alguém poder me explicar, qual o tipo de hallmeter que pode ser utilizado no 1600, dupla carburação e como é feito a instalação, obrigado, estava vendo o cronomac
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hallmeter
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Blz?! Qualquer tipo de hallmeter que leia sonda lambda comum! Este da cronomac linha volks é show!!!
Pode usar sonda de 1 ou 4 fios. Prefira a de 4 fios pois é mais rápida que as antigas de 1 a 3 fios.
Se for sonda universal (BOSCH, NTK, MTE, DELPHI) elas vêm com manual detalhando cada fio. A instalação é tranquila, basta seguir o manual!
Recomendo a sonda lambda universal planar de 4 fios da Bosch.
O escapamento ideal pra usar sonda é um 4x1. E o local correto é logo após a junção dos 4 tubos. Dá pra usar no 4x2, se for o caso, use o 4x2 dimensionado e escolha uma das junções logo na entrada do abadafor para instalar a sonda.
Manual:
http://www.cronomac.com.br/index.php...d=37&Itemid=15
http://www.cronomac.com.br/index.php...d=34&Itemid=15
Abração ae!
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Opa! Creio que todo termômetro seja elétrico, pois o sensor fica instalando onde você deseja medir a temperatura e vão somente os fios/chicote para o instrumento.
Já um manômetro, pode ser mecânico ou elétrico. O elétrico só vai o chicote até o instrumento (bem melhor em termos de segurança).. e o mecânico vai uma mangueira derivada da linha do fluido que você deseja medir a pressão (é mais preciso, porém mais perigoso)!
Esse linha volks da cronomac.. ainda arrumo um fusquinha 68 só pra instalar esses instrumentos hehe!
Abraço ae!
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Vai firme!! Depois que você instala e acostuma, fica difícil dirigir qualquer carro sem estes instrumentos básicos!
Sem falar que deixa o painel lindo demais!
O sensor de temperatura use na cebolinha com um adaptador próprio. Pronto, tudo que você precisa está ali ao alcance dos seus olhos hehe!
Hoje em dia já vendem até o painelzinho com aquela grade, seguindo a linha original. Top demais!
Abraço ae!
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Bom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!
Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..
Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!
Abraço ae!
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Postado originalmente por Delriobr Ver PostBom, nunca vi um escape desses ao vivo, montado.. então analisando por foto, eu montaria bem na saída de uma das ponteiras! Ali o gás já misturou e tal.. se montar em algum tubo antes de entrar no abafador, só vai ler a mistura de um cilindro!!!
Ou monta em uma das ponteiras ou fura o próprio abafador e solda a porca nele, onde for mais conveniente! Esta segunda opção teria que avaliar ao vivo..
Monta na ponteira mesmo e taca-le pau!
Abraço ae!
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