Tabela com calibragens dos carburadores originais.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais
Collapse
X
-
Re: Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais
Tenho uma duvida sobre essa planilha, tenho ela a mto tempo mas algo me deixa meio encanado e quem sabe alguem me tira essa duvida. Os motores com dupla dos 1600 da kombi 78, e os dos 2 pumas estão marcando gicles principais bem proximos de 155(kombi) e 157,2 (pumas) mas os venturis sao de 24 e 26 respectivamente. É isso mesmo ou algum deles está errado? Se usarmos calculos de area e vazao pra calcular devido ao venturi, nao daria certo, ou o da kombi esta mto grande ou os do pumas estao mto pequenos. A unica resposta, caso estiverem certos os valores e a mistura boa, seria por causa do econostat nos pumas, será isso???
vlwGTMassa
Tatui
Comment
-
Re: Calibragens mais usuais dos motores VW ar originais
Não só o econostat* mas venturis, gicleur corretor de ar, gicleur de marcha lenta, filtros de ar, volume injetado por golpe na bomba de aceleração, uso a que se destina o veículo, objetivos almejados na época da calibragem (desempenho, economia, torque em certa faixa de rotação...), etc.
*obs: O H32 não possui um econostat (de verdade) e sim um sobrealimentador. Modelos antigos desse carburador não possuiam esse dispositivo.
Comment
Comment