Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MegaSquirt controlando Ignição

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: MegaSquirt controlando Ignição

    Postado originalmente por antonio carlos a.coutinho
    Aí Brod

    Pega uma 5a Vela..... [/FONT]
    Valeu....
    Obrigado amigo, mas dando um tiro no escuro consegui arrumar


    Vamos la então, o problema era na entrada da mega, existe 3 tipos de configuração de leitura de sinal HAll

    http://www.msextra.com/doc/ms1extra/...ual.htm#hitolo

    Hi to Lo. For Hall Sensors that are Hi (+5V to 12V)
    Lo to Hi. For Hall Sensors that are low - When hall sensor output is 5V
    Lo to Hi. For Hall Sensors that are low - When hall sensor output is 12V

    antigamente estava configurado desta maneira, para leitura do Hall do Kadett GSI , que parece ser alimentado com +5V




    Após ficar horas e horas olhando pro monitor esperando uma resposta no fórum MSBR e nada, eu simplesmente liguei uma coisa com a outra

    Nesta imagem, pede para se adicionar um resistor de 1K do sinal ao +12V



    e nesta opção pede o mesmo, mas unica diferença que ele pede isso dentro da MEGA



    oque me faltava era apenas o resistor de 390R, pesei e agora aonde conseguirei um resistor nesse horário no que olhei para o celular que horas eram, o BR- Stim ao lado com seus componente a vista peguei o multímetro e acreditem ou não o primeiro resistor que testei era de 390R !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fiz a modificação e ta perfeito agora, basta saber agora dos especialistas se oque eu fiz não trara nenhum efeito colateral

    No desespero, importei todas as configurações de um arquivo .msq que o MUSEU postou no fórum MSBR

    Obrigado a todos, agora basta ajustar, vou ver se consigo um notebook emprestado, pois levar meu Pc para garagem da muito trabalho, mas acredito que não irá precisar de ajuste, a Spark Table que o MUSEU deixou ta ótima eu acredito
    Last edited by julio.g5; 25-02-2012, 04:32 PM.
    Fusca 85 1600 Alcool Original

    Comment


    • #17
      Re: MegaSquirt controlando Ignição

      15 min funcionando e nenhuma alteração de temperatura na bobina fiação e MEGA, huhuuuuuuuuuuuu feliz !!!
      Fusca 85 1600 Alcool Original

      Comment


      • #18
        Re: MegaSquirt controlando Ignição

        agora vou dar umas voltas, tomara que eu não tenha que voltar de guincho como da ultima vez.. até +
        Fusca 85 1600 Alcool Original

        Comment


        • #19
          Re: MegaSquirt controlando Ignição

          Postado originalmente por julio.g5
          Obrigado amigo, mas dando um tiro no escuro consegui arrumar


          Vamos la então, o problema era na entrada da mega, existe 3 tipos de configuração de leitura de sinal HAll

          http://www.msextra.com/doc/ms1extra/...ual.htm#hitolo

          Hi to Lo. For Hall Sensors that are Hi (+5V to 12V)
          Lo to Hi. For Hall Sensors that are low - When hall sensor output is 5V
          Lo to Hi. For Hall Sensors that are low - When hall sensor output is 12V

          antigamente estava configurado desta maneira, para leitura do Hall do Kadett GSI , que parece ser alimentado com +5V




          Após ficar horas e horas olhando pro monitor esperando uma resposta no fórum MSBR e nada, eu simplesmente liguei uma coisa com a outra

          Nesta imagem, pede para se adicionar um resistor de 1K do sinal ao +12V



          e nesta opção pede o mesmo, mas unica diferença que ele pede isso dentro da MEGA



          oque me faltava era apenas o resistor de 390R, pesei e agora aonde conseguirei um resistor nesse horário no que olhei para o celular que horas eram, o BR- Stim ao lado com seus componente a vista peguei o multímetro e acreditem ou não o primeiro resistor que testei era de 390R !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          fiz a modificação e ta perfeito agora, basta saber agora dos especialistas se oque eu fiz não trara nenhum efeito colateral

          No desespero, importei todas as configurações de um arquivo .msq que o MUSEU postou no fórum MSBR

          Obrigado a todos, agora basta ajustar, vou ver se consigo um notebook emprestado, pois levar meu Pc para garagem da muito trabalho, mas acredito que não irá precisar de ajuste, a Spark Table que o MUSEU deixou ta ótima eu acredito
          Este tal de MUSEU deve ser um cara bacana

          Nem lembrava deste msq... eh antigao nem lembro a config esse era do tempo do mileseis.

          Comment


          • #20
            Re: MegaSquirt controlando Ignição

            50 Km rodados

            único problema é a partida que tenho que insistir um pouco + agora, as vezes pega fácil quando motor esta frio, mas em média tem que segurar por uns 2 segundos

            e não sei se tem a ver, mas agora em marcha lenta sai pelo o escape cheiro forte de álcool, parece que não ta queimando

            do resto ficou bom, qual é o valor máximo que posso deixar nas rotações baixais? esta em 12 e 13 até 2000 Rpm

            dei uma volta meio que forçando altos RPM pra ver se aquecia alguma coisa e nada... tudo friuzinho, bobina parece que esquenta somente com a temperatura do motor

            Obrigado a todos!!

            Museu se tiver um MSQ atualizado ai pra mandar , agradeceria ^^
            Fusca 85 1600 Alcool Original

            Comment


            • #21
              Re: MegaSquirt controlando Ignição

              Entao este msq eh de gasoroba.... soca mais uns 7 graus de ponto em toda tabela

              Comment


              • #22
                Re: MegaSquirt controlando Ignição

                Postado originalmente por Museu
                Entao este msq eh de gasoroba.... soca mais uns 7 graus de ponto em toda tabela
                como meu VW é original, apenas com cabeçote rebaixado, será que posso usar essa tabela?



                digo isso pois acredito que meu motor não passe mesmo de 4000 RPM
                Fusca 85 1600 Alcool Original

                Comment

                Working...
                X