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Instalando dupla Solex no 1300

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  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por lubisomem01
    Se não me engano a função das bilhas é fazer a vedação e segurar o combustivel, sei que da um pouco de trabalho mas esperimenta o sequinte:
    depois do carro parado uns dias antes de ligar o motor tira a tampa de um carburador e ve se tem gasolina na cuba...
    Sim, é o que estou com planos de fazer, ou testar pela bomba de gasolina

    http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=443
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por JeferJ
      Rafael, dá pra acionar a bomba com a mão sim, usando um auxílio como uma chave de fenda ou coisa assim. Fiz isso, por exemplo, quando coloquei a dupla. Havia me esquecido de encher as cubas antes de montar, e achei mais prático acionar a bomba, não tem mistério...

      Quanto aos pinos, estes estão fora de cogitação, quanto ao fato de recolocá-los de novo, pois um dos buras não ficou injetando quando eu colocava o pino, pois tive que refazer a furação do duto, e por algum motivo o pino travava lá dentro, impedindo a passagem do combustível...

      Vou primeiro, experimentar o teste da bomba, qualquer coisa eu olho direto nas cubas

      abraço!
      Eita,
      As minhas aqui, não consegui tocar elas na mão não. Só fiz mexer um pouco a haste de acionamento...

      Vou reforçar o feijão aqui no meu almoço! hahahaha

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

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      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

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      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por lubisomem01
        .... sei que da um pouco de trabalho mas esperimenta o sequinte:
        depois do carro parado uns dias antes de ligar o motor tira a tampa de um carburador e ve se tem gasolina na cuba...
        Eu não perderia tempo com essa mão de obra toda de tirar a tampa do carburador. A cuba pode até estar quase cheia ou pela metade, mas o que tá lá, embora cheire como, não é gasolina (digna do nome). São componentes pouco voláteis da gasolina, que não evaporam e não queimam facilmente, dissolvidos em água.

        Se a cuba estivesse realmente seca a bomba a encheria com gasolina fresca após o motor de arranque ser acionado por um certo tempo. Aquela M líquida, que tá lá na cuba, impede a entrada de gasolina nova em quantidade suficiente para diluí-la.

        Eu retiraria logo o "bujão" da cuba drenando-a completamente. Encheria a cuba injetando gasolina fresca com uma seriga ou similar pelo respiro. Daria partida no motor e correria pro abraço.

        Meu triciclo deu uma dessa de não pegar hoje (13 de julho, quarta-feira) após 3 semanas parado.
        Last edited by ricardo groetaers; 14-07-2011, 03:53 AM.

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        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Eita,
          As minhas aqui, não consegui tocar elas na mão não. Só fiz mexer um pouco a haste de acionamento...

          Vou reforçar o feijão aqui no meu almoço! hahahaha

          Abraço!
          Estranho... Por que não é questão de força não (e nem de jeito hehe), é só empurrar e pronto, é só uma forcinha que se aplica ali. Isso deve variar de modelo pra modelo de bomba (a minha é de uma marca bem ruim, mas está anos no carro).
          abrass
          Jéferson S.
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          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Eu não perderia tempo com essa mão de obra toda de tirar a tampa do carburador. A cuba pode até estar quase cheia ou pela metade, mas o que tá lá, embora cheire como, não é gasolina (digna do nome). São componentes pouco voláteis da gasolina, que não evaporam e não queimam facilmente, dissolvidos em água.

            Se a cuba estivesse realmente seca a bomba a encheria com gasolina fresca após o motor de arranque ser acionado por um certo tempo. Aquela M líquida, que tá lá na cuba, impede a entrada de gasolina nova em quantidade suficiente para diluí-la.

            Eu retiraria logo o "bujão" da cuba drenando-a completamente. Encheria a cuba injetando gasolina fresca com uma seriga ou similar pelo respiro. Daria partida no motor e correria pro abraço.

            Meu triciclo deu uma dessa de não pegar hoje (13 de julho, quarta-feira) após 3 semanas parado.
            Ok. Mas como vou ter que desmontar tudo qualquer hora pra trocar as juntas (as que coloquei são de marca ruim, já estão se desmanchando ), já proveito e mecho no injetor. Se não fizer bem, mal não vai fazer também...

