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dupla carburação

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  • #16
    Re: dupla carburação

    Bom dia pessoal, pegando carona, estou fazendo testes com o meu buggy, gostaria de sugestões de giclagem. Motor original 1994, 1600, acabou de ser retificado, comando da Kombi, dupla carburação a gasolina.

    Se alguém puder ajudar

    abraços,
    roberto

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    • #17
      Re: dupla carburação

      Postado originalmente por lulocco
      Como identificar qual giclê de cada função?
      o do lado que parece um parafuso estranho e usa chave boca 8mm e tb pode ter uma fenda pra chave de fenda é o de lenta

      o que fica na cuba e vc tem que tirar um bujao chave 12mm e depois vc tira ele desse bujao é o principal.

      na simples tem um que parece um canudo furado que vc tira ele desmontando a tampa do carbura, esse é a flautinha, na dupla ele fica nesse mesmo local deslocado pro lado e e é q nem um gicle principal, é conhecido com gicle de ar.

      aquela bengalinha que esguicha é o injetor.



      Postado originalmente por louro_josé
      Bom dia pessoal, pegando carona, estou fazendo testes com o meu buggy, gostaria de sugestões de giclagem. Motor original 1994, 1600, acabou de ser retificado, comando da Kombi, dupla carburação a gasolina.

      Se alguém puder ajudar

      abraços,
      roberto
      Use o original. se nao me engano Venturis de 24 princ 147, lenta 55, injetor de 45
      GTMassa
      Tatui

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      • #18
        Re: dupla carburação

        Postado originalmente por louro_josé
        Bom dia pessoal, pegando carona, estou fazendo testes com o meu buggy, gostaria de sugestões de giclagem. Motor original 1994, 1600, acabou de ser retificado, comando da Kombi, dupla carburação a gasolina.

        Se alguém puder ajudar

        abraços,
        roberto
        coloca a giglagem original do motor 1600 referente aos venturis do seu carburador ( 22 ou 24 )
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #19
          Re: dupla carburação

          acho que o buggy usa mais o torque de baixa sendo o venturi 22 o mais indicado

          Comment


          • #20
            Re: dupla carburação

            Isso é, o meu tem venturis de 22. Mas é um 1500 e eu nao tenho o 24, só o 22 e o 26. Por outro lado.... nao sei se o de 24 pioraria mto o torque em baixa, já usei o de 26, mas nao senti mta diferença e tinha que colocar um injeto maior, logo preferi o de 22 (tb me segura pra nao ficar com o rpm no alto )
            GTMassa
            Tatui

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            • #21
              Re: dupla carburação

              o 24 creio ser o ideal pois fica no 1/2 termo e foi o mais usado nos motores originais vw de dupla carburação..
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

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              • #22
                Re: dupla carburação

                Postado originalmente por lubisomem01
                coloca a giglagem original do motor 1600 referente aos venturis do seu carburador ( 22 ou 24 )
                Lubisomem01,

                O venture é de 24, qual seria a giclagem original, essa que o gabriel passou?


                Postado originalmente por gabrielmassa
                Use o original. se nao me engano Venturis de 24 princ 147, lenta 55, injetor de 45
                Qual o de ar?

                Abri sábado p/ limpar e se não me engano: Lenta=55; principal=117 (esse tava baixo então); o de ar tinha 130 e troquei por 115; Venture = 24; injetor = 55.

                abraços,
                roberto

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                • #23
                  Re: dupla carburação

                  Ar é de 110 a 115.
                  Aqui temos as especificações mais corretas
                  http://planetabuggy.com.br/mecanica/...ragem_carb.htm
                  o principal era 157 tanto pra venturi de 24 como de 26, mas é pq os de 26 usam econostat. Se vc tiver um carbura com ele e usar venturi de 24 vc pode usar 147 mesmo, mas se nao tiver use o de 157. Mas isso vc depois vai testar o que ficar melhor com o tempo.
                  blz!
                  GTMassa
                  Tatui

                  Comment


                  • #24
                    Re: dupla carburação

                    Postado originalmente por gabrielmassa
                    Ar é de 110 a 115.
                    Aqui temos as especificações mais corretas
                    http://planetabuggy.com.br/mecanica/...ragem_carb.htm
                    o principal era 157 tanto pra venturi de 24 como de 26, mas é pq os de 26 usam econostat. Se vc tiver um carbura com ele e usar venturi de 24 vc pode usar 147 mesmo, mas se nao tiver use o de 157. Mas isso vc depois vai testar o que ficar melhor com o tempo.
                    blz!
                    Gabriel, tinha visto essa tabela, mas tava com dúvida pois o que mais me enquadrei foi o da carburação dupla com venturi de 24 da kombi, mas fiquei na dúvida se interruptor de marcha lenta é a mesma coisa de gicleur de marcha lenta, no caso 52,5, e as 02 configurações do puma era com venturi de 26.

                    Poderia explicar o que é o econostat? e como faço pra saber se tenho ou não .

