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Calma homem........... toma um mate e ageita os outros buras e vai dar tudo certo!! hehehe
beleza Samuel, valeu o apoio...
Pior que sábado passado eu virei a cabeça, e quase voltei pra carburação simples, comprei os prisioneiros originais 6x6 dos cabeçotes, e um tubo de silicone de alta temperatura, e já estava resolvido a trocar, mas desisti na última hora, e resolvi tentar mais um pouco hehe...
Se eu me estressar, vou fazer merda nos outros buras e daí é pior. Mas com o apoio dos amigos fiquei tranquilão demais até
depois posto umas fotos da 'mexeção' dos outros buras...
abraços
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
É meu amigo haja paciência mas adaptação é assim mesmo.
Veja se há vazamento de gasolina pela "região" do diafragma da bomba de aceleração, isso ainda não foi verificado (ou comentado). O "fundo" da câmera do diafragma fica no mesmo nível do fundo da cuba.
Poderia haver evaporação da gasolina (será?), se tiver "saco" assim que desligar o motor drene a gasolina da cuba do carburador direito (visto ser aquele que voce examinou anteriormente) colhendo-a num copo e deixe o copo dentro do cofre do motor para ver no que dá. Não esqueça de deixar um lembrete grande colado no volante para não esquecer do copo lá atrás.
Independente de vazamento ou evaporação existe a hipótese (remota) da bomba demorar a encher as cubas quando o arranque é acionado, voce mencionou que colocou uma junta mais grossa embaixo da bomba, isso diminui a sua vazão, agora são 2 carburadores (2 cubas).
Chute por chute, pode o caminho da gasolina da bomba até os carburadores ser um pouco longo, mangueira grossa (?) afixada em local quente causando evaporação do combustível, vapor de combustivel na bomba ou no filtro retardando o bombeamento. Ver sugestão de ligação (a grosso modo) na fig.
É meu amigo haja paciência mas adaptação é assim mesmo.
Veja se há vazamento de gasolina pela "região" do diafragma da bomba de aceleração, isso ainda não foi verificado (ou comentado). O "fundo" da câmera do diafragma fica no mesmo nível do fundo da cuba.
Poderia haver evaporação da gasolina (será?), se tiver "saco" assim que desligar o motor drene a gasolina da cuba do carburador direito (visto ser aquele que voce examinou anteriormente) colhendo-a num copo e deixe o copo dentro do cofre do motor para ver no que dá. Não esqueça de deixar um lembrete grande colado no volante para não esquecer do copo lá atrás.
Independente de vazamento ou evaporação existe a hipótese (remota) da bomba demorar a encher as cubas quando o arranque é acionado, voce mencionou que colocou uma junta mais grossa embaixo da bomba, isso diminui a sua vazão, agora são 2 carburadores (2 cubas).
Chute por chute, pode o caminho da gasolina da bomba até os carburadores ser um pouco longo, mangueira grossa (?) afixada em local quente causando evaporação do combustível, vapor de combustivel na bomba ou no filtro retardando o bombeamento. Ver sugestão de ligação (a grosso modo) na fig.
As ideias do Ricardo são boas mas o sumiço da gasolina nas cubas é que eu não estou entendendo, se puder e tiver saco deixa o carro parado uns dias e examina as cubas diariamente para ver a quantidade sumida, crei ser o unico teste que ainda não foi feito, no meu bugre eu ate entendo pois ele fica parado tipo 1/2/3 semanas mas no teu caso é mais dificil...
É meu amigo haja paciência mas adaptação é assim mesmo.
Veja se há vazamento de gasolina pela "região" do diafragma da bomba de aceleração, isso ainda não foi verificado (ou comentado). O "fundo" da câmera do diafragma fica no mesmo nível do fundo da cuba.
Poderia haver evaporação da gasolina (será?), se tiver "saco" assim que desligar o motor drene a gasolina da cuba do carburador direito (visto ser aquele que voce examinou anteriormente) colhendo-a num copo e deixe o copo dentro do cofre do motor para ver no que dá. Não esqueça de deixar um lembrete grande colado no volante para não esquecer do copo lá atrás.
Independente de vazamento ou evaporação existe a hipótese (remota) da bomba demorar a encher as cubas quando o arranque é acionado, voce mencionou que colocou uma junta mais grossa embaixo da bomba, isso diminui a sua vazão, agora são 2 carburadores (2 cubas).
Chute por chute, pode o caminho da gasolina da bomba até os carburadores ser um pouco longo, mangueira grossa (?) afixada em local quente causando evaporação do combustível, vapor de combustivel na bomba ou no filtro retardando o bombeamento. Ver sugestão de ligação (a grosso modo) na fig.
Vazamento ali na região do diafragma realmente não tem Ricardo. Foi uma das primeiras coisas que verifiquei calmamente quando esse problema começou a persistir. Ainda quando montei os buras, também aplainei as duas faces da tampas ali dos diafragmas...
