Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por JeferJ
    Ainda estou confirmando com eles, mas parece que a Casa do Carburador só vende kits de giclês, tipo, todos os giclês para o carburador tal veículo tal, ano tal...

    qual desses acionadores me serve? da Brasa ou da Kombi?

    http://shopping.banner-link.com.br/l..._id=&Cat=14346

    Acho que vou mandar vir um!! já que não encontro usado...
    Bueno, além dessa pergunta aí de cima, tenho outra:

    terminei de montar o carbura que estava limpando (lado direito). O injetor ficou meio fraco, sem precisão. Quando se abra a borboleta rápido, ele injeta legal, mas quando devagar, não injeta quase nada...

    Coloquei muito car 80, no sentido contrário do injetor, para limpar qualquer coisa, e acho que entupimento não há (até pq ele injeta normal, quando se golpeia rápido a haste de aceleração)

    E outra, ele jogava alto a gasola, pelo buraco da parte de cima do corpo, onde acopla na tampa, quando estava sem ela, e eu estava medindo o volume injetado( deixei com 0.55ml / golpe)

    Alguma dica? Tem algum macete na hora de se montar o diafragma e a tampa da bomba de aceleração??
    Achei engraçado pq o curso do diafragma é muito curto
    Estou achando que é algo na bomba de aceleração. pois ele não injeta nada, no inicio da 'aceleração' manual...

    abraços
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #62
      Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por JeferJ
      Bueno, além dessa pergunta aí de cima, tenho outra:

      terminei de montar o carbura que estava limpando (lado direito). O injetor ficou meio fraco, sem precisão. Quando se abra a borboleta rápido, ele injeta legal, mas quando devagar, não injeta quase nada...

      Coloquei muito car 80, no sentido contrário do injetor, para limpar qualquer coisa, e acho que entupimento não há (até pq ele injeta normal, quando se golpeia rápido a haste de aceleração)

      E outra, ele jogava alto a gasola, pelo buraco da parte de cima do corpo, onde acopla na tampa, quando estava sem ela, e eu estava medindo o volume injetado( deixei com 0.55ml / golpe)

      Alguma dica? Tem algum macete na hora de se montar o diafragma e a tampa da bomba de aceleração??
      Achei engraçado pq o curso do diafragma é muito curto
      Estou achando que é algo na bomba de aceleração. pois ele não injeta nada, no inicio da 'aceleração' manual...

      abraços
      Jeferj,

      Pelas fotos, o acionamento da Brasília e da Kombi são idênticos. Acredito que deve er alguma diferença. Mande e-mail pra eles perguntando isso. mas acredito que qualquer um dos dois dê certo. Espera os experts em dupla carburação comentar, ok?

      Em acelerações mais lentas, o que manda mais combustível pro motor são os furos de progressão, que ficam um pouco acima da borboleta. Acredito que seja normla não injetar tanto, em abertura mais suave da borboleta. mas denovo, espere os experts comentarem, ok?

      abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #63
        Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Pois é Rafael, penso exatamente isso sobre o injetor... Por ser uma descida direta, o injetor atuaria menos...

        Tive que aplainar um pouco a tampa, da bomba de aceleração (estava um pouco torta) mas acho que isso não deve intervir...
        vou conversar com os caras sobre o acionador

        aguardo mais opiniões...

        já vi que essa novela vai longe ainda
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #64
          Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Mais notícias ruins... No outro carburador, uma das esferas está colada, devido aquela sujeira branca que o combustível e a falta de uso causou...
          Tentei tirar o tampão da esfera, mas não obtive sucesso. Já deixei de molho no thinner, no fluído de freio, se foi um tubo de car 80, e nada...
          agora fuuuu total...

          E no outro que está injetando mal, pelo jeito é aguma sujeira que está mpedindo a vedação da esfera da bomba, e a gasola está voltando pra cuba!

          Agora me ralei
          alguma sugestão?

          abraços
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • #65
            Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            Mais notícias ruins... No outro carburador, uma das esferas está colada, devido aquela sujeira branca que o combustível e a falta de uso causou...
            Tentei tirar o tampão da esfera, mas não obtive sucesso. Já deixei de molho no thinner, no fluído de freio, se foi um tubo de car 80, e nada...
            agora fuuuu total...

