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Instalando dupla Solex no 1300

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  • #31
    Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por henrique.and
    e ai jeferj a quantas anda a instalacao da dupla? Meus coletores chegaram ontem e espero que ate o fim de marco estejam em seus devidos lugares, trabalhando. Mais uma coisa vai usar qual giglagem na dupla?
    Aí Henrique! essa semana vou ter que conseguir o macho de rosca... Se não, vou comprar, mas não tava a fim de investir 30 pilas (pra mim, é dinheiro suado), pra depois não usar tão cedo...

    O seu é 1300 ou 1500?

    Vou usar inicialmente:

    140 no principal
    55 m. lenta
    venture de 22mm (dizem ser o melhor p/ o 1300 original, a gasolina)
    injetor 45
    flauta115

    Essa semana vou achar um tempo pra dar um trato nos carburas, má nem que seja de madrugada
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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    • #32
      Re: Instalando dupla Solex no 1300

      ola jeferj, o meu e um militrica e quero ele bastante girador estou comprando as pecas pra parar o vivi (e como a turma do servico chama ele azul que lembra o viagra), e por o bichinho potente como o apelido, to a procura do w110 pra ele porem o engle e bem caro. Pena a negociacao na sportsystem nao ter ido adiante. Abraco e to acompanhando

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      • #33
        Re: Instalando dupla Solex no 1300

        E vai deixar ele 1300??

        Estou por fazer algo parecido no fim do ano, só que com W100. comprei o engle em novembro do fuscanet, e ainda não recebi, pois faltou no estoque
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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        • #34
          Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por JeferJ
          Aí Henrique! essa semana vou ter que conseguir o macho de rosca... Se não, vou comprar, mas não tava a fim de investir 30 pilas (pra mim, é dinheiro suado), pra depois não usar tão cedo...

          O seu é 1300 ou 1500?

          Vou usar inicialmente:

          140 no principal
          55 m. lenta
          venture de 22mm (dizem ser o melhor p/ o 1300 original, a gasolina)
          injetor 45
          flauta115

          Essa semana vou achar um tempo pra dar um trato nos carburas, má nem que seja de madrugada
          da pra baixar esses gigles, no meu 1300 com pistão 0,50, estou usando 137,5 e ta dando excesso, cheira bastante gasolina, lenta ta com 50 e tbm parece estar sobrando.

          Abraço

          Comment


          • #35
            Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            E vai deixar ele 1300??

            Estou por fazer algo parecido no fim do ano, só que com W100. comprei o engle em novembro do fuscanet, e ainda não recebi, pois faltou no estoque
            vou deixar 1300 sim, vou so da um trato nos cabeçotes assim como nosso amigo rafinha iria fazer no seu 1300.
            assim que tiver as pecas paro o vivi

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            • #36
              Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por bob_8
              da pra baixar esses gigles, no meu 1300 com pistão 0,50, estou usando 137,5 e ta dando excesso, cheira bastante gasolina, lenta ta com 50 e tbm parece estar sobrando.

              Abraço
              De início vou deixar assim... depois vou baixando conforme a necessidade. Sempre usei giclês bem gordos (tenho um esquema de amplificador de faísca), talvez dê certo assim, é questão de teste

              abraço
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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              • #37
                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por henrique.and
                vou deixar 1300 sim, vou so da um trato nos cabeçotes assim como nosso amigo rafinha iria fazer no seu 1300.
                assim que tiver as pecas paro o vivi
                Bah que jóia... abre um tópico aê quando for montar, se possível! Eu tava muito empolgado com o projeto do Rafinha, e ele desistiu
                no aguardo
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                • #38
                  Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  E segue...
                  Estou começando a desmontar os buras para fazer a limpeza e talz. Vou fazer em um e depois no outro, para poder ter um para me basear na hora de montar outro



                  O venturi não quer sair de jeito nenhum. Está "colado" pelo tempo e pela gasola (de péssima qualidade de certo)

                  Taí o bicho lavado com desengripate



                  alguém tem uma dica (que não seja o martelo)?
                  Vou deixar um pouco de molho thinner...

                  outra pergunta: onde fica a flauta das solex 32?

