Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por gabrielmassa
    Pensei num negocio agora, tentou ar comprimido pra soltar? em borracharia eles tem aqueles bicos pressurizados, primeiro tenta com uma araminho fino com cuidado depois senta pressao.
    flw
    Já me passou pela cabeça isso, mas onde eu tenho acesso a compressor (2 oficinas de amigos) os caras íam me matar por estar colocando dupla carburação, ainda mais num 1300 (isso é isanidade por aqui). Só dá gente tirando as duplas e colocando o bom e velho 30 pic...

    Por isso estou adiando o máximo em fazer isso
    Mas já to vendo que nao vai ter jeito, essa praga não solta!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #77
      Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Qdo tive um Kadett o tubo de vacuo do coletor estava entupido, nem forçando com arame ele soltou então eu coloquei querosene e deixei lá, afogado nele por meio de um tubo, o dia todo, no final do dia peguei o arame e consegui desobstruir, talvez se vc fizer isso pode dar certo (apesar que vc tentou isso com o car80). tem que deixar de molho.
      Geralmente o pessoal fala mal da dupla mesmo, meu amigo vivia falando pra eu nao fazer isso, mas no final ficou bom e um dia levei ele pra da uma volta e ele nao acreditava de como estava reguladinho.
      flw
      GTMassa
      Tatui

      Comment


      • #78
        Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por gabrielmassa
        Qdo tive um Kadett o tubo de vacuo do coletor estava entupido, nem forçando com arame ele soltou então eu coloquei querosene e deixei lá, afogado nele por meio de um tubo, o dia todo, no final do dia peguei o arame e consegui desobstruir, talvez se vc fizer isso pode dar certo (apesar que vc tentou isso com o car80). tem que deixar de molho.
        Geralmente o pessoal fala mal da dupla mesmo, meu amigo vivia falando pra eu nao fazer isso, mas no final ficou bom e um dia levei ele pra da uma volta e ele nao acreditava de como estava reguladinho.
        flw
        Pois eu sempre tive "fé" na querosene (até pelo fato de ela 'aquecer' fácil, quando se lava as mãos por exemplo), mas só vejo o povo falando que o thinner é mais forte, e não sei o que... Por isso estou insistindo no thinner, mas sem resultado!

        Vou meter uma querosene então... Tentei dar um tapa na esfera usando um arame tortinho na ponta (isso não se faz hehe), mas sem sucesso (acho que ela fica bem justinha lateralmente naquele duto). o legal era tentar empurrar por baixo, mas isso é inviável com arame. Só se consegue com ar comprimido, e acho que vai ter que ser
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #79
          Re: Instalando dupla Solex no 1300

          O querosene para determinadas coisas é bem melhor do que o tiner...
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #80
            Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            Já me passou pela cabeça isso, mas onde eu tenho acesso a compressor (2 oficinas de amigos) os caras íam me matar por estar colocando dupla carburação, ainda mais num 1300 (isso é isanidade por aqui). Só dá gente tirando as duplas e colocando o bom e velho 30 pic...

            Por isso estou adiando o máximo em fazer isso
            Mas já to vendo que nao vai ter jeito, essa praga não solta!
            Tche, se precisar usar compressor, te quebro o galho, na loja que trabalho temos, e com certeza ninguém vai te chamar de louco, depois de tudo que eu já fiz por lá, hehehe. Fica perto da Uglione, se precisar me prende o grito.

            Abração.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
            1976 1600 Turbo

            Comment


            • #81
              Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por Marco.Grings
              Tche, se precisar usar compressor, te quebro o galho, na loja que trabalho temos, e com certeza ninguém vai te chamar de louco, depois de tudo que eu já fiz por lá, hehehe. Fica perto da Uglione, se precisar me prende o grito.

              Abração.
              Opa Marco, se eu não conseguir soltar a esfera até sabado de manhã, acho que vou precisar...
              sabadão de manhã, eu sempre saio pra dar umas voltas, descarbonizar as válvulas, e sempre passo pela rótula da Uglione!! se não for pedir de mais, me manda uma Mp com o o nome da loja...

              abraço
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #82
                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Jeferj,

                Tenta destravar a esfera com as sugestões da galera. Se não conseguir, tenta levar os carburas na retífica, vê se eles tem os tampões do tamanho que usam no vira. Se tiver, pede pra turar tudo, aproveita e faz uma limpeza geral em todas as galerias internas.

                Se na retífica não tiverem tampões compatíveis, procure uma casa de carburadores. Eles devem ter.

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #83
                  Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Isso por aqui é complicado... ainda mais em retífica!! os caras tão negando certos serviços normais, quem dirá esses serviços minunciosos!

                  Na casa do carburador não tem, eles só vendem coisas por kits, segundo contato com eles...
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • #84
                    Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por JeferJ
                    Isso por aqui é complicado... ainda mais em retífica!! os caras tão negando certos serviços normais, quem dirá esses serviços minunciosos!

                    Na casa do carburador não tem, eles só vendem coisas por kits, segundo contato com eles...

                    É...Daí complica.