Evaporação eu acho complicado... Já abasteci em diversos postos (sempre fiz isso, pra variar a 'comida' do motor), inclusive com gasolina Podium... O problema persiste. Se o problema não é na gasolina, por que só comigo aconteceria esse fato de o nível da cuba baixar por evaporação??? não sei, mas não tem nexo...
A mangueira da gasolina está um pouco longa realmente, ela vai pela lateral direita, e vai até o meio do cofre, onde se divide e vai para os buras. mas não sei não, essa gasolina que está na mangueira não pode sair dali, nem evaporar nem nada, a mangueira é fechada, e se essa gasolina está saindo da mangueira, é pela agulha (ou pela bomba, o que não é o caso), e se acontece isso é por que o nível das cubas está baixando, e é aí que está o problema ! A gasolina da mangueira pós bomba não deveria "sumir" portanto essa história de "demorar pra encher" também não deveria existir... Dá pra entender? hehe...
vou focar inicialmente em trocar os carburadores..
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
As ideias do Ricardo são boas mas o sumiço da gasolina nas cubas é que eu não estou entendendo, se puder e tiver saco deixa o carro parado uns dias e examina as cubas diariamente para ver a quantidade sumida, crei ser o unico teste que ainda não foi feito, no meu bugre eu ate entendo pois ele fica parado tipo 1/2/3 semanas mas no teu caso é mais dificil...
Pelo que vi na última verificação, a cuba baixa um bom pouco por dia (estava 3 dias parado, e a boia encostava no fundo da cuba de tão pouca gasolina que havia). Ainda mais pelo fato de que ele já está com partida ruim de um dia para o outro
como disse, vou ver se faço a troca aqui depois de dar um trato nos outros buras... Se continuar baixando, vou consultar uma cigana ou coisa assim
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
E ai Jefer,beleza entrei a pouco tempo na Fusca4Ever,e tenho acompanhado tua batalha,também estou com quase tudo pronto pra por a dupla no meu 1300, não li todo o topico mas qual é o valor do dessinfonador q vc está usando,pois ele serve justamente para evitar q a gasosa seja trazida da cuba,se for menor de 100,pode ser q seja insuficiente.Espero ter ajudado de alguma forma,qualquer coisa estamos ai para ajudar.Falou....
E ai Jefer,beleza entrei a pouco tempo na Fusca4Ever,e tenho acompanhado tua batalha,também estou com quase tudo pronto pra por a dupla no meu 1300, não li todo o topico mas qual é o valor do dessinfonador q vc está usando,pois ele serve justamente para evitar q a gasosa seja trazida da cuba,se for menor de 100,pode ser q seja insuficiente.Espero ter ajudado de alguma forma,qualquer coisa estamos ai para ajudar.Falou....
Daí amigo Marlon
O dessinfonador é 100 mesmo, original dos buras, acho que nunca foram retirados trocados... Boa sorte com o teu aí!! Vc vai ver que vai ficar muito bom! Qualquer coisa que que puder ajudar, estamos por aqui
_______________________________
Informativo:
Bom, eu estive pensando, e repensando com muita calma, e decidi: estou voltando pra carburação simples!
Bom, eu iria recuperar a outra dupla que tenho aqui, mas estive olhando elas, e notei que trata-se de outro par de 'bombas', hehe. Estão com empenamento considerável em certas 'faces', folga excessiva no eixo, faltando alguns tampões, e etc... Então, pro meu próprio 'bem', estou optando a voltar pro velho e bom 30 pic.
Perdi muito tempo este semestre em baixo daquele capô, tentando acertar aqueles carburadores... e agora me vem este problema da partida que está cada vez pior, e me tirando o ânimo . E terei um semestre meio corrido, e preciso do meu Fusca velho bombando pra rodar pra cima e pra baixo, pegando na primeira 'pedalada' sem choro, e pelo jeito só conseguirei isso com o 30 pic...
Não estou 'largando de mão' a dupla carburação, estou 'dando um tempo' pra ela, até que eu possa comprar um par de carburadores recondicionados profissionalmente pra tentar mais uma vez...
Estou com o bom e velho 30 pic já limpo e regulado na bancada, coletor pintado e pecinhas compradas...
Deixa que gaste mais e ande menos, contanto que funcione "parelho"...
Agradeço de coração a todos que me ajudaram por aqui, com suas dicas/idéias, e peço que me desculpem por qualquer coisa, ok??
Estimulo a todos que querem instalar dupla. em 99% dos casos dá certo, o meu foi parte do 1%...
abraços
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
Fiquei triste que a saga não deu certo, pelo menos nesse momento, acabei de chegar na última página deste longo tópico e esperava um final melhor, até pq estou comecando a investigar e trabalhar mais a minha dupla.
