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Instalando dupla Solex no 1300

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  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Marcos acredito que não pois o anel de vedação fica precionado no cabeçote, e antes eu também usava óleo na rosca, mas sempre dava uma impressão ruim(motor queimando oleo) e já algum tempo passei a utilizar ferlon melhorando a vedação e protegendo contra oxidação na rosca

    Jefer, motor novo não significa zero de caixa, mas considero retificado ou em boas condições

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    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por Fusca 1976
      JeferJ lembra q eu falei q o mecanico meu amigo tinha uma dupla do gol a ar 1600 tava vendo o modelo é solex 32\34 psdi uma coisa assim to com umas idéia ruim de comprar esse brinquedinho pro meu modesto fusquinha 1300 essa é a mesma carburação do teu VW ele acho q num vai vender tão ja pq aki na cidade todo mundo tem a mania de dizer q dupla só gasta e se sabe como é sempre fala de dupla pro fusca os cara ficam falando se é loko vai ficar um mes e tirar a dupla num vai aguentar sustentar acho q ñ tinha um cara pai do meu conhecido Opaleiro ele tinha um galax LTD 77 com dupla HOLLEY quadrijet e motor V8 302 e um blower 400 cavalinho de puro torque fazia 1 por 1 daí tenho esse icentivo do falecido pai dele "q DEUS o tenha" e to pensando em comprar a dupla pra ele qual q é o desempenho do teu volkswagen qual é média... abraço!
      Cara, por incrível que pareça ainda não fiz média, tô esperando resolver todos estes probleminhas pra ver se faço... mas ficou mais econômico, não tenha dúvida. A dupla gasta um absurdo a mais se não estiver bem regulada, e é aí que o povo peca, colocam tudo de qualquer jeito, fica dando excesso, equalização mal feita etc e tal. daí sim com certeza vai gastar mais... E depois tem que conservar tudo sempre reguladinho, se não vai começar a gastar mais... Esse é o ponto fraco da dupla carburação, a manutenção extra, que não ocorre com a carburação simples...

      abrass

      Postado originalmente por flatsuda
      Marcos acredito que não pois o anel de vedação fica precionado no cabeçote, e antes eu também usava óleo na rosca, mas sempre dava uma impressão ruim(motor queimando oleo) e já algum tempo passei a utilizar ferlon melhorando a vedação e protegendo contra oxidação na rosca

      Jefer, motor novo não significa zero de caixa, mas considero retificado ou em boas condições
      Sim sim, mas não era pra levar em consideração o ano de fabricação do motor, e sim o fato de que nunca foi retificado (ou seja, não está em boas condições )

      por favor, explique ferlon...
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Postado originalmente por JeferJ
        ...
        Quero ver no teu Fusca qualquer hora, como tu organiza os cabos de vela no lado direito. Com os Marflex, eu não conseguia passar por fora do coletor o cabo do cilindro 1, tinha que passar ele por dentro (entre o coletor e a capela). agora com os NGK, deu pra passar por fora (são maiores), só falta organizar melhor

        abrass
        Os meus também não são NGK, e preciso passar o cabo do cilindro 1 entre coletor e capela. Já deixei por trás do carburador, mas daí ficava apertado, e podia ficar raspando naquela haste com mola que vai da borboleta pra bomba do injetor. To pensando em comprar os cabos desmontados, tipo os MSD, e montar mesmo aproveitando para passar eles por furos na capela para parte de trás da mesma. Ficaria um visual mais limpo, como já foi postado em vários tópicos (imitation mode on ).

        Postado originalmente por flatsuda
        Marcos acredito que não pois o anel de vedação fica precionado no cabeçote, e antes eu também usava óleo na rosca, mas sempre dava uma impressão ruim(motor queimando oleo) e já algum tempo passei a utilizar ferlon melhorando a vedação e protegendo contra oxidação na rosca

        Jefer, motor novo não significa zero de caixa, mas considero retificado ou em boas condições
        Pensando melhor, acho também que pelo torque que é dado na vela seria impossível ela não encostar. Mas não custa perguntar, hehehe.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
        1976 1600 Turbo

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        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Ok então, é que é bem chatinho mesmo de organizar os cabos ali, mas acho que consegui fazer um trampo legal.

          Se tu tens furos pra passar os cabos pela capela, já era pra estar usando eles a tempo pra esconder os cabos. É ouuutro visual

          Pois é, ali no anel de vedação da vela não vai graxa onde bate na "massa". Posso montar com graxa então
          Mas mesmo assim, creio que não faça diferença,e se fizer, é muito imperceptível...
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Jefer, o ferlon que citei é aquele veda rosca que é vendido em qualquer loja de materiais hidraulico, tem uns pequenos que nem custa 1,00.

