Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por lubisomem01
    No meu bugre com a dupal 32 acontece isto tambem se ficar parado 1/2 semanas pra pegar tenho que colocar um pouco de gasolina na boca do carburador ai pega na boa..
    A m&rda é que no meu está piorando, ficou dois dias sem ligar, já acontece...
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      sera que esta secando a gasolina da cuba ? vc já viu ou examinou para ver se os injetores estão funcionando antes de colocar o carro para ligar..
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

      Rio de Janeiro - RJ

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por lubisomem01
        sera que esta secando a gasolina da cuba ? vc já viu ou examinou para ver se os injetores estão funcionando antes de colocar o carro para ligar..

        Pois como já citei, esse é o pivô do problema. tenho que dar umas 3 ou 4 bombeadas no pedal até que a a gasolina saia pelos injetores. Vou inicialmente tentar curvar os injetores pra cima, e ver o que acontece, creio que a gasolina esteja saindo por eles, talvez pela falta de uns pinos que irei das tampas dos buras...
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          não sera problema nas bilhas não ? pelo que vc comentou o circuito fica seco não pode ser as bilhas...
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            jefer,
            dá trabalho, mas... após desligar o motor abra os carburadores e verifique o nível das cubas e após alguns dias parado antes de ligar abra os carburadores e verifique novamente, se o nível estiver quase identico não é nivel, verifique os injetores assim vai eliminando as possíveis causas.
            poste os resultados para podermos ajudar

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Ricardo,

              Lí esse texto no blog "autoentusiastas", muito bom o texto e o blog, por sinal.

              O H30PIC é bom por ser simples. Digo que ele é honesto. Não vai fazer o motor funcionar com tudo o que pode, mas vai funcionar razoavelmente sem grandes dores de cabeça.

              Agora, a dupla solex 32 é o sonho entre muitos fusqueiros. Se forem do Fusca4Ever, esse desejo só aumenta, ou é substituído por coisas mais insanas!

              Abraço.
              Assino em baixo rafael!! Já to montando minha dupla solex 40 alcool hehehehe
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por lubisomem01
                não sera problema nas bilhas não ? pelo que vc comentou o circuito fica seco não pode ser as bilhas...
                Bilhas??? desculpe, nunca ouvi este termo...
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por flatsuda
                  jefer,
                  dá trabalho, mas... após desligar o motor abra os carburadores e verifique o nível das cubas e após alguns dias parado antes de ligar abra os carburadores e verifique novamente, se o nível estiver quase identico não é nivel, verifique os injetores assim vai eliminando as possíveis causas.
                  poste os resultados para podermos ajudar
                  Faz horas que quero fazer isso e nunca consigo
                  Saí com ele hoje, mas vou fazer o possível pra deixar ele parado até o fim de semana, daí eu entro em férias e fica mais fácil... Só pretendo testar de maneira diferente e mais fácil, tirando a bomba de gasolina e acionando ela na mão. se ela mandar gasolina, tá baixando o nível das cubas...
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por JeferJ
                    Faz horas que quero fazer isso e nunca consigo
                    Saí com ele hoje, mas vou fazer o possível pra deixar ele parado até o fim de semana, daí eu entro em férias e fica mais fácil... Só pretendo testar de maneira diferente e mais fácil, tirando a bomba de gasolina e acionando ela na mão. se ela mandar gasolina, tá baixando o nível das cubas...
                    Jeferj,

                    A bomba de gasolina é bem dura de acionar na mão. acionar a ponto dela ejetar combustível, acho difícil de se conseguir.

                    Eu iria por abrir os carburas e ver direto na bomba. Tendo uma medição direta do que se quer, evita possíveis erros.

                    Acredito que o seu problema estejja na falta da curvatura do injetor sim, o que pode deixar gotejar um pouco de combustível quando se desliga o motor, o que pode deixar parte da linha do injetor seca.

                    Fico pensando, se o problema fosse nos pinos que você retirou, caso vc montasse eles novamentes, acredito que teria problemas com o volume de combustível injetado, não? Lembro que você tinha feito as medições do volume injetado e com esses pinos, a quantidade caía drasticamente.

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      bilhas = esfera de aço

                      creio que são elas que fazem a retenção do combustivel no circuito do enjetor.. mas faz como o flatusad falou que ai vc mata a xarada..
                      Abrços
                      Luby
                      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                      Rio de Janeiro - RJ

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Jeferj,

                        A bomba de gasolina é bem dura de acionar na mão. acionar a ponto dela ejetar combustível, acho difícil de se conseguir.

