To pensando no sistema de segurança do meu fuka, uma vez que to investindo uma grana nele e não to afim de ver vagabundo tendo vida facil as minhas custas, quais os sistemas que vcs usam e quais acham melhor e porque tipo alarme, trava, chaves que cortam isso aquilo, etc.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual sistema de segurança você usa e qual você acha ideal
Collapse
X
-
Re: Qual sistema de segurança você usa e qual você acha ideal
acho que não há um único sistema totalmente seguro, mas podemos adotar mais do que um deles pra dificultar e/ou inibir a ação de bandidos no quesito furto.
já que no roubo o cara coloca a arma na sua cabeça e leva o carango de qualquer jeito mesmo.
na minha opinião, vou usar no meu fusca:
1-alarme;
2-volante de saque rápido;
3- retirar as maçanetas externas.
acho que essas medidas mais o bom senso em onde e quando estacionar o veículo e onde frequentar, ajudam a inibir o furto.saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
miura 1979...................60% loading
fusca 1977...................aguardando na fila
sp2 1973.....................aguardando na fila
Puma 1971...................aguardando na fila
bianco 1977.................aguardando na fila
projeto gordini boxer.....aguardando na fila
-
Dá uma olhada nisso aqui:
http://planetabuggy.com.br/mecanica/roubo_furto.htm
Comment
-
ah claro quis dizer sem o fato do cara colocar o cano na sua cara, ai sem jeito, pensei nas maçanetas porém o mais importante que a maçaneta acho o vidro, colocar aquelas peliculas anti vandalismo, pq senão quebra-se o vidro e facilmente abre a porta.
Comment
-
hj sem querer achei o site da trava carneiro. gostei do produto. mas não sei se o preço compensa.
acho uma boa idéia usar mais de um sistema no carro e a trava carneiro pode ser uma boa escolha.saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
miura 1979...................60% loading
fusca 1977...................aguardando na fila
sp2 1973.....................aguardando na fila
Puma 1971...................aguardando na fila
bianco 1977.................aguardando na fila
projeto gordini boxer.....aguardando na fila
Comment
-
existem varias opções
1-CORTE DE IGNIÇÃO ATRAVÉS DE UMA CHAVE (interruptor) ESCONDIDO EM ALGUM LOCAL DE DIFICIL ACESSO.
2-Retirar o platinado
Com relação ao corte de ignição, uma vez fiz isso num gol ap. Ao dar partida o motor de arranque funciona, mas como não tem ignição o carro não liga.
Pode ser feito tambem um corte de acionamento do motor de arranque e ignição.
Ai somente a luz da meia chave fica ligada mas o carro não da sinal de vida.
Ou ainda cortar tudo, ou seja ao girar a chave não liga seta, farois, ignição, luz de meia chave etc, ou seja é como se voce tirasse a bateria do carro.
abraços
Comment
-
Postado originalmente por celojrMelhor que o volante de saque rápido, não tem... mas o duro é ficar andando por aí com o volante na mão enquanto o carro estiver estacionado.
Abraço
Eu uso um Sensocar de presença, chave geral escondida e trava de pedal.
Mas o mais importante mesmo é atenção redobrada ao ambiente em que se encontra.
Cuidados que tomo, entre outros:
-Estaciono em local seguro sempre que possível.
-Não permaneço próximo do Fusquinha observando-o de longe.
-Não deixo documento no interior.
O importante é tentar não ser surpreendido pelos meliantes.
Comment
-
Eu gosto de tudo que tem direito pois alem de dificultar ao maximo, nao significa que em todo o lugar voce precisa usar todos
O alarme positron com sensor de presença é muito legal
O volante de saque rapido (esse voce apenas usa em lugares muito ruins)
2 Corta ignição por botão, um no carro e outro atraz no cofre do motor
1 Corta motor de arranque no carro
Tirar o cabo de vela
Se tiver a bobina do MI desencaixar o chicotezinho
E alguma trava de cambio se quiserYoda Mecânico/ Manô Yoda!
Comment
-
O melhor sistema de segurança é aquele que VOCE MESMO inventa!
Os sistemas instalados em lojas tem o mesmo padrão de corte, logo, facilmente "identificável".
Quando o seu próprio sistema entra em jogo a eficiência é superior. Sem padrão, é realmente um SEGREDO.
Procure cortar o necessário para um fusca andar: ignição e combustível, porém corte em locais fora de padrão.
Utilize válvulas elétricas utilizadas para carros movidos a GNV.
Corte a ignição em local de difícil acesso. Lembre-se: um pequeno fio entre o alternador e a bobina já religam o carro!
Além disso, desenvolva um sistema que aterre a bobina quando a chave liga sem acionar um segredo. Desse jeito o sistema fica sem nenhum corte que se possa "burlar". NÃO ATERRE A BOBINA por padrão por causa do aquecimento, ela só deve ser aterrada quando alguém tentar roubar o carro, uma medida extrema para garantir seu fusca.
A bobina aterrada é o melhor jeito de impedir o funcionamento do motor, não apresenta cortes visíveis. Tudo funciona, dificultando o diagnóstico rápido para uma fuga.
Se preferir, use um temporizador para funcionar o carro por um tempo. Caso voce utilize o segredo, o carro continua. Se não for acionado, o carro morre inexplicavelmente.
No meu caso uso um sistema que "arma" quando a chave liga a ignição.
Depois dele armado ele espera dois eventos: Freio e Segredo.
Se o segredo for pressionado, o sistema "desarma" e o carro continua.
Se o freio for calcado antes do segredo, o sistema aterra a bobina e o carro morre sem nenhum aviso.
Utilizei 5 relés mas já pretendo estudar um pouco e transformar a jeringonça numa placa com alguns transístores.
Ainda uso um sistema acoplado a um celular. Caso o carro seja violado, em vez de soar sirene ou tocar buzina (hoje ninguem mais liga para esses barulhos), quem toca é o celular. Se o identificador de chamadas tiver ativo e meu carro chamar eu corro logo pro local. (a minha sorte que quando tocou eu fiquei desesperado mas por sorte tinha um casal namorando no capô do carro... UFA!)Last edited by alxthomaz; 02-01-2011, 01:54 PM.O Itamar que aparece no Avatar foi furtado em 2000... Que saudade!
Comment
-
Um dica legal nesse caso é desabilitar todo o sistema de partida original do carro.
Transferindo para um outro local totalmente diferente.
O Fusca com o miolo original pode ser ligado e o motor de arranque virado com somente uma moeda.
Se você tirar o sistema do lugar, o ladrão vai ter que conhecer o seu carro para saber como dar partida no carro.2276 FK8 .
Comment
-
Eu penso em colocar um alarme com rastreador GPS - tem alguns modelos bem completos - inclusive um video legal
http://www.youtube.com/watch?v=SK3noEFZbNM
Além disso, um botão ao lado do banco pra cortar a eletricidade pra bobinaGurgel X12TR - 1980
Comment
-
alem do q foi dito, arranque o rotor e deixa o vagabundo se matar pra ligar seu fusca rssssssssss
Comment
Comment