura, tire e filtro e depois de um tempo verá que está pingando gasolina sobre a borboleta do difusor.
        É bem provavel esse o seu problema.
        GTMassa
        Tatui

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por gabrielmassa
          Jefer,
          Seu problema deve estar na altura da boia. Pegeui mtos com esse problema. Acontece que a altura deve estar alta, com o motor ligado e a gasolina circulando no carbura ele fica de boa (fria). Mas qdo vc para o calor do motor aquece a gasolina na cuba, dilata e começa a transbordar no carbura afogando o motor. Pra vc confirmar, desligei o carro, va no carbura, tire e filtro e depois de um tempo verá que está pingando gasolina sobre a borboleta do difusor.
          É bem provavel esse o seu problema.
          Blz Gabriel, vou olhar com calma esta parte!!

          Outro problema que está acontecendo: Lá no inicio, quanto eu estava com os problemas nas tampas, que a gasolina não chegava aos injetores, tirei aqueles pinos que ficavam nos dutos da gasolina. O que acontece: O sistema dos injetores seca quando fica alguns dias parado... tenho que dar 3 pisadas no acelerador, só para encher o sistema, e os injetores começarem a injetar. Daí dou mais 2 pisadinhas pra injetar a gasolina extra pra partida (esta é sagrada, se não é mais difícil de pegar).

          O melhor jeito de dar a partida é esse, as duas pisadinhas extras e na hora de bater a chave, só uma pisadinha bem de leve, de modo a forçar que a gasolina saia mais pelos dutos de progressão da base...


          Daí é que eu não sei exatamente o que está acontecendo, pode ser que essa gasolina do injetor esteja pingando coletor a dentro e afogando. E também não sei se esta mesmo afogando pelo fato de pegar melhor quando se injeta um pouquito de gasosa...

          vou averiguar com calma se está ocorrendo algum gotejamento!!!
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Qdo ficava gotejando enchia de gasolina sobre a borboleta, na primeira partida ou pisada no aelerador ela caia sobre as valvulas e afogava. Mas como o motor tava quente se vc abrir a borboleta um tempinho a gasolina evapora e seca novamente ai o carro pega. Meio pesado mas pega mais facil que ficar tentando até acabar a bateria..rss
            GTMassa
            Tatui

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            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por JeferJ
              Blz Gabriel, vou olhar com calma esta parte!!

              Outro problema que está acontecendo: Lá no inicio, quanto eu estava com os problemas nas tampas, que a gasolina não chegava aos injetores, tirei aqueles pinos que ficavam nos dutos da gasolina. O que acontece: O sistema dos injetores seca quando fica alguns dias parado... tenho que dar 3 pisadas no acelerador, só para encher o sistema, e os injetores começarem a injetar. Daí dou mais 2 pisadinhas pra injetar a gasolina extra pra partida (esta é sagrada, se não é mais difícil de pegar).

              O melhor jeito de dar a partida é esse, as duas pisadinhas extras e na hora de bater a chave, só uma pisadinha bem de leve, de modo a forçar que a gasolina saia mais pelos dutos de progressão da base...


              Daí é que eu não sei exatamente o que está acontecendo, pode ser que essa gasolina do injetor esteja pingando coletor a dentro e afogando. E também não sei se esta mesmo afogando pelo fato de pegar melhor quando se injeta um pouquito de gasosa...

