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Corrente oscilando...

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  • #16
    Re: Corrente oscilando...

    Postado originalmente por JeferJ
    Ainda não fiz este teste, mas vou fazer! acredito que daí o esquema vai funcionar bem, mas mesmo assim o problema vai continuar, pois o problema ocorre também no positivo geral do carro (medido na caixa de fuzíveis)!
    Jefer,

    eu não sei a quanto tempo vc tem seu fusca. mas....

    ...vou citar uma ideia bem absurda. Um relê com defeito poderia fazer esta variação na voltagem, correto? Entra a tensão linear e por um defeito ele faz esta irregularidade. Digamos que a corrente passa-se pelo relê e entrasse na caixa de fusivel...

    Como a caixa original do fusca tem pelo menos 5 entradas e 12 saídas....

    Sei lá, isto é uma ideia bem louca
    Abraços,

    Jacques

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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    • #17
      Re: Corrente oscilando...

      Postado originalmente por Jacques
      Jefer,

      eu não sei a quanto tempo vc tem seu fusca. mas....

      ...vou citar uma ideia bem absurda. Um relê com defeito poderia fazer esta variação na voltagem, correto? Entra a tensão linear e por um defeito ele faz esta irregularidade. Digamos que a corrente passa-se pelo relê e entrasse na caixa de fusivel...

      Como a caixa original do fusca tem pelo menos 5 entradas e 12 saídas....

      Sei lá, isto é uma ideia bem louca
      Uma idéia louca para um problema louco !!!!

      A elétrica do Fusca tá meia zuada mesmo, pode tranquilamente ser algo assim!
      Meu velho pai comprou o Fusca com menos de 1000 km rodados, e depois de 37 aninhos "dando pau" passou ele pra mim e comprou um Golzin 99, hehehe. Agora eu apanho com as gambiarras que os eletrecistas "profissionais" fizeram nestes anos. Mas tamo na luta.
      A dica tá anotada.
      Jéferson S.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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      • #18
        Re: Corrente oscilando...

        Fiz as mesmas medições com o multímetro analógico, e não ocorreram oscilações!! Modifiquei o canal da sintonia do modulador, e funcionou melhor (fiou apenas a interferencia do motor no som, mas sem chiados), mas quando faço o motor girar mais alto (dínamo manda mais carga), as luzes do aparelho enfraquecem, a conexão com a tomada esquenta, e ele para de funcionar. Acho que vou ter que montar algum circuito para tentar normalizar a corrente, senão o treco não vai funfar com o motor ligado, e aí não tem graça...
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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        • #19
          Re: Corrente oscilando...

          meça a tensão no dinamo com a bateria no lugar...depois deixe o carro acelerado o suficiente para que possa desconectar a bateria e faça a medição novamente para avaliar a tensão que sai do regulador...pode ser que em alta esteja mandando tensão demais...
          já qto à medição apenas com o analógico...pensei que era apenas eu....rsrsrs

          por favor quem manja de elétrica...dá uma força aê!!!!

          Comment


          • #20
            Re: Corrente oscilando...

            Postado originalmente por hobeomoroni
            meça a tensão no dinamo com a bateria no lugar...depois deixe o carro acelerado o suficiente para que possa desconectar a bateria e faça a medição novamente para avaliar a tensão que sai do regulador...pode ser que em alta esteja mandando tensão demais...
            já qto à medição apenas com o analógico...pensei que era apenas eu....rsrsrs

            por favor quem manja de elétrica...dá uma força aê!!!!
            Ok, e depois que desligo a bateria com o motor em alta, faço a medição direto no regulador, certo? Mas creio que esteja normal, pois não faz muito tempo que fiz uma geral no dínamo, e fizemos estas medições na oficina: tava tudo 100%...
            Jéferson S.
            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
            Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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            • #21
              Re: Corrente oscilando...

              Espero que resolva logo! Mas alguém pode por favor me mandar por aqui mesmo o esquema total de ligação do dínamo??? Desde os fios que vão ligados nele até os que vão pra caixa do regulador e a tal luz painel??? É que tenho um amigão aqui que montou uma aranha pra andar na praia e não sabe montar esta parte!
              Desde já grato!
              Ps....se puderem me mandar com ilustrações(desenhos mesmo ! ).
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

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              • #22
                Re: Corrente oscilando...

