Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz do meu 69 consome muita bateria

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Luz do meu 69 consome muita bateria

    Estou com meu fuca a uns 3 meses ..
    estava tudo ok, comprei um som novo, uma bateria nova (pois a antiga ja tinha 3 anos e ja tinha arriado uma vez)..
    apos uma semana de uso com a bateria nova, o som novo.. arria minha nova bateria, ..
    agora apos alguns teste com aparelho de voltagem descubro que a luz esta consumindo tanta bateria que nao deixa nem o dinamo recarregar a bateria..
    mas quando a luz esta desligada tudo fica normal, e posso até ouvir o som.. nao tem nenhum gasto execivo de bateria..

    alguem sabe qual a razao disso? ..
    seria a bateria nova que nao da conta? (msm ela sendo 65, e a antiga 40?)
    alguma fiaçao da luz que disparou? .. ou duplicou? ..
    Last edited by filubke; 20-10-2010, 08:22 PM.

  • #2
    Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

    up!

    ninguem tem ideia?

    Comment


    • #3
      Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

      opa!!!bem vindo ao forum!!!cara vou te dizer uma coisa...dinamo e equipamentos no carro não se dão muito bem...para um sistema simples como era qdo o carro saiu zero até funcionava...mas hj em dia com luzes mais eficientes,som mais potente,o coitado do dínamo num dá conta até pq ele só carrega bem em altas rotações do motor...e se o retificador/regulador estiver ruim aí que a coisa pega...num adianta bateria mais potente se o dinamo não dá conta nem da de 40 imagina a de 65 Amperes.
      para solucionar vc pode começar verificando o estado do regulador de voltagem...se estiver bom...verifique se algo mais está roubando carga da bateria como por exemplo motor de arranque...se continuar assim vai para o alternador...tira a originalidade mas as dores de cabeça diminuem muuuuito.
      boa sorte aí cara!!!
      abraços

      Comment


      • #4
        Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

        esses teste eu ja efetuei, é realmente a luz que simplesmente quando esta ligada consome muita energia da bateria... o resto ta 100%..

        queria entende o pq disso, onde eu levei o cara falou que éra por causa do desgaste do dinamo numa fiaçao que tem ali no interior na parte vizivel de cor laranja, mas me ocorre pensar que entao deveria consumir mais energia em tudo, e nao so na luz ..

        ...
        ja tinha intençao de trocar para alternador, mas..
        teria algum indicado pra mim?

        Comment


        • #5
          Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

          qdo aconteceu comigo eu comprei um usado bosch e recondicionei...mas alguns foristas tem usado o cinap.

          Comment


          • #6
            Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

            ok. obrigado.

            Comment


            • #7
              Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

              A que "luz" voce está se referindo? Qual a marca dessa bateria "nova"? Esse dinamo está bom? Qual a sua capacidade? E esse som, é um som ou um palco?

              O consumo elétrico do veículo não pode ser maior que a capacidade do seu gerador, seja ele dínamo ou alternador.

              Comment


              • #8
                Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

                estou me referindo a luz do carro, a bateria é boa aguenta bem estou usando o som, que é apenas um som com 3 caixas normais e nao da problema ..

                apenas tenho problema ao dirigir a noite quando preciso ligar a luz ou até mesmo a meia luz, ele extrapola o consumo normal de energia e a bateria descarrega e o dinamo nao aguenta recarregar enquanto estiver a luz ligada, mesmo se eu elevar a rotação ..

                mas realmente o problema esta na luz que consome a bateria em excesso quando esta ligada, ja verifiquei com o amperímetro e o resultado foi que subia o cosumo de 1200 +- para 1400 .. e mesmo acelerando o dinamo nao vencia a corrente ..

                espero que tenha explicado direito ..

                Comment


                • #9
                  Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

                  Postado originalmente por filubke
                  estou me referindo a luz do carro,.....

                  apenas tenho problema ao dirigir a noite quando preciso ligar a luz ou até mesmo a meia luz, .....

                  mas realmente o problema esta na luz que consome a bateria em excesso quando esta ligada, ja verifiquei com o amperímetro e o resultado foi que subia o cosumo de 1200 +- para 1400 .. e mesmo acelerando o dinamo nao vencia a corrente ..

                  espero que tenha explicado direito ..
                  Desculpe, mas não estou entendendo. Que luz misteriosa é essa que provoca uma corrente de 1400 amperes sob uma tensão de 12 volts? Isso significa uma potência de 16.800 wats, o que equivale a 305 farois ligados ao mesmo tempo. O que voce tem no seu carro? O Sol?
                  Last edited by ricardo groetaers; 08-12-2010, 02:47 AM.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

                    uhashhaus ...

                    axo q eu to errando no numeor ..

                    mas é meu farol que acontece isso, eu ligo ele de noite, mesmo na meia luz e no dia seguinte estou sem bateria .. é batata ..

                    .. eu estava mexendo no meu fusca, e descobri os fusiveis .. LOL ..
                    tinha um queimado, troquei, agora preciso refaze o teste com o amperimetro ..

                    ..
                    mas se 1400 é muito .. devo te visto errado .. sei que tem o 1 .. o 4 e o 0 ..
                    nao sei se sao 2 .. mas axava que sim ..

                    Comment


                    • #11
                      Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

                      Se fosse você esquecia o dinamo,
                      eu tinha uma "somzera" no carro,
                      e óbvio ele não deu conta e minha bateria colou as placas...(burrice minha!)
                      Ai...
                      comprei uma bateria nova selada e deixei só o radio e 2 auto-falantes 6x9...
                      Resultado... sai do serviço morto de cansado e tive que empurrar o carro

                      cara depois dessa nem quero mais saber de dinamo.
                      Compre um alternador e seja feliz!
                      Abraço.
                      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                      Comment


                      • #12
                        Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

                        Boa noite,vamos lá tentar ajudar,bom primeiramente temos que saber qual seria a potência desse farol?pois se ele for muito forte irá consumir mesmo,e quanto esta carregando o dinamo?se vc estiver usando lampadas muito forte terá que usar rele de farol.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Luz do meu 69 consome muita bateria

                          eu uso os mesmos farois a anos, e nunca tinha dado esse problema ..
                          e tbm ja uso o rele de faro ( eu imagino, pois tem um rele de luz ao lado do automatico do pisca ) ..

                          Comment

                          Working...
                          X