                    Mas desanima não.Manda ar comprimido, deixa de molho no querosene que com calma vc vai conseguir destravar a esfera.

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #85
                      Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      É...Daí complica.

                      Mas desanima não.Manda ar comprimido, deixa de molho no querosene que com calma vc vai conseguir destravar a esfera.

                      Abraço.
                      Isso aê!! Vamo devagar... ainda tem o outro carbura que está sem precisão, mas a prioridade agora é pra esse!!

                      Os prisioneiros dos coloetores estão quase no lugar, depois posto fotos e procedimentos feitos...
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • #86
                        Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Thiner 2000 com querosene filtrada(garrafa industrial)......molho ..marinando por umas 4 ou 6 horas ...mas não tem jeito de deixar quieto não....tem que vez em quando ir lá e chacoalhar tudo !!!!!!
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                        Comment


                        • #87
                          Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por juliocezar.lee
                          Thiner 2000 com querosene filtrada(garrafa industrial)......molho ..marinando por umas 4 ou 6 horas ...mas não tem jeito de deixar quieto não....tem que vez em quando ir lá e chacoalhar tudo !!!!!!
                          Vlw júlio, ele passou o dia de molho no vinagre , (limpou muito por fora) e agora está na querosene pura!! Amanhã vou misturar um thinner...
                          Tem nexo: Forte + Forte (thinner + querosene) = 2X Forte hehehe
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • #88
                            Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por JeferJ
                            Vlw júlio, ele passou o dia de molho no vinagre , (limpou muito por fora) e agora está na querosene pura!! Amanhã vou misturar um thinner...
                            Tem nexo: Forte + Forte (thinner + querosene) = 2X Forte hehehe
                            Mas só use o querosene filtrado...geralmente encontrado em seções de limpeza dos supermercados.....vale aumentar um pouquinho a temperatura da mistura pra surtir efeito melhor...mas pelo amor de DEUS....não vai botar fogo e explodir nada não hein?????
                            É sério...quando a tbi dupla inteirinha do meu escort xr-3--- motor ap preparado e turbo---emperrou a borboleta do 2º estágio.....só isso resolveu....é porque este babaca que aqui vos escreve deu de cara um super kacete no carro logo depois de o motor ter sido montado e ajustado...moral???? faltou lubrificação em algum tempo e empenei um eixo originalíssimo alemão...tipo os dos GTi 16v....e lá foi o carro ficar parado por uns meses.....daí que empreguinou sujeira e travou a bixinha da borboleta he he he(no bom sentido he he he)....
                            Boa sorte!!!
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                            Comment


                            • #89
                              Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Depois de o corpo do carburador passar a noite de molho na querosene, eu tacar muito car 80, dar as velhas batidinhas, e nada adinatarfiz umas gambiarras, que tb não adiantaram

                              fiz uma curvnha na ponta do tubo do car 80


                              Depois ainda passei uma fita veda rosca na curva, proximo a ponta. Coloquei por dentro, no orifício da cuba, de modo a empurrar a esfera para soltá-la. Não vazava nenhuma pressão, a mesma pressão do tubo se transferia para o duto a baixo da esfera



                              Nem sinal... Amanhã vou comprar um WD 40 e fazer o mesmo pra ver...

                              Sabem a impressão de que colocaram super bonder na esfera?
                              Arquivos Anexos
                              Last edited by JeferJ; 17-03-2011, 07:28 PM.
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • #90
                                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por JeferJ
                                Depois de o corpo do carburador passar a noite de molho na querosene, eu tacar muito car 80, dar as velhas batidinhas, e nada adinatar ........

                                .....Sabem a impressão de que colocaram super bonder na esfera?
                                Essa esfera é aquela que deveria impedir que o combustível retornasse para a cuba quando acionamos a bomba de aceleração?

                                Depois de tanta alquimia (sabão, thiner, querosene, veja, etc) experimente essa: (Quem sabe se não dá certo?)

                                Procure na farmácia por "pó de joana"(*) (ou "pó de joanes"). São uns envelopinhos que lembram os de permanganato de potássio.

                                ------------------------------------------------------------
                                (*) obs: Hoje em dia só tem balconista nas farmácias e provavelmente ninguem conhecerá ou terá ouvido falar desse "pó de joana", mas não custa nada procurar. Um "velha guarda" de farmácia poderá lhe orientar, talvez voce encontre em farmacias de manipulação. Quando eu era criança, brincava muito com isso.
                                -----------------------------------------------------------

                                Para testar o efeito coloque 3 dedos de vinagre num copo de vidro e dissolva nele o conteúdo de 1 envelopinho do pó. (Pode mexer como dedo mesmo, mas não leve o dedo a boca, aos olhos ou as mucosas).

                                Coloque dentro do copo com a solução uma moeda de cobre (latão, aquelas "marrom") bem velha e opaca (5 ou 10 centavos por exemplo) e deixe de molho por 5 a 10 minutos mais ou menos.

                                Retire agora a moeda do copo (com a mão mesmo) e maravilhe-se!

                                Será que dará certo no seu carburador? Eu nunca testei.

                                Comment

                                Working...
                                X