Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por JeferJ
    Pois é Marco deve ser carma mesmo Animalismo puro

    O venturi é o seguinte, quando eu usava o carburador 30 pics (venturi 22.5) eu conseguia colocar +- 83 Km/h naquele subidão após o trevo do Castelinho (após passar pela PRF ), na Av. joão Luiz Possobom. Depois coloquei o 30Pic (venturi 24mm) conseguia quase encostar nos 90km/h. agora com a dupla e os venturis de 22mm, é mesma coisa que quando usava o 30 pics, passa um pouquinho dos 80km/h e só, não vai mais! To é com vontade de colocar um escapamento legal primeiro, que esse meu tá uma lástima. Quem tiver um capetinha legal por aê dá um toque

    fotos, meio empoeirado...



    Jefer,

    Poeira??? Seu carro não sabe o que essa palavra significa!!!
    Esse daqui, infelizmente, sabe:


    Parabéns por ter resolvido o problema da partida! Seu carro deve estar melhor a cada dia que se passa.

    Abraço!

    PS: Já lavei meu Fusquinha. É que ele fica parado por meses, até que eu entre de férias e me junte a ele. Por isso essa camada de poeira no coitado.
    Arquivos Anexos
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por Rafael_MO
      Jefer,

      Poeira??? Seu carro não sabe o que essa palavra significa!!!
      Esse daqui, infelizmente, sabe:

      imagem removida

      Parabéns por ter resolvido o problema da partida! Seu carro deve estar melhor a cada dia que se passa.

      Abraço!

      PS: Já lavei meu Fusquinha. É que ele fica parado por meses, até que eu entre de férias e me junte a ele. Por isso essa camada de poeira no coitado.
      Daê Rafael.

      O meu conservo só na base do espanador de pó
      Já fiquei mais de dois anos sem lavar ele (nem chuva, nem água nenhuma, nada), e ele sempre tava assim...

      Pior que ainda não tá 100% a partida... Quando eu penso que tá resolvido, vejo que não está... Se ficar uns quantos dias parado, ele ainda rateia pra pegar, é a nítida impressão como se as cubas secassem, e tem que dar umas partidas até a bomba enchê-las...

      Estou meio sem tempo, mas vou fazer uns testes qq hora e constatar o problema. não é possível isso...

      Mas fora isso, de resto tá tudo 100%

      Coloca uma capinha de pano mesmo (fica numa garagem né?) no teu Vermelho homem, ele agradece

      abração
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        No meu bugre como ele fica parado durante 1/2 semanas é assim tambem JeferJ, com relação ao detalhe da diferença de velocidade dos carburadores creio que talvez vc pudesse adiantar o ponto mais um pouco..coloca o carro
        na rua com motor quente e vai andando e adiantando ou atrazando o ponto conforme o rendimento obtido, normalmente gosto de fazer assim...
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por JeferJ

          Coloca uma capinha de pano mesmo (fica numa garagem né?) no teu Vermelho homem, ele agradece
          Jeferj,

          Concordo contigo! O problema é que toda minha grana foi em peça, tentando montar a injeção. Quando não era em peças, era em gasolina. Hahahaahaa

          Mas vou providenciar uma capa esperta pra ele sim. Penso nisso a tempos!

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por lubisomem01
            No meu bugre como ele fica parado durante 1/2 semanas é assim tambem JeferJ, com relação ao detalhe da diferença de velocidade dos carburadores creio que talvez vc pudesse adiantar o ponto mais um pouco..coloca o carro
            na rua com motor quente e vai andando e adiantando ou atrazando o ponto conforme o rendimento obtido, normalmente gosto de fazer assim...

            pois é, mas o galho é que com a carburação simples não era assim. podia ficar duas semanas parado, era só chegar e pá, pegava na primeira. a dupla por ser (a grosso modo) um sisteminha mais moderninho, teria que ser assim tb...

            Vou dar uma geral na minha ignição, trocar as velas e desfazer umas gambiarras que tenho nela e ver o que ocorre, mas creio não ser ela a causadora dos problemas de partida, os componentes não são novos, mas também não estão desgastados e o carro anda bem. O ponto eu regulo assim tb, pegando subidas fortes em 4ª marcha. Quando começa a grilar, volto um pouquinho o distriba e blz

            abs!!
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Jeferj,

              Concordo contigo! O problema é que toda minha grana foi em peça, tentando montar a injeção. Quando não era em peças, era em gasolina. Hahahaahaa

              Mas vou providenciar uma capa esperta pra ele sim. Penso nisso a tempos!

              Abraço!

              Eu venderia algum componente da injeção e compraria a capa

              Vai ser ótimo pro carro, e pra ti que vai encontrar ele limpo sempre que for reencontrar Só ligar e curtir

              abrass
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por JeferJ
                Eu venderia algum componente da injeção e compraria a capa

                Vai ser ótimo pro carro, e pra ti que vai encontrar ele limpo sempre que for reencontrar Só ligar e curtir

                abrass
                Pois é Jefer,

                Tô vendo o que faço. Vender peça de injeção seria andar pra trás, a essa altura do campeonato. Tô naquela situação: entre a cruz e a espada. hahahaha Mas tudo bem.

                Dá muita dó de ver o carro empoeirado como estava. Uma das primeiras coisas que fiz quando cheguei, foi lavá-lo.