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            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Postado originalmente por JeferJ
              Cara, por incrível que pareça ainda não fiz média, tô esperando resolver todos estes probleminhas pra ver se faço... mas ficou mais econômico, não tenha dúvida. A dupla gasta um absurdo a mais se não estiver bem regulada, e é aí que o povo peca, colocam tudo de qualquer jeito, fica dando excesso, equalização mal feita etc e tal. daí sim com certeza vai gastar mais... E depois tem que conservar tudo sempre reguladinho, se não vai começar a gastar mais... Esse é o ponto fraco da dupla carburação, a manutenção extra, que não ocorre com a carburação simples...

              abrass
              concordo com vc isso é negligencia do povo q q valeu uma carburação e quanto q vc gastou em tudo pra colocar dupla no fusquinha???abraço!
              Azulzinho 76 1300 "o viagra"
              Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
              visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
              Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por flatsuda
                Jefer, o ferlon que citei é aquele veda rosca que é vendido em qualquer loja de materiais hidraulico, tem uns pequenos que nem custa 1,00.
                ahhhh bom, eu só conheço por fita veda rosca...
                Interessante ela não derreter
                Numa próxima oportunidade que eu mexer em todas as velas, vou usar
                Valeu a dica
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por Fusca 1976
                  concordo com vc isso é negligencia do povo q q valeu uma carburação e quanto q vc gastou em tudo pra colocar dupla no fusquinha???abraço!
                  Deve estar perdido em algum post distante daqui, os preços detalhados. Sei que pra resumir a brincadeira ficou em quase 500,00 pilas
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Postado originalmente por JeferJ
                    Deve estar perdido em algum post distante daqui, os preços detalhados. Sei que pra resumir a brincadeira ficou em quase 500,00 pilas
                    500 mango num é muito o simples novo é de 290 a 320 reais é 120 a mais só num é muito eu num achei
                    Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                    Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                    visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                    Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Postado originalmente por Fusca 1976
                      500 mango num é muito o simples novo é de 290 a 320 reais é 120 a mais só num é muito eu num achei
                      Pois é, realmente acho que foi um valor razoável... Se fosse feito por mecânico, tenho a impressão que iria passar de uns 700,00, e provavelmente não ficaria tão bom
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Pois é, realmente acho que foi um valor razoável... Se fosse feito por mecânico, tenho a impressão que iria passar de uns 700,00, e provavelmente não ficaria tão bom
                        com certeza vc péga esse 120 de diferença do carbura novo simples e da dupla é uns 120 o 120 vc consegue vendendo o coletor de admissão e o carbura por 120 num concorda comigo
                        Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                        Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                        visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                        Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por Fusca 1976
                          com certeza vc péga esse 120 de diferença do carbura novo simples e da dupla é uns 120 o 120 vc consegue vendendo o coletor de admissão e o carbura por 120 num concorda comigo
                          Pior que é, se o bura tiver legal, 120 dá pra pegar no conjunto carbura+coletor+filtro. O meu eu pendurei na parede pra enfeitar
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Alguns comentários sobre os últimos posts:

                            1- Um final de semana, mesmo com muita umidade no ar, não é suficiente para deteriorar a gasolina armazenada na cuba do carburador mas após 3 semanas pode-se observar o inicio discreto da coisa. Se não houver evaporação rápida e total do combustível a água ficará por baixo e a "gasolina" restante ficará por cima. Quando tudo secar restará um precipitado parecido com areia bem fina de cor marrom avermelhada. Quando a gasolina nova entra na cuba esse precipitado "vira" uma espécie de pasta e pode entupir orifícios pequenos no carburador. Isso já aconteceu em minhas motos e não tão grave no triciclo (cujo carburador é de "carro"). Pontos esbranquiçados foram observados no fundo das cubas.

                            O mecânico da Concessionária (de motos) deu a seguinte dica: Se for deixar o veículo sem uso muito tempo drene o combustível do carburador.

                            Em "reservatórios" de plástico ou vidro não observei (até o momento) tal ocorrência, pode ser que seja alguma reação com o metal dos carburadores.

                            2-
                            Postado originalmente por JeferJ
                            Existe possibilidade desta gasolina estar escapando pelo sistema de marcha lenta (furos de progressão)??? É meio sem nexo, mas já vi gente falando a respeito...
                            Pode a pequeníssima quantidade de gasolina que fica no canal que vai do gicleur de marcha lenta até seu orificio de descarga (abaixo da borboleta do acelerador) e orificios de progressividade descer por gravidade, mas a gasolina da cuba não pode subir até o gicleur de marcha lenta. Não há efeito sifão visto que o gicleur de ar da marcha lenta, o corretor de ar principal e o dessinfonador impedem isso. A possibilidade de haver efeito sifão pelo injetor de aceleração rápida, mesmo com a retirada do seu pino, eu acho praticamente impossível, o injetor tá lá em cima, na tampa.

                            3- Não é recomendável usar graxa nas roscas da vela ou do cabeçote (onde entra a vela). Trepidações podem afrouxar as velas. Idem para porcas ou parafusos de roda.

                            4- A fita veda rosca usada em instalações hidráulicas aqui no Rio é chamada de "teflon". Não recomendo seu uso na rosca das velas, acho a temperatura alí muito alta.
                            Last edited by ricardo groetaers; 16-07-2011, 01:19 AM.

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                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Ok, Ricardo!! dicas e observações anotadas!


                              Terminei de fazer os reparos na ignição, tudo funcionando legal. Montei as velas com um gap um pouco menor do que usava. Sumiram algumas falhas que davam com o motor frio... Só falta esquentar o motor pra regular os buras...

                              Até tenho que verificar se o modelo de platinado que estou usando é original pro meu motor, pois noto que se fecho um pouquinho a mais o platinado (tipo 0.25 ou 0.30 mm) a ponta do rotor fica um pouco distante dos pinos da tampa, no momento da faísca. dai tenho que deixar em 0.4 mm e o ponto um pouquinho mais atrasado do que poderia deixar, para não dar esse "efeito"...
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Me esqueci de tirar fotos do injetor antes e depois, mas só pra ilustrar o que foi feito, caso apareça alguém meio perdido:

                                Arquivos Anexos
                                Jéferson S.
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