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Partida pesada

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  • Partida pesada

    Pessoal, estou com um problema no buggy...

    Sempre que tento dar partida com o motor frio, ele dá um solo bom e pega.
    Mas quando o motor está quente, a partida fica bem pesada, e não consegue ligar o motor!

    Eu sei que isso é sintoma de ponto muito adiantado. Porém não é isso.
    Pois foi a primeira coisa que eu verifiquei quando ele me deixou na rua.
    Mexi no distribuidor pra lá, pra cá... e nada.

    Bateria também não é. Pois sempre dá um solo bom quando o motor está frio...

    O que vocês acham que pode ser?

  • #2
    Re: Partida pesada

    Postado originalmente por Guga Pedrosa
    Pessoal, estou com um problema no buggy...

    Sempre que tento dar partida com o motor frio, ele dá um solo bom e pega.
    Mas quando o motor está quente, a partida fica bem pesada, e não consegue ligar o motor!

    Eu sei que isso é sintoma de ponto muito adiantado. Porém não é isso.
    Pois foi a primeira coisa que eu verifiquei quando ele me deixou na rua.
    Mexi no distribuidor pra lá, pra cá... e nada.

    Bateria também não é. Pois sempre dá um solo bom quando o motor está frio...

    O que vocês acham que pode ser?
    amigo isso também é sintoma de carburador gotejando, vc usa simpes ou dupla? verificou se não está gotejando?
    Daniel Capua
    Pelotas - RS

    fase final de montagem

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

    Comment


    • #3
      Re: Partida pesada

      Postado originalmente por Guga Pedrosa
      Pessoal, estou com um problema no buggy...

      Sempre que tento dar partida com o motor frio, ele dá um solo bom e pega.
      Mas quando o motor está quente, a partida fica bem pesada, e não consegue ligar o motor!

      Eu sei que isso é sintoma de ponto muito adiantado. Porém não é isso.
      Pois foi a primeira coisa que eu verifiquei quando ele me deixou na rua.
      Mexi no distribuidor pra lá, pra cá... e nada.

      Bateria também não é. Pois sempre dá um solo bom quando o motor está frio...

      O que vocês acham que pode ser?
      amigo isso também é sintoma de carburador gotejando, vc usa simpes ou dupla? verificou se não está gotejando?
      Daniel Capua
      Pelotas - RS

      fase final de montagem

      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7199

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      • #4
        Re: Partida pesada

        Postado originalmente por danielcapua
        amigo isso também é sintoma de carburador gotejando, vc usa simpes ou dupla? verificou se não está gotejando?
        Pode ser que esteja...
        Pois andei tendo uns problemas com o nível da cuba.

        Mas eu acho estranho isso.
        Pois da última vez que o nível estava muito alto, quando eu desligava o motor depois de quente, ele ainda dava solo.
        Não chegava a ligar, pois estava encharcado. Mas o motor girava um bocado...

        Tem certeza que o motor pode "afogar" ao ponto de deixar o arranque pesado??

        Comment


        • #5
          Re: Partida pesada

          Sintoma de nivel de cuba alta. Se a boia tiver haste metalica é somente abaixar um pouco e testar.

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          • #6
            Re: Partida pesada

            fala guga!!! td certo? cara aconteceu comigo mas depois de apanhar muito descobri que era o motor de arranque que estava pesado...troquei as escovas,dei uma limpada,lubrifiquei os rolamentos e ficou zerado...vale a pena conferir isso tb!!!
            boa sorte cara!!! abraços!

            Comment


            • #7
              Re: Partida pesada

              de uma revisado no motor de arranque, principalmente nas buchas aquela que vai na caixa, se estiver gasta a partida fica pesada.

              Comment


              • #8
                Re: Partida pesada

                Postado originalmente por flatsuda
                de uma revisado no motor de arranque, principalmente nas buchas aquela que vai na caixa, se estiver gasta a partida fica pesada.

                ....2 .....

                aproveita e conferi o alternador ou dinamo tambem.
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #9
                  Re: Partida pesada

                  Postado originalmente por hobeomoroni
                  fala guga!!! td certo? cara aconteceu comigo mas depois de apanhar muito descobri que era o motor de arranque que estava pesado...troquei as escovas,dei uma limpada,lubrifiquei os rolamentos e ficou zerado...vale a pena conferir isso tb!!!
                  boa sorte cara!!! abraços!
                  Mais ai é que tá...
                  Eu penso que se fosse bucha ou escova, o motor de arranque ia ficar pesado sempre. E não, somente quando está com o motor quente...
                  Entende?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Partida pesada

                    confira a parte eletrica, cabos e aterramentos se estão bem afixados e os contatos limpos

                    Comment


                    • #11
                      Re: Partida pesada

                      Posso estar falando porcaria, mas ponto muito adiantado+motor quente, não deixa partida mais pesada (interrogação). A faísca saindo muito cedo, não deixa o cilindro girar livre (a explosão chega a forçar o cilindro, antes que ele chegue ao seu PMS). é uma idéia...

                      edit:
                      Esquece... Vi agora que tu já mexeu no ponto, Guga.
                      Last edited by JeferJ; 30-09-2010, 09:21 AM.
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • #12
                        Re: Partida pesada

