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Tem um amigo meu que esta usando no fusca de trilha a ignição do uno, eu acho que do uno eletrônico, carburador com roda fônica, e ficou bem legual....
quais as vantagens deste sistema sobre a ignição eletronica?
Nao vou falar deste acima que nao conheço, mas a wasted spark:
- Sem problemas relativos a tampa do distribuidor, rachada... entrando umidade...
- Sem rotor;
Nao existe desgaste mecanico, tecnicamente dura a vida toda... e outra ha relatos que voce pode pegar uma mangueira de jardim e jorrar a agua direto no sensor hall que mesmo assim ele continua trabalhando sem falha.
Para quem faz trilha eh uma maravilha, nao falha nunca.
O sistema trabalha com "centelha perdida" pois as bobinas trabalham aos pares, uma bobina para cada dois cilindros, uma hora ela ira pulsar em um quando estiver com a mistura comprimida e o outro na exaustao, por este motivo que "dizem" ser menos poluente...
No caso do fusca seria ligado assim na ordem 1 4 3 2, a bobina A alimentaria os cilindros 1 e 3 e a outra 4 e 2.
Nao vou falar deste acima que nao conheço, mas a wasted spark:
- Sem problemas relativos a tampa do distribuidor, rachada... entrando umidade...
- Sem rotor;
Nao existe desgaste mecanico, tecnicamente dura a vida toda... e outra ha relatos que voce pode pegar uma mangueira de jardim e jorrar a agua direto no sensor hall que mesmo assim ele continua trabalhando sem falha.
Para quem faz trilha eh uma maravilha, nao falha nunca.
O sistema trabalha com "centelha perdida" pois as bobinas trabalham aos pares, uma bobina para cada dois cilindros, uma hora ela ira pulsar em um quando estiver com a mistura comprimida e o outro na exaustao, por este motivo que "dizem" ser menos poluente...
No caso do fusca seria ligado assim na ordem 1 4 3 2, a bobina A alimentaria os cilindros 1 e 3 e a outra 4 e 2.
interessante isso hein. É uma pena o valor ainda elevado e eu ter adquirido recentemente uma ignição hall.
interessante isso hein. É uma pena o valor ainda elevado e eu ter adquirido recentemente uma ignição hall.
Quem sabe no futuro...
Então a bobina neste sistema é dupla?
Sim, cada bobina alimenta dois cilindros.
Uma curiosidade... certa vez estava vasculhando uns catalagos e descobri que a bobina que a Ferrari 355 usa eh a MESMA usada pelos Tipo e unos que usam o motor sevel...
So que no caso da ferrosa ela usa 4 bobinas destas e o tipo e uno uma.
Deve ser o mesmo preço na autorizada da ferrosa e no balcao de qualquer loja de autopeças
Uma curiosidade... certa vez estava vasculhando uns catalagos e descobri que a bobina que a Ferrari 355 usa eh a MESMA usada pelos Tipo e unos que usam o motor sevel...
So que no caso da ferrosa ela usa 4 bobinas destas e o tipo e uno uma.
Deve ser o mesmo preço na autorizada da ferrosa e no balcao de qualquer loja de autopeças
isto deve dar raiva.... só por causa do logo o preço aumenta.
isso acoteceu com a autolatina. As peças ford eram as mesmas que a VW so que o preço....
Não , perderia meu tempo com esses tabajaras de jeito nenhum , como já disse no começo, é o preço de uma panddo + a spark doo , se e para baixar ainda mais o custo bota uma digipulse maxy fire mais o distribuidor da kombi injetada(não gasta mais do que R$1000,00) , que fica fino demais , além da possibilidade de programar a injeção o carro vira um foguete em toda a faixa de giro se o "pobrema" for barro ponha aquele chapéuzinho de napa no distribuidor dos fuscas pós 83(simples né) , RODA FÔNICA meus amigos, e para outro nível de motores ou preparação , carros que trabalham no limite da mistura pobre, qualquer pré detonação , e altamente maléfica para os motores , se o seu fusca tem menos de 350 cv ponha o bom e velho distribuidor que funciona legal , deixa isso para os cientistas malucos, não percam tempo
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