Existe motor sem distribuidor?
Li que há Audi e Marea com sistema COP (Coil on Plug - Bobina por vela).
O fato dela poder ser carregada "por mais tempo", entre os eventos de ignição é melhor. Afinal, cada bobina fica encarregada de "acender" somente uma única vela... A vela na qual está acoplado. Diferentemente das bobinas para o sistema todo que mandam centelha em sequencia para cada ponto de ignição em cada cilindro.
Citando Chiavaloni, Fonte: http://www.dragrace.com.br/forums/sh...9&postcount=10
Pessoal, coloquei o link de outro forum e gostaria que me despulpassem se nao for permitido, mas para não perder a ética achei melhor colocar a fonte.
Mas, sera que estes carros náo possuem distribuidor?
O modulo de ignicao deve estar acoplado a algum conta-giros para poder mandar a centelha no momento correto.
Alguem vê possibilidade de adaptar nos vw a ar, e possivelmente eliminar o distribuidor?
Grato pela atenção e aguardo o retorno!
Li que há Audi e Marea com sistema COP (Coil on Plug - Bobina por vela).
O fato dela poder ser carregada "por mais tempo", entre os eventos de ignição é melhor. Afinal, cada bobina fica encarregada de "acender" somente uma única vela... A vela na qual está acoplado. Diferentemente das bobinas para o sistema todo que mandam centelha em sequencia para cada ponto de ignição em cada cilindro.
Citando Chiavaloni, Fonte: http://www.dragrace.com.br/forums/sh...9&postcount=10
Pessoal, coloquei o link de outro forum e gostaria que me despulpassem se nao for permitido, mas para não perder a ética achei melhor colocar a fonte.
Mas, sera que estes carros náo possuem distribuidor?
O modulo de ignicao deve estar acoplado a algum conta-giros para poder mandar a centelha no momento correto.
Alguem vê possibilidade de adaptar nos vw a ar, e possivelmente eliminar o distribuidor?
Grato pela atenção e aguardo o retorno!
Comment