Re: Instalando dupla Solex no 1300
Jeferj,
Muito bacana os presentes. ignição é coisa que valhe o investimento. Comprei cabos NGK 0km da kombi com distribuidor Hall(Quando tirei fora meu distribuidor à platinado e montei o Hall) e cara, valeu cada centavo. Não foi barato, mas valeu. É cabo pra muito tempo ainda!
Acho que com essa mudança no injetor, o seu problema de circuito de injeção secando deve se resolver ou pelo menos diminuir. Acredito que o problema se dê quando desliga o carro, o "bafo quente" que vem do motor sobe e vai esquentando coletor, carburador, cuba e a gasolina. Como os dutos são finos, por efeito da capilaridade e a dilatação da gasolina, ela deve acabar gotejando um pouco pelo injetor. Quando tudo resfria, o nível final na linha do injetor deve ficar um pouco menor. Fazendo essa curva no injetor, deve dificultar um pouco disso. Não me recordo se você usa baquelites entre os carburadores e os coletores. Acredito que com eles, a troca de calor por condução do coletor para o carburador diminua bem, o que pode ajudar a evitar esse tipo de situação.
Um upgrade interessante para depois de resolver esses detalhes, seria o uso de desborbulhador. Assim não forçaria tanto a bomba(quando as cubas cheias), e não sobrecarregaria as agulhas. Acho um upgrade interessante para carburados.
Acredito que seja normal o que ocorre com o seu platinado. Afinal de contas, folga do platinado e sua abertura consequentemente acabam interferindo, mesmo que pouco, no ponto de ignição. mas não deveria ser algo muito perceptível, acredito eu. Mas espere os experts de verdade em distribuidor opinarem. Ok?
Abraço e boa sorte!
PS: Seu tópico está muito completo cara. Dá prazer em ler. Um passo-a-passo e tanto! Parabéns!
Jeferj,
Muito bacana os presentes. ignição é coisa que valhe o investimento. Comprei cabos NGK 0km da kombi com distribuidor Hall(Quando tirei fora meu distribuidor à platinado e montei o Hall) e cara, valeu cada centavo. Não foi barato, mas valeu. É cabo pra muito tempo ainda!
Acho que com essa mudança no injetor, o seu problema de circuito de injeção secando deve se resolver ou pelo menos diminuir. Acredito que o problema se dê quando desliga o carro, o "bafo quente" que vem do motor sobe e vai esquentando coletor, carburador, cuba e a gasolina. Como os dutos são finos, por efeito da capilaridade e a dilatação da gasolina, ela deve acabar gotejando um pouco pelo injetor. Quando tudo resfria, o nível final na linha do injetor deve ficar um pouco menor. Fazendo essa curva no injetor, deve dificultar um pouco disso. Não me recordo se você usa baquelites entre os carburadores e os coletores. Acredito que com eles, a troca de calor por condução do coletor para o carburador diminua bem, o que pode ajudar a evitar esse tipo de situação.
Um upgrade interessante para depois de resolver esses detalhes, seria o uso de desborbulhador. Assim não forçaria tanto a bomba(quando as cubas cheias), e não sobrecarregaria as agulhas. Acho um upgrade interessante para carburados.
Acredito que seja normal o que ocorre com o seu platinado. Afinal de contas, folga do platinado e sua abertura consequentemente acabam interferindo, mesmo que pouco, no ponto de ignição. mas não deveria ser algo muito perceptível, acredito eu. Mas espere os experts de verdade em distribuidor opinarem. Ok?
Abraço e boa sorte!
PS: Seu tópico está muito completo cara. Dá prazer em ler. Um passo-a-passo e tanto! Parabéns!
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