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Rafael,
                  se o problema é ele ficar parado pegando poeira, encostado, tras ele aqui que lavo, encero e uso todos os dias para não estragar... mas não esqueça de deixar a grana da gas....

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por flatsuda
                    Rafael,
                    se o problema é ele ficar parado pegando poeira, encostado, tras ele aqui que lavo, encero e uso todos os dias para não estragar... mas não esqueça de deixar a grana da gas....
                    Pô Flatsuda,
                    Aí também não, né? hahahhahhaaa

                    Agradeço seu excesso de generosidade, mas vou ter que recusar sua proposta! hahahaahahaha :P

                    Mas pode deixar que vou arrumar uma capa pra ele.

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por JeferJ
                      ... Se ficar uns quantos dias parado, ele ainda rateia pra pegar, é a nítida impressão como se as cubas secassem, e tem que dar umas partidas até a bomba enchê-las...
                      Isso é normal em tempo frio e com o motor frio e acontece tambem nas motos. É necessario usar o afogador ou as tradicionais bombadas (no caso de carros) no acelerador para a partida. Isso ocorre aqui no Rio de Janeiro, imagine aí no sul.

                      Obs: Paradoxalmente parece que aqui no Rio tá fazendo mais frio que aí. Ver:
                      http://www.climatempo.com.br/previsa.../santamaria-rn

                      http://www.climatempo.com.br/previsa...odejaneiro-rj/

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por ricardo groetaers
                        Isso é normal em tempo frio e com o motor frio e acontece tambem nas motos. É necessario usar o afogador ou as tradicionais bombadas (no caso de carros) no acelerador para a partida. Isso ocorre aqui no Rio de Janeiro, imagine aí no sul.

                        Obs: Paradoxalmente parece que aqui no Rio tá fazendo mais frio que aí. Ver:
                        http://www.climatempo.com.br/previsa.../santamaria-rn

                        http://www.climatempo.com.br/previsa...odejaneiro-rj/
                        Ricardo, aqui é Santa Maria do Rio Grande do Sul Tchê! Não do Rn...

                        Deve estar uns 3 ºC agora por exemplo!

                        Ok, concordo com a questão da parida e tals, só estou invocado que com o carburador simples era 1000% melhor essa parte, entende? Talvez essa semana eu dê uma mexida neles pra ver o que ocorre, já tenho uma base do que mexer
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Que furo meu amigo, bem que notei que alguma coisa estava estranha, cliquei no Estado errado. O correto é:
                          http://www.climatempo.com.br/previsa.../santamaria-rs

                          O carburador simples poderia estar com o gicleur ou regulagem da mistura de marcha lenta um pouco gordos. Como estavam as emissões em marcha lenta com a carburação simples?

                          Aquele carburador tem venturi de 24 mm em base de 30 mm aliado a coletor longo e fino, a sucção do motor chupa tudo, a velocidade do fluxo é grande. Já sua dupla tem venturi de 22 em base 32 com coletor curto e grosso, a velocidade do fluxo é menor. A "boca" superior é praticamente igual nos 2 tipos de carburador, aproximadamente 52 mm. Repare que originalmente, com o mesmo venturi de 24 mm o H32PDSIT (da dupla carburação) normalmente usa gicleur principal maior e corretor de ar menor quando comparado ao H30PIC (da carburação simples).

                          Obs: Off Tópic: Lí uma vez (não lembro onde) que o H30PIC estava entre os 10 melhores carburadores do mundo. Apesar da sua simplicidade, dizia o texto, que muitos problemas com carburadores sofisticados eram resolvidos simplesmente colocando-se um H30PIC em seu lugar. Dizia ainda o texto que qualquer motor funcionava razoavelmente bem quando nele se colocava um H30PIC.

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Ía tá bom se estivesse uma temperatura dessas por aqui (como a do Rn)

                            Bom Ricardo, realmente já raciocinei bastante por esse lado da maior sucção no carburador simples e realmente a coisa é por aí!! Usava sim giclês gordos (60 na marcha lenta, e 132 principal) e não sei quanto a emissão, pois aqui não existe controlar, e no fim nunca fiz testes por conta própria!!

                            Realmente o 30 pic é fantástico, praticamente sem manutenção, fácil regulagem e muitas vantagens que sempre levarei em consideração!! mas não tenho queixas da dupla que tem mais vantagens ainda ( ), tirando a partida ruim. Vou fazer mais uns ajustes e qualquer coisa vou ver se ativo os afogadores, só pra ver....

                            Valeu a força!
                            Jéferson S.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Ricardo,

                              Lí esse texto no blog "autoentusiastas", muito bom o texto e o blog, por sinal.

                              O H30PIC é bom por ser simples. Digo que ele é honesto. Não vai fazer o motor funcionar com tudo o que pode, mas vai funcionar razoavelmente sem grandes dores de cabeça.

                              Agora, a dupla solex 32 é o sonho entre muitos fusqueiros. Se forem do Fusca4Ever, esse desejo só aumenta, ou é substituído por coisas mais insanas!

                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                No meu bugre com a dupal 32 acontece isto tambem se ficar parado 1/2 semanas pra pegar tenho que colocar um pouco de gasolina na boca do carburador ai pega na boa..
                                Abrços
                                Luby
                                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                                Rio de Janeiro - RJ

                                Comment

                                Working...
                                X