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No meu bugre com a dupal 32 acontece isto tambem se ficar parado 1/2 semanas pra pegar tenho que colocar um pouco de gasolina na boca do carburador ai pega na boa..
A m&rda é que no meu está piorando, ficou dois dias sem ligar, já acontece...
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
sera que esta secando a gasolina da cuba ? vc já viu ou examinou para ver se os injetores estão funcionando antes de colocar o carro para ligar..
Pois como já citei, esse é o pivô do problema. tenho que dar umas 3 ou 4 bombeadas no pedal até que a a gasolina saia pelos injetores. Vou inicialmente tentar curvar os injetores pra cima, e ver o que acontece, creio que a gasolina esteja saindo por eles, talvez pela falta de uns pinos que irei das tampas dos buras...
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
jefer,
dá trabalho, mas... após desligar o motor abra os carburadores e verifique o nível das cubas e após alguns dias parado antes de ligar abra os carburadores e verifique novamente, se o nível estiver quase identico não é nivel, verifique os injetores assim vai eliminando as possíveis causas.
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Lí esse texto no blog "autoentusiastas", muito bom o texto e o blog, por sinal.
O H30PIC é bom por ser simples. Digo que ele é honesto. Não vai fazer o motor funcionar com tudo o que pode, mas vai funcionar razoavelmente sem grandes dores de cabeça.
Agora, a dupla solex 32 é o sonho entre muitos fusqueiros. Se forem do Fusca4Ever, esse desejo só aumenta, ou é substituído por coisas mais insanas!
Abraço.
Assino em baixo rafael!! Já to montando minha dupla solex 40 alcool hehehehe
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
jefer,
dá trabalho, mas... após desligar o motor abra os carburadores e verifique o nível das cubas e após alguns dias parado antes de ligar abra os carburadores e verifique novamente, se o nível estiver quase identico não é nivel, verifique os injetores assim vai eliminando as possíveis causas.
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Faz horas que quero fazer isso e nunca consigo
Saí com ele hoje, mas vou fazer o possível pra deixar ele parado até o fim de semana, daí eu entro em férias e fica mais fácil... Só pretendo testar de maneira diferente e mais fácil, tirando a bomba de gasolina e acionando ela na mão. se ela mandar gasolina, tá baixando o nível das cubas...
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
Faz horas que quero fazer isso e nunca consigo
Saí com ele hoje, mas vou fazer o possível pra deixar ele parado até o fim de semana, daí eu entro em férias e fica mais fácil... Só pretendo testar de maneira diferente e mais fácil, tirando a bomba de gasolina e acionando ela na mão. se ela mandar gasolina, tá baixando o nível das cubas...
Jeferj,
A bomba de gasolina é bem dura de acionar na mão. acionar a ponto dela ejetar combustível, acho difícil de se conseguir.
Eu iria por abrir os carburas e ver direto na bomba. Tendo uma medição direta do que se quer, evita possíveis erros.
Acredito que o seu problema estejja na falta da curvatura do injetor sim, o que pode deixar gotejar um pouco de combustível quando se desliga o motor, o que pode deixar parte da linha do injetor seca.
Fico pensando, se o problema fosse nos pinos que você retirou, caso vc montasse eles novamentes, acredito que teria problemas com o volume de combustível injetado, não? Lembro que você tinha feito as medições do volume injetado e com esses pinos, a quantidade caía drasticamente.
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
A bomba de gasolina é bem dura de acionar na mão. acionar a ponto dela ejetar combustível, acho difícil de se conseguir.
Eu iria por abrir os carburas e ver direto na bomba. Tendo uma medição direta do que se quer, evita possíveis erros.
Acredito que o seu problema estejja na falta da curvatura do injetor sim, o que pode deixar gotejar um pouco de combustível quando se desliga o motor, o que pode deixar parte da linha do injetor seca.
Fico pensando, se o problema fosse nos pinos que você retirou, caso vc montasse eles novamentes, acredito que teria problemas com o volume de combustível injetado, não? Lembro que você tinha feito as medições do volume injetado e com esses pinos, a quantidade caía drasticamente.
Abraço.
Rafael, dá pra acionar a bomba com a mão sim, usando um auxílio como uma chave de fenda ou coisa assim. Fiz isso, por exemplo, quando coloquei a dupla. Havia me esquecido de encher as cubas antes de montar, e achei mais prático acionar a bomba, não tem mistério...
Quanto aos pinos, estes estão fora de cogitação, quanto ao fato de recolocá-los de novo, pois um dos buras não ficou injetando quando eu colocava o pino, pois tive que refazer a furação do duto, e por algum motivo o pino travava lá dentro, impedindo a passagem do combustível...
Vou primeiro, experimentar o teste da bomba, qualquer coisa eu olho direto nas cubas
abraço!
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
creio que são elas que fazem a retenção do combustivel no circuito do enjetor.. mas faz como o flatusad falou que ai vc mata a xarada..
Ok, Ok bilhas
Não descarto isso, mas os injetores trabalham tão bem, entende. Seria um sinal que elas estão cumprindo seu papel na vedação ou liberação do combustível na hora certa durante o acionamento ou liberação do diafragma...
creio que se mexer no angulo dos injetores, vai melhorar. Só vou descobrir quando fizer
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
Eu não ficaria entortando indiscriminadamente injetores devido a hipótese remota de que a gasolina saia por eles quando o veículo está "desligado". O injetor fica acima da superfície da gasolina na cuba, e bem acima pois está na tampa do carburador. Efeito sifão, não acredito. Voce já se estressou com injetores, ver post n° 189 http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=189
O tempo está frio e úmido, a umidade entra na cuba pelo respiro, se condensa, a gasolina tem álcool, o álcool e água tem amor desenfreado, juntou, ninguem separa, boa parte da gasolina evapora e sai pelo respiro, a água mais pesada fica no fundo da cuba. Nas primeiras tentativas de partida, após o veículo alguns dias parado, o que vai do carburador para o motor é água.
Eu não ficaria entortando indiscriminadamente injetores devido a hipótese remota de que a gasolina saia por eles quando o veículo está "desligado". O injetor fica acima da superfície da gasolina na cuba, e bem acima pois está na tampa do carburador. Efeito sifão, não acredito. Voce já se estressou com injetores, ver post n° 189 http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=189
O tempo está frio e úmido, a umidade entra na cuba pelo respiro, se condensa, a gasolina tem álcool, o álcool e água tem amor desenfreado, juntou, ninguem separa, boa parte da gasolina evapora e sai pelo respiro, a água mais pesada fica no fundo da cuba. Nas primeiras tentativas de partida, após o veículo alguns dias parado, o que vai do carburador para o motor é água.
Ok, mas eu só sei que a coisa não pode continuar assim... Inicalmente a única coisa que me resta é mecher nos injetores. Se os dutos deles estão secando, é por que esta gasolina está indo para algum lugar, e inicialmente o único caminho que penso ser, é pelo próprio injetor.
e a questão não é de estar frio e úmido Ricardo, está assim desde que montei a carburação, e quando fiz isso, o tempo estava quente! Isso não é cadeira elétrica, vou só alterar o angulo dos injetores e ver no que dá, só isso
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
Se não me engano a função das bilhas é fazer a vedação e segurar o combustivel, sei que da um pouco de trabalho mas esperimenta o sequinte:
depois do carro parado uns dias antes de ligar o motor tira a tampa de um carburador e ve se tem gasolina na cuba...
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