Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Pessoal a um tempo atrás eu fiz essas alterações na planilha e até submeti elas ao Vader para um aval.
Resumindo, coloquei boxes com valores pré-definidos o que facilita muito a utilização e minimiza a possibilidade de se utilizar valores de componentes que não existem.
Desculpem a minha ausência do site, mas sabe como é fim de ano, emprego novo e muito trabalho.
Pô Luiz... vc salvou meu coro! ehehheh o povo tava querendo a minha caveira pq eu naum tinha achado as planilhas aqui... e como eu to desempregado agora... eu to correndo todo dia atraz de bico pra fazer....
Peço desculpa a todos, pode parecer falta de respeito da minha parte não ter dado tanta atenção a todos, mas é q final de ano... sem emprego... e tendo q catar quirera pra terminar o motor é F$%#
Abraços
Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
I miss you my little bug.
Luiz
Ficou muito legal sua planilha. A interface é mais amistosa, dá para ficar brincando sem ter que decorar os diâmetros de pistão, apesar de eu estar qse decorando.
Como idéia para futuras atualizações, sugiro inserir uma linha mostrando a rotação em 4ª marcha a 60 km/h. Fiz isso na planilha que eu baixei, é facinho, mas nem todo mundo carrega o karma de ter que trabalhar com o excel para saber fazer essas coisas.
A idéia é mostrar como o carro com a preparação escolhida vai se comportar na cidade. Em uma simulação que fiz na planilha turbo, o câmbio ficou tão longo que o carro só poderia andar em 3ª. Para alguns doentes e outros afetados que compartilham nosso mundo, se o carro puder andar só em primeira na cidade, tudo bem! (pode parar de rir que eu te conheço, tô falando de vc mesmo). No entanto, muitos vão olhar só para os resultados de potência e torque e no fim terão um resultado diferente do que gostariam em seus carros.
Abraços a todos.
--->>> Se você não conseguiu ver o futuro é porque ainda não acelerou o bastante.--->>>
Mas eu gostaria que a antiga ainda ficasse disponível para a utilização de diâmetro de pistão de medida diferente do standard, como no meu caso, que vou utilizar pistões de 86,5mm.
schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
( em breve de volta a Santo André - SP ),
Edkäfer,
OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!
Comment