            Se criasse tal umidade dentro da cuba, o 30PIC também teria uma partida ruim, coisa que não acontecia nunca!!
            abs
            Jéferson S.
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            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por ricardo groetaers
              Eu não perderia tempo com essa mão de obra toda de tirar a tampa do carburador. A cuba pode até estar quase cheia ou pela metade, mas o que tá lá, embora cheire como, não é gasolina (digna do nome). São componentes pouco voláteis da gasolina, que não evaporam e não queimam facilmente, dissolvidos em água.

              Se a cuba estivesse realmente seca a bomba a encheria com gasolina fresca após o motor de arranque ser acionado por um certo tempo. Aquela M líquida, que tá lá na cuba, impede a entrada de gasolina nova em quantidade suficiente para diluí-la.

              Eu retiraria logo o "bujão" da cuba drenando-a completamente. Encheria a cuba injetando gasolina fresca com uma seriga ou similar pelo respiro. Daria partida no motor e correria pro abraço.

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              não concordo não se tivesse qualquer M liquida na cuba o carro pegaria pois neste pouco tempo parado creio não teria tempo da gasolina se deteriorar tanto asssim não, e se as cubas estiverem secas vai ter que virar bastante ate enche-las e o enjetor começar a funcionar.. normalmente no meu bugre que fica parado eu nem perco tempo ja vou logo colocando um pouco de gasolina por cima ai é bater na chave e pegar as vezes quando as cubas estão secas tenho que fazer este procedimento umas 2 /3 vezes..
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

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              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Eu tenho exatamente o mesmo raciocínio que o Luby, quanto a M líquida. Por exemplo, se ficar dois ou três dias parado, já está dando trabalho pra funcionar. Apenas esse tempinho não seria o suficiente para acontecer este problema...
                Jéferson S.
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                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por JeferJ
                  Estranho... Por que não é questão de força não (e nem de jeito hehe), é só empurrar e pronto, é só uma forcinha que se aplica ali. Isso deve variar de modelo pra modelo de bomba (a minha é de uma marca bem ruim, mas está anos no carro).
                  abrass
                  As minhas geralmente eram Brosol. Eu conseguia mover um pouco o perninha de acionamento empurrando com o dedão. Mas pouca coisa. Nunca tentei com chave de fenda ou outra coisa.

                  Mas enfim. Quando meu carro era carburado e ficava dois meses parados. A primeira coisa que fazia era abrir a tampa do carburador, colocar uma gaoslina na cuba, dar um golinho de gasolina na "garganta" do carburador(alí no rumo do venturi), ligava os pólos da bateria e dava partida. Isso no Solex H30PIC. Pegava um pouco quadrado, mas logo estabilizava e já ia pra rua.

                  Abraço.
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                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    se o problema é a deteriorização da gasolina pós 2 ou 3 dias, imaginem nos carros com partida a fria que geralmente ficam meses para completarem o nível, eu mesmo completo a cada 2 meses e o reservatório é de 500ml
                    Last edited by flatsuda; 15-07-2011, 12:21 PM.

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                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Bom, hoje pela manhã, após o motor estar desligado por 5 dias, fiz o teste. Desparafusei a bomba, e acionei: Exatas 8 bombeadas até que a haste de acionamento ficasse sem curso, indicando que o sistema (cubas) havia sido enchido. Ou seja, a gasolina das cubas está escapando por algum lugar. Pode ser de uma só, mas pela quantidade de gasolina que a bomba injetou, creio que as duas estejam secando...
                      Aí foi só dar duas pisadas pra encher o sistema dos injetores, e o motor pegou na primeira.

                      Já estou aproveitando que estou com a mão na massa, e dando um talento na minha ignição, que está com umas gambiarras, e umas peças de marca ruim.



                      Retirei o carburador direito para trocar as velas, dar uma olhada no bichinho. Já puxei pra cima o injetor, e regulei direitinho o jato na fresta (estava usando sobre a borboleta pra testar, mas não vi diferenças). A agulha deste está vedando com perfeição, tudo 'aparentemente' legal.

                      velas dos cilindros 1 e 2 (coloração muito boa):


                      agora é verificar o outro trocar as outras duas velas, regular o injetor e ver o que dá!!