            E no outro que está injetando mal, pelo jeito é aguma sujeira que está mpedindo a vedação da esfera da bomba, e a gasola está voltando pra cuba!

            Agora me ralei
            alguma sugestão?

            abraços
            Olá, vc vai aprender muito ainda com dupla carburação...rsrsrs, segredo número 1: desmonte tudo dos carburadores, deixe os corpos e tampas sem giclês e injetores, leve até uma retífica que tem banho químico, o banho precisa ser rápido senão derrete tudo...rsrs, em casas de carburados tem esse banho químico, vão ficar parecendo novos; segredo 2: nunca use CAR 80, compre o limpa TBI da STP, solta toda a sujeira das esferas (eu consegui destravar um mecanismo que tem dentro do canal do injetor na tampa); segredo 3: lixe todas as partes planas e teste os canais dos corpos; segredo 4: começe a montagem dos corpos e faça a regulagem da bomba de aceleração(rápida), verifique se ao injetar a seringa permanece cheia, se não voltar o combustível ta ok, se ficar voltando o defeito é na esfera do corpo (vc vai ter que arrumar), se ficar ok e ao colocar a tampa não injetar o defeito é na tampa, se vc movimentar ela de cabeça para baixo com movimentos horizontais deve fazer um barulinho de al go solto dentro da tampa, se não fizer ta emperrado (esse dá nojo pra soltar...rsrs), segredo 5: sempre use injetores novos, se ao injetar rápido funciona o defeito é pra estar nesse mecanismo dentro do canal na tampa, que no banho químico resolve, ou carca STP dentro até soltar (detalhe: CAR 80 e liquido de freio só piora a situação, criam mais resíduos, levei um baile com estes produtos), tinha mais alguma coisa??? rsrs...hehe se tiver é só perguntar...hehe

            Comment


            • #66
              Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por FUKETEIRO
              Olá, vc vai aprender muito ainda com dupla carburação...rsrsrs, segredo número 1: desmonte tudo dos carburadores, deixe os corpos e tampas sem giclês e injetores, leve até uma retífica que tem banho químico, o banho precisa ser rápido senão derrete tudo...rsrs, em casas de carburados tem esse banho químico, vão ficar parecendo novos; segredo 2: nunca use CAR 80, compre o limpa TBI da STP, solta toda a sujeira das esferas (eu consegui destravar um mecanismo que tem dentro do canal do injetor na tampa); segredo 3: lixe todas as partes planas e teste os canais dos corpos; segredo 4: começe a montagem dos corpos e faça a regulagem da bomba de aceleração(rápida), verifique se ao injetar a seringa permanece cheia, se não voltar o combustível ta ok, se ficar voltando o defeito é na esfera do corpo (vc vai ter que arrumar), se ficar ok e ao colocar a tampa não injetar o defeito é na tampa, se vc movimentar ela de cabeça para baixo com movimentos horizontais deve fazer um barulinho de al go solto dentro da tampa, se não fizer ta emperrado (esse dá nojo pra soltar...rsrs), segredo 5: sempre use injetores novos, se ao injetar rápido funciona o defeito é pra estar nesse mecanismo dentro do canal na tampa, que no banho químico resolve, ou carca STP dentro até soltar (detalhe: CAR 80 e liquido de freio só piora a situação, criam mais resíduos, levei um baile com estes produtos), tinha mais alguma coisa??? rsrs...hehe se tiver é só perguntar...hehe
              Pô irmão, valew pelas dicas!!!!!!

              Até pra falar a verdade, tb já tive problemas com o uso de car 80, mas segui usando

              Esse limpa TBi da STP não é em spray, certo??

              Banho químico por aqui não tem, eu teria que mandar pra fora, mas isso só em último caso...
              Entendi bem?? Na tampa do bura também tem esfera é??

              Amanhã já compro esse produto e pá!! Espero que funcione!!

              brigadão
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #67
                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por JeferJ
                Pô irmão, valew pelas dicas!!!!!!