                    Vou ver se encontro de 147 e 157 hoje a tarde, mas estou um pouco desanimado, gastei tanto no carro e ele ta piorando .

                    abs,
                    roberto

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                    • #25
                      Re: dupla carburação

                      Provavelmente nao deve ter econostat. é um tubinho que fica mais no alto da entrada do venturi, parece um injetor mas é reto. Ele serve pra alimentar o motor em rpm mais altas, assim da pra usar um principal menor e nao enriquece demais a mistura em medias rpm.
                      Esse gicle de lenta é o mesmo do interruptor, a diferença é que esse ultimo ele é ligado eletricamente qdo se vira a chave ele abre, ele foi criado pois os fuscas tinha o problema de qdo esquentarem demais ele ter autoignição e ficar ligado mesmo sem a chave, com isso ao tirar a chave o gicle fecha e corta o combustivel.
                      Até agente acertar da um puta desanimo mesmo, por isso o pessoal antigamente passava pra simples. Eu demorei um ano pra acertar e aprender bem com meus carbs num motor 1800, mas o fiz tanto pra alcohol qto gasolina. Ultimamente só desmonto os carburas por prazer, nao me dao dor de cabeça e acho que compensou o sofrimento. Estou com um motor 1500 com dupla. E bnao tem jeito, gasta mesmo até acertar tudo e no fim, compensa. Vc tb nao vai sentir mta potencia extra, nossos buggys tem pessima aerodinamica e cambio mto longo, se tiver a oportunidade veja um AP 1600 q tem 92 vc nem anda tanto a mais que os nossos 1600.
                      flw
                      GTMassa
                      Tatui

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                      • #26
                        Re: dupla carburação

                        Valeu Gabriel, quando abrir vou olhar pra confirmar.

                        Na verdade nem é muito com relação a carburação, até que tava estavel quanto a isso, usava a configuração acima e tava andando relativamente bem e sem cortes ou buracos, apenas o consumo que sempre achei alto, ontem fiz um cálculo e deu 8km/l, antigamente era pior.
                        O problema vinha desde o inicio do ano, quando rodava um pouco mais e esquentava muito jogava óleo pelo suspiro e perdinha rendimento depois de tentar tudo que me recomendaram resolvi abrir o motor agora no meio do ano, mas encontramos apenas um pouco de desgate, normal para 17 anos e muiiiita sujeira. Na retifica limpeza geral do motor e corte p/ 0.50 + tuchos internos e kit motor novos.
                        Achando que ia ser só maravilha agora, mas haja falhamento e buracos quando acelero rápido.
                        Sábado fiz limpeza do carburadores, mas não senti muita troquei.
                        Ontem troquei bobina, cabos de vela, rotor, tampa distribuidor e as velas são novas(troquei a 1 mês atrás), tudo bosch e NGK, melhorou muito, ta 90%, mas sinto que quando piso ele da umas leves falhadas que p/ andar na areia quando mais preciso ele deixa um pouco a desejar. Sábado vou fazer um passeio pra testar na areia.
                        Mas o pior de tudo foi ver que ele ta jogando óleo pela tampa do gargalo do carter, minha dúvida é se é apenas pq a tampa não ta vedando pq se for o mesmo problema de antes não adiantou nada .
                        Vou parando por aqui pois essa não é a finalidade desse tópico, enquanto isso vou folheando pelo forum vendo mais sobre os carburadores, essas falhas e possiveis motivos pra ele ta jogando esse óleo.


                        abs,
                        roberto

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                        • #27
                          Re: dupla carburação

                          Sobre as engasgadas qdo se acelera, mto provavel ser um injetor parcialmente obstruido. Ja aconteceu cmg de um estar bom e o outro jogano um pouco. Tire os 2 e compare o qto eles estao jogando, tanto em volume qto em velocidade. Em areia ou otro lugar pesado vc vai sentir bem essa falta de combustivel dele. Qqr coisa regule ele pra injetar mais.
                          Sobre o oleo, tem que ver o qto q joga, se está colocado correto a chapinha do pé do gargalo e se nao está com oleo em excesso.
                          abraço
                          GTMassa
                          Tatui

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                          • #28
                            Re: dupla carburação

                            Postado originalmente por gabrielmassa
                            Sobre o oleo, tem que ver o qto q joga, se está colocado correto a chapinha do pé do gargalo e se nao está com oleo em excesso.abraço
                            Não é muito oleo não, fica gotejando pela tampa. O nível de oleo fica no máximo da marcação superior, isso quando troco o oleo (2,5L), rodo quase 6 meses e ele não chega nem na marca do mínimo.

                            abraço,
                            roberto
                            Last edited by louro_josé; 03-08-2011, 02:01 PM.

                            Comment


                            • #29
                              Re: dupla carburação

                              Pra mim isso é ponto de ignição atrasado .

                              Comment


                              • #30
                                Re: dupla carburação

                                Postado originalmente por welson.as
                                Pra mim isso é ponto de ignição atrasado .
                                Essa semana o mecâncio regulou o ponto com a pistola, mas confesso que não sei como ele deixou, vou confirmar.

                                abs,
                                roberto

                                Comment

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