Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alternador cinap 75ah

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• alternador cinap 75ah

como se testa o alternador para verificar se ele está fornecendo 75 ah? algum eletricista poderia dar a dica? obrigado a todos.

Re: alternador cinap 75ah

Ele já está instalado no seu motor?

Se ainda não estiver, leve em uma autoelétrica que tenha o dinamômetro de teste. Eu fiz isso com o meu. Deu 75 A cravado.

Se já estiver montado, pode ser ligado um amperímetro para aferir. Mas acredito que o amperímetro indicará menos, pois o sistema elétrico do fusca estará "consumindo" uma certa intensidade para o funcionamento da ignição.

Posso estar enganado, mas aguardemos a opinião de outros pra tirar a minha dúvida também.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

Comment

MarcoG, o alterndor já está instalado, e medi apenas a voltagem, que em alta rotação chega a 13,8V, será que está correto?
      estava usando o dinamo, mas já ocorreu de descarregar a bateria ele chega a 14,2V
      comprei este cinap e fiquei com o pé atrás quanto sua instalação, mas é plug and play, muito fácil, agora vou testar sua eficiencia
      obrigado pela resposta, valeu

Comment

Está certo sim. O normal é dar esse valor mesmo de até 13,8 V. Para avaliar se está bom, acenda todos os faróis e faça a medição. Deverá manter esse valor.

Abraço,
        Fabrício Lamonica
        http://www.fuscaetal.com.br
        VW Sedan 1962 e VW Sedan 1968
        Conheça meus fuscas em www.fuscaetal.com.br
        Procurando comandos Engle? Nós temos!!

Comment

Vou comprar um destes tb. Me disseram para trocar a ventoinha do fusca para a da brasília, pois como a polia do alternador é maior, o motor refrigera menos. Ja a ventoinha da Brasília tem mais hélices. Alguem sabe algo sobre este assunto?
          Teresina/PI
          Fuscão 72 1500

Comment

Postado originalmente por johannecc Ver Post
            Vou comprar um destes tb. Me disseram para trocar a ventoinha do fusca para a da brasília, pois como a polia do alternador é maior, o motor refrigera menos. Ja a ventoinha da Brasília tem mais hélices. Alguem sabe algo sobre este assunto?
            a questão não é de se ter mais ou menos hélices e sim a largura das ventoinhas .

informação errada tbm, é que de fusca e de brasilia são identicas , masssss, o negocio é que de fuscas 86 em diante e
            kombis injeção é que tem 37 mm de largura a area das ventoinhas , contra 32.5 mm as ventoinhas de 86 para tras .

veja essa dica :
            http://assistencia-tecnica-puma.blogspot.com.br/

abrass .
            Last edited by marcos22; 12-02-2013, 07:38 PM.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

As capelas que usam radiador deslocado usam também ventuinha de 37mm de largura, pois o meu Fusca 83 1300 álcool veio assim.

Comment

Muito obrigado! Era dessa informação que precisava. Agora, essa ventoinha de 37mm serve num fuscão 72 sem radiador deslocado?
                Teresina/PI
                Fuscão 72 1500

Comment

Postado originalmente por ernest0h Ver Post
                  As capelas que usam radiador deslocado usam também ventuinha de 37mm de largura, pois o meu Fusca 83 1300 álcool veio assim.
                  vinha radiador deslocado em fusca 1300 ?
                  é original ou foi feito a melhoria ?

não tinha essa informação. perdão .

- - - Updated - - -

Postado originalmente por johannecc Ver Post
                  Muito obrigado! Era dessa informação que precisava. Agora, essa ventoinha de 37mm serve num fuscão 72 sem radiador deslocado?
                  serve sim .

a parte maior é só nas pás da ventoinha, pois no comprimento total ela continua o mesmo de uma simpels .

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                    vinha radiador deslocado em fusca 1300 ?
                    é original ou foi feito a melhoria ?

não tinha essa informação. perdão .

- - - Updated - - -

serve sim .

a parte maior é só nas pás da ventoinha, pois no comprimento total ela continua o mesmo de uma simpels .
                    O meu 83 1300 L álcool e com dínamo, veio radiador deslocado e 37mm na ventoinha.
                    De um amigo também 83 1300 álcool, veio alternador, também o radiador deslocado e 37mm na ventoinha.
                    Atualmente o meu 83 está com 1600, injeção e alternador original da Kombi, radiador deslocado, mas radiador de alumínio, semelhante ao da Variant II.
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...o-exportação

Comment

Postado originalmente por ernest0h Ver Post
                      O meu 83 1300 L álcool e com dínamo, veio radiador deslocado e 37mm na ventoinha.
                      De um amigo também 83 1300 álcool, veio alternador, também o radiador deslocado e 37mm na ventoinha.
                      Atualmente o meu 83 está com 1600, injeção e alternador original da Kombi, radiador deslocado, mas radiador de alumínio, semelhante ao da Variant II.
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...o-exportação

vivendo e aprendendo .. não sabia disso .

falando em ventoinha, ontem eu consegui uma de 37 mm . e o melhor : '' de gratis ''

Do it yourself !

VW BRASILIA 1.600 AR.

Comment

Pois é, só que o meu não tem radiador deslocado. Por isso meu medo de dar 100 reais em uma nova e não dar certo.
                        Teresina/PI
                        Fuscão 72 1500

Comment

na capela antiga ela vai ficar raspando, melhor troca pela capela deslocada, melhorando a refrigeração

Comment

Working...
                          X