                Postado originalmente por juliocezar.lee
                Espero que resolva logo! Mas alguém pode por favor me mandar por aqui mesmo o esquema total de ligação do dínamo??? Desde os fios que vão ligados nele até os que vão pra caixa do regulador e a tal luz painel??? É que tenho um amigão aqui que montou uma aranha pra andar na praia e não sabe montar esta parte!
                Desde já grato!
                Ps....se puderem me mandar com ilustrações(desenhos mesmo ! ).
                Este esquema geral não quebra um galho, Julio?

                http://planetabuggy.com.br/mecanica/...esquema_tl.jpg

                mostra o dínamo, e o regulador ao lado com as respectivas ligações. Não tem erro
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                • #23
                  Re: Corrente oscilando...

                  Postado originalmente por JeferJ
                  Se fosse o regulador, o multímetro oscilaria quando ligado direto na bateria, que é quase nova...

                  Ps.: temo empatado, tb ñ sou eletrecista...
                  Jefer,

                  Mais ou menos. Quando vc mede a carga direto no polo da bateria, o multímetro pega a voltagem que está dentro da bateria.

                  Eu estava com este problema também, mas não no som, nas luzes do painel e farol. acelerava o carro a luz oscilava muito...

                  O regulador de voltagem neste caso é o foco, ele é responsável pela "nivelação" (será que existe esta palavra, risos...) da energia.

                  Trocando o regulador a coisa melhora e muito, existe ainda um pouco de oscilação, mas muito pouco.

                  Acredito que no caso do nosso colega é a mesma coisa.

                  Acabei comprando um novo Bosch, pois não tem como recondicionar um regulador de voltagem, apesar de alguns venderem recondicionados.

                  O unico problema, é que ele custa um pouco caro, cerca de R$ 80,00 (Bosch), existe no mercado outros, mas acho que não vale a pena.

                  Espero ter ajudado.
                  Ricardo Zampolli
                  Fusca - Ano 1965
                  Motor 1300
                  Pertronix Ignitor I
                  São Paulo - SP

                  Comment


                  • #24
                    Re: Corrente oscilando...

                    Postado originalmente por Zampollir
                    Jefer,

                    Mais ou menos. Quando vc mede a carga direto no polo da bateria, o multímetro pega a voltagem que está dentro da bateria.

                    Eu estava com este problema também, mas não no som, nas luzes do painel e farol. acelerava o carro a luz oscilava muito...

                    O regulador de voltagem neste caso é o foco, ele é responsável pela "nivelação" (será que existe esta palavra, risos...) da energia.

                    Trocando o regulador a coisa melhora e muito, existe ainda um pouco de oscilação, mas muito pouco.

                    Acredito que no caso do nosso colega é a mesma coisa.

                    Acabei comprando um novo Bosch, pois não tem como recondicionar um regulador de voltagem, apesar de alguns venderem recondicionados.

                    O unico problema, é que ele custa um pouco caro, cerca de R$ 80,00 (Bosch), existe no mercado outros, mas acho que não vale a pena.

                    Espero ter ajudado.
                    Outra coisa, que eu esqueci, puxa um fio do negativo da bateria para um ponto fixo do cambio, pode ser por exemplo o parafuso de fixação do motor de arranque.

                    As vezes com o passar dos anos, a lataria do carro não deixa o negativo correr pelo metal devido a corrosão e outros.

                    Este fio precisa ter pelo menos 16mm.

                    No meu Fusca eu tenho 3 pontos de negativo conectado na bateria (-), dois na lata e um no cambio.
                    Ricardo Zampolli
                    Fusca - Ano 1965
                    Motor 1300
                    Pertronix Ignitor I
                    São Paulo - SP

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                    • #25
                      Re: Corrente oscilando...

                      Postado originalmente por Zampollir
                      Outra coisa, que eu esqueci, puxa um fio do negativo da bateria para um ponto fixo do cambio, pode ser por exemplo o parafuso de fixação do motor de arranque.

                      As vezes com o passar dos anos, a lataria do carro não deixa o negativo correr pelo metal devido a corrosão e outros.