              vou averiguar com calma se está ocorrendo algum gotejamento!!!
              Jefer,
              Fui eu quem te deu a dica de tirar os pinos do circuito de injeção.
              Tenho duas Pumas à gasolina, com dupla carburação, solex 32, e mais 2 pares de carburadores reservas, e nenhum deles possuem os pinos, eu mesmo os retirei.
              Funcionam muito bem, e com todos eles é necessário dar umas duas bombadas nos carburadores para que o motor "pegue" quando frio.
              Isso é normal em motores carburados quando acertados.
              Se seu motor "pega" de 1ª quando frio, pode rever tudo, pois a mistura está rica.
              Já tive fusca à alcool, e ainda possuo um Uno à alcool, e em ambos, se vc der umas 10 bombadas, os mesmos pegam com uma certa facilidade inclusive no inverno, ( sempre foi assim, quanto mais afogado, melhor pra pegar ).
              Quando vc aciona o afogador, vc pode constatar que a borboleta do acelerador e consequentemente, o injetor de combustivel, tambem são acionados.
              Na época, quando ia pra alguma localidade mais fria, simplesmente adicionava uns 4/5 litros de gasolina no tanque de alcool, e nunca fiquei na mão de manhã, e olhe que eu ja tive no auge do inverno em Tiradentes e em Ouro Preto.
              Tenho acompanhado sua saga, e acho que vc está no caminho certo.
              Apenas um detalhe, os tubos injetores dos meus carburadores, estão com uma pequena curva, em "S", de modo que não fiquem com um declive até a ponta, e são posicionados para mijarem na greta da abertura da borboleta do acelerador.
              Boa sorte, abraço,
              Carlão
              Last edited by Carlos Roberto; 23-06-2011, 01:56 AM.

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por Carlos Roberto
                Jefer,
                Fui eu quem te deu a dica de tirar os pinos do circuito de injeção.
                Tenho duas Pumas à gasolina, com dupla carburação, solex 32, e mais 2 pares de carburadores reservas, e nenhum deles possuem os pinos, eu mesmo os retirei.
                Funcionam muito bem, e com todos eles é necessário dar umas duas bombadas nos carburadores para que o motor "pegue" quando frio.
                Isso é normal em motores carburados quando acertados.
                Se seu motor "pega" de 1ª quando frio, pode rever tudo, pois a mistura está rica.
                Já tive fusca à alcool, e ainda possuo um Uno à alcool, e em ambos, se vc der umas 10 bombadas, os mesmos pegam com uma certa facilidade inclusive no inverno, ( sempre foi assim, quanto mais afogado, melhor pra pegar ).
                Quando vc aciona o afogador, vc pode constatar que a borboleta do acelerador e consequentemente, o injetor de combustivel, tambem são acionados.
                Na época, quando ia pra alguma localidade mais fria, simplesmente adicionava uns 4/5 litros de gasolina no tanque de alcool, e nunca fiquei na mão de manhã, e olhe que eu ja tive no auge do inverno em Tiradentes e em Ouro Preto.
                Tenho acompanhado sua saga, e acho que vc está no caminho certo.
                Apenas um detalhe, os tubos injetores dos meus carburadores, estão com uma pequena curva, em "S", de modo que não fiquem com um declive até a ponta, e são posicionados para mijarem na greta da abertura da borboleta do acelerador.
                Boa sorte, abraço,
                Carlão
                Carlão, taí uma coisinha que eu não obedeci, a questão de deixar os injetores um pouco voltados pra cima...
                O problema é que os meus não são em formato curvado assim "?" , são em formato mais dobrado tipo um "7". Vou ver se eu pucho eles um pouco pra cima...

                Nas suas Pumas, se ficar alguns dias com o motor parado, na primeira acionada do acelerador, já saí gasolina pelos injetores??? Pois nos meus são como eu falei... eu tiro os filtros, e fico olhando (motor desligado), apenas na 3ª acelerada é que a gasolina aparece nos injetores... deve ser pelo fato deles não estarem curvados pra cima, estão retos...
                Vou ver se consigo os injetores mais curvados!!!

                obrigado
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  aquelas 2 esferas no canal do injetor tem a finalidade de não retornar e não deixar vazar pelo injetor, então não está tendo uma boa vedação das esferas.

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por flatsuda
                    aquelas 2 esferas no canal do injetor tem a finalidade de não retornar e não deixar vazar pelo injetor, então não está tendo uma boa vedação das esferas.

                    Mas imagine uma garrafa de vidro, cheia de água. se virar pra baixo, a água vai sair, mesmo não tendo um respiro na parte de baixo... Seria mais ou menos isso que deve estar ocorrendo ali, com o injetor voltado pra baixo, a gasolina vaza de qq maneira, ainda mais estando sem o pino que atrapalharia um pouco isso...

