Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Chave de seta!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre Chave de seta!

    Alguem no forum poderia me dizer o que a chave de seta tem haver com a partido do carro? É que tirei a chave de seta fora pra colocar uma nova e o carro não liga mais na chave, só no tranco, mais a chave tem que estar na posição ligada!

    Desde já agradeço.

  • #2
    Re: Dúvida sobre Chave de seta!

    Postado originalmente por lucas_marsczao.
    Alguem no forum poderia me dizer o que a chave de seta tem haver com a partido do carro? É que tirei a chave de seta fora pra colocar uma nova e o carro não liga mais na chave, só no tranco, mais a chave tem que estar na posição ligada!

    Desde já agradeço.
    Lucas,

    Dá uma olhada na ligação da linha 15 que sai da caixa de fusivel e vai direto para a bobina, este fio não pode estar ligado em lugar algum, somente direto na bobina e caixa de fusivel.

    Pode ser também que ocorreu uma inversão de fios nesta mesma linha 15. Desmonte e repasse a instalação, tenho certeza que ocorreu esta inversão.

    Neste meio também existe a linha 50, que é a partida do motor de arranque, este fio pode estar desligado.

    O fato de vc conseguir fazer o motor funcionar no tranco e com a chave de seta ligada, leva a este pensamento.

    Pois com a chave ligada a linha 15 deve estar passando por ela e o motor de arranque não estar virando, pode ser o fio desconectado.

    espero ter ajudado.
    Last edited by Zampollir; 11-10-2010, 04:23 PM. Razão: esqueci de uma outra informação
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

    Comment


    • #3
      Re: Dúvida sobre Chave de seta!

      Postado originalmente por Zampollir
      Lucas,

      Dá uma olhada na ligação da linha 15 que sai da caixa de fusivel e vai direto para a bobina, este fio não pode estar ligado em lugar algum, somente direto na bobina e caixa de fusivel.

      Pode ser também que ocorreu uma inversão de fios nesta mesma linha 15. Desmonte e repasse a instalação, tenho certeza que ocorreu esta inversão.

      Neste meio também existe a linha 50, que é a partida do motor de arranque, este fio pode estar desligado.

      O fato de vc conseguir fazer o motor funcionar no tranco e com a chave de seta ligada, leva a este pensamento.

      Pois com a chave ligada a linha 15 deve estar passando por ela e o motor de arranque não estar virando, pode ser o fio desconectado.

      espero ter ajudado.
      Valew mesmo Ricardo, vou ver amanha sobre o que vc me falou, aí eu posto no que deu!

      Obrigado e abraços.

      Comment

      Working...
      X