Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Sim Ricardo, é essa esfera mesmo!

    Essas coisas antigas são meio difíceis de se encontrar por aqui, mas vou dar um chego em alguma farmácia e perguntar!!! pode ser que dê algum efeito, apesar de essa porcaria branca ser #oda de retirar...

    vlw a dica
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #92
      Re: Instalando dupla Solex no 1300

      To vendo qeu nao vai ter jeito, pega um maçarico e enquenta esse negocio até dissolver
      GTMassa
      Tatui

      Comment


      • #93
        Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Como o Juio falou talvez o querozene aquecido ajude mas muito cuidado ...
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #94
          Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por gabrielmassa
          To vendo qeu nao vai ter jeito, pega um maçarico e enquenta esse negocio até dissolver
          Juro que vou pensar seriamente nisso...

          Postado originalmente por lubisomem01
          Como o Juio falou talvez o querozene aquecido ajude mas muito cuidado ...
          Meio desastrado como sou, isso tem tudo pra dar em 'M'...
          Hoje tá chovendo por aqui, mas se tivesse um solaço como ontem (39ºC a 1h e poco da tarde) ía colocar no sol, em cima de uma chapa quente!

          vlws
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • #95
            Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            ....... mas vou dar um chego em alguma farmácia e perguntar!!! ............
            vlw a dica
            Jeferj, brincadeira a parte vou fazer uma observação.

            Se voce fizer o teste da moeda de cobre velha vai ver que todo o "verde de malaquita" (composto que com o tempo aparece nas peças de cobre/latão/bronze) vai desaparecer e ela ficará com um super brilho, porem da cor do cromo mas muito mais brilhante que o cromo. Voce verá que a moeda ficará tambem muito escorregadiça.

            Esse finíssimo revestimento altamente brilhante e escorregadiço que se depositará sobre a moeda (de cobre), segundo um professor de quimica do tempo do ginásio nos anos 60, trata-se de mercúrio.

            O mercurio quando aplicado em objetos de aluminio (sem revestimento) acelera brutalmente a sua oxidação. Quando criança, pegava um tubo de "Cebion" antigo de aluminio, lixava seu fundo com bombril e esfregava mercúrio nele. Ficava assistido sua oxidação que chegava a formar "tufos".

            Não sei que efeito ocorrerá no material do carburador (não sou químico!), logo tenha cuidado, coloque apenas um cantinho da carcaça de molho na solução e observe.

            Não se empolgue se por acaso, por ventura, o cantinho que voce deixou de molho na solução ficar muito bonito. Lembre-se que trata-se de mercúrio.

            O mercurio a temperatura ambiente não é tóxico, mas um carburador revestido com mercúrio são outros 500. Voce não vai querer sair emitido vapor de mercúrio por aí, vaí?

            O pó de joana, assim como o permanganato de potássio (dissolvido em agua) era usado antigamente para micoses de pés e unhas. Quem, quando teve catapora, não se lembra como um banho de permanganato aliviava a coceira? Diziam que o po de joana, dissolvido em creme para pentear, era bom para acabar com piolhos.

            Produtos medicinais como o "mercúrio cromo", a "pomada oftálmica de óxido amarelo de mercúrio" entre outros, foram proibidos, não que a quantidade de mercúrio neles presente (muito pequena) representasse perigo, mas sim porque (diziam os entendidos) que esses produtos não tinham mais efeitos sobre os micróbios. Pode ser que o pó de joana tambem se incluia aí.

            Desculpem se o texto ficou um tanto longo e se afastou um pouco do escopo do Tópico, mas é melhor prevenir que remediar.
            Last edited by ricardo groetaers; 19-03-2011, 08:00 PM.

            Comment


            • #96
              Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Só pra constar mais um capítulo da novela...

              Seguindo uma dica do amigo FUKETEIRO, coloquei vinagre e água numa "panela", e meti no fogo (uns 70% de vinagre e o resto água). deixei fervendo por uns 10 mim, tirei o bixo pelando de quente, dei as velhas batidinas com o martelinho, taquei desingripante, e nada nada... Botei pra ferver mais 15 mim, tirei o bichinho pelando novamente, enrolei num pano, e fui ao amigo e forista Marco, que tinha o compressor disponível (o home tem um fusca turbo show de bola )! Metemo ar no bicho (tava meio morno ainda), mas nada nada!!

              Minha camera em HD (High Distortion) não ajuda nada, mas o carburador tava aí nessa lata fervendo...