                    A função exata das esferas (até onde eu saiba) influi apenas quando o diafragma está em movimento. Quando ele é pressionado, uma das esferas impede que a gasolina que está no compartimento da bomba de aceleração, volte ara a cuba, e quando ele é liberado, a outra esfera impede que ar seja puxado ar pelo injetor (e o combustível contido naquele duto).
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por JeferJ
                      Carlão, taí uma coisinha que eu não obedeci, a questão de deixar os injetores um pouco voltados pra cima...
                      O problema é que os meus não são em formato curvado assim "?" , são em formato mais dobrado tipo um "7". Vou ver se eu pucho eles um pouco pra cima...

                      Nas suas Pumas, se ficar alguns dias com o motor parado, na primeira acionada do acelerador, já saí gasolina pelos injetores??? Pois nos meus são como eu falei... eu tiro os filtros, e fico olhando (motor desligado), apenas na 3ª acelerada é que a gasolina aparece nos injetores... deve ser pelo fato deles não estarem curvados pra cima, estão retos...
                      Vou ver se consigo os injetores mais curvados!!!

                      obrigado
                      Boa pergunta, nunca notei isso...
                      Mas na segunda ou terceira bombada, a gasolina deve aparecer, pois logo depois aciono o arranque, e ele sempre pega...
                      Como não tem afogador, no inicio o motor falha, necessitando um trabalho de aceleração, (leves bombadas no acelerador, parecendo motocicleta), mas logo estabiliza, e depois de quente fica bem liso, inclusive a aceleração é sem buraco.
                      Tive um problema uma vez, que foi quando substitui as hastes de aceleração por outras novas, que possuiam travas, e, apesar da boa aparencia, não tinham pressão suficientes nas molas, para acionar os braços da bomba de aceleração rapida, verifique isso no seu carburador, num primeiro momento não percebi isso, e confesso que apanhei um pouco...
                      Tive que "abrir" um pouco as molas, aumentando sua pressão, e depois disso ficou tudo porreta.
                      abraço, e boa sorte...
                      Carlão
                      Last edited by Carlos Roberto; 24-06-2011, 02:22 AM.

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por Carlos Roberto
                        Boa pergunta, nunca notei isso...
                        Mas na segunda ou terceira bombada, a gasolina deve aparecer, pois logo depois aciono o arranque, e ele sempre pega...
                        Como não tem afogador, no inicio o motor falha, necessitando um trabalho de aceleração, (leves bombadas no acelerador, parecendo motocicleta), mas logo estabiliza, e depois de quente fica bem liso, inclusive a aceleração é sem buraco.
                        Tive um problema uma vez, que foi quando substitui as hastes de aceleração por outras novas, que possuiam travas, e, apesar da boa aparencia, não tinham pressão suficientes nas molas, para acionar os braços da bomba de aceleração rapida, verifique isso no seu carburador, num primeiro momento não percebi isso, e confesso que apanhei um pouco...
                        Tive que "abrir" um pouco as molas, aumentando sua pressão, e depois disso ficou tudo porreta.
                        abraço, e boa sorte...
                        Carlão
                        Esses braços da aceleração nos meus buras são originais, e as molas têm bastante pressão. Vou apenas curvar mais os injetores e ver o que ocorre!!! Valeu o apoio!



                        Tava revirando umas coisa no FFb, e me deparei com este outro método de regular a dupla (dado pelo Chico biela) que é diferente do que eu faço... Depois vou tentar fazer!


