Re: Bobina Gol Mi Definitivamente Funfa Ou Não?
Então faça o seguinte.
Concordo que vc usa uma bobina dessas, porem seria uma inverdade dizer que seu funcionamento esta dentro da normalidade.
Pra constatar isso é facil.
Ligue o carro e deixe em ponto morto por 5 a 10 min. desligue o carro e em seguida segura a bobina com sua mão por no minimo 10 segundos.
Se vc não conseguir segurar é por que ela sobre aquece e te digo mais é pura sorte ela não ter pifado.
segundo ponto:
caso ela não esteja sobreaquecendo.
Desplugue o positivo e tente medir atensão vinda da bateria.
caso esteje a baixo dos 12~13,5 volts é por que ou tem um fio resistivo ou uma resistencia de ceramica.
ou seja.
no segundo caso a bobina não esquenta mas perde "potencia". e trabalha abaixo do seu potencial maximo, talvez até menos que uma bobina asfaltica.
Há e o motivo da partida ser fácil é que ela não esquentou ou sobre aqueceu.
em eletronica não existe milagre....
Postado originalmente por bob_8
Concordo que vc usa uma bobina dessas, porem seria uma inverdade dizer que seu funcionamento esta dentro da normalidade.
Pra constatar isso é facil.
Ligue o carro e deixe em ponto morto por 5 a 10 min. desligue o carro e em seguida segura a bobina com sua mão por no minimo 10 segundos.
Se vc não conseguir segurar é por que ela sobre aquece e te digo mais é pura sorte ela não ter pifado.
segundo ponto:
caso ela não esteja sobreaquecendo.
Desplugue o positivo e tente medir atensão vinda da bateria.
caso esteje a baixo dos 12~13,5 volts é por que ou tem um fio resistivo ou uma resistencia de ceramica.
ou seja.
no segundo caso a bobina não esquenta mas perde "potencia". e trabalha abaixo do seu potencial maximo, talvez até menos que uma bobina asfaltica.
Há e o motivo da partida ser fácil é que ela não esquentou ou sobre aqueceu.
em eletronica não existe milagre....
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