Mas bola pra frente, descansa, curte a simples e quem sabe um dia .
Fico triste tambem jefer mas creio que o aprendizado deva ter valido à pena,
a ideia de comprar 2 recondicionados é excelente, no ML tem um cara ( josenagre ou algo parecido) que vende uns buras muito bem feito já comprei alguns com ele e não tive problema nenhum e aproveita e coloca os teus a venda..
Infelizmente as coisas são assim. Uma coisa é querer e outra é poder. Pro teu uso, creio que foi uma escolha sensata. Mas não abandone. Depois de tudo que tu passou, com certeza teve um grande aprendizado em segundo plano, e a culpa de tudo deve ser dos carburadores mesmo.
Mais adiante tu consegue uns bons e retoma a empreitada.
beleza Samuel, valeu o apoio...
Pior que sábado passado eu virei a cabeça, e quase voltei pra carburação simples, comprei os prisioneiros originais 6x6 dos cabeçotes, e um tubo de silicone de alta temperatura, e já estava resolvido a trocar, mas desisti na última hora, e resolvi tentar mais um pouco hehe...
Se eu me estressar, vou fazer merda nos outros buras e daí é pior. Mas com o apoio dos amigos fiquei tranquilão demais até
depois posto umas fotos da 'mexeção' dos outros buras...
abraços
Não acredito que tu vai desistir!!!! Um Gaucho jamais desiste, hehe, olha eu tive problemas com o meu 1300 aqui e foi por causa dessa gasolina que a petrobras andou importando, tive que aumentar o giclê da lenta porque o bicho não aprumava de forma alguma, o abastecimento de gasolina está voltando ao normal, espera mais um pouco, talvez seja esse o problema, toma mais um mate...hehe, Abração.
É uma decisão lógica, afinal são 6 meses (desde 7 de fevereiro) nessa tarefa.
Isso mesmo Ricardo, estou usando o raciocínio lógico no momento heheh
Postado originalmente por louro_josé
Fiquei triste que a saga não deu certo, pelo menos nesse momento, acabei de chegar na última página deste longo tópico e esperava um final melhor, até pq estou comecando a investigar e trabalhar mais a minha dupla.
Mas bola pra frente, descansa, curte a simples e quem sabe um dia .
abraço,
roberto
Fica tranquilo Roberto, um dia dará certo
obrigado por ler toda essa loucura aê heheh
é bom saber que alguém da valor heheh
qq coisa que eu puder ajudar, estamos por aqui
Postado originalmente por lubisomem01
Fico triste tambem jefer mas creio que o aprendizado deva ter valido à pena,
a ideia de comprar 2 recondicionados é excelente, no ML tem um cara ( josenagre ou algo parecido) que vende uns buras muito bem feito já comprei alguns com ele e não tive problema nenhum e aproveita e coloca os teus a venda..
Eu não vou colocar estes a venda, pq não quero passar a 'bomba' pra outra pessoa... vou pintar eles de verde e jogar no mato
por enquanto vou me concentrar em retificar o meu militrinca no fim do ano vou montar 1300 mesmo com w100 e ver no que dá. Inicialmente com a carburação simples, e depois de tudo alinhado, eu começo a repensar na dupla
Postado originalmente por Marco.Grings
Bah, Jeferson. Que pena hein.
Infelizmente as coisas são assim. Uma coisa é querer e outra é poder. Pro teu uso, creio que foi uma escolha sensata. Mas não abandone. Depois de tudo que tu passou, com certeza teve um grande aprendizado em segundo plano, e a culpa de tudo deve ser dos carburadores mesmo.
Mais adiante tu consegue uns bons e retoma a empreitada.
Grande abraço. Se falamo no sábado.
já ía perguntar no teu tópico quando tu ía voltar home...
acho que com a carburação simples serei mais feliz hehe... Era única coisa que eu gostava de mostrar no meu carro, a partida... era a única coisa que prestava pô heheheh!!
mas vou retomar o projeto mesmo, mais adiante eu vou 'renascer' este tópico das cinzas...
Sábado estou por lá, se estiver com o carro rodando hehe...
abrass
Postado originalmente por FUKETEIRO
Não acredito que tu vai desistir!!!! Um Gaucho jamais desiste, hehe, olha eu tive problemas com o meu 1300 aqui e foi por causa dessa gasolina que a petrobras andou importando, tive que aumentar o giclê da lenta porque o bicho não aprumava de forma alguma, o abastecimento de gasolina está voltando ao normal, espera mais um pouco, talvez seja esse o problema, toma mais um mate...hehe, Abração.
Não estou desistindo, estou só dando um tempo, cansei de mexer em dupla e não ter resultados que eu esperava... já abasteci em vários posts diferentes e o problema segue o mesmo, parece que tá cada vez pior...
valeu, abração
Jéferson S.
Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
Baio - 1970 2ª série 1500 + w100
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