                        ==> Quando o motor é original e a carburação dupla está em excelente estado, você pode usar o macete de duas voltas e meia no parafuso de mistura (o pequeno com uma bolinha preta, na grande maioria). Entretanto, motores modificados, cansados e com algum problema de vedação de válvulas (que quase não atrapalha seu funcionamento), essa regulagem macetosa não vai garantir bom resultado. Para álcool, não há esse macete. No passado longínquo montei um 1300 álcool que eu não conseguia acertar a transição da marcha-lenta para a fase intermediária, ou seja, acelerar sem engasgar. Penei muito, até conversar com técnicos da VW que foram fazer um ensaio de dinamômetro no CTA-PMO. Riram da minha cara (no bom sentido) e disseram para fazer exatamente o contrário do que vinha fazendo: abra todo o parafuso de mistura nos dois carburadores e acerte a rotação de marcha-lenta com o parafuso das borboletas, equilibrando o motor (menor chacoalho possível). Após o acerto da rotação, feche o parafuso de mistura de cada carburador por vez, até o motor sentir falta de "comida", quando deve retornar meia-volta. O resultado foi um motor liso para acelerar, sumiu totalmente o engasgo e a carburação ficou um "doce". E ainda disseram que esse é o procedimento tanto para álcool como para gasolina, não é necessário nenhum macete, além de ficar mais fácil a regulagem.
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por JeferJ
                          Esses braços da aceleração nos meus buras são originais, e as molas têm bastante pressão. Vou apenas curvar mais os injetores e ver o que ocorre!!! Valeu o apoio!



                          Tava revirando umas coisa no FFb, e me deparei com este outro método de regular a dupla (dado pelo Chico biela) que é diferente do que eu faço... Depois vou tentar fazer!


                          ==> Quando o motor é original e a carburação dupla está em excelente estado, você pode usar o macete de duas voltas e meia no parafuso de mistura (o pequeno com uma bolinha preta, na grande maioria). Entretanto, motores modificados, cansados e com algum problema de vedação de válvulas (que quase não atrapalha seu funcionamento), essa regulagem macetosa não vai garantir bom resultado. Para álcool, não há esse macete. No passado longínquo montei um 1300 álcool que eu não conseguia acertar a transição da marcha-lenta para a fase intermediária, ou seja, acelerar sem engasgar. Penei muito, até conversar com técnicos da VW que foram fazer um ensaio de dinamômetro no CTA-PMO. Riram da minha cara (no bom sentido) e disseram para fazer exatamente o contrário do que vinha fazendo: abra todo o parafuso de mistura nos dois carburadores e acerte a rotação de marcha-lenta com o parafuso das borboletas, equilibrando o motor (menor chacoalho possível). Após o acerto da rotação, feche o parafuso de mistura de cada carburador por vez, até o motor sentir falta de "comida", quando deve retornar meia-volta. O resultado foi um motor liso para acelerar, sumiu totalmente o engasgo e a carburação ficou um "doce". E ainda disseram que esse é o procedimento tanto para álcool como para gasolina, não é necessário nenhum macete, além de ficar mais fácil a regulagem.
                          iai Jefer, chegou a fazer a regulagem esta q o chico mencionou??? como ficou??
                          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                            iai Jefer, chegou a fazer a regulagem esta q o chico mencionou??? como ficou??
                            Regulei sim Samuel! Até na realidade a minha regulagem era parecida, só que eu não abria todo o parafuso do ar, abria umas 3 voltas e vinha fechando, ou seja é quase a mesma coisa e eu não tinha me tocado

                            Bom Acho que descobri o pivô do problema da partida ruim... a mangueira de borracha que eu usava no equalizador, e pra fechar as entrada dos coletores depois da regulagem, encaixava ali na entrada digamos com uma certa leveza, mas ao mesmo tempo meio justo. Pensava que ali a vedação estava legal, até que estes dias estava com o equalizador fazendo uma regulagem mais fina e caprichosa, e resolvi empurrar a borracha contra o coletor pra testar a vedação. Neste momento a esfera que estava paradinha bem no meio da mangueira de silicone, começou a se movimentar em direção ao outro coletor. PQP, a vedação não tava legal como eu pensava

                            Pra improvisar dei 3 voltas de fita isolante ali no encaixe da mangueira e pá, tá pegando no estalo! Só tem que dar umas 6 bombadas no acelerador pra encher o sistema do injetor (3 bombeadas enchem o sistema, e as outras 3 é gasolina extra pra ajudar na partida). Antes eu tentei de tudo quanto era jeito até 10 bombeadas eu cheguei a dar e sempre pegava mal! Agora tô meio sem tempo, mas na semana que vem acho que resolvo esse galho do injetor, e se bobear vou colocar os ventures de 24 mm pra ver o que dá!!!

