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Como eliminar o Distribuidor?

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  • Como eliminar o Distribuidor?

    Existe motor sem distribuidor?

    Li que há Audi e Marea com sistema COP (Coil on Plug - Bobina por vela).
    O fato dela poder ser carregada "por mais tempo", entre os eventos de ignição é melhor. Afinal, cada bobina fica encarregada de "acender" somente uma única vela... A vela na qual está acoplado. Diferentemente das bobinas para o sistema todo que mandam centelha em sequencia para cada ponto de ignição em cada cilindro.
    Citando Chiavaloni, Fonte: http://www.dragrace.com.br/forums/sh...9&postcount=10

    Pessoal, coloquei o link de outro forum e gostaria que me despulpassem se nao for permitido, mas para não perder a ética achei melhor colocar a fonte.


    Mas, sera que estes carros náo possuem distribuidor?
    O modulo de ignicao deve estar acoplado a algum conta-giros para poder mandar a centelha no momento correto.

    Alguem vê possibilidade de adaptar nos vw a ar, e possivelmente eliminar o distribuidor?


    Grato pela atenção e aguardo o retorno!
    Last edited by RaiyvaN; 12-11-2011, 02:19 PM.

  • #2
    Re: Como eliminar o Distribuidor?

    Postado originalmente por RaiyvaN
    Existe motor sem distribuidor?

    Li que há Audi e Marea com sistema COP (Coil on Plug - Bobina por vela).
    O fato dela poder ser carregada "por mais tempo", entre os eventos de ignição é melhor. Afinal, cada bobina fica encarregada de "acender" somente uma única vela... A vela na qual está acoplado. Diferentemente das bobinas para o sistema todo que mandam centelha em sequencia para cada ponto de ignição em cada cilindro.
    Citando Chiavaloni, Fonte: http://www.dragrace.com.br/forums/sh...9&postcount=10

    Pessoal, coloquei o link de outro forum e gostaria que me despulpassem se nao for permitido, mas para não perder a ética achei melhor colocar a fonte.


    Mas, sera que estes carros náo possuem distribuidor?
    O modulo de ignicao deve estar acoplado a algum conta-giros para poder mandar a centelha no momento correto.

    Alguem vê possibilidade de adaptar nos vw a ar, e possivelmente eliminar o distribuidor?


    Grato pela atenção e aguardo o retorno!
    Sim, é possível fazer e não tem muita complicação...

    Veja essa foto:
    http://www.motorspice.com.br/dis/Imagem013.jpg

    Ali estão os cabos das velas saindo direto das bobinas...

    Existe um mapeamento responsável por monitorar o exato momento que a faísca de um determinado cilindro vai sair...

    Dê uma olhada nesse link, tem muita informação:
    http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm

    abs
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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    • #3
      Re: Como eliminar o Distribuidor?

      É a configuração que estou fazendo no meu motor.
      Basicamente tem que usar sensor de fase ou centelhar duas a duas com wasted spark usando só o sensor de rotação.
      A maneira mais fácil de adaptar no fusca eliminando o distribuidor é Sensor de Rotação com centelha perdida.
      Para sequenciar, só com sensor de fase. E aí, para eliminar o distribuidor é mais complicado, pois o sensor tem que ler o primeiro cilindro volta sim volta não do girabrequim. Logo deve ler ou no comando de válvulas ou no distribuidor. É o que estou desenvolvendo agora, a leitura da fase na engrenagem do comando. Veja no meu tópico na seção "já comecei" "injetando a TL 2275cc"
      abraços!
      No final tudo dá certo!
      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

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