                        Eu iria por abrir os carburas e ver direto na bomba. Tendo uma medição direta do que se quer, evita possíveis erros.

                        Acredito que o seu problema estejja na falta da curvatura do injetor sim, o que pode deixar gotejar um pouco de combustível quando se desliga o motor, o que pode deixar parte da linha do injetor seca.

                        Fico pensando, se o problema fosse nos pinos que você retirou, caso vc montasse eles novamentes, acredito que teria problemas com o volume de combustível injetado, não? Lembro que você tinha feito as medições do volume injetado e com esses pinos, a quantidade caía drasticamente.

                        Abraço.
                        Rafael, dá pra acionar a bomba com a mão sim, usando um auxílio como uma chave de fenda ou coisa assim. Fiz isso, por exemplo, quando coloquei a dupla. Havia me esquecido de encher as cubas antes de montar, e achei mais prático acionar a bomba, não tem mistério...

                        Quanto aos pinos, estes estão fora de cogitação, quanto ao fato de recolocá-los de novo, pois um dos buras não ficou injetando quando eu colocava o pino, pois tive que refazer a furação do duto, e por algum motivo o pino travava lá dentro, impedindo a passagem do combustível...

                        Vou primeiro, experimentar o teste da bomba, qualquer coisa eu olho direto nas cubas

                        abraço!
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por lubisomem01
                          bilhas = esfera de aço

                          creio que são elas que fazem a retenção do combustivel no circuito do enjetor.. mas faz como o flatusad falou que ai vc mata a xarada..
                          Ok, Ok bilhas

                          Não descarto isso, mas os injetores trabalham tão bem, entende. Seria um sinal que elas estão cumprindo seu papel na vedação ou liberação do combustível na hora certa durante o acionamento ou liberação do diafragma...

                          creio que se mexer no angulo dos injetores, vai melhorar. Só vou descobrir quando fizer
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Jefer,

                            Eu não ficaria entortando indiscriminadamente injetores devido a hipótese remota de que a gasolina saia por eles quando o veículo está "desligado". O injetor fica acima da superfície da gasolina na cuba, e bem acima pois está na tampa do carburador. Efeito sifão, não acredito. Voce já se estressou com injetores, ver post n° 189 http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=189

                            O tempo está frio e úmido, a umidade entra na cuba pelo respiro, se condensa, a gasolina tem álcool, o álcool e água tem amor desenfreado, juntou, ninguem separa, boa parte da gasolina evapora e sai pelo respiro, a água mais pesada fica no fundo da cuba. Nas primeiras tentativas de partida, após o veículo alguns dias parado, o que vai do carburador para o motor é água.

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por ricardo groetaers
                              Jefer,

                              Eu não ficaria entortando indiscriminadamente injetores devido a hipótese remota de que a gasolina saia por eles quando o veículo está "desligado". O injetor fica acima da superfície da gasolina na cuba, e bem acima pois está na tampa do carburador. Efeito sifão, não acredito. Voce já se estressou com injetores, ver post n° 189 http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=189

                              O tempo está frio e úmido, a umidade entra na cuba pelo respiro, se condensa, a gasolina tem álcool, o álcool e água tem amor desenfreado, juntou, ninguem separa, boa parte da gasolina evapora e sai pelo respiro, a água mais pesada fica no fundo da cuba. Nas primeiras tentativas de partida, após o veículo alguns dias parado, o que vai do carburador para o motor é água.
                              Ok, mas eu só sei que a coisa não pode continuar assim... Inicalmente a única coisa que me resta é mecher nos injetores. Se os dutos deles estão secando, é por que esta gasolina está indo para algum lugar, e inicialmente o único caminho que penso ser, é pelo próprio injetor.

                              e a questão não é de estar frio e úmido Ricardo, está assim desde que montei a carburação, e quando fiz isso, o tempo estava quente! Isso não é cadeira elétrica, vou só alterar o angulo dos injetores e ver no que dá, só isso
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Se não me engano a função das bilhas é fazer a vedação e segurar o combustivel, sei que da um pouco de trabalho mas esperimenta o sequinte:
                                depois do carro parado uns dias antes de ligar o motor tira a tampa de um carburador e ve se tem gasolina na cuba...
                                Abrços
                                Luby
                                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                                Rio de Janeiro - RJ

                                Comment

                                Working...
                                X