                            abraços
                            Last edited by JeferJ; 03-07-2011, 05:03 PM. Razão: correção
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por JeferJ
                              Regulei sim Samuel! Até na realidade a minha regulagem era parecida, só que eu não abria todo o parafuso do ar, abria umas 3 voltas e vinha fechando, ou seja é quase a mesma coisa e eu não tinha me tocado

                              Bom Acho que descobri o pivô do problema da partida ruim... a mangueira de borracha que eu usava no equalizador, e pra fechar as entrada dos coletores depois da regulagem, encaixava ali na entrada digamos com uma certa leveza, mas ao mesmo tempo meio justo. Pensava que ali a vedação estava legal, até que estes dias estava com o equalizador fazendo uma regulagem mais fina e caprichosa, e resolvi empurrar a borracha contra o coletor pra testar a vedação. Neste momento a esfera que estava paradinha bem no meio da mangueira de silicone, começou a se movimentar em direção ao outro coletor. PQP, a vedação não tava legal como eu pensava

                              Pra improvisar dei 3 voltas de fita isolante ali no encaixe da mangueira e pá, tá pegando no estalo! Só tem que dar umas 6 bombadas no acelerador pra encher o sistema do injetor (3 bombeadas enchem o sistema, e as outras 3 é gasolina extra pra ajudar na partida). Antes eu tentei de tudo quanto era jeito até 10 bombeadas eu cheguei a dar e sempre pegava mal! Agora tô meio sem tempo, mas na semana que vem acho que resolvo esse galho do injetor, e se bobear vou colocar os ventures de 24 mm pra ver o que dá!!!

                              abraços
                              E ae Jefer.

                              Acho que isso é uma questão de carma. De tanto vc me dizer de checar entrada falsa... hehehhe.

                              Agora sobre os venturis, para experimentar até vale a pena, mas eu acho que vai piorar. Opinião. Como o indicado de fábrica já é 20, creio que vai ser um passo pra trás. Mas se funcionar melhor ainda, dá pra tirar mais uma conclusões do funcionamento em geral.

                              Abração.

                              Off topic: tu podia botar aquelas fotos (finalmente em HD) aqui também, acho que ajudaria o pessoal à apreciar o resultado dessa empreitada de 42 pg,
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                              1976 1600 Turbo

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                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por Marco.Grings
                                E ae Jefer.

                                Acho que isso é uma questão de carma. De tanto vc me dizer de checar entrada falsa... hehehhe.

                                Agora sobre os venturis, para experimentar até vale a pena, mas eu acho que vai piorar. Opinião. Como o indicado de fábrica já é 20, creio que vai ser um passo pra trás. Mas se funcionar melhor ainda, dá pra tirar mais uma conclusões do funcionamento em geral.

                                Abração.

                                Off topic: tu podia botar aquelas fotos (finalmente em HD) aqui também, acho que ajudaria o pessoal à apreciar o resultado dessa empreitada de 42 pg,
                                Pois é Marco deve ser carma mesmo Animalismo puro

                                O venturi é o seguinte, quando eu usava o carburador 30 pics (venturi 22.5) eu conseguia colocar +- 83 Km/h naquele subidão após o trevo do Castelinho (após passar pela PRF ), na Av. joão Luiz Possobom. Depois coloquei o 30Pic (venturi 24mm) conseguia quase encostar nos 90km/h. agora com a dupla e os venturis de 22mm, é mesma coisa que quando usava o 30 pics, passa um pouquinho dos 80km/h e só, não vai mais! To é com vontade de colocar um escapamento legal primeiro, que esse meu tá uma lástima. Quem tiver um capetinha legal por aê dá um toque

                                fotos, meio empoeirado...



                                Arquivos Anexos
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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