                Até pra falar a verdade, tb já tive problemas com o uso de car 80, mas segui usando

                Esse limpa TBi da STP não é em spray, certo??

                Banho químico por aqui não tem, eu teria que mandar pra fora, mas isso só em último caso...
                Entendi bem?? Na tampa do bura também tem esfera é??

                Amanhã já compro esse produto e pá!! Espero que funcione!!

                brigadão
                Olá, é um tubo de spray preto, na tampa não é esfera, é uma peça cilíndrica tipo um alfinete sem cabeça que serve pra modular a vazão...hehe já vi mecânico lavar também com vinagre ou criolina, se tiver algum bixo dentro morre com certeza.....kkkkkkk

                Comment


                • #68
                  Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por FUKETEIRO
                  Olá, é um tubo de spray preto, na tampa não é esfera, é uma peça cilíndrica tipo um alfinete sem cabeça que serve pra modular a vazão...hehe já vi mecânico lavar também com vinagre ou criolina, se tiver algum bixo dentro morre com certeza.....kkkkkkk
                  Haha, pois era o que eu tava pensando em usar: Criolina

                  Mas acho que tem tudo pra dá errado

                  vlw
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • #69
                    Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Limao tb serve, até usei uma vez e depois aproveitei pra tomar a limonada que sobrou pq tava com mta sede e cansado...rsss. Brincadeiras a parte, o limao tem o acido dele que da um limpada se o deixar diluido em agua e deixar o carbura de molho. Veja tba juda. Tem um topico ou dois por aqui falando das soluções ja usadas. Mas o melhor é limpa bau. Deixe de molho na solução por uma a duas horas, seu carbura será novo de novo. Ultimamente só desmonto o carbura por diversao mesmo, nunca mais tive nenhum problema.
                    Produtos que ja testei:
                    -solução de limão
                    -veja
                    -WD
                    -sabao
                    -gasolina
                    -limpa bau
                    -car80
                    O WD achoq eu funfa como car80. Espirra ele numa borboleta suja de carbonização e passe o dedo, o negocio é bom!
                    tb ouvi falar sobre criolina, mas nunca tentei.
                    Sobre a esfera travar, da umas batidinhas de leve com um martelo pequeno que ela solta.
                    flw
                    GTMassa
                    Tatui

                    Comment


                    • #70
                      Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por JeferJ
                      Perguntei p/ a empresa giba carburadores se era possível eu, como pessoa física, comprar alguns pares de giclês. Resposta:

                      "Só vendemos emb. fechada. E compras a cima de R$1000.00,
                      Caso contrario so em nossos distribuidores".

                      ....
                      Isso entra em rota de colisão com a informação que me passaram por telefone a algum tempo (em 2008 ou 2009?). Na época fui muito bem atendido e o funcionário (não lembo o nome) informou que vendia até uma arruela.

                      Carburador é algo em extinção, será que tem alguem (oficina, loja etc) empatando tanta grana em componentes para carburador que nunca vai aparecer alguem para comprar? Acho que não.

                      Se o consumidor final for comprar esse valor em componentes, compra logo carburadores novos originais completos, na caixa, com garantia, nota fiscal, etc. Será que a Solex, por acaso, está montando seus carburadores com componentes Giba?

                      Acho que alguem lá desdenhou seu email. É por isso que não mando email, pego o telefone e falo.

                      Por acaso te informaram quem são e onde se escondem os citados Distribuidores Giba? No Site nada consta.

                      Comment


                      • #71
                        Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por gabrielmassa
                        Limao tb serve, até usei uma vez e depois aproveitei pra tomar a limonada que sobrou pq tava com mta sede e cansado...rsss. Brincadeiras a parte, o limao tem o acido dele que da um limpada se o deixar diluido em agua e deixar o carbura de molho. Veja tba juda. Tem um topico ou dois por aqui falando das soluções ja usadas. Mas o melhor é limpa bau. Deixe de molho na solução por uma a duas horas, seu carbura será novo de novo. Ultimamente só desmonto o carbura por diversao mesmo, nunca mais tive nenhum problema.
                        Produtos que ja testei:
                        -solução de limão
                        -veja
                        -WD
                        -sabao
                        -gasolina
                        -limpa bau
                        -car80
                        O WD achoq eu funfa como car80. Espirra ele numa borboleta suja de carbonização e passe o dedo, o negocio é bom!
                        tb ouvi falar sobre criolina, mas nunca tentei.
                        Sobre a esfera travar, da umas batidinhas de leve com um martelo pequeno que ela solta.
                        flw
                        Vlw gabriel, vou tentar uma paradas dessas aê... Procurei em três lugares o limpa tbi e ainda não encontrei...

