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Problema no Alternador

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  • #16
    Postado originalmente por Delriobr Ver Post
    Alternador é um assunto obscuro pra mim hehehe! O que eu sei é que meu cinap 75A não passa de 13,2 volts com o farol ligado.. e sem farol ligado, nunca passou de 13,7 volts, isso tudo com o carro andando em boas rotações (inclusive na alta). Lixo do carai...

    Vamos esperar mais alguém aparecer!

    Forte abraço!


    EDIT: o guto postou enquanto eu digitava aqui hehe! Por acaso você usa led no lugar da lâmpada normal? Tinha me esquecido deste detalhe! Inclusive vou arrumar outra lampadinha mais forte e ver como se comporta aqui! Valeu pelo vídeo!!!
    Opa Delrio tudo bom?

    Só para compartilhar a minha experiencia, no meu carro acontece exatamente a mesma coisa!! Com o farol ligado em marcha lenta a tensão da bateria cai para em torno de 12,2-12,5 volts. Com o farol desligado fica em 13,5v e andando normal fica proximo de 14v em não importando as cargas.

    Eu cheguei a desconfiar que fosse problema com a minha bateria que já passou por muitos ciclos de descarga profunda (vulgo arriou :p) mas talvez seja apenas um problema de projeto dos alternadores para VW a ar.

    PS: meu alternador é de 55A com aproximadamente 2 anos de uso.

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    • #17
      Fala Profx!!!!!!!!! E a injeção?!?!

      Pois é mano!! Alternador com projeto antigo mesmo.. igual do passat turbo que andei lá.

      Desencanei disso já heheheheh!!

      E eu troquei agora meu bosch que estava guardado num distribuidor aranha pro fusca.. cara, deu dó de trocar pois estava NOVO, mas eu estava precisando deste upgrade! Você tem que ver a diferença do sinal de rotação do distribuidor hall para o aranha! O sinal do aranha é lisinho igual da roda fônica!!!!! O sinal do hall é tão serrilhado que você não consegue acertar a alta do carro!! Aí a curva fica plana igual em distribuidor comum.. já com o aranha dá pra acertar a alta pro motor render melhor! Coisa fina! Custo x benefício excelente!!

      Abração aeee!

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      • #18
        depois de ler seus relatos fui realizar alguns testes no meu cinap 75ah,, e na lenta ele fica em 13,6, aumentando o giro não sobe quase nada 13,7, se ligar os farois ele cai para 13,6 e mesmo aumentando o giro não sobe, já tenho a mais de 3 anos rodo pouco, e tive sorte com ele

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