                      Este fio precisa ter pelo menos 16mm.

                      No meu Fusca eu tenho 3 pontos de negativo conectado na bateria (-), dois na lata e um no cambio.
                      Pois os meus faróis também oscilam muito de baixa pra alta!!!

                      Amanhã cedo vou lá na oficina encomoda os homi... (eles não gostam de carro velho, não dá lucro )
                      Vou refazer as limalhas de aterramento, e puxar um fio para a caixa, como disse!!

                      Meu regulador tá muito velho (como falei num post, ainda é de fabrica, e o Fusca é 1970)
                      Ainda se acha regulador bosh pra venda?? Só vejo usarem estes da gauss...

                      Ps.: O modulador queimou ontem (meus problemas acabaram )

                      Valeu a força parceiro
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                      • #26
                        Re: Corrente oscilando...

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Pois os meus faróis também oscilam muito de baixa pra alta!!!

                        Amanhã cedo vou lá na oficina encomoda os homi... (eles não gostam de carro velho, não dá lucro )
                        Vou refazer as limalhas de aterramento, e puxar um fio para a caixa, como disse!!

                        Meu regulador tá muito velho (como falei num post, ainda é de fabrica, e o Fusca é 1970)
                        Ainda se acha regulador bosh pra venda?? Só vejo usarem estes da gauss...

                        Ps.: O modulador queimou ontem (meus problemas acabaram )

                        Valeu a força parceiro
                        Sim, vc encontra, muitas casas de peças não tem em estoque, mas eles podem encomendar e depois lhe entregar.

                        O regulador da Bosch que hoje esta a venda no mercado é importado do México.

                        Vc esta em São Paulo?
                        Ricardo Zampolli
                        Fusca - Ano 1965
                        Motor 1300
                        Pertronix Ignitor I
                        São Paulo - SP

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                        • #27
                          Re: Corrente oscilando...

                          Postado originalmente por Zampollir

                          Vc esta em São Paulo?
                          Não, to longe. Santa Maria, centro do RS.

                          Se não achar por aqui, compro do ML mesmo. Fazer o que...

                          Há tempos atrás não achava nem a tampa do distribuidor Bosh. O eletricista conseguiu pra mim aqui em Porto Alegre uma da Olympcs, que tá quebrando um galho. Talvez ele me consiga o regulador...
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                          • #28
                            Re: Corrente oscilando...

                            Postado originalmente por JeferJ
                            Não, to longe. Santa Maria, centro do RS.

                            Se não achar por aqui, compro do ML mesmo. Fazer o que...

                            Há tempos atrás não achava nem a tampa do distribuidor Bosh. O eletricista conseguiu pra mim aqui em Porto Alegre uma da Olympcs, que tá quebrando um galho. Talvez ele me consiga o regulador...
                            Veja com este carinha:

                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-c-dinamo-_JM

                            R$ 88,00 esta no preço.
                            Ricardo Zampolli
                            Fusca - Ano 1965
                            Motor 1300
                            Pertronix Ignitor I
                            São Paulo - SP

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                            • #29
                              Re: Corrente oscilando...

                              Será que é novo? Ali diz que é usado
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                              • #30
                                Re: Corrente oscilando...

                                Postado originalmente por Zampollir
                                Veja com este carinha:

                                http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-c-dinamo-_JM

                                R$ 88,00 esta no preço.
                                Outra coisa Jefer, existem dois fios que saem do dínamo para o regulador de voltagem, um é o DF e o outro é D+, muita atenção neste D+, se possível use um fio 6mm ou 10mm.

                                As conexões precisam estar muito firmes e sem folgas.

                                Se o seu regulador estiver no cofre do motor, puxe um fio de 4mm da lata da ventoinha para a fixação do regulador, D-. O aterramento do regulador também é muito importante.

                                Quando vc usa muita carga, é ele o responsável de enviar a energia gerada pelo dínamo para o regulador e o regulador para a bateria e alimentação geral do carro.

                                Espero ter ajudado.
                                Ricardo Zampolli
                                Fusca - Ano 1965
                                Motor 1300
                                Pertronix Ignitor I
                                São Paulo - SP

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