              Vou dá-lhe pau nesse bura, sem demora
              Arquivos Anexos
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #97
                Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por ricardo groetaers
                Jeferj, brincadeira a parte vou fazer uma observação...
                ... é melhor prevenir que remediar.
                Tá entendido Ricardo!! Perguntei ontem a noite numa farmácia aqui próxima (fui comprar umas dorgas pra minha rinite que "estourou" em função dessa quantidade de porcaria química que tenho usado), que é de um amigo, sobre esse pó... Ele disse que conhece, mas que não vem mais!!

                Me lembro que o mercúrio Cromo curava muito rápido uma ferida, mas devido aos riscos, tiraram de circulação... Mas que era bom era! Esse pó de joana deve ser mais ou menos a mesma história!
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • #98
                  Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Jeferj, já reli todo o tópico, desculpe perguntar, mas como voce concluiu que essa esfera está presa? Será que voce não está imaginando coisas?

                  Comment


                  • #99
                    Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Bueno Ricardo, temos o reservatório da bomba de aceleração:


                    O Orifício circulado, é por onde vem a gasolina da cuba, sempre que o diafragma volta para a sua posição normal (quando se solta o acelerador). é ali dentro que se encontra a esfera, um pouco pra baixo, vedando um orificio cônico. ela impede que a gasolina volte para a cuba, quando se pisa no acelerador, mas não impede que a gasolina venha da cuba para a boma de aceleração, quando solicitado.

                    O que acontece: se eu encho o reservatório da bomba, e o fecho, e começo a bombear, ele esguicha normalmente aquele pouco de combustível que há ali, mas logo pára, devido ao fato de não conseguir puchar mais gasolina da cuba, ou seja, aquele orifício está obstruído, ou seja a esfera está 'colada', não liberando o orifício do caminho para o combusta passar...

                    Além do mais eu enchergo a esfera, porém ela não pula (não faz plim plim) quando se sacode o carburador. O outro, mesmo estando com algum problema tb, faz o barulho da esfera solta!!

                    Desculpe se falei a mais de que devia, mas é para alguem que não sabe do que se trata se achar, caso tenha problemas semelhantes...
                    Arquivos Anexos
                    Last edited by JeferJ; 20-03-2011, 10:13 AM.
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      tive um pequeno-grande progresso agora: consegui tirar a tampa de acesso a esfera (de tanta química, ela resolveu se soltar com um bocado de força)

                      tampão na ponta do parafuso auxiliar


                      nessas dá pra ver (meio mal) a esfera brilhando no seu orifício






                      ela está circulada pela aquela porcaria branca... Nunca iria soltar sem ter acesso a essa parte de cima dela... Acho que agora é só colocar bastante dssingripante que ela se solta...

                      Há tempos tive esse mesmo galho em um 30 pic, e consegui tirar essa tampa na primeira tentativa. A esfera era mais folgada lateralmente e foi só dar um tapa do lado que ela soltou. Nas 32 ela é bem justa, o que vai dificultar mais um pouco o meu trabalho...
                      Arquivos Anexos
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por JeferJ
                        tive um pequeno-grande progresso agora: consegui tirar a tampa de acesso a esfera (de tanta química, ela resolveu se soltar com um bocado de força)

                        tampão na ponta do parafuso auxiliar


                        nessas dá pra ver (meio mal) a esfera brilhando no seu orifício






                        ela está circulada pela aquela porcaria branca... Nunca iria soltar sem ter acesso a essa parte de cima dela... Acho que agora é só colocar bastante dssingripante que ela se solta...

                        Há tempos tive esse mesmo galho em um 30 pic, e consegui tirar essa tampa na primeira tentativa. A esfera era mais folgada lateralmente e foi só dar um tapa do lado que ela soltou. Nas 32 ela é bem justa, o que vai dificultar mais um pouco o meu trabalho...
                        ola. posso estar sendo até um pouco radical mas.....acho q se faz necessário. eu utilizaria um bico "solda" para aquecer, mas não muito esta regiao do bura. assim esquentando e dando aquelas ""batidinhas"" de sempre, ela nao vai resistir e vai pedir pra sair!!!! Sorte no projeto e acompanhando.
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                          ola. posso estar sendo até um pouco radical mas.....acho q se faz necessário. eu utilizaria um bico "solda" para aquecer, mas não muito esta regiao do bura. assim esquentando e dando aquelas ""batidinhas"" de sempre, ela nao vai resistir e vai pedir pra sair!!!! Sorte no projeto e acompanhando.
                          Valeu Samuel! Você chama isso de projeto?
                          Projeto foi o que você fez, instlando a IRS no Fusca! parabéns