                        Quando as batidinhas com o martelo, foi a primeira coisa que fiz, mas nem sinal de soltar. Tá bem cheio daquela porcaria branca que não sai por nada...

                        Acho que vou colocar esse carbura pra ferver numa sopa... deverá soltar
                        Jéferson S.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                        Comment


                        • #72
                          Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Isso entra em rota de colisão com a informação que me passaram por telefone a algum tempo (em 2008 ou 2009?). Na época fui muito bem atendido e o funcionário (não lembo o nome) informou que vendia até uma arruela.

                          Carburador é algo em extinção, será que tem alguem (oficina, loja etc) empatando tanta grana em componentes para carburador que nunca vai aparecer alguem para comprar? Acho que não.

                          Se o consumidor final for comprar esse valor em componentes, compra logo carburadores novos originais completos, na caixa, com garantia, nota fiscal, etc. Será que a Solex, por acaso, está montando seus carburadores com componentes Giba?

                          Acho que alguem lá desdenhou seu email. É por isso que não mando email, pego o telefone e falo.

                          Por acaso te informaram quem são e onde se escondem os citados Distribuidores Giba? No Site nada consta.
                          Pois é ricardo, tá estranho essa história aê...

                          Eu ia perguntar sobre algum distribuidor, mas de raiva não o fiz...

                          O e-mail veio cheio de erros de digitação (eu que dei uma modificada pra soltar aqui) tipo, digitaram com muita pressa e má vontade...

                          Vou ligar essa semana, ou tentar fazer uma compra direto no site, pra ver o que dá!

                          Você fez sua compra por telefone?

                          abraço
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • #73
                            Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por JeferJ
                            .....Vou ligar essa semana, ou tentar fazer uma compra direto no site, pra ver o que dá!

                            Você fez sua compra por telefone?

                            abraço
                            Não comprei nada, apenas liguei e disse que acabara de conhecer o Site deles e gostei muito. Falei que ao navegar pelo bem explicado catálogo eletrônico ví vários itens que me interessavam (mas não anotei), porem lá constava embalagem com várias peças.

                            Como eu não trabalhava com carburadores nem com mecânica nem era comerciante, queria apenas fazer uns testes e ter uns itens de reserva, não me interessava, por exemplo, comprar um saco de venturis de uma só medida (só se fosse para brincar de boliche).

                            Disse tambem que gostaria de conhecer a loja e comprar pessoalmente, mas como morava no Rio isso seria inviável.

                            Foi aí que o atendente disse o que escrevi no post anterior. Claro que as despesas de envio seriam a parte.

                            Acho que voce não deve fazer nada agora, deixa passar um tempo. Depois liga como quem não quer nada.

                            Estou acompanhado sua saga, realmente está virando novela.

                            Comment


                            • #74
                              Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Pois eu não pensava que seria tão dificil assim...

                              Até o que me falta mesmo são apenas os injetores, o resto eu acho por aqui, portanto não seria galho comprar um pacote com 10 injetores (quantidade do pacote) a quase 2 reais cada + frete. Por aqui só encontrei medida 55 (precisava da medida 40), a R$ 6,00 cada. saíria mais barato apesar de ter que comprar em quantia...

                              qualquer hora eu entro em contato por telefone, e vamos ver o que dá!!
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • #75
                                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Pensei num negocio agora, tentou ar comprimido pra soltar? em borracharia eles tem aqueles bicos pressurizados, primeiro tenta com uma araminho fino com cuidado depois senta pressao.
                                flw
                                GTMassa
                                Tatui

                                Comment

                                Working...
                                X