Re: Instalando dupla Solex no 1300
Dá-lhe Samuel!
Por incrivel que pareça, ainda estou terminado de achar o acerto
O carro ainda estava teimoso pra pegar depois de esfriar bem o motor (tipo de um dia pra outro). Ele até pegava no estalo, mas o motor dava umas 3 'batidas' e morria, e daí demorava pra pegar...
Estive trocando idéias via e-mail, com o amigo Marcelo Tonella. Pelo sintoma, segundo ele, ainda faltava tamanho no giclê de marcha lenta (já estava usando 57.5) Eu tinha aqui um 60 e outro 62.5, e foi os que coloquei pra testar... Bingo! Deixei dois dias o carro parado, e a uma meia hora atrás dei a partida. Paf, no estalo, e segurando lenta, nem se ouve o arranque. (e pra mim tem que ser assim )
Agora vou fazer mais uns testes... talvez necessite subir os de ar agora, não sei...
impressões: Parece que quanto mais ando, mais o carro melhora
bem mais "sobra" de motor nas subidas, melhor aceleração (sem milagres), e uma economia explendida!!! Não fiz média ainda, mas tô rodando um tanto a mais com meus "trintão" de aditivada hehe
Agora tô bolando um equalizador permanente pra linha de vácuo... Mas não contem pra ninguém, não sei se vai dá certo
Constitui de um duto com uma pequena esfera leve dentro, ligado no meio da linha a equalização constitui em deixar a esfera mais quieta o possível e só!
abraços
Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
Por incrivel que pareça, ainda estou terminado de achar o acerto
O carro ainda estava teimoso pra pegar depois de esfriar bem o motor (tipo de um dia pra outro). Ele até pegava no estalo, mas o motor dava umas 3 'batidas' e morria, e daí demorava pra pegar...
Estive trocando idéias via e-mail, com o amigo Marcelo Tonella. Pelo sintoma, segundo ele, ainda faltava tamanho no giclê de marcha lenta (já estava usando 57.5) Eu tinha aqui um 60 e outro 62.5, e foi os que coloquei pra testar... Bingo! Deixei dois dias o carro parado, e a uma meia hora atrás dei a partida. Paf, no estalo, e segurando lenta, nem se ouve o arranque. (e pra mim tem que ser assim )
Agora vou fazer mais uns testes... talvez necessite subir os de ar agora, não sei...
impressões: Parece que quanto mais ando, mais o carro melhora
bem mais "sobra" de motor nas subidas, melhor aceleração (sem milagres), e uma economia explendida!!! Não fiz média ainda, mas tô rodando um tanto a mais com meus "trintão" de aditivada hehe
Agora tô bolando um equalizador permanente pra linha de vácuo... Mas não contem pra ninguém, não sei se vai dá certo
Constitui de um duto com uma pequena esfera leve dentro, ligado no meio da linha a equalização constitui em deixar a esfera mais quieta o possível e só!
abraços
Comment