                          Quanto ao aquecimento, não será necessário, a bendita saiu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                          Enquanto ía virando uma carne na brasa () peguei um daqueles desentupidores de fogão (o arame beeem fininho) e fui cavocando a borra branca de volta da esfera. Sem demora consegui digamos alavancar a esfera com o arame, dei uma forçadinha e páá, se soltou a infeliz



                          como o buraco tava rodeado de sujeiras, fiz um tufo de bombril, na ponta de um palito de dentes



                          E fui limpando até tirar tudo de ruim...


                          Limpei bem a esfera tamém, ficou tudo legal! Coloquei ela no lugar, recoloquei o tampão e fui testar... Daí surgiu outro problema: A esfera não está vedando!! Parte da gasolina retorna para a cuba!!

                          Até retirei de novo a tampa e a esfera, dei mais uma limpada, mas sem sucesso!!

                          Agora estou pensando em conseguir outra esfera, e tentar bater de leve nela, estando dentro do seu casulo, para tentar fazer o acentamento...
                          Alguma sugestão melhor?
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by JeferJ; 20-03-2011, 02:55 PM.
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por JeferJ
                            Valeu Samuel! Você chama isso de projeto?
                            Projeto foi o que você fez, instlando a IRS no Fusca! parabéns

                            Quanto ao aquecimento, não será necessário, a bendita saiu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                            Enquanto ía virando uma carne na brasa...
                            Buenas, Jefer.

                            Que maravilha, conseguiu tirar a dita cuja. Agora acho que desencana, hehehe.

                            Ainda não consegui falar com o meu vizinho sobre o assunto que comentei contigo. Ele tá de plantão esse fds. Mesmo tendo conseguido tirar, ainda vou ver com ele, vale a pena.

                            Obrigado pelo comentário do meu fusca. E pra quem tá querendo conhecer o Fusca do Jefer, tem uma foto que tinha tirado a um tempo. Pra ver como chama a atenção. Nem conhecia a figura, kkkkk.



                            Abração, e tamo torcendo.
                            Arquivos Anexos
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                            1976 1600 Turbo

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Haha Marco, essa foto deu sorte, é muito raro de eu ir na facul de Fusca!! Quase 28 KM ida e volta + essa nossa gosolina 'barata' daqui, é complicado...
                              Pior que apesar de estar com a pntura meia boca (uns 60/70 % é de fábrica) até que esse meu baio velho atrai uns olhares
                              Até parece um jeep com essa traseira lá no céu, (andando esse efeito some), mas logo coloco umas talinha larga atrás e se precisar baixo um dente no facão e tá resolvido...

                              Sem pressa de falar com o homem lá, é pra quando puder...

                              Abração tchê!!

                              valeu a força!!
                              qualquer coisa temo aê
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Postado originalmente por JeferJ
                                tive um pequeno-grande progresso agora: consegui tirar a tampa de acesso a esfera (de tanta química, ela resolveu se soltar com um bocado de força)

                                tampão na ponta do parafuso auxiliar


                                nessas dá pra ver (meio mal) a esfera brilhando no seu orifício






                                ela está circulada pela aquela porcaria branca... Nunca iria soltar sem ter acesso a essa parte de cima dela... Acho que agora é só colocar bastante dssingripante que ela se solta...

                                Há tempos tive esse mesmo galho em um 30 pic, e consegui tirar essa tampa na primeira tentativa. A esfera era mais folgada lateralmente e foi só dar um tapa do lado que ela soltou. Nas 32 ela é bem justa, o que vai dificultar mais um pouco o meu trabalho...
                                Jeferj,

                                Tenta pegar uma agulha fina, e cutucar essa sujeira branca, pra tirar o excesso dela, e deixa de molho na química. Tenta fazer isso em todo perímetro da esfera que está com esse problema. Depois, tenta usar ar comprimido depois, tomando cuidado pois se a esfera sair, vai sair violenta!

                                Abraço!

                                PS: Jeferj, que escape é essse que você tá usando? É algum de Puma com o tubo secundário alterado(encurtado)?
                                Last edited by Rafael_MO; 20-03-2011, 05:38 PM.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X