                      Existe possibilidade desta gasolina estar escapando pelo sistema de marcha lenta (furos de progressão)??? É meio sem nexo, mas já vi gente falando a respeito...

                      abs
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        se o motor é novo, as roscas das velas não deveriam estar meladas com oleo.

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                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por flatsuda
                          se o motor é novo, as roscas das velas não deveriam estar meladas com oleo.
                          Se chamas de "novo" um motor de 1970, que nunca foi aberto...

                          Isso é por causa do motor velho, e também pelo fato que eu passo uma graxinha nas roscas, sempre antes de recolocá-las quando tiro por algum motivo...
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Jefer. Vou te fazer 2 perguntas.

                            Na foto anterior, tu comprou velas, cabos e é o rotor naquela caixinha? Se sim, vai trocar por desgaste? Pergunto porque acho que o meu queimou meio precocemente, como tinha falado contigo pessoalmente. O que poderia causar uma "queima prematura" deste componente? Problemas com os cabos, ou bobina... Fiquei meio assim com esse fato. Vou tentar tirar uma foto e postar em outro tópico.

                            Cara, e outra coisa que eu acho mas que talvez não tenha nexo nenhum. Será que montar as velas com graxa não pode diminuir o aterramento dela no cabeçote? Opinião minha .

                            Abração, amigo.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                            1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                            1976 1600 Turbo

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                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por Marco.Grings
                              Jefer. Vou te fazer 2 perguntas.

                              Na foto anterior, tu comprou velas, cabos e é o rotor naquela caixinha? Se sim, vai trocar por desgaste? Pergunto porque acho que o meu queimou meio precocemente, como tinha falado contigo pessoalmente. O que poderia causar uma "queima prematura" deste componente? Problemas com os cabos, ou bobina... Fiquei meio assim com esse fato. Vou tentar tirar uma foto e postar em outro tópico.

                              Cara, e outra coisa que eu acho mas que talvez não tenha nexo nenhum. Será que montar as velas com graxa não pode diminuir o aterramento dela no cabeçote? Opinião minha .

                              Abração, amigo.
                              Cara, a caixinha é o condensador... O rotor troquei uns 3 meses atrás. Já aconteceu de rotor Bosch durar um mês comigo. Conversando de lá e de cá, cheguei a conclusão que foi uma peça que "deu má sorte", e perdeu a resistência de repente. Por que realmente não tinha razões pra queimar entende, tudo tava legal. Provavelmente é o teu caso Marco!!! Se o próximo que colocar der m&rda também, aí tem que ver... Pode ser algo errado no módulo da tua ignição por exemplo! Se estiver usando Peça da Marflex, é normal durar pouco mesmo Acho que não é o caso!

                              Questão interessante a graxa na vela mesmo, não tinha pensado por este lado (se alguém quiser dar opnião...). Mas não sei, talvez se causar alguma interferência no aterramento, deve ser imperceptível... Mas vou parar de usar mesmo, na realidade, espero ser a última vez que mexo em velas nesse motor, antes de retificar...

                              Quero ver no teu Fusca qualquer hora, como tu organiza os cabos de vela no lado direito. Com os Marflex, eu não conseguia passar por fora do coletor o cabo do cilindro 1, tinha que passar ele por dentro (entre o coletor e a capela). agora com os NGK, deu pra passar por fora (são maiores), só falta organizar melhor

                              abrass
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                JeferJ lembra q eu falei q o mecanico meu amigo tinha uma dupla do gol a ar 1600 tava vendo o modelo é solex 32\34 psdi uma coisa assim to com umas idéia ruim de comprar esse brinquedinho pro meu modesto fusquinha 1300 essa é a mesma carburação do teu VW ele acho q num vai vender tão ja pq aki na cidade todo mundo tem a mania de dizer q dupla só gasta e se sabe como é sempre fala de dupla pro fusca os cara ficam falando se é loko vai ficar um mes e tirar a dupla num vai aguentar sustentar acho q ñ tinha um cara pai do meu conhecido Opaleiro ele tinha um galax LTD 77 com dupla HOLLEY quadrijet e motor V8 302 e um blower 400 cavalinho de puro torque fazia 1 por 1 daí tenho esse icentivo do falecido pai dele "q DEUS o tenha" e to pensando em comprar a dupla pra ele qual q é o desempenho do teu volkswagen qual é média... abraço!
                                Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                                Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                                visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                                Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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