Re: Instalando dupla Solex no 1300
Comprei uma broca de 1.5 mm. Com ela consegui furar o tampão, inserir um parafuso minúsculo, e com 3 batidinhas pra fora, usando um alicate de bico, o tampão tava fora, e será reaproveitado. Já aproveitei o embalo o e tirei outro tampão do mesmo duto, que fica no "céu" da cuba, na parte interna. Aqui tem um by paint, representando essa parte ( o n° 1 é o outro tampão que tirei)
O que acontece: ali no "zoom", está representado o orifício onde encaixa o duto de corpo, que vem da bomba de aceleração. A gasolina corre por aquele tubo, até chegar no injetor. Dentro do buraco tem um pequeno pino de latão (n° 2), ele atravessa todo aquele tubo que está na horizontal (é possivel vê-lo também no buraco n° 1). Eu simplesmente não consigo identificar se ele fica no meio, em baixo ou em algum lado do duto em si... É estranho aquilo! Já cutuquei muito com o arame da agulha de fogão ali, mas não transpassa a sujeira em lado nenhum. Acho que ninguém vai ter palpite sobre essa parte, hehe
Pelo menos tem um trecho do duto que está livre, já é alguma coisa... Vou metendo essas porcarias químicas pra ver o que dá!
Até existiria uma possibilidade de eu colocar uma tampa de um dos carburadores a álcool que tenho aqui, só que iria ficar ridículo o corpo comum, e a tampa niquelada. e uma das tampas (correspondente a do outro carburador que está com a tampa boa) está faltando exatamente o primeiro tampão aquele que eu tirei, e não sei por que, não existe o pino de latão dentro do orifício (zoom). Daí não vale a pena, e pra ficar +- teria que colocar as duas tampas niqueladas...
PS.: não coloco esses carburas alcool, pois estão deploráveis, com muita folga no eixo, corrosão e tals.
Comprei uma broca de 1.5 mm. Com ela consegui furar o tampão, inserir um parafuso minúsculo, e com 3 batidinhas pra fora, usando um alicate de bico, o tampão tava fora, e será reaproveitado. Já aproveitei o embalo o e tirei outro tampão do mesmo duto, que fica no "céu" da cuba, na parte interna. Aqui tem um by paint, representando essa parte ( o n° 1 é o outro tampão que tirei)
O que acontece: ali no "zoom", está representado o orifício onde encaixa o duto de corpo, que vem da bomba de aceleração. A gasolina corre por aquele tubo, até chegar no injetor. Dentro do buraco tem um pequeno pino de latão (n° 2), ele atravessa todo aquele tubo que está na horizontal (é possivel vê-lo também no buraco n° 1). Eu simplesmente não consigo identificar se ele fica no meio, em baixo ou em algum lado do duto em si... É estranho aquilo! Já cutuquei muito com o arame da agulha de fogão ali, mas não transpassa a sujeira em lado nenhum. Acho que ninguém vai ter palpite sobre essa parte, hehe
Pelo menos tem um trecho do duto que está livre, já é alguma coisa... Vou metendo essas porcarias químicas pra ver o que dá!
Até existiria uma possibilidade de eu colocar uma tampa de um dos carburadores a álcool que tenho aqui, só que iria ficar ridículo o corpo comum, e a tampa niquelada. e uma das tampas (correspondente a do outro carburador que está com a tampa boa) está faltando exatamente o primeiro tampão aquele que eu tirei, e não sei por que, não existe o pino de latão dentro do orifício (zoom). Daí não vale a pena, e pra ficar +- teria que colocar as duas tampas niqueladas...
PS.: não coloco esses carburas alcool, pois estão deploráveis, com muita folga no eixo, corrosão e tals.
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