Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Oleo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Troca de Oleo

so pra dar uma palavrinha a mais com o pessoal da F4F, eu levei para trocar o óleo, o cara que trocou super gente boa, tirou oleo de 3 lugares, os 2 que estao na imagem, e também me limpou o carburador, perguntei para ele do tal flush.. ele falou q é bom fazer de vez em quando, mas é bom msm quando se tem "borra" no sistema do óleo, oque nao éra meu caso ...

ja senti a diferença hj andando com ele .. ^^

Comment

Postado originalmente por filubke
      so pra dar uma palavrinha a mais com o pessoal da F4F, eu levei para trocar o óleo, o cara que trocou super gente boa, tirou oleo de 3 lugares, os 2 que estao na imagem, e também me limpou o carburador, perguntei para ele do tal flush.. ele falou q é bom fazer de vez em quando, mas é bom msm quando se tem "borra" no sistema do óleo, oque nao éra meu caso ...

ja senti a diferença hj andando com ele .. ^^
      Flush é bom fazer a cada 2 ou 3 trocas.
      Ainda mais no fusca que não tem filtro de oleo.
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Tudo leva crer que êle NÃO limpou o carburador !
        A limpeza do carburador é feita por mecânicos (mexanicos ) e exige um tempo razoável, troca de juntas, remoção de gigleurs, banho em solução química e TEMPO !!
        Normalmente trocadores de óleo não fazem esse trabalho. Muito provavelmente ele limpou o filtro de ar do carburador.
        Passou ar comprimido no elemento do filtro? Isso não é bom.

Fico aqui imaginando que ele colocou óleo em 3 locais ... hum ...
        No carter do motor,
        no filtro de ar (caso seja filtro em banho de óleo),
        são dois !!
        Ah!!! êle colocou óleo no câmbio !!!, aí sim 3 locais

Comment

Para figuras do filtro (peneira) de oleo e válvula reguladora de pressão, solicito ver:
          http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=142

Comment

me expressei mal, ele retirou oleo de 3 lugares,..
            da valvula, do carter, e do filtro ...
            acho que agora sim esta correto ..

é foi o filtro do carburador q ele limpou ..
            desculpem .. ^^

Comment

Prezado Filubke,
              Não foi verificado o nível do óleo da transmissão (câmbio) ??
              Às vezes precisa completar.
              Os trocadores de óleo não gostam de verificar o nível do óleo da transmissão porque precisa ter a chave para isso e o bujão é de acesso um pouco difícil.
              Com todo respeito creio que vc. precisa ler um pouco sôbre manutenção de automóveis, principalmente porque o pessoal de postos de serviço e mecânicos já perderam um pouco a "cultura" sobre os Fuscas.
              Você tem o manual do proprietário do seu Fusca?
              Seria bom dar uma estudada (nos momentos de insônia). <errr...>
              Quanto mais vc. estiver informado, mais o fuquinha agradecerá, porém...
              mas porém...
              a chance de vc. se indispor com "mexanicos" será maior !!
              Mas a relação custo/benefício sempre é maior para o lado do benefício quando vc. estiver bem informado, evitando inclusive golpes de pilantras.
              saudações

Comment

nao tenho o manual nao..
                ele nao verificou o oleo da transmissao...
                nem sabia que precisava isso, eu tenho um mecanico de confiança .. confiança msm.. um amigo meu, pena que ele trabalha de segunda a sabado, dai fica pouco tempo pra mexer no fusca e no proprio carro dele .. que por sinal esta desmontado ''' ...

mas irei ver isso, vou passar numa oficina ver meu freio que ta meio assim, e peso pra ele olhar isso ..

Comment

Cuidado com esse trocador de óleo.
                  Ele deveria ter verificado o nível do óleo da transmissão.
                  Se vc. tiver interesse e tempo para estudar um pouco sobre mecânica recomendaria o livro: "Manual de Automóveis", de Manuel Ariaz-Paz, editora Mestre Jou (4a. edição em Português de 1980).
                  Outro livro melhor ainda é o: "Livro do Automóvel", editado pela Seleções dos Reader's Digest.

Comment

Há problema se utilizar apenas 2 litros de óleo no motor?
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

Comment

Postado originalmente por GEDSELLET
                      .....recomendaria o livro:
                      1- "Manual de Automóveis", de Manuel Ariaz-Paz, editora Mestre Jou (4a. edição em Português de 1980).
                      2-"Livro do Automóvel", editado pela Seleções dos Reader's Digest.
                      1- mosca branca, conheço mas não tenho, não é mais editado
                      2- Tenho a 5ª edição, julho de 1978, comprei naquele ano. Nunca vi outra obra com aquela qualidade.

Comment

Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                        Há problema se utilizar apenas 2 litros de óleo no motor?
                        Problema não, pois o nivel ficará entre as marcas de máximo e mínimo da vareta. Só não entendi a razão desse procedimento visto que diminuiria a margem de segurança aperentemente a troco de nada.

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Problema não, pois o nivel ficará entre as marcas de máximo e mínimo da vareta. Só não entendi a razão desse procedimento visto que diminuiria a margem de segurança aperentemente a troco de nada.
                          É Pq eu coloco 2 litros e o nível do óleo Ja alcança o máximo. pra mim se fala 2 litros e meio Pq dois iam no motor e o meio no filtro(pra aqueles que ainda usam este filtro)
                          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                          *Saudades dele....

Comment

Nada preocupante, mas pode estar havendo algum equívoco na maneira de medir o nivel de oleo, vareta ou orificio onde ela entra com algum defeitinho imperceptível, veiculo desnivelado, etc. O filtro de oleo do Fusca e o conjunto regulador da pressão (vide post 19) não retem quantidade significativa de oleo quando o bujão de escoamento é retirado.

Comment

Postado originalmente por ricardo groetaers
                              Para figuras do filtro (peneira) de oleo e válvula reguladora de pressão, solicito ver:
                              http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=142
                              Amigo Ricardo,pela foto não esta dando para identificar a peça n° 13,mas acho que é esta aqui,um imã que vai na peneira .Tenho ele no meu carro e posso dizer que é excelente,toda vez que troco o óleo,tiro a peneira para limpar e a quantidade de impurezas que ela segura presa na peneira é absurda,as limalhas de ferro do desgaste do motor ficam presas nela,não as deixando circular com o óleo,pelo motor,evitando assim maior desgaste.

Comment

Costumo usar 2 litros de óleo Castrol GTX 20w40 e um de Bardhal para motores (que vem meio litro).

Comment

Working...
                                X