                  (já vi essa pergunta por aqui mas não achei) Fica em baixo do tampãozinho que tem o furo no meio? Como faço pra tirar?
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                  • #39
                    Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Primeiro, vc tirou o parafuso que segura ele? (desculpe a pergunta besta mas as vezes agente esquece ele)
                    Tem 3 opçoes:
                    1- martelo CALMA. vc ja disse que nao quer ele mas é só calçar com uma madeira dura o venturi e bater no martelo, ou com um pino de metal, mas ai vc tem que ir com cuidado.
                    2- Prensa, usa uma prensa tb calçando com madeira, mas pode ser metal tb pois nao vai ter impacto
                    3 - existe a ferramenta pra sacar venturi, mas acho que vc nao tem. Acho que na giba eles tem, ou entao só nos eua mesmo.
                    Eu tinha colcado o meu pra evitar passagens falsas de ar com silicaone, na hora de tirar foi um parto mas eu fiz como no primeiro esquema mesmo e saiu sem estragar nada.
                    FLAUTA, ela fica debaixo desse tampao da foto que vc colocou. Ta vendo aonde fica o de ar? então, do lado tem o tampao de cobre, tira ele que a flauta fica em baixo dele. (ali mesmo q vc disse)
                    Pra tirar vc faz um furo nele e poe um parafuso soberbo e co uma alavanca ou martelo arranca ele. Tem um tutorial aqui falando melhor e com fotos. Mas é melhor vc ja comprar um kit pra jogar esses que vao sair da fora, tanto do tampao qto das flautas.(no giba tem!)
                    GTMassa
                    Tatui

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                    • #40
                      Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      O parafuso está fora sim, fica tranquilo

                      Gostei da idéia da prensa... Vou fazer um "V" em uma ripa forte (para desviar do 'nariz' do carbura) e colocar na morça com jeito...

                      Putz, acho que por enquanto vou deixar a flauta quieta então... O tampão que tu diz é aquele bem na direita na foto certo? (é triste de tirar, já passei por isso num 30 pic)

                      Vou meter bastante car 80 e pá. Fim do ano eu faço um serviço mais 100%, quando for dar uma geral no motor...
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                      • #41
                        Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Os meus eu tirei martelando mesmo.
                        Desmontei um pegador de roupa, aqueles de madeira, apoiei no venturi e fui martelando.
                        Saiu fácil, fácil...

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                        • #42
                          Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Realmente saiu fácil Guga... Mas fiz diferente (postando quase em tempo real ao feito rsrs) Pela dica da prensa, dada pelo Gabriel

                          primeiro fiz isto:




                          A fenda serve para desviar do nariz do carburador, como disse antes


                          Depois coloquei na morça com uns tocos atrás, para que o venture pudesse sair



                          E sempre cuidando se o nariz estava longe do "esquema"




                          Dois toques e páá, venture fora



                          Legal não?!?
                          Jéferson S.
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                          • #43
                            Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Bueno, muito Car 80 nos orifícios, thinner, gasolina, pincel e escova taí tudo limpo





                            Agora tenho que plainar algumas faces, onde for possível (até tinha que ter feito isso antes de limpar, devido ao pó mas depois eu dou uma borrifada de gasolina e tá resolvido)


                            Ainda fiz uma "balança"
                            Serve apenas para ver se as duas boias estão pesando igual, e ver se não estão encharcando (vou deixar ambas um dia inteiro mergulhadas na gasolina, e comparo o 'peso' atual com o peso antes de mergulhar...)



                            Tirei o venture de um dos carburas a álcool que tenho. Ele está meio ruinzinho, com a niquelação bem descascada... Mas já passei um escovão e uma lixa 400 para assentar e tirar a niquelação mais solta. Vai quebrar um galho por um tempo

                            na esquerda o de 22mm e na direita o de 24mm

                            Last edited by JeferJ; 27-02-2011, 01:02 AM.
                            Jéferson S.
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                            • #44
                              Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Bacana, ficou bom, qdo for limpar pra tirar a limalha, esborrifa ar ou car80 ou WD40 naos orificios pra garantir que nao firaram limalhas dentro dos dutos internos.
                              O tampao nao éo da direita e sim o do centro (circulado na foto)
                              Abraço
                              Arquivos Anexos
                              GTMassa
                              Tatui

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                              • #45
                                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Certo Gabriel, tá entendido, o dá direita é o do ar da m. lenta (dãã)!
                                Numa próxima desmontagem, vou abrir na calma comprar a flauta nova, e fazer um retrabalho! vlw
                                Jéferson S.
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