                        Olá prezado,tudo bom? Historinha interessante:no meu escort em 99 p/2000...quando eu o turbinei com uma "KKK" legítima(alemã)...comprei em "BONN" em 98....ele não pegava nem a cacete...usava uma Heliar de 56Ah...mudei para uma LUKA de 70Ah(made in UK)...melhorou da água pro vinho...mas em princípio de 2003(isso mesmo durou bem!!!)ele começou a fazer mãnha quente pra pegar...gastei uma fortuna revisando todo a elétrica mais o arranque...só não levei em consideração a bendita bateria pois pela manhã ele pegava no estalo....falando cokm um colega meu que é dono de "casa de bateria"...ele disse que existem baterias que ao ficarem quente...nível baixo.....fica com carga comprometida...pois ela não acumula!!! Quando era bem moleque e não existiam pilhas alcalinas...e as minhas terríveis "amarelinhas" davam seu último suspiro no meu wallkman....eu as colocava no congelador à noite e as retirava pala manhã....e não era que ainda dava um suspirinho...pouquinho tempo mas dava!!!!! E o cara saca pra caramba de "batera"...ele colocou na máquina pra fazer testes e se confirmou o que dissera!!! Bom,pra eu não ter que escrever um mapa(amo muito tudo isso rsrsrrssr redigir os mapas daqui do fusca4ever rsrsrrssr),vou resumir....não te custa nada testar a capacidade de partida e acúmulo de carga da tua batera,pois não tire conclusões pelo simples fato dela virar omotor frio!!! Não se esqueça de que ela sofre um certo aquecimento também!!!! Mas para ser feito teste apropriado,vc deverá levar em alguém de sua total confiança pois essa turma dona de lojas de bateras amam colocar defeito logo de cara na batera e ainda te empurram uma à base de troca...daí eles reformam a tua e vendem!!! Em meu caso, na verdade,meu amigo sabia deslacrar e fazer a manutenção dela e lacrar denovo...era fim de ano e vc sabe né...grana!!!!!! Rodei uns 6 ou 7 meses ainda...só tirei pra por uma Maxx de 80Ah(livre de manutenção no cofre) para o motor e uma no porta malas de 150Ah( com manutenção)para os som...nele tenho dois de 12'no tampão selado(isso mesmo mandei selar,pra quando abrir o porta-malas não vê-los) mais 2 twitter "professional" série ouro,tocados por 2 módulos e na caixa selada 1 Pioonner de 10' com bobinas duplas batidão pra dentro e pra fora tocado por um módulo mono!!! Não gosto de som estilo trio elétrico...não tenho drivers de cornetas...meu estilo é GRAVE ao EXTREMO...Drumm'Bass...o agudo e médio bass os twitters dão conta....num bom e tradicional hi-hop drumm...o carro derrama água se colocar um copo d'água no teto....confere aí amigão antes de condenar a elétrica toda!!!
                        P.s Saudades de ver o ronco do motorzão AP 2.0i do escort roncar novamente..parado a uns 2 anos ...
                        Vou retirar a bendita Le Jetronic dele e migrar para uma programável----Fueltech,Pandoo ou MS...vou decidir com a ajuda de alguns daqui do forum que tem conhecimentos de causa...alguns air cooleds e outros com besouros equipados com APzões de respeito!!!
                        Forte abraço...e desculpa do desabafo e saudosismo por minha parte!!!
                        Last edited by juliocezar.lee; 30-09-2010, 10:12 PM.
                        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                        • #13
                          Re: Partida pesada

                          É pessoal, já tenho agora algumas suspeitas
                          Bateria, fiação/aterramento, motor de arranque, nível do comubstível...
                          O complicado vai ser testar essas coisas. Pois ultimamente estou sem tempo para nada

                          Julio, esse lance ai da bateria eu fiquei pensando um dia desses.
                          Lembrei justamente da velha história de colocar as pilhas no congelador
                          Notei que a bateria ficava meio morna mesmo, ai depois que esfria, provavelmente ele recupere alguma carga...
                          E para mandar testa-la vai ser fogo. Nessas lojas os caras já condenam logo sua bateria. Fazem um teste qualquer, manipulam o resultado e te empurram uma nova!
                          Vou ver se encontro alguma loja de confiança...

                          Comment


                          • #14
                            Re: Partida pesada

                            Postado originalmente por Guga Pedrosa
                            É pessoal, já tenho agora algumas suspeitas
                            Bateria, fiação/aterramento, motor de arranque, nível do comubstível...
                            O complicado vai ser testar essas coisas. Pois ultimamente estou sem tempo para nada

                            Julio, esse lance ai da bateria eu fiquei pensando um dia desses.
                            Lembrei justamente da velha história de colocar as pilhas no congelador
                            Notei que a bateria ficava meio morna mesmo, ai depois que esfria, provavelmente ele recupere alguma carga...
                            E para mandar testa-la vai ser fogo. Nessas lojas os caras já condenam logo sua bateria. Fazem um teste qualquer, manipulam o resultado e te empurram uma nova!
                            Vou ver se encontro alguma loja de confiança...
                            Vc só pode estar de brincadeira não é???????? rsrsrrsr LOja nada ...cara!!!!! Pega uma batera com algum chegado aí seu!!!! Se morássemos perto já tava com a do escort aí cara!!!!!!!!! Aliás podia até escolher rsrsrrsr iria de 80 ou 150 rsrrsrsrsrsrrsrs
                            Pega uma emprestada e "larga o aço" !!!!!!!!!!!!!!!!!!
                            P.s. por nada não mas veja o nº do meu post rrrssrrsrsrs sinistro!!! ha ha ha
                            Perde tempo não descola uma batera....ihhhh..já falei isso rsrssssr é a idade rsrsrrs
                            Last edited by juliocezar.lee; 30-09-2010, 10:19 PM.
                            SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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                            • #15
                              Re: Partida pesada

                              duvida boa!!!qdo o meu tava assim o cara do auto eletrica me disse que qdo o motor de arranque tá quente fica mais fácil de ficar pesado pq o induzido e seus componentes dilatam...aí a parada tá cheia de pó...e fica mais pesado...alem de ter as buchas e rolamentos impregnados de pó tb...

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